"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, abril 26, 2010

Meros lapsus linguae... ou algo mais?




"Peço desculpa pelos maus momentos, mas os sportinguistas sabem reagir, especialmente vocês que aqui vivem. As tristezas são pequenos nadas e quem vive em comunidade sabe reagir. É por isso que nós, sportinguistas, somos diferentes. "

Caro Presidente, num clube como o Sporting as tristezas nunca são pequenos nadas porque a massa associativa vibra com as vitórias e sofre muito com as derrotas, vivendo com extrema paixão a vida do clube. Num Sporting que se quer ambicioso, mobilizador, grande e vitorioso até um empate deve ser encarado com grande desagrado.


"Crismámos, recentemente, 11 meninos da Academia, que vão estar na missa de 15 de maio, no Terreiro do Paço, vestidos à Sporting. Não são campeonatos, mas importa que haja no país quem olhe por estas coisas."

Um clube desportivo deve ser uma organização laica. Misturar desporto com religião não faz qualquer sentido. O Sporting não é uma filial da Opus Dei ou de qualquer outra organização religiosa. Uma afirmação despropositada.


"Nestes últimos anos, em que o FC Porto foi eterno campeão, nós lutámos algumas vezes pelo título. Este ano houve uma reviravolta interessante, com Benfica e Sp. Braga a disputarem o primeiro lugar e o Sporting dois lugares abaixo do que é normal. Parabéns ao Sp. Braga pelo excelente campeonato que tem estado a fazer."

O normal para uma Instituição centenária como a nossa só pode ser o 1.º lugar. Tudo o resto é um desastre. Considerar normal um 2.º lugar apenas fomenta um espírito de conformismo, pouca ambição e desresponsabilização dos profissionais de futebol, sobretudo quando é o líder a proferir essas palavras.


Lembrou os 15 quilos que ganhou desde que chegou à presidência, prometendo "tentar emagrecer, pessoalmente, e engordar os pontos do Sporting."

Certas coisas apenas se pensam, não se dizem. Dinâmica, acção, trabalho, esforço e proactividade nunca foram sinónimo de aumento de peso, sobretudo 15 quilos em menos de 1 ano.


Leonino