"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, abril 26, 2010

Meros lapsus linguae... ou algo mais?




"Peço desculpa pelos maus momentos, mas os sportinguistas sabem reagir, especialmente vocês que aqui vivem. As tristezas são pequenos nadas e quem vive em comunidade sabe reagir. É por isso que nós, sportinguistas, somos diferentes. "

Caro Presidente, num clube como o Sporting as tristezas nunca são pequenos nadas porque a massa associativa vibra com as vitórias e sofre muito com as derrotas, vivendo com extrema paixão a vida do clube. Num Sporting que se quer ambicioso, mobilizador, grande e vitorioso até um empate deve ser encarado com grande desagrado.


"Crismámos, recentemente, 11 meninos da Academia, que vão estar na missa de 15 de maio, no Terreiro do Paço, vestidos à Sporting. Não são campeonatos, mas importa que haja no país quem olhe por estas coisas."

Um clube desportivo deve ser uma organização laica. Misturar desporto com religião não faz qualquer sentido. O Sporting não é uma filial da Opus Dei ou de qualquer outra organização religiosa. Uma afirmação despropositada.


"Nestes últimos anos, em que o FC Porto foi eterno campeão, nós lutámos algumas vezes pelo título. Este ano houve uma reviravolta interessante, com Benfica e Sp. Braga a disputarem o primeiro lugar e o Sporting dois lugares abaixo do que é normal. Parabéns ao Sp. Braga pelo excelente campeonato que tem estado a fazer."

O normal para uma Instituição centenária como a nossa só pode ser o 1.º lugar. Tudo o resto é um desastre. Considerar normal um 2.º lugar apenas fomenta um espírito de conformismo, pouca ambição e desresponsabilização dos profissionais de futebol, sobretudo quando é o líder a proferir essas palavras.


Lembrou os 15 quilos que ganhou desde que chegou à presidência, prometendo "tentar emagrecer, pessoalmente, e engordar os pontos do Sporting."

Certas coisas apenas se pensam, não se dizem. Dinâmica, acção, trabalho, esforço e proactividade nunca foram sinónimo de aumento de peso, sobretudo 15 quilos em menos de 1 ano.


Leonino
    Sangue LEONINO


87 comentários:

  • At 26/4/10 17:52, Anonymous Anónimo said…

    Caro Leonino, aqui te tiro o meu chapéu! És um exemplo para a comunidade leonina, saber ver o que está bem mas não fechar os olhos ao que está mal.
    Parabéns!
    www.sersporting.org
    Abraço de Leão.

     
  • At 26/4/10 17:57, Anonymous André Santos said…

    Cada um só tem o que merece. Merecemos tudo isto. Votamos mais de 90%.
    Aguentar é o que temos.

     
  • At 26/4/10 17:59, Anonymous Anónimo said…

    Assumo que apoiei JEB mas isso não signfica cegueira nem perda de sentido crítico.

    Leonino

     
  • At 26/4/10 18:00, Anonymous Anónimo said…

    Este senhor tem de se demitir ou ser demitido antes que seja tarde demais. os sócios tem de acordar e acabar com esta continuidade que vem matando o nosso clube.

     
  • At 26/4/10 18:04, Anonymous Anónimo said…

    Caro André Santos, agora não há mais 90% nem 10%, há 100% de sofredores que querem reerguer o Sporting e devolver à sua massa adepta os valores que a sua centenária história estabeleceu. Isto é um período péssimo mas acredito que todos juntos havemos de conseguir devolver a Grandeza ao Sporting Clube de Portugal. São exemplos como o do Leonino que me fazem acreditar sempre nos Sportinguistas.
    www.sersporting.org
    Abraço de Leão.

     
  • At 26/4/10 18:05, Blogger RFM said…

    Minha nossa.
    O Homezinho tem de ser internado de urgência.
    Julio Matos deve de ser uma solução-possivel.
    Tratamento precisa-se.

     
  • At 26/4/10 18:07, Anonymous The LC said…

    Leonino

    excelente post. Eu só fico admirado é jeb nao ter um conselheiro para este tipo de coisas. (estou a falar à sério, sem brincadeiras)

    será que não há ninguém que lhe diga que ele tem estado muito infeliz. algum dirigente do Sporting, um familiar, ou amigo que lhe diga: ¨epá ó Eduardo, vai com calma amigo¨

    li algures alguem que dizia o seguinte, se o Sporting ainda fosse dos sócios este tipo já la não estava. Paradoxalmente foram esses mesmos que o elegeram.

    abraço

    Força Sporting

     
  • At 26/4/10 18:07, Blogger RFM said…

    Bem..eu fico sem palavras para descrever esta Avantesma.

     
  • At 26/4/10 18:09, Blogger RFM said…

    Se o Sporting ainda fosse dos sócios este tipo já la não estava

    Certamente.

     
  • At 26/4/10 18:11, Anonymous Anónimo said…

    Isto ainda ía lá, mas era com um Bombardeamento de Ovos moles nas trombas dele.Isso a que era trabalho.Uma carga de OVOS nas trombas.

     
  • At 26/4/10 18:16, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Decididamente JEB tem dificuldades não de dicção, porque aí é bastante fluente na forma como se expressa, mas sim na forma como faz passar a sua mensagem, aí fá-lo mesmo muito mal e por vezes a roçar a mediocridade.

