"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, fevereiro 02, 2021

Reforços a caminho



Anda muita malta escandalizada que o Sporting contrate um avançado da seleção nacional por 13 milhões + passe de Borja e empréstimo de Sporar.

E 20 e tal milhões pelo avançado do Almeria, da segunda liga? Isso já não escandaliza ninguém? 

Deixemo-nos de tretas. 

Assumamos sim que o Sporting está a contratar três bons reforços e que com este plantel temos condições, no mínimo, para garantir um lugar na Champions.

O que a partir de agora me preocupa são os Godinhos, os Veríssimos, os Motas e afins...
    Sangue LEONINO


16 comentários:

  • At 2/2/21 10:53, Anonymous Anónimo said…

    Varandas e Salvador, tem sido protagonistas de "zangas" públicas, alimentadas pelo não cumprimento inicial do acordo de compra de Rúben Amorim por parte do Sporting.
    Se a guerra entre Braga e Sporting já vem de trás, acentuou-se durante os últimos dois anos. Salvador apelidou o Sporting de "Clube pequeno" ateando fogos no lado Sportinguista. Na verdade, o Sporting para ser "maior" Desportivamente, compra ao Braga e compra cáro, deixando a ideia de que o Braga só é mais pequeno no seu historial porque na verdade, actualmente é um gigante na "forma de faturar", em contraste com o Sporting, que pága o que o Braga quer, ou seja o grande transforma o pequeno num gigante económico, tornando-o maior. Diria que ficam empatados com a "grandeza" dos negócios efetivados, porque o Sporting é refém e devedor do Braga, Varandas assim quer.
    Se Salvador não pode nunca comparar a Instituição Sporting ao SC de Braga, pode no entanto dizer que o Sporting é o pobre que compra a prestações ativos do Braga a preço de ouro, e isto pode ser esquecido com o excelente rendimento da equipa de R Amorim, mas não é por isso apagado.
    O que não se entende (mesmo que se entenda a pressão de R Amorim por Paulinho) é como dois Clubes tão divergentes nas relações entre eles, continuam a fazer negócios depois do que já se passou. O Braga só tem a ganhar, as dívidas do Sporting são dividas e não venderia a ninguém pelo preço que o Sporting pága, além disso pode sempre que quer apelidar o Sporting do que quer, a faca e o queijo está na sua mão, falhe novamente o Sporting o acordado. Se isto explica o fazer negócio com o Sporting, porque faz o Sporting, negocios financeiramente tão arriscados com o Braga?
    Poderá o Sporting pensar que a valorização dos ativos compensará, no entanto, contas feitas não será assim.
    A única explicação será a de haver uma mediação de J Mendes nos negócios, já dizia P Russo que o Braga é um Clube que "lhe pertence", daqui a pouco tempo se saberá. Seja como for, o Sporting saí a perder, os negócios são externamente cáros e hipotecam o futuro do Clube.

