"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, abril 21, 2010

A crença de Paulo Sérgio

Paulo Sérgio, treinador do Sporting para as próximas duas épocas, em discurso ao site Maisfutebol:

"Esta é a primeira mensagem que deixo aos sportinguistas, até para aqueles que possam ter algumas dúvidas quanto aos processos de treino, a idade ou o que quer que seja: podem ficar descansados; desde o primeiro dia em que começar a trabalhar com o emblema do leão, o objectivo é só um: ganhar, vencer, ser campeão! É para isso que trabalho que todos os dias e foi para isso que dei este passo, necessário para lutar pelos títulos."


"Não tenho qualquer complexo de inferioridade ou temor. Estou muito confiante em mim e na estrutura que me acompanhará."

O nosso próximo líder técnico acredita, e esse é o primeiro passo para que possamos acreditar também, no Título. Acima de tudo, o Sporting vai precisar da massa adepta unida e a acreditar para que possamos saír por cima, desta época negra que está a caminhar para o seu final.

Lion King
    Sangue LEONINO


30 comentários:

  • At 21/4/10 11:14, Anonymous Felizberto said…

    Eu vejo um pouco de outra forma, não é uma questão dos adeptos acreditarem, é uma questão de o exigirem, porque somos o Sporting e neste caso, porque o próximo treinador o torna publico.

    Falta saber qual o objectivo da SAD, mas imagino que não se distanciará daquilo que afirmou Paulo Sérgio, pelo que, independentemente do conjunto de factores em jogo, há uma coisa que no futuro não poder ser desvirtuada... resultado alcançado=capacidade provada, resultado falhado=porta da rua aberta.

    Mais claro que isto não dá para ser!!!

     
  • At 21/4/10 11:17, Blogger ana said…

    Goste-se ou não se goste, está escolhido, está contratado, será o nosso treinador, e há que lhe dar tranquilidade e apoio. Que a próxima época comece sem a barulheira que se ouviu durante a que agora finda.
    Para o Carvalhal, uma palavra de conforto. Não merecia o que lhe fizeram. Mas gostava que ele parasse com as queixinhas e os choradinhos nas conferências de imprensa.
    E a época que nunca mais acaba...

     
  • At 21/4/10 11:22, Anonymous Anónimo said…

    Felizberto, é certo que no final da próxima época se fará a avaliação do trabalho de Paulo Sérgio, mas o objectivo tem de ser de todo o Grupo de Trabalho, não focalizado apenas no trabalho do treinador.


    Lion King

     
  • At 21/4/10 11:32, Blogger ana said…

    Ah, e quanto às capacidades do Paulo Sérgio, tem feito bons trabalhos nas equipas por onde tem passado. Apesar de serem clubes médios, temos que convir que é mais complicado fazer coisas boas com baixos orçamentos. E ele não se tem safado mal. E que ninguém diga que o Sporting o vai formar, porque ele começou por baixo, pela pré-primária. Digamos que agora, sim, vai entrar no mercado de trabalho. Se realmente tiver "what it takes", vingará, na boa. E é isso que lhe desejo. Que a estrutura que o rodear lhe garanta as condições necessárias para um bom desempenho. E que os jogadores sob o seu comando sejam solidários e se empenhem a sério no trabalho, pensando nas suas motivações pessoais, em transferências e em aumentos de ordenado fora do campo e dos treinos.

