"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, fevereiro 01, 2021

O mais superlativo dos jogos!

Hoje é dia de dérbi lisboeta e de clássico nacional. 

Com bancadas repletas ou vazias, o embate entre os dois maiores emblemas da história do desporto português será sempre único, mágico e vibrante. Aquele que há muito mais faz os corações dos adeptos palpitarem.

Uma rivalidade pujante e eterna, um duelo há mais de um século transversal a várias gerações e famílias, e que ajudou a elevar os dois clubes ao estatuto de grandes. 

É que o Sporting jamais seria tão relevante sem um rival como o Benfica, e viceversa. 

Sendo o jogo que faço sempre questão de vivenciar no “meu” estádio, junto dos meus consócios e no seio da família leonina, infelizmente, por força da pandemia, desta vez será vivido à distância. Mas jamais com menos paixão, empolgamento ou nervosismo. 

Porque o Sporting-Benfica será sempre o mais superlativo dos jogos.

Que ganhe o melhor. E que o melhor seja o Sporting. Hoje e sempre!


Nota: na lógica de serviço público deste espaço, visando combater a iliteracia neste país, e porque pelos vistos ainda há quem não saiba o significado de SUPERLATIVO, aqui fica:

adj. Que demonstra uma característica num grau muito excessivo.

Que pode ser definido pelo excesso de excelência: enaltecimento superlativo.

Que se aumenta ou engrandece até o mais elevado grau ou ponto




    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 1/2/21 13:44, Anonymous Anónimo said…

    É também o jogo que mais me faz vibrar!

    JL76

     
  • At 1/2/21 13:48, Anonymous Anónimo said…

    O que é um jogo superlativo?

     
  • At 1/2/21 14:35, Anonymous Anónimo said…

    “O que é um jogo superlativo?”

    Ah ah ah grande burro. Deves ser lampião.
    O Nuno já te respondeu.

    JL76

     
  • At 1/2/21 14:54, Anonymous Anónimo said…

    Ora bem, superlativos à parte...hoje se precisarmos de pôr a carne toda no "ASSADOR", o COATES irá fazer de ponta de lança, pois o Sporar já vai a caminho de Braga!!!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home