"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 20, 2010

Paulo Sérgio

Adormeci com os rumores e acordei com a confirmação, Paulo Sérgio vai ser mesmo o treinador da equipa profissional do Sporting para 2010/11, com contrato válido por duas épocas desportivas, e opção por mais uma.
Na sequência do meu post de 8 de Abril, relacionado com a escolha do novo treinador, apontava dois perfis possíveis:

a) treinador experiente, com provas dadas e habituado a treinar clubes de uma dimensão elevada, de preferência conhecedor do futebol europeu e, ainda melhor, do português.
b) treinador jovem, moderno e com extrema vontade de triunfar.

Apesar da minha preferência pessoal ser para Villas-Boas, apontava como alternativas à opção b os nomes de Laudrup, Paulo Sérgio ou Domingos. Posso dizer que não fiquei muito entusiasmado mas também não entro em estado de depressão com esta escolha. Fico para já expectante para ver o plantel que vai ser colocado à disposição de Paulo Sérgio, as mudanças mais que necessárias no comportamento global do departamento de futebol (e não só) do clube e pela pré-temporada. Criticar desde já o treinador parece-me, além de precoce, contraproducente, embora esteja certo de que as críticas se dirijam mais para a escolha propriamente dita do que para o nome do treinador, serão sempre aproveitadas para descredibilizar o mesmo.

Quanto ao currículo, assim de repente lembro-me de 2 treinadores em Portugal nos últimos 15 anos, que foram campeões tendo CV's impressionantes anteriormente, Bobby Robson e Trapattoni. De resto é extremamente invulgar ver treinadores de topo virem para Portugal e o que é certo é que treinadores campeões em Portugal e em actividade temos Artur Jorge, Toni, António Oliveira, Fernando Santos, Augusto Inácio, Jaime Pacheco, José Mourinho e Jesualdo Ferreira... depois temos treinadores experientes como Manuel José, Manuel Machado, o nosso Manuel Fernandes etc, que apesar de terem mais calo sinceramente também não me agradavam por aí além.

No mesmo post, pedia que o novo treinador desse à equipa "um cunho ofensivo e dominador às suas equipas, construindo equipas que joguem em função da posse da bola, rapidez e aproveitamento das alas (433, 442 clássico ou mesmo 352 - não sou o maior fã mas...)."

Admito que não vi tantos jogos do Guimarães de Paulo Sérgio esta temporada como da Académica, por exemplo. Lembro-me do jogo da taça em que eliminou o actual líder da classificação, dos jogos connosco (estreou-se na equipa vimaranense no empate na cidade-berço, ainda com Paulo Bento no banco leonino), e de mais uma meia-dúzia de jogos (quase sempre com os "grandes"), incluindo a recente derrota por 3-2 com o vice-líder Braga no jogo de todos os penalties. A ideia com que fiquei foi a de um treinador corajoso, que usa tanto o 433 (com um dos extremos a cair muitas vezes para 2º ponta de lança) como o 442 mais clássico, sempre com bastante influência do "10" (no caso do Guimarães, Nuno Assis fez uma boa 2ª volta no comando das operações da equipa), mas que opta por um tipo de futebol mais assente na velocidade e nas transições rápidas do que na posse de bola. Claro que isso pode estar relacionado com as características do plantel que tiver à sua disposição, mas de qualquer forma foi a ideia com que fiquei.

Sendo que o "trabalho de sapa" de transformar a equipa amorfa e avessa à bola do início do campeonato foi feito, e bem, por Carvalhal (mesmo que os resultados no global sejam só medianos), cabe a Paulo Sérgio pegar no que está feito, enquadrar no plantel as inevitáveis entradas e suprimir as saídas, e fazer com que o Sporting continue a demonstrar em campo a evolução sentida nestes últimos meses. Há quem diga que isso podia ser feito com Carlos Carvalhal, eu tenho muitas dúvidas que fosse a melhor opção. Será Paulo Sérgio? Não sei... mas recuso-me a boicotar desde já o treinador sem primeiro ver o seu trabalho. Pode sempre acontecer o mesmo e os que diziam de Carvalhal o que dizem agora de Paulo Sérgio e depois já o queriam a ver renovar o contrato.

Trata-se de uma opção de risco por parte da direcção, isso penso ser unânime, e ninguém estará mais consciente disso do que o próprio presidente e o director desportivo. Agora se é uma boa opção? Como quase tudo no "mundo da bola", depende dos resultados. Antes de os ver, vou limitar-me a observar que Sporting 2010-2011 vem aí, desejando que seja, no mínimo, um Sporting mais condizente com a sua posição no futebol nacional! Não sou daqueles que exige que o Sporting ganhe os jogos todos por 5-0 nem que seja campeão em Janeiro mas não posso conceber que se entregue, como este ano, o campeonato ainda antes dele ter começado. Estou certo de que poucos sportinguistas estarão na disposição de aturar mais uma época como esta que agora se presta a terminar, cabe a todos, direcção, treinador, jogadores e adeptos/sócios, criar condições para que tal não volte a suceder.

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


143 comentários:

  • At 20/4/10 12:33, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente um post decente sobre o novo treinador do Sporting.

    Quer se goste ou não...

    Post´s como o do Leonino nunca deveriam ser colocados aqui.

    Davidinho

     
  • At 20/4/10 12:37, Anonymous Nelson Santos said…

    Davidinho, peço desculpa mas não concordo nada com essa comparação.
    O post do leonino mostra a sua opinião (e a de muitos, como se vê) por uma "notícia não confirmada". O meu é sobre um dado concreto, penso não ser justo dizer que o do Leonino não devia ser colocado, até por este espaço ser dos mais abertos e plurais da blogosfera leonina.

     
  • At 20/4/10 12:43, Anonymous prolixo cus faxos said…

    mais da mesma merda. post decente? de avençados da direção? palhaçada, se clahar é isto mesmo que merecem, um clube a caminho do abismo.

    Paulo Pereira Cristóvão, salva-nos desta gente, não fiques calado.

     
  • At 20/4/10 12:50, Anonymous Anónimo said…

    Mas o que é que esta gente tem na cabeça?!?!!? Costinha que desilusão... Só me aptece chorar...

    Mário Conceição

     
  • At 20/4/10 12:52, Anonymous Leonino said…

    Era o que faltava que eu não pudesse publicar no blogue que fundei o que bem me apetecesse, caro Davidinho.
    Não gostas do que lês, tens bom remédio...

    Hoje parece-me tudo maid claro depois de me terem dito que Paulo Sérgio e Jorge Mendes são amigos de infância. E por aqui me fico, sem querer beliscar minimamente o post do Nelson.

     
  • At 20/4/10 12:54, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    nelson

    pelos rumores que viam ultimamente percebias que a ecolha ou seria um treinador portugues jovem ou um estrangeiro. os estrangeiros podiam ser "melhores", mas fora se calhar 2 casos( adraanse e boloni) os outros tinham a desvantagem de nao conhecer o futebol portugues e talvez fosse ainda 1 maior risco ter que se contar com a adaptaçao do treinador.

    depois a hipotes b que seria um treinador portugues, mas que fosse jovem e tivesse ambiçao. apareceram logo 2 hipoteses: villas boas e domingos( o paulo sergio diga-se o que se quiser nunca passou pela cabeça de ninguem,e mesmo assim só foi uma possibilidade recentemente.)

    depois se virmos bem tem logica a oficializaçao agora: começou-se a perceber a linha que o sporting seguia na escola do treinador e já se estavam a excluir nomes( o vb foi como foi, o domingos auto descartou-se e já se esperava que o nome paulo sergio começasse a ter força) e por isso a oficializaçoa.

    e tambem com a vitoria de ontem o 4º lugar ficou praticamente resolvido, ou seja agora os jogadores têm 3 jogos a serio para se mostrar ao novo treinador e este no vitoria, irá ter uma motivaçao extra para acabar bem a época e começar a mostrar que foi boa opçao

     
  • At 20/4/10 12:56, Anonymous Leonino said…

    Mantenho aquela que seria para mim a melhor opção: Manuel José!
    Tem é um problema: pensa pela sua cabeça e tem uma personalidade vincada. Não alinha em garotices.