     
  • At 21/4/10 11:34, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    felizberto

    pelo que li foi o proprio paulo sergio que traçou a meta de ser campeao na primeira epoca, pelo que li a direcçao exigiu titulos, mas não exigiu o titulo de campeao na primeira epoca, mas sim para a segunda.

    mas estas declaraçoes demonstram ambiçao

     
  • At 21/4/10 11:44, Blogger Este Sporting Fornever said…

    Dúvido muito, mas espero que daqui a um ano eu engula um sapo gigante e diga: "O Paulo Sérgio foi a única coisa acertada que este cabrão do JEB fez"

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

     
  • At 21/4/10 11:57, Blogger Leão do Pinhal said…

    Pelo menos gosto do discurso...
    SL
    Leão do Pinhal

     
  • At 21/4/10 12:06, Anonymous Felizberto said…

    At 11:34, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    felizberto

    pelo que li foi o proprio paulo sergio que traçou a meta de ser campeao na primeira epoca, pelo que li a direcçao exigiu titulos, mas não exigiu o titulo de campeao na primeira epoca, mas sim para a segunda.

    ----------

    Pois neste momento não sei, mas sei que com o aproximar do inicio do próximo campeonato esse vai ter que ser um dado absolutamente claro.

    O que não pode repetir-se, até pelo respeito que todos nós merecemos (e porque, diga-se com alguma dose de realidade, teremos de investir algum tipo de verba na renovação ou compra de lugares) é começar por dizer que "falta pouco e seremos campeões" para acabar a defender um 4º lugar.

    Claro está que este ano é mais fácil para JEB "propor" um objectivo menor que o título, porque já não está em processo eleitoral, no entanto, e tendo em conta uma avaliação justa apenas para a SAD (deixando portanto o novo treinador de fora), acho que depois do ultimo ano completo de Paulo Bento e desta época que agora termina, o Sporting não estará nas melhores condições para que os seus dirigentes se limitam a defender um "recomeço" (algo que no Sporting tem sido estratégia repetida).

    Claro está que para um jovem treinador que chega a esta realidade o cenário não é justo, razão pela qual tanta gente torce o nariz à opção, mesmo se nem um nome como Mourinho fosse garante de sucesso imediato.

    No entanto, e porque pelos vistos o pessoal gosta de dar exemplos, mesmo que normalmente absolutamente descabidos (como os que vou deixar), também eu posso dizer que Adriaanse (ainda por cima estrangeiro) foi campeão logo na primeira época, e ainda melhor, Boloni no nosso clube (e com JEB na máquina) antecedeu-o no "feito".

    No fundo, e nuances excluídas, acho que não ando muito longe da verdade quando considero que:

    - Ou somos crentes do valor do novo técnico e da sua capacidade, e teremos que assumir o título já

    - Ou duvidamos que este seja o timing correcto para o treinador entrar (mesmo que tenha potencial futuro) e não podemos pedir o título

    Eu, que sei ninguém estar a ler, enquadro-me no segundo grupo, mesmo que a minha postura "publica", pelas declarações do técnico e, estou certo, por aquilo que a SAD vai acabar por defender, acabe por ser "exigir" o título.

    Mas tenho a perfeita noção de não estar a ser justo com o treinador (apesar das suas declarações), sendo mais que nada uma postura de "castigo" à Direcção pela opção (de grande risco) tomada, opção pela qual terão forçosamente que ser responsabilizados, para o bem e para o mal.

     
  • At 21/4/10 12:27, Anonymous simplicio alves said…

    assistimos ao enterro do nosso clube de animo leve ok, tÂO grandes k nos somos. nao nos juntemos todos e corremos com este atrasado mental dali para fora ou amanha muito breve estamos a escolher um outro clube porque o nosso vai desaparecer.
    para hipotecar mais uma época nao era preciso comprar adjuntos,
    nao temos na nossa casa gente valida, gente k sofre com os desaires gente k vibra com as vitórias, tornámo-nos nuns imbecis
    sem principios nem valores . defenitivamente nao me identifico com o meu sporting.

     
  • At 21/4/10 12:33, Anonymous Jonhy Green said…

    Grande atitude! O Sporting quer esta ambição! Força Paulo Sérgio! Special 3!

