"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, agosto 05, 2019

E agora?


É difícil escrever o que quer que seja após mais uma humilhante derrota às mãos do maior rival da nossa história.

Por mais que procuremos atenuar o pesadelo, dizendo que até não estivemos mal na primeira parte, apenas pecando na finalização, e tendo pela frente um insuperável Vlachodimos, a verdade é que é indescritível aquilo que a determinada altura ocorreu no relvado.

Desnorte completo, incompreensível inércia táctica a partir do banco, ausência de garra, lucidez e discernimento na disputa das jogadas, tudo situações que literalmente estenderam o tapete aos jogadores do Benfica. Golearam a seu bel-prazer.

Por muito que também tentemos invocar enquadramentos turbulentos recentes na instituição para justificar debilidades futebolísticas e competitivas, começa a ser demasiado insuportável ver no espaço de poucos meses o velho rival humilhar-nos duas vezes com uma superioridade absolutamente incontestável.


Podemos perder, até porque no futebol há vários desfechos possíveis, mas sofrer desaires como temos sofrido, é algo inconcebível na nossa centenária história.

Espero que se arrepie rapidamente caminho, que se corrija imediatamente o que se tiver que corrigir, até porque o campeonato está à porta, e que quem de direito ponha a mão na consciência, nomeadamente presidente, dirigentes, treinadores e jogadores.

E mais preocupante se torna tudo isto quando se sabe que o único jogador de qualidade verdadeiramente top do plantel está de saída. Como se vai colmatar a ausência do único jogador que na época passada mexia com o jogo e que decidia nos momentos cruciais, disfarçando as debilidades do nosso plantel? Com Robertones e afins? Tenham juízo!

A verdade é esta: o que ontem voltou a acontecer não pode voltar a ocorrer, e muito menos com a frequência com que está acontecer!