     
  • At 20/4/10 13:10, Anonymous Nelson Santos said…

    Leonino, eu à pouco estive a ver os pormenores da carreira de Paulo Sérgio e enquanto jogador passou 6 meses em França (em 1998-99), no Grenoble. Pensei que devia chegar para os senhores do Ricord fazerem a ligação..França, Costinha (foi para o Mónaco um ano antes), Jorge Mendes! Agora se o homem foi ou não amigo de infância, mesmo tendo sendo um alfacinha e o outro alentejano de Estremoz, é coisa que ouço pela 1ª vez. Sinceramente espero que sejam só boatos, o curioso é que só os ouça quando é oficializado! Até ontem Paulo Sérgio não era amigo de...ninguém!

     
  • At 20/4/10 13:14, Anonymous Nelson Santos said…

    Quanto a Manuel José, sei que era a tua opinião, e respeito-a Leonino. Eu para mim penso que seria um erro brutal a sua contratação e penso que não seria apenas esse o problema. Penso que o tempo de Manuel José e de outros do mesmo "tempo" está a passar muito rapidamente e que só os treinadores com capacidade de adaptação vão conseguir ter sucesso. A minha dúvida é se o novo treinador do nosso clube faz parte desse grupo...

     
  • At 20/4/10 13:20, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Fui apanhado de surpresa, pensei mesmo que vinha um treinador mais consensual mas não desgosto.
    parabéns pelo post, do que tenho lido de opiniões é aquele que se aproxima mais da minha. Jogada de muito risco do presidente, principalemnte porque há gente já com as espadas desembainhadas. nem precisamos de inimigos, nós.

     
  • At 20/4/10 13:24, Blogger Cristiano Moreira said…

    Paulo Sérgio treinador do Sporting ponto final
    Decidiu quem tinha de decidir, a partir de agora é esta a realidade, por mim o novo treinador do nosso clube terá o meu apoio a 100% e como tal espero que faça um grande trabalho que o Sporting jogue bom futebol, que assim estará mais perto das vitórias.

     
  • At 20/4/10 13:27, Anonymous Anónimo said…

    O treinador tinha obrigatoriamente de ser estreangeiro! Tinha que haver um corte brutal com o passado!!! Fernando Santos, Peseiro, Bento, Carvalhal já chega!!! Tinha que vir alguém com campeonatos na bagagem, alguém que olhe para estes meninos e possa dizer"olha meu merdas tu ainda não ganhaste nada enquanto que eu já ganhei muito agora faz o que te digo"... que raiva!!! Não há dinheiro para treinadores mas para o Pongolle já há?!?! Vão gozar com outros!!!!! Carvalhal seguido de Paulo Sérgio? Isto é o assumir da mediocridade...

    Mário Conceição

     
  • At 20/4/10 13:42, Blogger FCS said…

    É graças a esta mentalidade que chegámos a este ponto!

    Como é possível encarar esta merda com normalidade ??

    E pensar que se tinha aprendido alguma coisa com o desastre que foi esta época!!

    Mas vá, apoiem todos mais esta JEBARDICE!!!

    Todos a fazer força!!!!

     
  • At 20/4/10 13:45, Anonymous The LC said…

    É logico que há opiniões diferentes em relação ao treinador.

    Não é por aqui que irei atacar a direcção. (Mesmo achando que estão muito aquém das expectativas)

    Uns querem um treinador novo, outros querem um treinador experiente, outros ainda, querem um treinador vencedor com muitos títulos no bolso, um estrangeiro, e por aí fora.

    Tenho a certeza que se fosse o Ancelotti alguns iriam dizer que era velho e caro. Já se esqueceram do que se disse sobre o Eriksson?

    Este é o tipo de situação em que as opiniões não (nunca) são consensuais.

    Logo, só me resta esperar, que Paulo Sérgio faça um bom trabalho no nosso querido Grande Sporting.

     
  • At 20/4/10 13:50, Anonymous Anónimo said…

    Näo concordo nem discordo, simplesmente... näo sei! Mas a partir de hoje é o MEU TREINADOR, até provar que näo o merece. Näo acham que já chega de Hara-Kiri´s?

     
  • At 20/4/10 13:57, Anonymous Leonino said…

    Nelson, ele nasceu em Estremoz mas cresceu em Lisboa. Inclusivamente estudou no Liceu D. Dinis, em Lisboa e jogou nas camadas jovens do Olivais e Moscavide. Ora como eu cresci entre os Olivais e a Portela sei do que falo, porque ainda hoje um grande sportinguista que conhece o Paulo Sérgio me falava dessa amizade.

     
  • At 20/4/10 13:59, Anonymous Leonino said…

    Não tenho nada contra o Paulo Sérgio, creio que pode vir a ter uma grande carreira, mas nesta fase, e na minha opinião, o Sporting precisava de alguém com créditos firmados. É que nos arriscamos a ser formadores de jogadores, de directores desportivos e de treinador.

     
  • At 20/4/10 14:00, Blogger Gomez said…

    Porra!! Melhor PORRA com letra grande!!!!!

    O homem ainda não começou a trabalhar e é só críticas???!!!!

    PORRA, digo eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 20/4/10 14:04, Anonymous Leonino said…

    E mantenho que se fosse eu a decidir, apesar de tudo, entre o Carvalhal e o Paulo Sérgio, optaria por manter o 1.º
    Mas espero estar enganado e que em Maio de 2011 esteja a engolir as palavras de decepção. Será bom sinal.

     
  • At 20/4/10 14:08, Anonymous Pró - Sporting said…

    O PAULO BENTO voltou...

    Os 90% não têm o direito de demonstrar indignação com a escolha deste novo treinador.


    Os 90% têm a obrigação de apoiar este treinador.

    JEB, tens mesmo saudades do teu ex-namorado paulo bento, tanto é verdade que até contratou um treinador com paulo bento no nome.

     
  • At 20/4/10 14:13, Anonymous Frnscisco Couto said…

    Para mim pensei nele muita vez. É sensato, discreto, e bom Treinador. Oxalá o mereçamos.

     
  • At 20/4/10 14:29, Anonymous Anónimo said…

    para mim deveria ter sido escolhido o Juande Ramos

     
  • At 20/4/10 14:29, Anonymous Anónimo said…

    Quem não tem cão caça com gato...

     
  • At 20/4/10 14:32, Blogger RFM said…

    Para quem enviou um comunicado de BOCA CALADA até final da época.
    É bonito isto..todo o mundo sabe antes de o SPORTING dizer ou anunciar.
    Ah grande Costinha..tás a ficar como o JEB.
    Bem o Costinha também não manda nada.Os Roquettes a que mandam. Já assim era com os outros D.Desportivos do Futebol.
    Numa época QUATRO.

     
  • At 20/4/10 14:33, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    "Os 90% não têm o direito de demonstrar indignação com a escolha deste novo treinador."

    É quase tão parvo como:

    "Os 10% terão o direito de aplaudir as eventuais vitórias deste novo treinador?"

     
  • At 20/4/10 14:36, Blogger RFM said…

    Concordo em Absoluto...
    JEB tem o apoio de 90% dos Sportinguistas.
    JEB sabe o que anda a fazer e com os apoios que tem.
    Uma tristeza...
    Mais cagança, uns treinos e com um reforço pontual a coisa vai...

