"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 09, 2020

Benedito dá sinal de vida



Enviei três alertas ao presidente do Sporting para situações potencialmente prejudiciais. O que me interessa é que o Sporting seja defendido e reservo-me a esse direito sempre que achar que o deva fazer sempre que em consciência estiver a atuar em defesa do clube. Estou sempre disponível para ajudar o Sporting. 

Peço ao presidente [Frederico Varandas] que se foque no que é verdadeiramente importante para o clube. Não confundam o meu silêncio com qualquer falta de respeito para com a responsabilidade que me foi conferida nas últimas eleições. Sempre defendi o Sporting em momentos fáceis e difíceis. Nunca me escondo e nunca me esconderei. Estarei sempre presente quando o momento certo chegar. Nesse momento falarei sobre o Sporting. 

Qual é o momento? Acho que isto passa por uma questão de respeito aos meus princípios e ao Sporting. Tenho consciência que há muitos sportinguistas que acham que devia pronunciar-me mais vezes, mas se não o faço é por respeito ao clube.Não podemos ajustar os princípios aos nossos interesses. Não posso ser um dia contra os sportingados e no dia seguinte ser a favor dos esqueletos. O período mais estável da história recente do Sporting foi o inicio do mandato de Bruno de Carvalho. O silêncio de José Couceiro deixou a direção trabalhar, isso tem de ser respeitado. 

A AG ainda não está marcada, mas há um pedido legítimo de um grupo de sócios para avaliar o trabalho da Direção. A Mesa só tem de olhar para os estatutos e tomar uma decisão. Mas parece-me que não há outro sítio para essa discussão do que numa AG. Só espero que, caso seja marcada, é que ao contrário do que aconteceu em 2018, não apareçam mais pseudo candidatos a anunciar candidaturas para atos não marcados. 

Que a opinião dos sócios não seja toldada com soluções para que não votem em consciência com aquilo que são os propositos de uma AG marcada com este intuito".