    Caro Presidente, por favor mesmo junto da diáspora leonina, quando julga que está em "casa" tenha cuidado na forma como se expressa. A mediatização junto dos media é cada vez maior e não pode ser cada tiro cada melro.
    Sei que faltam aida três anos para terminar o seu mandato e a liderança do futebol e a forma como passa a sua mensagem tÊm sido literalmente más.

    Outros pontos existem em que se notam melhorias, mas sinceramente até ao momento o saldo é negativo.

    PS - "Que eu saiba um clube desportivo deve ser uma organização laica. Misturar desporto com religião não faz qualquer sentido. O Sporting não é uma filial da Opus Dei ou de qualquer outra organização religiosa. Uma afirmação despropositada."

    Leonino, grande análise! Ninguém diria melhor

     
  • At 26/4/10 18:26, Anonymous Anónimo said…

    LOL merda de presidente...

    Este gajo não tem um pingo de competencia.

    puta que o pariu

     
  • At 26/4/10 18:30, Anonymous Nelson Santos said…

    Quanto aos maus momentos, ainda vá que não vá, que realmente devemos ser "ainda mais sportinguistas" nas derrotas, é a única forma de cerrar fileiras e atingir novas vitórias. Já na história dos 2 lugares abaixo está errado, caro presidente, este ano estamos 3 lugares abaixo daquele que deve ser sempre, ou o máximo de vezes, o nosso. E relativamente ao peso, tem bom remédio, vá correr com os jogadores e com o novo treinador já no início da época, junte-se aos lesionados nas bicicletas dos ginásios da Academia e vai ver se não os perde num instante.

    Agora a ligação à religião é coisa que não suporto nem admito que um dirigente "meu" faça, seja com clubes, partidos ou a nível nacional. Há muitos mais e muitos melhores exemplos daquilo que se faz em Alcochete com os meninos da Academia do que o dado pelo presidente.

     
  • At 26/4/10 18:59, Anonymous Leonino said…

    "E relativamente ao peso, tem bom remédio, vá correr com os jogadores e com o novo treinador já no início da época, junte-se aos lesionados nas bicicletas dos ginásios da Academia e vai ver se não os perde num instante"

    Bem observado,Nelson!
    :)

     
  • At 26/4/10 19:07, Anonymous YaZalde said…

    Sportinguistas,

    Infelizmente para nós, os que sofremos pelo clube e não aparecemos só nas alturas das vitórias (lembro-me do gigantone pateta, etc etc), temos que constatar a realidade, o Sporting é neste momento uma clube com dirigentes esquizofrénicos e o presidente é maluco.

    Sugestão: Convocar uma assembleia geral extraordinária para submeter estes embustes a uma Junta Médica... Pode ser que assim deixem o SCP em paz e vão pregar para outra freguesia...

    Até quando Sporting?

    SL

     
  • At 26/4/10 19:11, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Primeiro tiro o meu chapeu ao Leonino. Há que meter o dedo na ferida e esta está realmente muito infectada. Este senhor que é pago a peso de ouro para arranjar soluções e tomar decisões pelo nosso clube é até ver o pior presidente na historia leonina. Ainda por cima é pago!!! É como li esta semana um leão escrever , o presidente renumerado mais amador da historia. Sinceramente eu queria ver o que diriam os accionistas do Santander se a politica de comunicação fosse tão má e sobretudo se os resultados alcançados fossem pouco mais que zero....

    Dois lugares abaixo do normal é uma das piores frases que um presidente leonino poderia dizer. É enxovalhar a propria historia do Sporting. Um clube que é certo, que nos ultimos 30 anos apenas ganhou 3 campeonatos mas que sempre lutou na sua historia por eles.

    Sinceramente já não sei o que dizer ou que fazer para sairmos deste marasmo. Que tristeza....

    Nelson

    Fizes te me rir com a tua frase para perder peso!!! LOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/4/10 19:12, Blogger Metralha said…

    Essa merda do peso é verdade?

    Que grande boi que para ali está. Nem 1 ano passou...

    Já nem ligo à parte que ele fala do Sporting para não vomitar.

     
  • At 26/4/10 19:12, Anonymous Anónimo said…

    TUDO SERVE PARA CRITICAR O NOSSO PRESIDENTE.

    É O NOSSO PRESIDENTE!!!!!! DE TODOS NÓS!!!!!!!

    quer gostem ou não. Publicamente nunca saberão a minha opinião sobre JEB. Porquê, por uma questão de verdadeiro sportinguismo.
    Votar, claro que não votei nele.

    Edu Mart

     
  • At 26/4/10 19:16, Anonymous Felizberto said…

    "Agora a ligação à religião é coisa que não suporto nem admito que um dirigente "meu" faça, seja com clubes, partidos ou a nível nacional."

    Está mesmo impedido pelos estatutos e há quem considere (eu por acaso não, já estou habituado aos lapsos de comunicação de JEB) que o presidente do Sporting os "atropelou" quando proferiu tais declarações, e se vier a ser provado que existiu mesmo "dedo" do clube no aconselhamento religioso a coisa é mesmo má.

     
  • At 26/4/10 19:26, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "TUDO SERVE PARA CRITICAR O NOSSO PRESIDENTE.