     
  • At 20/4/10 14:38, Blogger Guardador de Porcos said…

    O nosso presidente o JEB é uma grande visionário.

    "Paulo Bento forever"

    Ora ai está.

    PAULO Sergio BENTO Brito

     
  • At 20/4/10 14:39, Anonymous Pró-Sporting said…

    Pois é...

    Os cães ladram, mas a procissão passa.


    JEB não conseguiu fazer o mais mportante: Unir a família Sportinguista...

     
  • At 20/4/10 14:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Do leque aventado de treinadores Portugueses era aquele que mais me agradava. Tem subido a pulso e as equipas por ele treinadas jogam bom futebol e apresentam resultados. No entanto sempre esperei que fosse um treinador estrangeiro para cortar com um passado recente. Não foi esse o caminho escolhido. Resta-me fazer aquilo que tenho feito desde sempre mesmo quando não gosto das escolhas. Comprar o meu lugar de epoca e continuar a apoiar.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/4/10 14:44, Blogger Cantinho do Morais said…

    Podia ser pior? Claro que podia! Carlos Garcia, Azenha, Jaime Pacheco, Diamantino e Álvaro Magalhães estavam, igualmente, disponíveis.

    A desilusão é tanta que o meu discurso, em desprimor de não se conseguir articular, será proferido em tom de questões, questões essas que não consigo ver respondidas:
    - porquê Paulo Sérgio?
    - tem sido com Paulo Sérgio que se tem preparado a época de 2010/11 desde de Novembro passado?
    - haverá alguém (incluindo Paulo Sérgio) que acredita que será com Paulo Sérgio que se vai derrotar o Benfica de Jesus, o Braga de Domingos e o Porto de um Pinto da Costa ferido no seu orgulho?
    - haverá algum jogador do Sporting que veja em Paulo Sérgio a luz que os ilumine ao título?
    - haverá algum jogador que queira vir para o Sporting (sem ser do Paços ou Guimarães) porque está lá o Paulo Sérgio?
    - haverá algum adepto/sócio do Sporting que se sinta motivado para continuar a lutar por este clube, acreditando que, com Paulo Sérgio, as vitórias regressarão a Alvalade?
    - haverá algum adepto que, após a época desastrada que demora em acabar, sinta que "para o ano é que é", e que se aprendeu com erros do passado?
    - relembrando o 1º discurso de Costinha, será que o próprio Costinha acredita que será com Paulo Sérgio que o Sporting começará a ganhar "tanto ou mais títulos que ele" a curto prazo?
    - qual a diferença de Paulo Sérgio para Carvalhal (além do cabelo e de 600 mil euros)?
    - qual a diferença de Paulo Sérgio para Manuel Fernandes (além de um ser benfiquista e outro património vivo do Sporting Clube de Portugal)?
    - "mas foi jogador, conhece o balneário e as suas manhas e cheiro"; mas foi jogador de quem? alguma vez, enquanto jogador, jogou todos os jogos para ganhar? ganhou algum título? foi internacional? jogou em alguma competição europeia que dê na TV em horário nobre?
    - o Neno vai ser treinador de guarda-redes? ou vai cantar aos intervalos em vez de se mandar pontapés numa bola contra um buraco mais pequeno que a bola?
    - Flávio Meireles vai jogar lado a lado com Pedro Mendes?
    - os médios vão ter a bola nos pés ou só vão vê-la passar pelas suas cabeças, a la Paulo Bento?

    Um clube centenário, com uma história de vitórias e conquistas não merecia este fim. Um momento de grande depressão como foi esta época, teria que ter uma resposta de força, vontade, motivação, que agregasse a família leonina, que se vivesse um período de grande ILUSÃO. Ao invés, repisou-se na DESILUSÃO. Será que não se percebe que este treinador já está a entrar em Alvalade sem margem de manobra? A desconfiança e o descrédito é tão grande que nem um homem, com o nome de Paulo Sérgio, resiste!

    Porra, serei o único a ver isto? Ou, reformulando, serão os dirigentes do Sporting os únicos a não ver isto?


    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

     
  • At 20/4/10 14:44, Blogger RFM said…

    JEB não conseguiu fazer o mais importante: Unir a família Sportinguista...

    Não é essa a missão dele. Ele foi colocado a mando de alguém para servir alguém. O resto é tretas
    SPORTING forgets

     
  • At 20/4/10 14:49, Blogger RFM said…

    Formamos treinadores a custo ZERO e agora vamos dar 500-mil por um aluno. Grandes tolas.
    Oh Costinha (Não acredito muito)se tens votos na matéria parabens.As gravatas ficam-te bem.

     
  • At 20/4/10 14:53, Anonymous Jonhy Green said…

    O Paulo Sérgio ?!?! Tão a gozar comigo! É uma brincadeira que me querem fazer...F#%%$#!!! Mas que é esta m!#"$? O Sporting necessitava de um treinador maior que o banco, e mandam vir o Paulo Sérgio? Tá tudo a brincar... Já ouviram o homem a falar? Isto é o SPORTING...Não é o Reboleira ou o Matos-Cheirinhos... Sejam sérios...e a minha gamebox para o ano vão buscá-la ao Totta....

     
  • At 20/4/10 14:57, Anonymous Nelson Santos said…

    Começo mesmo a estar farto da crítica pela crítica. Uma coisa é fundamentar as coisas é inventar ou nem sequer ler o que se escreve:

    - haverá alguém (incluindo Paulo Sérgio) que acredita que será com Paulo Sérgio que se vai derrotar o Benfica de Jesus, o Braga de Domingos e o Porto de um Pinto da Costa ferido no seu orgulho?

    O Paulo Sérgio, com o plantel do Vitória, foi derrotar o benfica de Jesus à luz (foi o único treinador de uma equipa nacional que o fez este ano) eliminando-os da taça. Ganhou ao seu 3º ou 4º jogo em Guimarães ao Braga de Domingos (1ª derrota do campeonato) e perdeu 3-2 na pedreira do modo que se viu. Esteve mal foi nos jogos com o fcp (1-4 e 0-3), embora muito prejudicado no jogo em casa.

    "- "mas foi jogador, conhece o balneário e as suas manhas e cheiro"; mas foi jogador de quem? alguma vez, enquanto jogador, jogou todos os jogos para ganhar? ganhou algum título? foi internacional? jogou em alguma competição europeia que dê na TV em horário nobre?"

    Dois nomes, Mourinho e Jesus. Junte-lhes Queiroz, Carvalhal, e tantos, tantos outros...

    Há tanto por onde argumentar, para quê cair em lugares comuns facilmente desmontáveis?

     
  • At 20/4/10 15:00, Anonymous Anónimo said…

    Será que JEB vai apresentar o Paulo Sérgio..?!

    Já agora aproveite e manda vir A BANDA DE ALCOCHETE OU DO SAMOUCO para o festin

     
  • At 20/4/10 15:04, Anonymous Anónimo said…

    A partir da década de 90 (19 temporadas)

    Carlos Alberto Silva 2x; Toni; Bobby Robson 2x; António Oliveira 2x; Fernando Santos; Augusto Inácio; Jaime Pacheco; Lazlo Boloni; José Mourinho 2x; Giovanni Trapattoni; Co Adriaanse e Jesualdo Ferreira 3x

    Tirando Bobby Robson e Trapattoni, digam-me onde estão os grandes treinadores, de CV rico e cheio de vitórias antes de serem campeões por cá... e mesmo sem ser campeões digam-me 5 treinadores de TOPO que tenham vindo do estrangeiro treinar clubes portugueses.