    contínua

     
  • At 2/2/21 10:54, Anonymous Anónimo said…

    continuação
    Poderá fazer-se contas a um possivel encaixe com a vitoria da Liga e a entrada na Champions, mas isso acarreta outra responsabilide e consequente investimento. E se as coisas não correrem assim tão bem?
    Varandas está a pouco mais de um ano de perder ou renovar a Presidencia, a aposta é clara, calar os criticos com a vitoria da Liga e a entrada na Champions, mesmo que isso custe mundos e fundos, vitalize o Braga e enfraqueça o Sporting, porque o Sporting não é só Futebol e as Modalidades são verdadeiramente mal tratadas todos os dias, bem como os Recursos Humanos do Clube, deixando clara a aposta no "ou ganho e volto a ganhar" ou perco e o Sporting perde tudo.
    Varandas sabe "que ele" não tem nada a perder. Mais estranhos que isto são os outros negócios, cedências, empréstimos e vendas de Jogadores por números irrisórios e com a continuidade de despesas mensais por parte do Sporting, deixando a relacao custo/benefício muito aquém do aceitável, mas o primeiro lugar na Liga vai permitindo fazer isto. Ontem o derby com o Benfica, foi o "nevoeiro" perfeito para os negócios mal equacionados passarem ao lado da discussão, tanto mais porque o Sporting venceu e "legitimou" esses negócios. Tivesse perdido e a conversa seria outra. Caso para dizer que quem tem "uma estrelinha" não é R Amorim mas sim F Varandas.
    A estrela maior disto tudo é no entanto Rogério Alves, apesar de "esquecido" na equação, que permitiu (e permite) que Varandas ainda se sente no trono, ( lá me atirarão pedras pela ousadia de dizer a verdade ), porquê? Fácil fácil, como podem estes órgãos Diretivos fazer negócios, sem um Orçamento para a época aprovado? Não podem, por isso a ele se deverá o mérito, se o Sporting for Campeão, do narcisismo de F Varandas, que vai calar a "escumalha" e esmagar as Claques, trazendo para si os galardões de tão preciosa vitória para o Mundo Sporting, ficará na História por muitas razões.
    É digno dum caso de estudo este Sporting. Aqueles que estão contra Varandas, estão a favor da Equipa e querem de facto e verdade o Sporting Campeão, o que tem isto de especial? Como se pode lutar contra um apoiando o outro, as vitórias "legitimam" na opinião Varandas, dar-lhe vitórias é legitimar a sua Presidência e legitimar a sua Presidência é legitimar a sua continuidade. É impossível deixar de lado a emoção e pensar apenas com a razão, por outro lado ser contra a "equipa" por estar contra Varandas, seria dar um tiro no coração, o Sporting vencendo levaria á total obrigacao de silêncio na contestação. Por outras palavras, seria o fim do fantasma de Varandas, o "Brunismo".
    Varandas sabe disso e por isso apostou tudo, sem apelo nem agravo, sem misericórdia para com o resto do Sporting, o risco poderá compensar e era o único caminho. "Dar a R Amorim o que é de R Amorim" é a explicação de muita coisa que parece não ter explicação.
    Quem não percebeu isto " não percebe nada de Futebol", perceberam?
    Saudações Leoninas

     
  • At 2/2/21 10:56, Blogger Leonino said…

    eu , que há decadas acompanho o SCP , sempre me preocuparam esses artistas do apito , com razões fundadas .Quanto ao paulinho , duas coisas - a primeira , parece que afinal não estamos tão mal financeiramente como diziam ( a direção ).a segunda , o paulinho custou 16 milhões por 70 % do passe ,mais o ordenado de sporar , na integra , até ao fim desta época ,mais 3 milhões ( foi o que se convencionou pelo passe do borja , embora tivesse custado mais )mais a diferença entre o que ele ganhava no SCP e o que vai ganhar no braga , substancialmente menos ,diferença essa que o SCP terá que suportar até ao fim do contrato do borja , fora outras clausulas que , enfim .....Enfim , esperemos que noa ajude a ser campeões ,que tenha sucesso desportivo , porque financeiramente , neste contrato , todos ganham menos o SCP .

     
  • At 2/2/21 11:29, Blogger Jasil said…

    "a partir de agora me preocupa são os Godinhos, os Veríssimos, os Motas e afins". Faço minhas as suas palavras N.M.A. A partir de agora vai haver um redobrar de esforços destes srs no sentido de perdermos fora do campo. Temos que nos unir e denunciar as situações que nos têm prejudicado. Foi assim que caiu a máscara quando o TAD passou um atestado de menoridade ao CD, mais concretamente àquela famigerada e vermelha srª que o preside. Vingou a verdade desportiva e o palhinha pode jogar ontem. De resto foi uma vitória apetecida e saborosa perante uma arrogância e soberba do Carnide. Quanto ao Paulinho vai ser barato se vingar. só sairá caro se não confirmar os seus pergaminhos. A qualidade está lá. Aguardemos. Perfilhando a sua ideia, NMA, é hora de união de todos, mas todos os sportinguistas. Viva o n/ SCP

     
  • At 2/2/21 11:37, Blogger Jasil said…

    Anónimo das 2/2/21 10:53. A azia está bem expressa nesse seu comentário. Deixe as contas para os responsáveis. Não deite achas para a fogueira. Não menospreze o que se passou ontem - vitória do n/ clube, a não ser que o seu comentário bem urdido mas eivado de erros ortográficos seja de um infiltrado e não de um sportinguista. Neste momento os sportinguistas estão a comemorar e o sr? Continue que o seu fel vai consumi-lo....VIVA O SCP

     
  • At 2/2/21 11:56, Anonymous Anónimo said…

    2/2/21 11:37

    "Deixe as contas para os responsáveis"?? Nem o orçamento chumbado lhes tira a febre de andarem a fazer estas negociatas.

