"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, agosto 02, 2022

De grande esperança…



Jovane Cabral é mais um mistério que não consigo compreender nem decifrar.

De grande esperança, jogador com enorme potencial, possante, com boa técnica, passou a jogador completamente descartado, e mesmo ainda com um ano de contrato, sabe-se que o Sporting não tem intenção de lhe renovar o vínculo.

Só quem lá anda nos meandros do grupo de trabalho sabe na realidade o que se passa, nomeadamente enquadramento de determinados jogadores e suas características no modelo táctico ou qual o seu comportamento e empenhamento nos treinos e na interação com o grupo.

Mas que para mim Jovane continua a ser um mistério, nenhuma dúvida sobre isso…
    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 2/8/22 15:25, Anonymous Anónimo said…

    Quando a cabeça não acompanha o talento dos pés

     
  • At 2/8/22 22:17, Anonymous Anónimo said…

    alguém sabe e nada diz....

     
  • At 4/8/22 23:47, Anonymous Anónimo said…

    Davam 20M não quiseram, depois 15M também não quiseram, depois 10M era muito e depois 8M, o ano passado 5M, e agora falam em míseros 2M.
    Por quanto vai sair mesmo?
    Isto são negócios à varandas: péssimos para o clube.

     
  • At 5/8/22 08:53, Anonymous Anónimo said…

    Duvidar da qualidade futebolística de Jovane é uma das grandes unanimidades que une os adeptos leoninos. Não há regras sem excepções, mas a regra neste caso existe: Jovane tem problemas mentais, Jovane desperdiça todas as oportunisdades, Jovane tem lesões sistemáticas, Jovane só pensa em sair, etc.
    Jovane ganha no Sporting 240 mil euros brutos por ano. Cerca de um décimo do que ganha Paulinho. Depois da época do título - não convém perder muito tempo a falar da participação de Jovane nessa temporada e do seu contributo, havendo mesmo quem seja capaz de afirmar que jogou um ou dois jogos e não chegou a facturar qualquer golo - Jovane viu o seu contrato renegociado? Qual foi a proposta que lhe fizeram? No ano seguinte Jovane começou a titular. depois foi sendo progressivamente afastado e com a chegada de Sarabia passou para o sector dos "encostados". Mandaram-no para a Lazio, cujo treinador o desconhecia, nunca tinha ouvido falar dele, e ficou furioso porque queria outro tipo de jogador. Correu muito bem essa experiência. Parece que o Sporting queria renovar o contrato com o jogador mas o treinador não conta com ele. Qual seria a proposta apresentada pelo Sporting? 400 mil brutos por ano, mais um saco de bifanas e renovação por 4 ou 5 anos até atingir os 27 ou 28 anos, bem embrulhada por uma cláusula de 60 milhões?
    Se Jovane sair e conseguir jogar nalgum clube onde possa expressar o imenso talento com que já nos beneficiou a nós sportinguistas eu fico satisfeito por duas razÕes: porque isso é bom para o futebol e porque Jovane pode aproveitar a sua carreira desportiva para melhorar a sua vida e a dos seus e isso é justo.
    Continuando no Sporting nenhuma delas se concretizará.
    Há uma enorme ironia nisto tudo. Amorim quando substituiu Silas, foi levado ao colo por Jovane que nessa segunda volta foi de longe o melhor jogador do Sporting. Na época do título e da conquista da Taça da Liga Jovane safou o clube em momentos muito delicados e contribuiu para várias vitórias decisivas.
    Ha sempre um espaço muito curto entre a fama e o esquecimento. Amorim já não se lembra de Jovane.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home