"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 07, 2021

Exemplar solidez defensiva



Enquanto adepto e ávido consumidor de futebol sempre defendi que uma boa estrutura de equipa se estabelece, constrói e define exatamente como a de uma casa: de baixo para cima, ou neste caso, de trás para a frente.

 

Temos esta temporada uma solidez defensiva como há muito não se via. Apenas 11 golos sofridos em 22 jornadas: uma média insuperável de apenas 0,5 golo por jogo.

 

Com um Adan de mãos de ferro na baliza, um imperial Coates no meio da defesa a comandar e liderar, um fiável Feddal no lado esquerdo do trio de centrais e um tentacular todo-o-terreno Palhinha, Amorim construiu, de forma absolutamente competente, o sector nevrálgico que dá segurança e solidez à equipa. E que pouca ou nenhuma rotação tem sofrido ao longo da época, o que ainda confere maior equilíbrio a esse pêndulo defensivo.

 

Essa impenetrabilidade defensiva tem inclusivamente permitido ao treinador rodar o lado direito do trio de centrais: antes Quaresma e Neto, e agora Inácio. Invariavelmente com sucesso.

 

Nada acontece assim ao caso e nada é coincidência. Este é claramente um dos factores que mais justificam e sustentam o sucesso deste nosso Sporting 2020/2021.

    Sangue LEONINO


2 comentários:

  • At 7/3/21 03:00, Blogger Relva said…

    Claramente. Com pouca nota artistica.

     
  • At 7/3/21 10:53, Anonymous Anónimo said…

    e Porro o melhor LD de há dezenas de ano e um NM futuro crack - pena o abaixamento de forma desde a lesão, nunca mais foi o mesmo, esperava eu que fosse sempre a subir e fosse hoje uma arma do ataque e o melhor LE da liga. aguardemos para ver o que dá, nesse aspecto uma relativa desilusão.
    Já Coates é "sempre a subir" e eu digo tal como o Porro diz " excelente avançado"!
    É pena não termos um sósia para meter a p.l....pois não temos nenhum.
    Não acredito no Paulinho, mal por mal antes o Sporar que me tirava do sério mas era mais barato... mas espero estar enganado pq o RA "é que sabe"...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home