"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, setembro 02, 2021

Velhas glórias do nosso basquetebol

Soube bem cruzar-me hoje com o nosso antigo basquetebolista internacional Artur Leiria, e falar, não só sobre a modalidade, mas também sobre o desporto nacional e tempos vividos no Sporting: ele, enquanto atleta, eu, enquanto ávido consumidor de basquetebol, frequente “freguês” da velhinha nave de Alvalade, nos saudosos anos 80.

Artur Leiria chegou ao nosso Sporting Clube de Portugal em 1986/87. Depois de uma passagem pelo Benfica, regressou ao Sporting onde se manteve até ao fim da modalidade em 1994/95, terminando aí também a sua carreira. 

Tem no seu palmarés com o Sporting a Taça de Honra de 1987/88.

Grande jogador, um tipo simpatiquíssimo, e, tal como eu, alguém que lamenta Portugal ser um país demasiado futeboleiro, onde há défice de cultura desportiva e pouco ou nenhum fomento e divulgação das outras modalidades. Um problema crónico e aparentemente irresolúvel.


    Sangue LEONINO


1 comentários:

  • At 2/9/21 18:35, Anonymous Anónimo said…

    Grandes basquetebolistas tivemos nos anos 80 e 90

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home