A miudagem não foi suficiente
FC Porto, 2 - Sporting, 0
Em cenário de pré-festa Rúben Amorim voltou a apostar em muita miudagem, tentando evitar que o Porto fizesse hoje a festa.
Curiosamente até foi do Sporting a primeira grande oportunidade, mas ao longo de todo o jogo foram os da casa a comandar as operações.
Após o golo de Danilo a miudagem leonina não baixou os braços, tentou lutar pelo golo do empate, mas foi manifestamente insuficiente. Marega acabou por sentenciar o jogo.
Reitero que o nosso treinador está a fazer bem em apostar nos nossos talentosos jovens, a dar-lhes minutos e experiência, incluindo neste tipo de jogos e com este tipo de opositores, sobretudo sem a pressão das bancadas cheias, mas isso não vai ser suficiente. Formação? Sim. Mas não chega.
Se queremos almejar algo mais em 2020/2021 temos que aliar a toda esta malta nova a experiência que os ajude e que lhes permita crescer, cirurgicamente recrutando jogadores mais experientes. Recordo que na próxima temporada o terceiro lugar também dará pré-acesso à milionária Champions.
Por último, uma palavra de parabéns ao novo campeão nacional, provavelmente o mais fraco das últimas décadas. Apetece dizer que este ano ninguém merecia ganhar.
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home