Diferenças...
Têm no seu currículo episódios horríveis de hooliganismo, Heysel ficará para sempre como uma mancha nojenta no futebol mundial, o desastre de Hillsborough - em Abril de 1989 - provocou 96 mortos.
Mas diga-se o que se disser, os adeptos ingleses são de longe os melhores da modalidade e os que mais amam o desporto-rei. Acima dos seus clubes. Por isso todos querem jogar e treinar em Terras de Sua Majestade.
Seria muito fácil a qualquer adepto dos seis emblemas ingleses que pré-aderiram à aberrante SuperLiga ficarem caladinhos e egoisticamente baterem palmas aos pornográficos milhões que os seus clubes encaixariam.
No entanto, fizeram exatamente o contrário.
Foram os únicos a manifestarem-se, a revoltarem-se e a vergarem os multimilionários que detêm os seus clubes. Provaram ser os únicos que verdadeiramente respeitam as origens e a essência da modalidade.
No que diz respeito aos adeptos de Real, Barça, Atlético, Inter, Juventus e Milan... silêncio absoluto.
Se dúvidas havia, ficou perfeitamente claro à saciedade a diferença de cultura desportiva entre os anglo-saxónicos e os latinos: os primeiros amam o futebol, os segundos amam apenas os seus clubes!
Sangue LEONINO
1 comentários:
At 22/4/21 13:02, Anónimo said…
São os maiores, não tenho dúvida!
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home