    É O NOSSO PRESIDENTE!!!!!! DE TODOS NÓS!!!!!!!"

    edu mart

    1- Não é o meu presidente. É o presidente do Sporting Clube de Portugal. Clube do meu coração.
    2- É pago a peso de ouro. Sendo o 1 presidente na historia do desporto Português a ser renumerado.
    3- Como tal está sujeito a criticas ou elogios.
    4- Tem tido um primeiro ano completamente catastrofico sendo que não era alheio ao que ia encontrar tendo tido um comportamento arrogante perante oposição.
    5- É um presidente mediocre , sem discurso aglutinador e sobretudo sem rumo , estrategia ou liderança.

    Com isto tudo vamos fazer o que? Bater palminhas e fechar os olhos a mediocridade?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/4/10 19:32, Anonymous The LC said…

    o que mais me preocupa agora em JEB, não é a sua deficiente comunicação com os adeptos e sócios, até porque já deu uma de valentão loureiro e tudo.

    Preocupa-me saber se JEB é ou não um bom gestor. Tem ele capacidade para gerir os destinos do clube? É astuto? Tem bem em mente o que quer para o Sporting?

     
  • At 26/4/10 19:33, Blogger Virgílio said…

    "lapsus linguae"?? Ora Porra!... Chiça, cada vez que abre a boca lá sai um bicharoco desses...

    Desculpem-me, mas sim, é "algo mais"! Mais 15 Kg... Mas tb é, essencialmente, algo menos: competência, inteligência, etc e tal...

    O histórico de bujardas deste 'fenómeno' ameaça, seriamente, o record do célebre Manuel Maria barbosa du Bocage... Com a diferença que o antigo poeta setubalense o fazia de propósito...

    SL

     
  • At 26/4/10 19:34, Blogger ana said…

    LC, mas tu acreditas que é ele quem gere os destinos do clube?...

     
  • At 26/4/10 19:37, Anonymous The LC said…

    Ana

    bem colocado. sinceramente não sei a resposta.

    isso já me ultrapassa por completo.

     
  • At 26/4/10 19:39, Blogger ana said…

    Ele foi o escolhido por quem gere para ser porta-voz. O pior é que, decididamente, não tem o dom da palavra. E começo a ficar com pena dele. A sério que começo. Dele e de nós. É que cada disparate que ele diz é como um murro no estômago. E, francamente, estou farta de "levar porrada".

     
  • At 26/4/10 19:44, Blogger Virgílio said…

    Ò Ana... até tu!... :)

     
  • At 26/4/10 19:48, Blogger Mike BlitzGreen said…

    LC

    O verdadeiro presidente é o Zeze.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/4/10 19:49, Blogger ana said…

    até eu o quê?

     
  • At 26/4/10 19:50, Anonymous Nuno Paulista said…

    Subscrevo integralmente. Todas as ideias foram verdadeiramente bem rebatidas e adaptadas àquilo que deveria ser sempre a filosofia de um verdadeiro Sportinguista!!! Era muito bom que o próprio JEB passasse os olhos por este post para perceber os seus tão elementares e patológicos erros!!!
    Pelos vistos, não há conselheiro, não há um amigo e nem a própria mulher...lhe consegue meter na cabeça que ele não deve e não pode ter este tipo de discurso e comportamento!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 26/4/10 19:53, Anonymous Mário Gouveia said…

    Boas,
    JEB tem um problema de expressão ou falta dela!
    Deveria falar menos, porque já todos vimos que esse não é o "seu forte"...

    Dos vários comentários que li, surpreendeu-me a "indignação" por uma suposta ligação Sporting-Igreja !?

    Entre outros, destaco este, do Leonino:
    "Que eu saiba um clube desportivo deve ser uma organização laica. Misturar desporto com religião não faz qualquer sentido. O Sporting não é uma filial da Opus Dei ou de qualquer outra organização religiosa. Uma afirmação despropositada."

    Concordo a 100% !
    Mas...não é este mesmo Clube que organiza a "Tourada do Sporting"!!!
    Acaso somos uma organização taurina?! Ou, parafraseando, uma filial do Aposento da Moita?!
    Como abomino essa crueldade apelidada de "espectáculo", tive de referir isto, pois a quando da organização da mesma não li (infelizmente) por aqui, grandes vozes contra...
    Entre ver tourear e levar meninos à catequese, só digo...joguem à bola, pá!

    SL

     
  • At 26/4/10 20:04, Anonymous Pró-Sporting said…

    Mas qual é o mal de crismar os putos?

    Este é um País Cristão, se não gostam, vão viver para um País muçulmano...

    Nem piavam!

     
  • At 26/4/10 20:09, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Pró-Sporting

    Finalmente algo em que concordas com JEB...

    Fico feliz, mesmo que isso não tenha nada a ver com o nosso SPORTING!!!

     
  • At 26/4/10 20:16, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Qualquer dia tornam a circuncisão um acto de afirmação leonina.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/4/10 20:17, Anonymous Felizberto said…

    At 20:04, Anonymous Pró-Sporting said…

    Mas qual é o mal de crismar os putos?

    Este é um País Cristão, se não gostam, vão viver para um País muçulmano...

    Nem piavam!

    ----------------

    É interdito pelos estatutos do Sporting Clube de Portugal, eventualmente não o será através da SAD, deve ser isso...!

     
  • At 26/4/10 20:18, Anonymous Pró-sporting said…

    Crismados, não circuncisados!
    Eles não são judeus!