     
  • At 21/4/10 12:44, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Um discurso ambicioso, mas acima de tudo a concretização dessa ambição tem que ser a meta de qualquer treinador que venha para o Sporting.
    Desta forma, Paulo Sérgio a quem desejo as maiores felicidades, começou bem pelo primeiro item. Agora mãos à obra e sobretudo boa selecção nos jogadores a recrutar para que 2010/2011 seja uma época de sucesso.

     
  • At 21/4/10 13:00, Anonymous Pina said…

    Tens todo o meu apoio Paulo Sergio este é um discurso de vencedor de quem vem para lutar e vencer

     
  • At 21/4/10 13:21, Anonymous Algoncalves said…

    Mas era possível ter outro discurso?

    Não vejo nada de anormal no discurso dele, se ele não dissesse que vinha para ser campeão é que ia estranhar, pois estaria a fazer a sua própria cama antes de começar a trabalhar. Todos dizem que querem ser campeão, por vontade todos seriam, e por capacidade?

     
  • At 21/4/10 13:32, Anonymous King Lion said…

    Eu para já vou ficar na expectativa acerca do trabalho de Paulo Sérgio.Mas digo mais uma vez o seguinte com esta "matéria prima" o Sporting nunca será campeão.

    Para começar espero que os responsáveis das contratações tenham visto a vergonha que é a defesa do Sporting.Aquele triângulo das derrotas (Patrício Tonel Carriço ou Polga a substituir qualquer um destes centrais) afunda as esperanças de qualquer equipa.

    Neste último jogo com o Setúbal o golo sofrido é um replay de outros lances iguais com as consequências que se conhecem e já na Luz o lance do segundo golo é mais uma falha dos centrais aparecendo o Aimar perante o passador do Patrício.

     
  • At 21/4/10 14:05, Blogger RFM said…

    Bom...o pessoal é pouco exigente. Basta um bom discurso (ex- dos politicos) e ficamos todos babados.
    De ano para ano, promessa em promessa, adiar em adiar etc. cá vamos andando.
    Vão-se enganando o tolos com papas e bolos.
    Nada tenho contra o Paulo Sérgio e defenderei-o como o fiz para com todos os outros. O problema é a SAD-JEB. Aqui..SIM. Aqui a que reside o entrave a tudo e as grandes derrotas do SPORTING bem como a perda de respeito, créditos e de Património como cada vez mais Dividas.
    Isto é mais um sonho...para 2010/2011.
    Oxalá eu me engane.

     
  • At 21/4/10 14:06, Anonymous Anónimo said…

    Não se continuem a enganar a vocês próprios!! Dar tempo e acreditar damos a todos, agora que mais valia vai trazer o Paulo Sérgio para o Sporting? Porque não o Cajuda já agora? Não conseguiu ele um 3º lugar com o Guimarães e quase que ia à Champions não fosse terem-lhe gamado um golo em Basileia? Os violinos continuam a tocar e o barco a afundar... Ah e não há dinheiro? Pongolle, Grimi só aqui foram torrados 10 milhões! Agora sempre quero ver os reforços, talvez se consiga mais uma taçita com um novo Paulo Bento... Ao menos que tragam homens, já chega de meninos, talvez tomem conta do balneário e levem o Sporting a algum lado...

    Mário Conceição

     
  • At 21/4/10 14:09, Blogger jonnybalboa said…

    De discursos estou eu farto, quero é resultados, e não me parece ser este senhor que os irá alcançar...enfim.

    Estou curioso para vêr a tralha que este gajo vai trazer para o nosso clube...cheira-me que até andrézinho's, roberto's e assi's vão ser equacionados...

     
  • At 21/4/10 14:15, Anonymous JP said…

    Fiquei estupefacto com a contratação do Paulo Sérgio, mas enfim... Que se dê o benefício da dúvida ao homem que, para já, está a dizer o que tem que dizer. Mas não vai ser fácil reverter os maus hábitos tácticos que Paulo Bento criou na equipa. Há um risco que se corre com um discurso tão optimista, pois um bom trabalho de fundo pode não se notar no curto prazo. O Paulo Sérgio precisará de contratar alguns bons jogadores para suprir algumas falhas e, talvez mais importante, trazer outra cultura táctica à equipa.

