"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, abril 14, 2010

A legitimidade de Bettencourt

A cada derrota do nosso clube logo alguém coloca em causa a legitimidade do mandato do actual presidente da direcção.
Goste-se ou não dele, concorde-se ou não com ele, há um sistema chamado democracia, subjacente ao qual existe o princípio do respeito pela decisão emanada pela maioria, no caso, 90% dos votos.
Repito: goste-se, ou não!

Eu próprio, que apoiei José Eduardo Bettencourt, embora não tendo votado nele, já que no dia das eleições não estava em Lisboa, tinha uma fasquia de expectativas que até ao momento não foram atingidas, saindo completamente goradas.
No entanto, não será por isso que deixarei de respeitar a decisão da maioria e a legitimidade de Bettencourt em levar o seu mandato até ao fim.

Democracia("demo+kratos") é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), directa ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual.

Ora, se 90% dos votos da massa associativa decidiram conferir ao actual presidente o poder de gerir o clube, saibamos respeitar e salvaguardar os princípios de um regime democrático.


Leonino