     
  • At 26/4/10 20:21, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Felizberto,

    Marx, Engels e Lenine, estão permitidos nos nossos estatutos?
    Se não estão, então vou deitar para o lixo os livros cá em casa, lol

    PS - Amigo, foi um prazer ver-te no pavilhão. Grande abraço!

     
  • At 26/4/10 20:23, Blogger ana said…

    Afinal o homem não é assim tão mau gestor como o pintam. Afinal os disparates que ele diz têm uma razão de ser e tem um nome: manobras de diversão...Vejam lá se não estão a discutir circuncisões, crismas, touradas, etc? :P

     
  • At 26/4/10 20:23, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Eu sei Pró....estava a brincar com a situação. Sou catolico não praticante. Conforme não concordo com colagens do nosso clube a partidos , não posso concordar que actos religiosos possam ser vistos como educação leonina. Sobretudo porque numa sociedade de varios credos todos têm que ser respeitados!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/4/10 20:29, Anonymous Pró-sporting said…

    épá!

    É que no meio daquilo que o JEB diz, a do crisma, é aquela em que realmente não aquece nem arrefece o desmpenho do clube, e os putos só vão porque querem, ninguém os obriga!

    Será que os defensores do estado laico ainda não perceberam que mexer com a fé dos outros é FOGO!

    Já se esqueceram do 11 de Setembro???


    Pronto, mas vêm de lá os defensores do estado laico como virgens ofendidas,

    e fal

     
  • At 26/4/10 20:59, Anonymous Anónimo said…

    Pró-sporting, de ti não me surpreende tal afirmação. "defensores do estado laico" pensava que éramos todos, mas afinal não, devem ser só uns extremistas que advogam essa estupidez de separação de poderes e vivência religiosa na esfera pessoal. Que menção e associação mais triste ao 11 de Setembro, como se o cú tivesse a ver com as calças, mas essa sempre foi a tua linha de argumentação, e quando por aí não vai, recorres ao insulto.
    Quanto às declarações do Presidente, são tristes, na mesma bitola de sempre. A do peso achei..previsível pois agora é só boa vida e pouco trabalho. A da religião achei de uma mesquinhez sem paralelo e que não devia sequer integrar a vida do Sporting, pelas razões referidas aqui por vários.
    Bom post Leonino. Alguns merecem o presidente que têm (temos).

     
  • At 26/4/10 21:02, Anonymous SCP_9 said…

    Sobre JEB só tenho duas palavras que definam o que sinto:

    Profunda desilusão!

     
  • At 26/4/10 21:13, Anonymous Anónimo said…

    Uma sacada de ovos moles nas trombas deste imbecil que mais não faz que denegrir a imagem e honra do SPORTING.
    Puta que o pariu.
    Tá gordo como um Xeno. Vá Cavar.O tacho é bom e ganha (recebe) bem.
    Cafagesto.

     
  • At 26/4/10 21:16, Anonymous Felizberto said…

    At 20:21, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Felizberto,

    Marx, Engels e Lenine, estão permitidos nos nossos estatutos?
    Se não estão, então vou deitar para o lixo os livros cá em casa, lol

    PS - Amigo, foi um prazer ver-te no pavilhão. Grande abraço!

    ------------

    LOLOLOLOLOLOLOL

    Epá, se fosse assim tinha aqui umas toneladas de papel para mandar fora, que herdei uma biblioteca toda vermelhusca (diga-se de passagem que muitos li e aprendi com eles).

    A sério, eu dou a desculpa ao homem porque já me acostumei à postura irresponsável (ele são as maracas, os terroristas, os vândalos, os caucasianos, era o que faltava que o levasse a sério com esta coisa dos crismas e sei lá o quê - devo confessar que, mais que ateu, sou profundamente anti-clerical, para o bem e para o mal), mas reforço que pelos estatutos, num dos seus primeiros pontos, o Sporting e os seus dirigentes NÃO DEVEM promover nada que tenha que ver com politica ou religião.

    No fundo, e à letra, o JEB a esta hora estaria metido num sarilho pelas declarações, mas sendo imparcial, isso é o mesmo que aceitar que o mesmo JEB queira expulsar associados só porque não pensam da mesma forma que ele, e o fazem publicamente.

    PS. É verdade, foi um bom fim de tarde no sábado, estou a ver se consigo dar lá um salto (ou vários) na 4ª feira!
    Abraço

     
  • At 26/4/10 21:18, Blogger RFM said…

    O SPORTING deveria demarcar-se sempre de tudo o que é Religião porque toca em muitas sensibilidades de Fé humana.
    Na politica é mais pra porcos. As galinhas ganharam com isso porque metem o bico em tudo o que é merda
    O SPORTING perde em todas as frentes

     
  • At 26/4/10 21:19, Anonymous Pró-Sporting said…

    defensores do estado laico...

    Ah, e não fendi ninguém!

    Apenas disse que parecem virgens ofendidas!

    Eu não tenho culpa de seres limitado e não perceberes nada do que está em causa, pois quando me referi ao 11/9, foi para dar um exemplo extremo de como não se deve meter com estes assuntos.

    Se fosse num país muçulmano ou em Israel, a vossa opinião, simplesmente dava direito a prisão, ou talvez outras coisas, mas como é o cirstianismo... pronto...

    por mim... tudo bem!
    Se acham que os putos por fazerem o crisma e irem ver o Papa, faz com que os treinadores do sporting falhem, os avançados falhem golos feitos e os guarda-redes franguem...