    A defesa, é um buraco, pois é, mas será prematuro atribuir isso apenas ao valor individual dos jogadores. Devo lembrar que o Paulo Bento era grande adepto da defesa homem a homem nos cantos e bolas paradas, daí os jogadores não saberem defender à zona. É preciso muito treino e cabeça fria -- como gesticulava o francês do Vitória de Setúbal -- para jogar bem nas bolas paradas.

    O Scolari incorreu em idêntico erro, daí o grande buraco que foi a nossa defesa e meio campo (que tinha grandes jogadores), em todos os jogos com a Grécia e a Alemanha. Eu vi o Paulo Bento defender o Scolari e a sua defesa homem a homem nos cantos e bolas paradas, aliás, foi o único que o fez quando os outros, depois dos escaldanços gregos, diziam que contra os alemães isso era suicídio. Já se tinha visto como o Otto Rehhagel treinou bem a defesa grega, bem como a exploração, em contra-ataque e nas bolas paradas, da forma atabalhoada como a nossa defesa estava organizada. Como se viu, a equipa grega conseguiu secar o ataque de todas as grandes equipas com que se confrontou em 2004, incluindo Portugal.

     
  • At 21/4/10 14:17, Anonymous Lagartixo said…

    Estavam à espera de quê?

    Que o discurso fosse diferente?

    Vem da 2ª divisão e sem ganhar nada passa para treinador principal de um Grande....o homem ainda nem deve acreditar que isto não é um sonho.

     
  • At 21/4/10 14:42, Anonymous renato said…

    Só gosto do paulo sérgio porque eliminou as galinhas este ano da taça..Por isso todo o treinador que ganhe as galinhas é o meu favorito e que eu saiba em sete anos nunca foi despedido..Todos aqui sabem que eu odeio galinhas e por isso todos sabem que ele o paulo vai ter o meu apoio só porque eliminou galinhas..Foi a uma competição europeia com o paços e vai entrar num grande clube que é odiado pela imprensa vermelha..Como o nosso paulo diz as coisas que lhe vém a cabeça só lhe tenho a dizer que vai ter um braço armado vermelho contra ele..Por isso atenção a imprensa vermelha..

     
  • At 21/4/10 15:14, Anonymous JP said…

    Para já, quem tem pachorra para essas coisas deverá criar uma página na wikipedia para Paulo Sérgio, pois todos os treinadores das grandes equipas (incluindo o Carlos Carvalhal) têm uma.

     
  • At 21/4/10 15:22, Anonymous JP said…

    Afinal já lá está, a busca só resulta com "Paulo Sérgio Bento"...

    Página do Paulo Sérgio na wikipédia"

     
  • At 21/4/10 16:01, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Apesar de, na minha opinião, não ser sequer um candidato ao lugar, pelas razões que já referi no anterior post, o discurso do Paulo Sérgio até é mais do que o possível.

    Há dois discursos possíveis nestas situações e a maioria dos recém-chegados até opta por outro diferente do dele que, esse tipo de discurso sim, não adiciona nada. Prefiro esta mensagem à típica lenga-lenga do "vamos para trabalhar, não prometemos nada mas os adeptos podem ter a certeza que ganhando ou perdendo os jogadores vão deixar tudo em campo".

    Discursos não ganham nada e claro que todos queremos ver os jogadores do nosso clube a deixar sempre tudo em campo, mas não ganhando nada, os discursos preparam o terreno e um treinador que diz que vai para o Sporting para ser campeão seguramente não se está a preparar para começar com desculpas estúpidas quando as coisas correrem mal, algo que me parece que acontece com quem opta pelo outro discurso.