    JPL

     
  • At 20/4/10 15:06, Anonymous Jonhy Green said…

    Nélson: tenho-te em extrema consideração. Tu achas mesmo que esta solução tem ponta por onde se pegue?

     
  • At 20/4/10 15:09, Blogger Paulo Oliveira said…

    Isto é simplesmente e apenas mais um passo rumo á BELENIZAÇÂO do SCP.

    Este Paulo Sergio NÂO é o meu treinador, como o SCP deixou de ser credor da cota mensal, GAMEBOX nem pensar nisso, sobre o Presidente e Costinha não digo mais nada.

    Ele devia era ter divulgado o treinador antes dos socios dos 25 anos terem ido receber o emblema para ver os que apareciam.

    VERGONHA È O QUE SINTO DA EQUIPA; DA DIRECÇÂO; DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL.

    VOLTA JORGE GONÇALVES

     
  • At 20/4/10 15:22, Anonymous Sei da Relva said…

    O meu comentário a esta escolha resume-se a uma palavra que não existe no dicionário mas ainda assim é bem conhecida de todos nós: «Belenização».

     
  • At 20/4/10 15:31, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Não era o treinador que eu escolheria para o Sporting, mas uma coisa era garantida há já muito tempo, fosse quem fosse o treinador escolhido, nunca reuniria o consenso entre os sportinguistas tal era o leque de gostos que temos:
    - Nacional vs. estrangeiro
    - Com curriculo vs. Sem Curriculo
    - Velho vs. Novo
    etc, etc...

    Continuo a achar que mais importante que dotar o Sporting de um treinador 5 estrelas, continua ser vital:

    - Construir um grande plantel com muitas opções de qualidade (como não tivemos este ano)

    - Criar uma nova política de comunicação com a imprensa, blindadno o balneário dos constantes ataques dos jornaleiros (como não tivemos este ano)

    - Deixar de sermos os anjinhos habituais nas instância que gerem o futebol, e principalmente na Liga de Clubes e APAF (há anos que vemos lampiões e tripeiros a ganhar á contas deste organismos e aguentamo-nos sempre...)

    Paulo Sérgio?
    Esse é o menor dos nosso problemas...

    SL

     
  • At 20/4/10 15:32, Anonymous Nelson Santos said…

    Johnny Green, se escrevi o que escrevi a 8 de Abril, logo muito antes de se saber quem era o treinador, por alguma razão foi. Coloquei Paulo Sérgio numa 2ª linha de treinadores de uma das 2 opções que considerava possíveis para o novo treinador do clube. Não o faria se nem o tivesse em consideração para ser solução, certo? Vejo-lhe qualidades mas todos nós sabemos que isso só não chega para se ter sucesso, principalmente num clube com as particularidades do nosso.
    Como disse no post, "não fiquei muito entusiasmado mas também não entro em estado de depressão com esta escolha". Se quiseres uma nota, numa escala de 1 a 20 dava-lhe um 12 ou 13. Dentro dos treinadores nacionais fiquei menos satisfeito do que ficaria com uma aposta em Villas-Boas, mais do que se viesse Domingos ou permanecesse Carvalhal, muito mais do que se viesse um de entre Jorge Costa, Manuel Machado ou Manuel José. Hipóteses como Cajuda ou Jaime Pacheco atormentavam-me os sonhos.

     
  • At 20/4/10 15:37, Anonymous prolixo cus faxos said…

    para o ano nem 1000 gameboxes vendem e o clube vai á falência. depois digam que eu, o rfm e tantos outros nao os avisaram. o Sporting está a acabar, como diz o Nuno Paiva e bem no site Ideal Sporting.

    vamos dizer-lhe adeus ou lutar?

     
  • At 20/4/10 15:39, Blogger Guardador de Porcos said…

    Noticia de Ultima Hora:

    "Especialistas decidiram após análise detalhada, mandar abrir os aeroportos de toda a Europa :

    o pó no ar é dos cachecóis dos benfiquistas."

     
  • At 20/4/10 15:42, Anonymous Anónimo said…

    prolixo cus faxos,

    Estava convencido que o Nuno Paiva eras tu. Será que estou enganado?

     
  • At 20/4/10 15:42, Blogger Unknown said…

    Esta da belenização já mete nojo, é própria de masoquistas.Posso aceitar a desilusão, também não era a minha escolha mas o nivel de argumentos contrários é deprimente.
    Tudo serve desde a infancia até o cv enquanto jogador. Valha-nos Mourinho que foi dos melhores jogadores do mundo .Um pedido a todos aqueles que não compram gameboxe, que não voltam ao estádio, nha nha nha nha ... parem de fazer melhor que os nossos inimigos .

     
  • At 20/4/10 15:55, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Pensem nisto. Nas últimas caixas de comentários (muitas) há sempre imensos comentários de benfiquistas a gozar connosco nos bloogues do Sporting. Hoje, e apesar de ser fácil a um vermelho vir aqui gozar com o nome do novo treinador, não nenhum deles. Será coincidência ou hoje andam a comentar com os seus nicks habituais?

     
  • At 20/4/10 16:09, Anonymous Algoncalves said…

    Um pouco a brincar.

    Esta contratação lembra-me um pouco a contratação do Raul Aguas.

    Vamos ver!!

     
  • At 20/4/10 16:26, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Algoncalves,

    Do que te foste lembrar. Fizeste-me rir e atenção que não é nada desabonatório à tua opinião!

     
  • At 20/4/10 16:29, Anonymous Nelson Santos said…

    Juvenal, eu até tremi de lembrar-me do Raul Águas. É que por muito mau que um treinador fosse ninguém merece ser colocado ao nível do Raul...nem ele próprio!

     
  • At 20/4/10 16:33, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nelson,

    Estou com o Paulo Sérgio como estaria com o "António das Farturas" ou com o grnade Xico Mário da "nossa" vila.

    Pelo Sporting tudo!!!

     
  • At 20/4/10 16:37, Anonymous Nelson Santos said…

    O clube será sempre muito maior do que as pessoas que pontualmente estejam aos seus comandos, sejam elas quem forem. E eu até com o Sebastião Canana à frente da equipa apoiava na mesma.

     
  • At 20/4/10 17:08, Anonymous Nuno Paulista said…

    Enfim, penso que não é uma escolha concensual...acho que assentava bem melhor o Manuel José. Nesta altura com o clube gravemente "doente", pedia-se experiência e uma opção mais conservadora! De qualquer maneira, não tenho dúvidas que Paulo Sérgio é muito melhor treinador do que JEB é presidente!

    Engraçado ainda, a forma como o signatário do post, continua sempre mais interessado em defender JEB e os seus actos, do que o seu (supostamente) clube!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 20/4/10 17:10, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Eu acho piada é a algumas pessoas que teceram críticas no passado, de entre as quais o Miguel Damas, dizer que dos portugueses este era o seu preferido.

    Sou só eu que acho - pode acontecer - ou o vitória joga de uma forma muito parecida com aquela que o Sporting daquele tipo que lá estava antes do Carvalhal jogava? As únicas diferenças que lhe vejo são um defesa esquerdo melhor que o nosso e um número 10 com vontade de jogar (se compararmos a Romagnoli) e completamente integrado na equipa (comparando com Matí).

    A falar a sério. Não compreendo como raio se consegue gostar de Paulo Sérgio sem gostar de Paulo Bento. Só se um for melhor pessoa que o outro, porque como treinadores parecem-me igualinhos. Ah ok. O Sérgio tem uma alternativa táctica. Ainda assim: com chutão para a frente até podia ter duas ou três alternativas.