     
  • At 26/4/10 21:23, Anonymous FCS said…

    Juvenal,

    Então ainda queres que "isto" vá até ao fim do mandato?

     
  • At 26/4/10 21:29, Anonymous Pró-Sporting said…

    Então o Paulo bento passou um atestado de incompetência a ele próprio????
    «Sabíamos que não iríamos estar preparados nessas quatro semanas como estaríamos em seis. Isso foi uma prova muito clara, pela forma como o Sporting se apresentou contra a Fiorentina e contra o Twente, por exemplo. Podemos alegar outros motivos, mas o tempo foi um deles. Era uma equipa que já sabia a forma de jogar e, às vezes, isso não é bom e é preciso mexer. Isso tem a ver com o planeamento», explicou Paulo Bento, que hoje esteve em Alcabideche para participar na 4.ª sessão do projecto “Como Chegar ao Topo” promovido pelo gabinete do Desporto Escolar.

    Então o gajo é ainda mais PARVO e ESTÚPIDO do que eu pensava...

    Quem foi o responsável pela desastrosa planificação da pré-época?
    Chegar ao topo??

    2º lugar é topo? É o primeiro dos ÚLTIMOS!

    Espero que faças no FCPorto aquilo que tão mal fizeste no Sporting.

     
  • At 26/4/10 21:32, Blogger Virgílio said…

    Ana:

    Até tu te fartaste. Já era tempo, acrescento eu.

     
  • At 26/4/10 21:34, Anonymous Felizberto said…

    "Se fosse num país muçulmano ou em Israel, a vossa opinião, simplesmente dava direito a prisão, ou talvez outras coisas, mas como é o cirstianismo... pronto... "

    -------

    Está a ser inconsequente, porque sabe bem que no comentário anterior compara estados de direito com religião.

    Há estados onde não pode abrir a boca (e olhe que no Sporting "prega-se" muito a mesma coisa), seja para falar do cristianismo seja para falar de outra coisa qualquer que não esteja em linha com o regime, depois há outros (o nosso, graças à data que ontem festejei) onde, sendo responsável, tem a liberdade de exprimir livremente a sua opinião acerca do que quiser.

    Mas isto já é perder tempo com coisas que pouco interessam.

    Resumindo, para voltar ao tema... Bronzeado natural ou artificial?

    Camisa fechada ou aberta?

    Calças caqui ou boxers às riscas?

    Concentre-mo-nos naquilo que realmente interessa :-)

     
  • At 26/4/10 21:36, Anonymous Este Sporting Fornever said…

    Só diz asneiras este homem, este presidente que temos, este GRANDE NADA!!!

     
  • At 26/4/10 21:48, Anonymous Pró-Sporting said…

    Espera ai...

    Eu não percebo nada de estatística, mas se o JEB ganhou com 90% e se os habitués deste espaço são aproximadamente 20 pessoas, significa que apenas 10% não gostam dele, ou seja, apenas 2 gajos neste blogue têm 'moral' para serem anti-JEB.

    Um sou eu! O outro não sei quem é, no entanto fico admirado como após as declarações no Canadá, os 10% parecem transformar-se em 90%.


    Por mim, ia-se já para eleiçoes!

    PPC ao poder!
    O resto é pra fo*/*er...

     
  • At 26/4/10 22:02, Blogger Maria said…

    Votei no JEB e ERREI. Um bom gestor da banca, será?!,mas é um péssimo gestor de homens.
    Tudo o que ele fez ao Carvalhal, desde o primeiro momento, foi de quem não está em seu juízo.
    A palhaçada dos reforços, os milhões do Pongolle,o Sá Pinto, o Costinha( que ganhámos sem votos, nem coupons)o anúncio do treinador forcado e de todos os jogadores no mercado. Pode?
    Não percebo como Dias da Cunha e c.ia não convocam uma assembleia para mandarmos o primeiro presidente profissional apanhar urtigas noutros campos.
    Com ele e o seu ministro , não há quotas nem boxes por cá!

     
  • At 26/4/10 22:09, Anonymous (Paulo) Bento XXI said…

    Está gordo porque anda a comer fiado.

    A comissão de accionistas ainda não aprovou o vencimento dele...

    Ponham esses 11 putos a jogar o mais rápido possível. Depois de crismados e abençoados pelo Papa nem uma equipa treinada por Jesus lhes ganha!

    Mas o mal nem é os putos serem crismados ou irem equipados ver o Papa. O mal (dessa frase) é dizer: «Não são campeonatos, mas importa que haja no país quem olhe por estas coisas».

    Como se competisse ao Sporting "olhar por estas coisas" ou como se dissesse isso do estilo "estamos tão aborrecidos de ganhar tantos títulos que até nos preocupamos em olhar por estas coisas no país".

    Mas já se permite tudo a este gajo? À laia de Sócrates?

    Com a diferença que este é mesmo manso e nunca diria que a tia do orelhas ou do bimbo da costa é que era...!

    Quando é que termina este pesadelo?