    Em resumo, o Paulo Sérgio ainda não entrou e já percebeu que, entre os adeptos, o seu nome por si só não gera ilusão e vontade em começar a época, por isso terá que ser ele a puxar por nós a pulso e na medida em que isso lhe é possível, dado que ainda está em funções no seu clube, fê-lo bem.

    Marcou pontos comigo.

     
  • At 21/4/10 16:21, Blogger Unknown said…

    Foi o discurso de alguém que sabe que o seu nome não gera entusiasmos nem consensos.Foi também o discurso de quem tem consciência de que o seu cv até agora não o habilita muito a dirigir um grande . Resumindo foi um discurso muito inteligente destinado a tranquilizar os mais cépticos e os mais descrentes.
    Não é o mais importante mas começou muito bem em termos de comunicação.
    Força Paulo Sérgio , Força Sporting.

     
  • At 21/4/10 16:36, Anonymous JP said…

    Pois sim, é melhor mesmo dar ao Paulo Sérgio algum tempo de paz para trabalhar, só espero que o presidente também faça o mesmo. É preciso melhorar muito estes números, para termos alguma hipótese de atacar o título:

    Global:
    44 pontos em 81 possíveis (54% pontos conquistados)
    Paulo Bento (até 10ª jornada):
    14 pontos em 30 possíveis (47% pontos conquistados)
    C. Carvalhal (11ª à 27ª jornada):
    30 pontos em 51 possíveis (59% pontos conquistados)

     
  • At 21/4/10 16:39, Anonymous Anónimo said…

    É triste o conformismo do SCP estar condenado a só conseguir contratar jogadores sofriveis e treinadores medianos, como se não houvesse possibilidade para fazer mais e melhor com os recursos existentes. A direcção deveria ser mais ambiciosa, apostar em treinadores com currículo feito e jogadores que ofereçam garantias de rendimento - tipo Pedro Mendes.
    A aposta sucessiva em Peseiro, Bento e Carvalhal (e agora Paulo Sérgio) em detrimento de outros treinadores mais conceituados não gerou qualquer título de campeão nacional - que é o título que realmente importa - nem dinamizou o progresso do clube.
    O problema já nem é de falta de dinheiro - atente-se nos 6,5 milhões de euros gastos no Pongolle - mas sim de falta de visão estratégica.

     
  • At 21/4/10 16:49, Anonymous Anónimo said…

    eu para mim o treinador a´altura para o sporting era o jose´mourinho e trazer com ele ronaldo,kaka,lucio,e buffon,presidente do sporting,manuel fernandes,diretor desportivo carlos xavier..peço desculpa ja´acordei!
    pois e´como vai ser paulo sergio vai ter o meu apoio total,pena e´que va´ter como maiores adversarios uma grande parte dos adeptos do clube que vai treinar,e ja´chega dos 90% e dos 10% aqui nao a´sportinguistas de primeira ou segunda ou se e´ou nao ,vamos ver como correm as coisas se falhar JEB so´tem um caminho,vamos apoiar ainda temos equipas em competiçao força sporting.

     
  • At 21/4/10 19:37, Anonymous Anónimo said…

    Paulo Sergio e o homem certo.Como forcado que foi vamos comecar a pegar os Bois pelos cornos.E simplesmente nojento que pessoas que se dizem sportinguistas passem a vida a atacar o Presidente,Directores,Treinadores e Jogadores do Sporting,fazendo assim o jogo da lampionada.Sem conhecer o Paulo Sergio ele passa a ser para mim o melhor Treinador do mundo assim que esteja a frente do Sporting.Sporting sempre e ate a morte.

     
  • At 21/4/10 22:03, Anonymous simpatizante said…

    Isto cada vez está pior.

     
  • At 22/4/10 13:51, Anonymous Anónimo said…

    VAMOS FAZER DO JORANAL SPORTING O MAIS VENDIDO EM PORTUGAL.

    Caros Amigos,

    Acabei de ler e assinar esta petição online:

    «JORNAL SPORTING»

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1871

    Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home