    Resumindo, o Paulo Sérgio, a partir do momento em que nunca gostei do futebol da era do Paulo Bento, para mim não era sequer equação pelas semelhanças que encontro entre as formas de jogar das suas equipas.

     
  • At 20/4/10 17:10, Blogger Mike BlitzGreen said…

    O Raul Aguas com uma pastilha era o JJ da decada de 80 principio de 90.....o pior é que um gajo não jogava a bola mas as bacoradas eram iguais....LOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/4/10 17:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MCL

    Achas piada? Era o meu preferido no lote dos tugas mas sempre pensei que a escolha recaisse num estrangeiro. De qq forma o Miguel Damas não foi quem escolheu o treinador mas vai continuar a pagar quotas e a deslocar-se ao estádio. Achas piada? Realmente há com cada um...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/4/10 17:14, Blogger 10A said…

    Nelson,
    P'ra falares do Canana só podes ser de Sesimbra! Bem haja!

     
  • At 20/4/10 17:15, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Realmente teria sido bom o Manuel José ter vindo. Para o ano teriamos grandes jogadores como AL AL ou o Al mcl ou ainda o Rabinho alfayed....

    Ora porra que daqui a pouco vais dizer que fui eu que influenciei o Jeb a escolher mais um Bento....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/4/10 17:15, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Peço desculpa, queria só acrescentar que pouco que importa se tem ou não currículo embora compreenda por que seria importante, neste momento, que o tivesse. O que me move contra esta escolha é a demasiada parecença com o futebol do Sporting de Bento, não é o nome pouco sonante.

    Dito isto, compreendo perfeitamente quem defende que era importante ter esse nome sonante para gerar expectativa, ao invés de desinteresse, entre os adeptos para a próxima época. Tenho é pena que esse nome sonante e aglutinador tivesse que ser AVB, pois também não lhe reconheço grande capacidade pelo que tem mostrado.

     
  • At 20/4/10 17:16, Anonymous Joey said…

    Estou desiludido, confesso. Mas já pouco me surpreende neste Sporting dos "Roquettes" e do BES. Tudo o que tinha para escrever foi escrito pelo "Cantinho do Morais" e pelo "RFM".
    Seja como for, neste momento passa a ser o meu treinador. Preferia bem mais que fosse o Manuel José ou o Manuel Fernandes. Mas esses têm 2 problemas: o primeiro punha os meninos mimados todos na ordem e quando aparecesse o Costinha com as suas merdas, ele mandava-o ir brincar com os seus brinquedos. O segundo é sportinguista daqueles a sério (algo que arrepia a gentalha da direcção do clube), que não ia gostar de muita coisa que ia ver. Um e outro iam ser lixados e bem a partir de dentro por aqueles que têm a obrigação de os defender.
    Os lampiões nem precisam de vir hoje aqui, pois estão contentes com a escolha. Se eu fosse, também estava.
    Assumo aqui publicamente o compromisso perante todos os sportinguistas que, se as coisa correrem bem com o Paulo Sérgio, no final da época, aqui estarei para dizer que estava enganado nos meus receios. Fá-lo-ei com todo o prazer.
    Note-se que o "as coisas correrem bem" não que dizer exigência do Título. É a exigência do retorno da dignidade e da reconstrução da grandeza.
    Repararam que nem vim comentar o "derby". pois, a segunda parte sem dignidade nem dimensão foi responsável por isso.
    Ah, e excelente vitória no futsal sobre o Belém.

    Saudações Leoninas

     
  • At 20/4/10 17:19, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Miguel Damas, a tua argumentação resume-se a perguntar-me se acho piada? Sim acho. Acho piada que não se queira um treinador por por uma equipa a jogar um futebol pouco atraente mas se queira outro treinador que faz exactamente o mesmo. Umas vezes esse futebol é eficaz mas na maior parte das vezes não é. Se achas que o Paulo Sérgio põe uma equipa a jogar de forma diferente da de Paulo Bento começa por aí para me responderes, que eu sou todo ouvidos. Agora perguntares-me se acho piada e dizeres que não foste tu que escolheste ... Em que é que isso adianta a conversa? Foi só para não ficares calado?

     
  • At 20/4/10 17:20, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/4/10 17:22, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mas tu ja viste o Guimarães jogar? Achas que é pontapé para a frente?

     
  • At 20/4/10 17:25, Blogger Mike BlitzGreen said…

    A minha argumentação é zero para este assunto....dei uma opinião sobre a escolha do treinador. Está escolhido que vou eu fazer? Por-me aqui a escrever que não vou comprar isto e aquilo e comigo não contam? Não o fiz com o prolongamento de PB , não o fiz com a escolha de Carvalhal e não o farei com a escolha de Paulo Sergio.

    Tenho visto alguns jogos do Guimarães e acho que é um treinador ofensivo e com um futebol algo atraente. Agora tambem te digo se não houver uma estrutura forte para o proteger o nome dele até podia ser Gus Hiddink que daria o mesmo...falhanço.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/4/10 17:29, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Como disse, acho que tem duas diferenças, um defesa esquerdo que, não sendo extraordinário, tinha lugar na minha equipa se a alternativa fosse o nosso Grimi e o Nuno Assis que trabalha mais que Romagnoli e parece mais enquadrado no vitória que o Matías no Sporting.

    Vejo muitas vezes a bola a sobrevoar o meio capo do vitória e o Assis a ter que assumir as despesas pelos flancos se quiser ter preponderância no jogo. E se bem me lembro era por aí que o Romagnoli se começava a eclipsar. Quando o jogo não estava de feição para ser jogado pelo meio e ele tinha que se deslocar passava a ser um a menos.

    Outra diferença é que em vez de serem os centrais do vitória a fazer balões para a frente é o Flávio Meireles.

    Quanto aos nomes de treinadores, não me viste nunca falar em Manuel José, nem a sugerir que tiveste qualquer participação na escolha do treinador. Vamos lá ser sérios, lá porque não concordo contigo, lá por ter dito que achava piada a teres o Paulo Sérgio como preferido, não significa que te esteja a faltar ao respeito, penso eu. Pelo que, se não queres responder não respondas, mas não distorças o que eu disse.

     
  • At 20/4/10 17:30, Anonymous Nuno Paulista said…

    "Realmente teria sido bom o Manuel José ter vindo. Para o ano teriamos grandes jogadores como AL AL ou o Al mcl ou ainda o Rabinho alfayed"

    Realmente preocupa-me muito o nome e a origem dos jogadores!!! Preocupa-me é não ganhar!!! E repito, ter de regresso Manuel José, trazia pelo menos alguma alento e novo elan aos sócios!!!

    SL


    Nuno Paulista

     
  • At 20/4/10 17:33, Anonymous JONHY GREEN said…

    NÉLSON SANTOS: obrigado pela resposta. Sigo o que escreveste! Alinho no teu pensamento e fico a aguardar...

    Um abraço

     
  • At 20/4/10 17:37, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Quanto à observação sobre os nomes dos jogadores com Manuel José - já agora, nota máxima para o respeito mostrado com o exemplo de "Al mcl" - tenho o mau hábito de achar que um bom treinador faz de um jogador desinteressante um jogador útil à equipa. Já se me perguntares o que faz um treinador desinteressante com bons jogadores... E em última análise é extremamente redutor avaliar jogadores pelo nome ou nacionalidade. Gozar com as iniciais dos nomes daqueles que discordam de nós, já não é só redutor.

     
  • At 20/4/10 17:50, Blogger Unknown said…

    Anónimo, estás enganado porque eu assino sempre o que escrevo.

    Abr

     
  • At 20/4/10 17:51, Anonymous Nelson Santos said…

    10A, pexito "born and raised", a 100 metros da Pedr' alta!