     
  • At 26/4/10 22:14, Blogger ana said…

    Virgílio, pelo contrário. Se leste com atenção o que eu escrevi, estou a começar a ficar com pena do homem. E tu sabes o que acontece quando começo a ficar com pena de alguém... tarda nada estou a defendê-lo com unhas e dentes. Não defendi a sua eleição. Não porque soubesse que ele é um desastre a falar, mas porque se via perfeitamente que ele era apenas um rosto. A estrutura manter-se-ia a mesma. E sabes bem que se mandaram nomes cá para fora, para auscultar o sentir dos sportinguistas. O JEB foi o que reuniu mais simpatia, foi ele quem foi atirado às feras. Já aqui tenho dito e mantenho que o homem não se vai embora porque não o deixam. Tenho a certeza de que se ele não tivesse a cabeleira branca quando foi eleito, hoje daria para perceber o que ele envelheceu nestes meses que leva de cumprir o seu sonho... que até pode ter começado como isso, mas que há muito degenerou em pesadelo... para ele e para nós.

     
  • At 26/4/10 22:16, Anonymous Pró-Sporting said…

    O gajo é uma anedota.
    Se bem que até ache piada ao tema de crismar os putos...
    vocês vão ver...

    é com estes putos que seremos campeões europeus.
    É uma questão de FÉ!

    vai uma apostinha?!?!?

     
  • At 26/4/10 22:22, Anonymous Pró-Sporting said…

    Mais um!

    "Luís Aguiar interessa ao Sporting

     
  • At 26/4/10 22:44, Blogger ana said…

    E o belém lá se foi... não tenho acompanhado a liga vitalis. Alguém me sabe dizer quem está em vias de subir?

     
  • At 26/4/10 22:49, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Neste momento está a Oliveirense em 1 com o Beira Mar em 2.
    A Oliveirense foi a unica dos primeiros que ganhou esta semana.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/4/10 22:51, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Oliveirense 49
    Beira Mar 48
    Portimonense 48
    Santa Clara 47
    Feirense46

    http://www.record.xl.pt/noticiale.asp?id=802070&idcanal=1446

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/4/10 22:53, Anonymous Anónimo said…

    Oh Mike;

    Feirense tb ganhou... aos lamps das Azores Islands... 5-2, com bis do David Caiado!

    Obrigado.

    PaiDaLeoa

     
  • At 26/4/10 22:54, Anonymous Anónimo said…

    Miguel;

    és feio, quando te portas bem;

    chegas ao Vistoso de barba desfeita, pouco estrilho deste, não mandaste nenhum artefacto em direcção ao boi careca que nos estava a foder...

    ...resumindo: não foste menino bonito!!!

    PaiDaLeoa

     
  • At 26/4/10 22:55, Blogger ana said…

    tá renhida a coisa, atão! Portimonense e Santa Clara. Era bom que subissem esses.

     
  • At 26/4/10 22:57, Blogger ana said…

    Santa Clara por ser Açores, por que sinto grande simpatia. Isto antes que venha o PaiDaLeoa dizer que é filial do esselbê! Ninguém tem culpa dos pais que tem...

     
  • At 26/4/10 22:57, Anonymous Anónimo said…

    Oh Ana, Santa Clara??!!??

    Isso é merda lamp... só que insular!!!!
    Por favor...

    PaiDaLeoa

     
  • At 26/4/10 22:58, Anonymous Anónimo said…

    Ana; há cenas que me fazem ser célere...

    PaiDaLeoa

     
  • At 26/4/10 23:00, Anonymous Anónimo said…

    Sabem o "mal" que desejo a todos os que forem ao Nobre Vulcão no Domingo??

    .....

    É que pouco cartucho passem ao prélio... pois estão excitados a comentarem o apuramento de final de tarde... lá na "longínqua" Slovenija...!!!

    PaiDaLeoa

     
  • At 26/4/10 23:00, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Pai da Leoa

    LOLOL

    Por acaso fartei me de chamar-lhe judeu....lol...o gajo é israelita...lol
    Estava nervoso com o jogo e quando assim é envolvo-me no jogo e esqueço o resto!!! Grande abraço!!! Quanto ao look....lol....vou mudando de quando em quando para não se fartarem de mim...LOL

    Ana

    Santa clara? Mais um clubinho com um milhafre? Até compreendo a simpatia. De qq forma desde que um deles fosse o Portimonense já ficava satisfeito.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/4/10 23:02, Blogger ana said…

    eheheh. Esquece que são filial... Quando eu for grande e perder o medo de andar de avião, quero ir aos Açores! Aquilo é veeeeeeeeeeerde, é liiiiiiindo! E o pessoal tem uma maneira de falar hilariante! Sem ofensa!

     
  • At 26/4/10 23:05, Blogger Pai da Leoa said…

    Miguel, o Brad Pitt do Sangue Leonino.

    Na Final, ficas ao meu lado... para tomares conta de mim... eh pa, fiquei entre o Hugo malcato e o Juvenal Carvalho... fosca-se...

    tento portar-me bem, pois são 2 VIP´s e não podem ser vistos com gajos insurrectos...

    ...mas na próxima, o Mike é o meu disciplinador... se me portar mal, ele põe-me uma bandeira do cacilhas em cima...

    ...credo... preferia ter que pagar uma "mine" Super Bock ao André Porco Lima... digo eu...

     
  • At 26/4/10 23:06, Blogger Pai da Leoa said…

    Eh pa, ele há tipos tramados com "f"...

    ...vão a sites de hóquei e arranjam maneira de lá escreverem que o carnide já não tem chance de avançar, nos Infantis!!!