     
  • At 2/2/21 12:03, Anonymous Anónimo said…

    Não sei muito bem o que é que nos interessa os 20 e tal milhões pelo avançado do Almeria. Pediram emprestado ao Sporting para pagar??

    E já agora, em quanto é que já vai a estória "O Bas Dost é caro"?? Deixa que eu respondo: Jésé + mais o outro que era avançado mas não era avançado + Sporar + Paulinho. Isto não vai já acima dos 20 milhões?? Mas o pior é que o Sporting continua sem ter um goleador. E é fácil perceber quem está por detrás desta... superlativa negociata.

     
  • At 2/2/21 12:12, Anonymous Anónimo said…

    "Quanto ao Paulinho vai ser barato se vingar. só sairá caro se não confirmar os seus pergaminhos."

    Antes de se lançar na indigência a uma direcção que anda a estoirar com o clube financeiramente com negociatas umas atrás das outras, que escaqueirou os cofres do clube a empresários desde que entrou em funções, ao menos lembre-se que o Bas Dost custou 10M, assim pode comparar.

    Aprova estas negociatas todas e diz que defende os "superiores interesses do Sporting", ou pelo menos dizia à uns dias. Que faria se não defendesse.

     
  • At 2/2/21 12:13, Anonymous Anónimo said…

    As viúvas do brunismo continuam aziadas

     
  • At 2/2/21 12:17, Anonymous Anónimo said…

    2/2/21 12:13,

    Há gente que só está bem quando vê o clube a ser rebentado financeiramente. Se calhar agrada-lhes porque isso é a fórmula para vender a SAD.

     
  • At 2/2/21 12:19, Anonymous Anónimo said…

    Tanta azia superlativa
    Com sportinguistas destes
    Quando o três olhos estoirava o que tinha e o que não tinha é que era bom

    JL76

     
  • At 2/2/21 12:31, Anonymous Anónimo said…

    2/2/21 12:19,,

    Estoirava o quê, mesmo??

    Quando é que se ficou a dever 12M (se já não vai em mais) ao Braga por um treinador? Isto não é dar o que tem e não se tem??
    Quando é que se andou a dever 28M a empresários?? Isto é o quê??
    Quando é que houve um orçamento chumbado e a seguir se fez negociatas destas??

     
  • At 2/2/21 13:02, Anonymous Anónimo said…

    O três olhos deixou o clube falido
    Vejam as contas quando ele saiu!

    JL76

     
  • At 2/2/21 13:15, Anonymous Anónimo said…

    2/2/21 13:02,

    Mas quais contas???
    Deixou um contrato com a NOS de 515M mais jogadores que renderam à volta de 200M e foi com isto que o clube tem andado a ser sustentado mas deixou o clube falido. E agora está como??

    Em 2018 era o fim do mundo porque a divida a fornecedores era de 40M, hoje vai em mais de 60. Já não faz mal??

    Falido??? Falido é quando se andava a vender percentagens de jogadores da formação para pagar salários. Falido é quando se teve que fazer um orçamento com 25M. Falido é quando se anda a comprar jogadores aos bocados. Isto é que é estar falido!

     
  • At 2/2/21 13:28, Anonymous Anónimo said…

    2/2/21 13:02

    Sabe o que significa "falido" ao menos, ó "burro" (usando a sua terminologia de ontem)??

    "Falido" é quando o activo, não cobre o passivo. Quanto vale o plantel do Sporting hoje? Quanto valia à dois anos??

     
  • At 2/2/21 13:44, Anonymous Anónimo said…

    Totalmente contra este ruinoso negócio.
    Varandas a meter todas as fichas, à espera de ganhar o campeonato (ou no mínimo o acesso à champions), única maneira de safar a pele.
    Se falha (e como "a bola" falha! Isto para não falar nos padres e apitos que não se fartam de nos fazer "funerais"!)... é como dizia o outro, depois de mim que se lixe, venha o dilúvio...
    Com a ajuda do judas, já foi esta estratégia (all in) que no p.p. não resultou e levou à loucura o anterior.
    Além de que, por princípio, não se fazem negócios com "trolhas"...Poupo os óbvios argumentos.
    Sempre contra todos os all in
    Leão irredutível

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home