    Johnny Green, quando as perguntas são feitas com sentido, como a tua, e acredita que acho a tua pergunta perfeitamente legítima, tento sempre responder quando tenho tempo para tal.

    Já com certos provocadores profissionais, vindos sei lá de baixo de que rocha, que nem saber ler o post e acham que este é uma defesa (ou ataque) à direcção...

    "Fico para já expectante para ver o plantel que vai ser colocado à disposição de Paulo Sérgio, as mudanças mais que necessárias no comportamento global do departamento de futebol (e não só) do clube e pela pré-temporada."

    Isto é cá um elogio ao presidente e à direcção que faz favor...
    O último parágrafo do meu post é então quase merecedor de um lugar no Conselho Leonino ou coisa do género.

     
  • At 20/4/10 17:55, Anonymous Nelson Santos said…

    Quanto ao futebol apresentado pelo Vitória de Paulo Sérgio, vi jogos (e até períodos de jogo) em que realmente se optava mais pelos lançamentos longos, pelas transições rápidas, quase sempre pelas alas, mas também vi jogos em que a equipa era assente em transições mais lentas, quase sempre conduzidas por Nuno Assis, libertando depois nas alas. Nesse ponto admito sem problemas ter algumas reservas para ver que tipo de futebol (mais "rápido" ou mais "apoiado" vai Paulo Sérgio tentar implementar em Alvalade). Muito sinceramente, espero que seja o 2º, aproveitando o trabalho de desintoxicação futebolística começado por Carlos Carvalhal.

     
  • At 20/4/10 18:00, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MCl

    É facil falar sobre esta ou aquela escolha não é? Sobretudo é facil falar depois de ela estar feita. Ora o problema não se encerra na escolha deste treinador , que sai de um lote de treinadores portugueses e estrangeiros. Nunca disse que tinhas preferido o Manuel José , apenas quis fazer uma brincadeira que aparentemente a eminencia ficou ofendida. Tudo isto no Sporting é um se , demasiados ses. Se tivessemos feito aquilo , se não tivessemos mandado embora aquele. Nos ultimos 25-30 anos têm se cometido erros atras de erros. Não fui eu certamente com a minha opinião ou o MCL que terão a culpa no cartorio pois não? Ora desde a entrada desta dinastia Roquette temos assistido impavidamente a erros grosseiros e outros lesa-Sporting e que fazemos? Voltamos a dar carta branca para eles continuarem a brincar ao Football Manager. Só que isto não é um jogo é vida real e a verdade é que este presidente tem sido completamente lesa-expectativas dos Socios e adeptos do clube. Quem votou nele , achou que estava ali uma lufada de ar fresco dentro da continuidade. Errou. Mas verdade seja dita a oposição por esta ou aquela razão tambem não se mostrou uma opção realmente credivel. Chegamos a este ponto depois de uma época desastrosa a todos os niveis. E que acontece? É escolhido o Paulo Sergio (que eu nunca achei que pudesse ser a escolha) que apesar de ter a minha simpatia nunca seria a minha escolha! ( de há 2 anos para cá que defendo Bielsa) Gosto da maneira como o Guimarães explora as alas , é o meu futebol preferido. Aquilo que apontas têm a sua logica e tb já observei mas normalmente jogam em transições rapidas tentando chegar lá a frente pelas as alas. Agora concordo que não seria de caras a tactica para o SCP mas volto a dizer-te , Paulo Sergio não era a minha primeira nem segunda nem sequer terceira escolha. Era apenas uma simpatia no lote dos Portugueses. De qq forma fosse qual fosse o nome do treinador nunca teria consenso. Infelizmente há muitos anos que andamos as turras e somos assim mesmo.

    Quanto aos desencontros de mensagem , leva apenas como alguem que é irreverente e não quis em altura alguma ofender-te.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/4/10 18:01, Anonymous Anónimo said…

    belém tum tum tum belém tum tum tum

     
  • At 20/4/10 18:05, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E quando falo nos erros da oposição que foi a votos refiro-me a jiga-joga do treinador e dos jogadores em fim de carreira. Isso sim um autentico tiro no pé.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/4/10 18:05, Anonymous Nuno Paulista said…

    Coitado!!! Essa conclusão de que és um "lambe-botas" desta direcção não a tirei, nem reforcei através deste post. Achas que perco tempo, a ler o que escreves? Apenas, aproveitei o post para comentar, mais nada...

    Por fim digo-te pela última vez miudo: não voltes a marrar comigo!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 20/4/10 18:15, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    "De qq forma fosse qual fosse o nome do treinador nunca teria consenso. Infelizmente há muitos anos que andamos as turras e somos assim mesmo"

    muito verdade isto que o Miguel Damas escreveu aqui.

    Já certas personagens, comentam posts, ofendem pessoas, levam respostas (na minha opinião meigas demais) e depois dizem que não lêem o que os editores escrevem? Então o que vêm aqui fazer?

     
  • At 20/4/10 18:16, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nuno Paulista

    Achas mesmo que Manuel José traria um novo elan? Se há coisa que penso que não traria era novo elan. E seria pouco consensual como Paulo Sergio , ao primeiro deslize.....Foram 2 passagens que apesar de a culpa não ser completamente dele foram um fracasso.....
    No entanto estava apenas na palhaçada. Mas acho que realmente e depois desta pedrada no charco , para chamar-se os socios ao estadio vai ser preciso bons jogadores com algum nome....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/4/10 18:19, Anonymous Nelson Santos said…

    "Engraçado ainda, a forma como o signatário do post, continua sempre mais interessado em defender JEB e os seus actos, do que o seu (supostamente) clube!!!"

    "Achas que perco tempo, a ler o que escreves?"

    Escrito pela mesma pessoa:

    Para quem não lê os meus posts, escreve como? Por indução ao estilo Lucílio Baptista na final da Taça da Liga do ano passado? Sinceramente às vezes é muito difícil não baixar o nível com certos "comentadores"

     
  • At 20/4/10 18:26, Anonymous Anónimo said…

    Eu li o post e até me pareceu de alguma desilusão contida pela escolha e de alguma descrença na próxima temporada, será que li mal?

    Um conselho de graça, Nélson:

    "Nunca discutas com um idiota, ele rebaixa-te ao nível dele e ainda te vence pela experiência"

    JPL

     
  • At 20/4/10 18:31, Anonymous Anónimo said…

    Com todo o respeito pelo algarvio, se era para trazer um elan com o Manuel José por causa das vitórias africanas, porque não o Prof. Neca e Henrique Calisto, igualmente vencedor por paragens exóticas?

    "Excelente" notícia para Moutinho e Veloso a lesão de Ruben Micael que o impede de ir ao mundial. A seguir a Varela vão 2 lesionados nos treinos do Porto, parece que o Bruno Alves anda a fazer as dele internamente.

    JPL

     
  • At 20/4/10 18:36, Anonymous Felizberto said…

    "De qq forma fosse qual fosse o nome do treinador nunca teria consenso."

    -----------

    Oh Miguel, mas isso é assim em qualquer lado e em qualquer situação, com poucas excepções.

    O Nelson há uns dias deixou o que é mais importante discutir, que é o perfil necessário (obviamente mudará dependendo da visão de cada um de nós) para o momento do clube.

    Concordei com ele acerca do primeiro perfil que deixou, como sabes (com mais idade, experiente em campeonato superior e competitivo, disciplinador, actualizado - assumo que sempre pensei em estrangeiro e não valorizo demais a questão do conhecimento da liga nacional), discordei do segundo, i.e., jovem, com vontade de vencer (com excepções toda a gente, novos e velhos, querem vencer), com experiência de contacto com a realidade dos "grandes".