     
  • At 26/4/10 23:07, Anonymous Eduardo da Câmara said…

    Proponho a troca do Símbolo do leão, para a Cruz de Cristo, tal e qual as cruzadas. Se é pela luta, que se lute com juizo... já diziam os senhores do Restelo. Esses sim é que fazem bem...

    Fugindo à questão religiosa, que muito mal fica juntamente com o futebol e o desporto (são coisas completamente díspares e sem sentido nenhum), só queria pegar um pouco neste comentário e resposta:

    At 19:26, Mike Blitz said…

    "TUDO SERVE PARA CRITICAR O NOSSO PRESIDENTE.

    É O NOSSO PRESIDENTE!!!!!! DE TODOS NÓS!!!!!!!"

    edu mart

    1- Não é o meu presidente. É o presidente do Sporting Clube de Portugal. Clube do meu coração.
    2- É pago a peso de ouro. Sendo o 1 presidente na historia do desporto Português a ser renumerado.
    3- Como tal está sujeito a criticas ou elogios.
    4- Tem tido um primeiro ano completamente catastrofico sendo que não era alheio ao que ia encontrar tendo tido um comportamento arrogante perante oposição.
    5- É um presidente mediocre , sem discurso aglutinador e sobretudo sem rumo , estrategia ou liderança.

    Com isto tudo vamos fazer o que? Bater palminhas e fechar os olhos a mediocridade?

    SL

    Miguel Damas

    Caro Miguel, há pessoas que se conformam com tudo o que se lhes põe na mão... já os antigos diziam, dá-se-lhes um bdm, e eles carregam-no sem sequer questionar.
    Gostava de os ver dizer o mesmo do Sócrates, entre outros.... É o nosso primeiro....etc e tal...não o critiquem. De seguida baixam as calças e lá vai "disto".
    Os cinco pontos estão todos correctos, mas foi no último parágrafo que se disse tudo. O JEB até podia ser o pai natal, desde que mostrásse a raça e tudo aquilo que marca esta massa adepta, mas não é o caso, de todo. Mostra uma forma de ver e viver o Sporting, um clube mítico, completamente autista, que se fecha no mundo dele, e que quer marcar uma viragem por forma a impor a sua marca no clube.
    Bom gestor, espero que seja, porque como presidente....por favor, nem de perto lá chega. Um presidente tem que ser uma pessoa que movimente massas. Um líder nato, que toda a gente queira seguir até ao fim....e JEB NÃO O É......

     
  • At 26/4/10 23:30, Blogger ana said…

    O JEB não é, mas também não vejo quem actualmente preencha os requisitos que este não tem. Consegues lembrar-te de alguém que o faça? "uma pessoa que movimente massas. Um líder nato, que toda a gente queira seguir até ao fim"? Não quero com isto dizer que se deva manter o JEB. Apenas gostava de saber de alternativas. É que antes de se chegar a este, ainda se atiraram uns nomes para o ar... E nenhum outro entusiasmou. Nem me estou a lembrar de algum que o fizesse.

     
  • At 26/4/10 23:54, Blogger Virgílio said…

    Ana,

    Explica lá isto então:

    "É que cada disparate que ele diz é como um murro no estômago. E, francamente, estou farta de "levar porrada"."

    Não me parece que seja um sentimento de pena...

     
  • At 27/4/10 00:30, Anonymous Anónimo said…

    Falta agora o JEB-avantesma festejar o titulo de campeão com os galinhas.
    Estou convencido que o vai fazer.
    Um sacada de ovos moles na tromba dele. É o que ele merece.
    Porco-gordo

     
  • At 27/4/10 00:39, Blogger RFM said…

    ana

    dificil..dificil é encontar quem diga e faça mais asneiras do que ele.
    Ele não serve o SPORTING, serve quem o colocou lá.
    O que mais falta é Sportinguistas com amor ao clube para o servir com fervor.
    Agora se me disse-res que é dificil entrar no clube porque a Dinastia da Divida e perda do Património (roquette) não deixa..estou de acordo.
    Mas o Estado Novo era duro e caiu.Eu fiz a minha parte

     
  • At 27/4/10 01:24, Anonymous Anónimo said…

    JEB, o Sr calado é como o Pelé: Um poeta ! Fale menos e trabalhe mais.

    DB

     
  • At 27/4/10 07:33, Anonymous Anónimo said…

    ANA

    Os acoreanos nao tem uma forma de falar hilariante pena o que sai para fora ser apenas de Sao miguel com uma pernuncia portuguesa horrivel por isso nos os chamamos os "japoneses" por muitas vezes nem nos os acoreanos os entendermos e tambem na ilha terceira se tem uma pernuncia diferente se bem mais facil de entender e de se ouvir, Pico, Faial, Graciosa, Sao Jorge etc etc tem um portugues correcto muitas vezes sem as cagancas dos continentais, isto sem ofensa pois claro ao fim e cabo e' tudo portugues.

    Helder

     
  • At 27/4/10 07:49, Anonymous Anónimo said…

    ATÉ QUE ENFIM. COMEÇO A GOSTAR VERDADEIRAMENTE DO PAULO SERGIO.

    in Jogo

    ...Centrais mais altos e fortes


    Com Caneira e Polga cada vez mais distantes de integrar o plantel leonino da próxima temporada, é praticamente um dado adquirido que o Sporting irá ao mercado para reforçar o eixo da defesa. Uma intenção reforçada após a contratação de Paulo Sérgio para orientar a equipa em 2010/11, pois o técnico que actualmente comanda o Vitória de Guimarães é "adepto" de centrais altos e fortes, coisa rara para os lados de Alvalade...

    Edu Mart

     
  • At 27/4/10 11:01, Anonymous Leão Portimonense said…

    Santa clara? Mais um clubinho com um milhafre? Até compreendo a simpatia. De qq forma desde que um deles fosse o Portimonense já ficava satisfeito.


    Apoiadíssimo :D

    Mas pelo que corre aqui em Portimão é que o próprio clube (ou os seus responsáveis) não querem subir, porque o Portimonense ainda não é um clube para a primeira liga, tanto a nível de infra-estruturas, como de €!

     
  • At 27/4/10 11:04, Anonymous Leão Portimonense said…

    At 00:30, Anonymous Anónimo said…

    Falta agora o JEB-avantesma festejar o titulo de campeão com os galinhas.
    Estou convencido que o vai fazer.
    Um sacada de ovos moles na tromba dele. É o que ele merece.
    Porco-gordo


    Isto também já me passou pela cabeça...Eh pá, sei lá!

     
  • At 27/4/10 11:22, Anonymous renato said…

    Dirigentes de merda que temos a frente do clube.Até o dias ferreira ontem de gravata cor de rosa as bolinhas preferiu ver o ´roma sampdória..São estes os dirigentes que nos comandam. e depois queremos resultados com sócios que fazem parte da direção a preferirem ver outros campeonatos..Eu alguma vez mudava de canal para ver outro jogo doutro campeonato ?

     
  • At 27/4/10 11:46, Blogger ana said…

    Fogo, Helder, não era para levares a mal. Acho graça à pronúncia, só isso. Nem percebo para que é o remate da tua intervenção, "todos somos portugueses". É completamente despropositado. Olha, tu é que, pelos vistos, apelidas os de S. Miguel de "japoneses"... :P

     
  • At 27/4/10 11:53, Blogger ana said…

    RFM, tu sabes que o português desconfia de tudo. E se aparecer por aí alguém desconhecido com um discurso aglutinador, com o dom da palavra, logo o pessoal ficará de pé atrás, que toda a gente desconfia dos bem falantes. Olha, eu não gosto do Rogério Alves, por exemplo... canta bem, mas não me alegra... o Santana Lopes também falava muito bem... Isto é complicado...

     
  • At 27/4/10 12:29, Anonymous Anónimo said…

    ESTE PRESIDENTE TEM PAIXAO MAS TEM UM PROBLEMA NAO PERCEBE NADA DE GERIR UM CLUBE DE FUTEBOL E ESTA RODEADO DE CHULOS E IMCOMPETENTES O K PIORA A SITUAÇAO E DEPOIS EM VEZ DE TER UNS CONSELHEIROS PRA VER O K ELE DIZ PK SO DIZ ASNEIRAS VIVA O SPORTING E SEUS SOCIOS E ADEPTOS O K SE APROVEITA

     
  • At 27/4/10 14:26, Anonymous prolixo cus faxos said…

    xulos, xulos, xulos, tuda para a rua e para a prisão. cambada de porcos a engordar á minha conta. e os noventinhas todos felizes. vão apra a puta que os pariu, o Sporting somos Nós. Vão lá ter com as criancinhas crismadas, pedofilos de um raio. estes filhos da mãe têm que desaparecer do Sporting, isto não pode ser. como éq ue vamos começar mais um ano assim, oferecam já o titulo aos panascas da luz ou aos amigos bimbos.

    isto é demais

     
  • At 27/4/10 17:16, Blogger 10A said…

    Já não tenho estômago para as asneiras do gajo que ganhou as eleições e estou convencido que ele mata o Sporting todos os dias.

    Estou farto. Estou farto dele abrir a boca e só dizer asneiras que mancham o nome do Sporting. Viola os estatutos permitindo a colagem do Sporting a fenómenos religiosos, diz que o lugar natural do Sporting é o 2.º e ainda se desculpa que uma época má é natural e que estas tristezas são pequenos nada?!?

    Ele é que é um pequeno nada, ele não serve para nada, só serve para nos levar dinheiro ao fim do mês, não tem a mais pequena ponta de profissionalismo, porque se assim fosse não tinha aberto a boca desde que foi eleito, não tinha ido de férias numa altura crítica da época e quando não tinha sequer um ano de "casa", não tinha feito os disparates que fez na saída do treinador e na entrada do outro e não deixava transparecer de forma tão evidente que não passa de um mero gestor de conta do BES.

    Estou mesmo farto. E se os sócios não mexem uma palha para o tirar de lá, acham que seria útil pedir ao BES para mudar de funcionário. É que não é só ao clube que o homem está a causar danos irreparáveis, é que ele também está a matar a galinha dos ovos d'ouro em que o clube se transformou. Talvez os críticos tenham mais sorte do lado do BES que do lado dos sócios.

     
  • At 27/4/10 19:45, Anonymous Anónimo said…

    Para não haver grande xiribiri, JEB devia meter baixa e dar o lugar a alguém que segure o Sporting neste caminho para o abismo. Salvava-se ele e podia ser que o Sporting ainda tivesse hipótese de ser salvo.

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home