    O problema (que não o é necessariamente, todos temos direito à nossa opinião) é que depois mesmo que aceitemos o perfil, é complicado associar os nomes.

    O Nelson, pelo que vi numa leitura superficial, tem tentado durante toda a tarde centrar o nome do Paulo Sérgio no segundo perfil, mas a realidade é que, apesar de alguns aspectos, o novo treinador do Sporting não encaixa exactamente em nenhum deles.

    E quando assim é, quando mesmo os que, antes da discussão dos nomes, construíram um perfil na sua mente e depois concluem que o nome que chega não é exactamente aquilo que se pretendia, facilmente entramos em discussões que, por via também de algum radicalismo com que os assuntos são tratados no clube (a escolha do novo treinador poderia bem ter sido um pequeno passo na eliminação dessa realidade), acabamos por não chegar a conclusão nenhuma.

     
  • At 20/4/10 18:42, Anonymous Nelson Santos said…

    Felizberto, se tentei centrar o nome do Paulo Sérgio no segundo perfil, fi-lo a 8 de Abril e não hoje. E acredita que estava longe, nessa altura, de imaginar que fosse ele o escolhido. A minha opinião não mudou entretanto nem sobre os perfis que tinha definido nesse post (e aí é óbvio que dou mais valor do que tu, por exemplo, ao factor conhecimento do campeonato nacional), nem sobre o valor dos treinadores citados no mesmo.

     
  • At 20/4/10 18:46, Blogger 10A said…

    Nelson,
    Só podia. Da minha parte nasci em Lisboa, freguesia de ... Alvalade, mas agora vivo na Cotovia, "camponês" portanto :)

    Quanto ao post, a sério que gostaria de estar mais optimista, mas sinto-me claramente defraudado pelas expectativas criadas desde o fim do reinado do PB, em que fomos levados a acreditar que a próxima época ia ser cuidadosamente planeada de acordo com uma lógica estrutural, mas confesso que não vislumbro qualquer estratégia séria e coerente.

    Como já disse no post anterior, só nos resta saber o que vai acontecer em termos de dispensas, vendas e contratações de jogadores e qual é o conteúdo concreto do plano de reestruturação financeira.

    Para já, também o PSB passará a ser o "meu" treinador.

     
  • At 20/4/10 18:48, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Miguel Damas, duas coisas: Em primeiro lugar é mais fácil falar com as escolhas já feitas, sem dúvida. Mas e depois? Este post não é também ele uma opinião sobre uma escolha já feita? Era suposto ter emitido uma opinião sobre cada uma das hipóteses em cima da mesa? Desculpa, a minha vida não é isto. Participo quando acho estritamente pertinente, apesar de ler sempre os posts. Além de que, como tu disseste, não sou eu nem tu quem influencia a escolha, portanto, pouco me importa se é mais fácil falar depois da escolha feita já que não seríamos tidos nem achados para essa escolha.

    Segunda coisa, se o que fizeste com o meu nome foi uma brincadeira sem intenção de ofensa (o que acho difícil, pelo nome que sucedeu à brincadeira que fizeste com o meu), basta dizeres e a coisa resolve-se. Isto é, partires do princípio que só posso ser uma "eminência" (vá-se lá saber o que querias dizer com isso, ainda por cima), caso contrário não me teria ofendido, é o respeito a continuar a marcar pontos. Depois é só dizer que se é irreverente e fica tudo fino mas entretanto já se disse o que se viu.

    Pegando nos teus exemplos, Al MCL e Rabinho Damas era eminentemente suficiente para ti? Enfim. Isto só porque acho piada que se simpatize com o estilo de jogo de Paulo Sérgio e se critique o de Paulo Bento pelas razões que enunciei. Suponho que se a minha opinião fosse de concordância com a tua já podia achar piada à vontade. É típico dos irreverentes.

     
  • At 20/4/10 18:48, Anonymous Felizberto said…

    Eu sei Nelson, a questão (para mim, note-se, posso estar errado) é que o Paulo Sérgio não encaixa (como não encaixava então) no perfil estabelecido.

     
  • At 20/4/10 18:58, Anonymous Nelson Santos said…

    10A, os meus pais vivem na Quintinha (vivi lá nos tempos de faculdade), e a minha irmã na Cotovia ao pé da escola de condução onde eu próprio tirei o meu "brevet" automobilístico.

    Quanto ao optimismo (ou falta dele), não me custa entender, nomeadamente depois da época que agora termina. Difícil é conseguir estar optimista, e pelo que vejo nos posts e comentários de sites e blogues leoninos acho que só a chegada de um treinador com aro à volta da cabeça seria capaz de estabelecer algum consenso, e mesmo assim...

    Felizberto, só não o encaixaria num dos pormenores que referi que era o de ser conhecedor da realidade em clubes de topo (como jogador, adjunto etc...) que, apesar de importante, era o menos importante para mim. De qualquer forma, e sabendo-se qual seria a minha preferência entre os "nativos" espero enganar-me quanto a Villas-Boas e este mostre ser um flop imenso e Paulo Sérgio substitua a tal falta de conhecimento de clubes de topo com mais trabalho e mais e melhores resultados.

     
  • At 20/4/10 19:00, Anonymous prolixo cus faxos said…

    villas boas, só se fosse por ter os dois ll seguidos. como é possivel alguem querer esse bronco ruivo num clube como o Sporting, é preciso ser ou mto estupido ou mal intensionado. será que esta gente nao conhece treinadores melhores que a porcaria que sao quase todos os portugueses, tirando mourinho e jesus?

     
  • At 20/4/10 19:10, Anonymous Nuno Paulista said…

    Miguel Damas,

    Acho que Manuel Jose traria pelo menos mais elan do que o Paulo Sergio. Tem mais experiência, é dsiciplinador e foi o treinador dos 7-1, coisa que nunca esquecemos! Obviamente que esse alento elevar-se-ia no caso de contratações sonantes, o que duvido.

    Quanto aos idiotas, combinem todos na Pedra Alta, no Toni, no Ribamar, no Sesimbrense, etc e comam e bebam muito à saúde do JEB que vocês tanto defendem!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 20/4/10 19:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MCl

    Rabinho Damas é cruel....e tu afinal és um menino que não sabe brincar.....ficamos por aqui....mas apenas uma achega se gostavas tanto do Paulo Bento tens aqui outro.....
    Beijinhos e abraços e passa ao lado......
    Se calhar para ti irreverencia seria eu chamar te palhaço ou mandar-te para um qq genital ou isso assim? Apesar de as vezes me apetecer não o faço , por respeito e por respeito a quem frequenta o Blog. Chama-lhe irrreverencia ou chama-lhe ordinarice , chama-lhe o que quiseres. Estou farto de ironias e ofensas contra mim mas depois se riposto é o fim da macacada. Fica bem.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/4/10 19:25, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Chamo-lhe ordinarice, que é o que fazes variadíssimas sob a treta da irreverência.

    Estamos conversados.

     
  • At 20/4/10 19:25, Anonymous simpatizante said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 20/4/10 19:29, Anonymous Nelson Santos said…

    Pena já ter falecido senão mandava-se treinar o clube o Arquitecto Anselmo Fernandez. Afinal, resultado histórico por resultado histórico prefiro um que acabou realmente por dar um título, provavelmente o mais importante ganho pelo clube em futebol...

     
  • At 20/4/10 19:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ainda bem ó eminencia!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/4/10 19:32, Anonymous simpatizante said…

    Ainda não acabou esta época e...

    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/paulo-sergio-vitoria-guimaraes-vitoria-sporting/1156597-1457.html

    CADA VEZ O SPORTING ME DESILUDE MAIS. QUE FALTA DE RESPEITO PARA COM O HOMEM CARVALHAL.

    NÃO HÁ DÚVIDA, O SPORTING CADA VEZ MAIS É UM CLUBE CADA VEZ MAIS PEQUENO.

     
  • At 20/4/10 19:33, Anonymous Anónimo said…

    Quer se tenha uma opinião negativa ou positiva sobre o Paulo Sérgio esse é o nosso treinador, é com ele que teremos que contar. Aliás, o SLGalinhas qd contrataram o Jesus não foi um risco? Ou já se sabia que iriam ser campeões c/ um treinador q quase nada tinha ganho?
    A malta também opina por tudo ou por nada, o Jesualdo tinha ganho alguma coisa de relevante até chegar ao FCPorcos? É preciso também ter alguma calma, e não se pensar que o SCP só poderia aspirar a ter um Alex Fergusson como treinador, pq todos os outros não serviriam...
    É discutível é claro, haveriam outras opções talvez, mas neste momento teremos que ver o que a pré-época nos dirá sobre o novo SCP 2010-2011.

    É um risco... espero que ganhemos, se não formos nós a acreditar não serão os nossos adversários meus amigos, pq aliás, muitos deles gostariam de ter visto o PB na altura no seu clube....

    SL.

     
  • At 20/4/10 19:34, Anonymous Anónimo said…

    Que esperavam de JEB? Esta decisão está apenas e só á sua altura!Não esperava mais , sinceramente!

     
  • At 20/4/10 19:36, Anonymous simpatizante said…

    O Paulo Sérgio treinador do Sporting:

    ha ha ha ha ha ha ha ha ha

    é só rir.

    Hei-de morrer de velhice (oxalá) e o Sporting ainda há-de andar a fazer experiências.

    Estou farto. Cada vez mais a chama e o amor que tenho pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL se vai desvanecendo. É triste.

     
  • At 20/4/10 19:37, Anonymous Anónimo said…

    simpatizante, presumo que quisesses esperar mais 3 semanas para anunciar o treinador. Mas sabes que imensa gente já se queixava do contrário, certo?

    JPL

     
  • At 20/4/10 19:41, Anonymous simpatizante said…

    DIRIGENTES DO SPORTING SÃO UNS PALHAÇOS, ganham rios de dinheiro e só se servem do Sporting em vez de SERVIR O SPORTING.

     
  • At 20/4/10 19:44, Anonymous simpatizante said…

    JPL, Fazia-se as coisas doutra forma. Lembras-te da contratação do jesus no princípio da época? os jornais davam-no como certo nos lampiões mas só no final da época é que a coisa se deu, não houve este folclore desrespeitoso. ESTE SPORTING NÃO É O MEU SPORTING (este é um exemplo. Há mais)

     
  • At 20/4/10 19:44, Blogger RFM said…

    INTER-BARCELONA aqui;

    http://soccertvlive.net/ciganextv.html

     
  • At 20/4/10 19:46, Anonymous Anónimo said…

    Cada vez mais contente por ser apenas um triste adepto deste triste clube e nao socio pagante, ai sim ficava com vontade de mandar tudo para o carvalho.

    Helder

     
  • At 20/4/10 19:46, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Esta situação de haver um treinador já anunciado não é virgem! Já aconteceu noutras ocasiões e noutros clubes. É claro que provoca sempre clivagens até entre os treinadores. Carvalhal tem mantido a elevação e um discurso bem leonino (as vezes até roçando o lamechas).

    É ironico que de má escolha acaba como desejado. Enfim eu sinceramente fiquei escandalizado com a escolha mas o treinador Carvalhal e o futebol que entretanto fomos desenvolvendo soube conquistar a minha admiração ao ponto de ter ido a Madrid e a Luz por acreditar na vitoria. Mas curiosamente foi nesses 2 jogos que notei um grande handicap nele. É muito indeciso desde o banco e isso custou-nos uma expulsão em Madrid e um golo na Luz. Não quero com isto dizer que não presta. Pelo que fez Carvalhal merecia ter todas as condições e quando digo condições falo em pré época e jogadores chave para as posições carenciadas nos 2 sistemas que utiliza preferencialmente. Infelizmente quem manda achou que era tempo de haver outras escolhas. E esta recaiu em Paulo Sergio. Volto a frisar , apesar da simpatia nunca pensei (nem desejei) a sua contratação mas com ela feita resta-me desejar que lhes seja dadas todas as condições de trabalho com matéria prima para ele desenvolver o futebol leonino dentro dos pergaminhos desejaveis da nossa historia. Bom futebol e lutar até ao fim é tudo aquilo que inicialmente peço. Se formos campeões tanto melhor mas sabemos que nem sempre será possivel. No entanto o meu apoio ao Sporting Clube será incondicional como tem sido até aqui. Com Paulo Bentos ou Sergios!!! Sporting até morrer!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/4/10 19:47, Blogger 10A said…

    Nelson,
    Ele há cada coisa... Olha, eu tenho escritório na travessa que dá acesso à Escola Primária (placa à esquina do prédio), se passares por aqui perto "feel free to knock" :)

    Saudações Leoninas

     
  • At 20/4/10 19:48, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, e se não bastasse vem com ele o Gustavo Lazarreti - 1 milhão + Nuno Assis - 500 mil + Andrezinho e Desmarets estes a custo zero.
    Comparem isto com a bomba a ser anunciada nas próximas semanas, PAZZINI internacional italiano da Sampdoria, assina pelo benfas em troca de 15 milhões para substituir o Cardoso a caminho do Manchester City por 30 milhões.

    sofre adepto Sportinguista

     
  • At 20/4/10 19:48, Anonymous simpatizante said…

    O problema é meu, há que pensar menos em grande...
    Afinal o Sporting GRANDE começa a ser passado, se não for mudado o rumo ( o que já não acredito ).

    Vinte e tal pontos do 1º. ISTO É QUE É PENSAR EM GRANDE???!!!
    ISTO É QUE É SER CANDIDATO AO TÍTULO???!!!

     
  • At 20/4/10 19:49, Blogger RFM said…

    Estou ansioso para ver a cerimónia de apresentação de Paulo Sérgio pelo JEB.
    Ou está já condicionada como foi C.Carvalhal?!
    O Costinha deve de servir de sacristão. Se os poderes dele forem como foram atribuidos aos outros DD, de nada se pode acusar o homem. Mas aquele comunicado da Boca-Calada foi giro.
    Todo o mundo soube de quem é o treinador sem ser pela SAD.
    Mas acima de tudo quero ver é o Plantel.

     
  • At 20/4/10 19:56, Blogger RFM said…

    Miguel Damas

    Com Paulo Bentos ou Sergios!!! Sporting até morrer!!!!


    Esse é o grito dos verdadeiros Sportinguistas, mas ao direito à indignação todos temos.
    Não é assobiar para o lado e dizer Amen a tudo e todos. Porra que tem sido demais.
    Não acredito em NADA desta SAD. Pointo Final.
    Mais uma época da esperança e com mais umas vitórias pontuais etc.
    Nada mais.JEB não está para servir o SPORTING C. P. é para servir quem no colocou lá.
    Se é este o projecto da Continuidade-JEB=SAD e para o futuro do SPORTING...a coisa vai bem encaminhada.
    SL
    Agora vou ver outra galáxia do Futebol.Inter-Barcelona

     
  • At 20/4/10 20:08, Blogger Unknown said…

    "Cada vez mais contente por ser apenas um triste adepto deste triste clube e nao socio pagante "

    Isto é ser do SPORTING?!!!! não... isto é merda , e merda está do outro lado da segunda circular.
    Já não tenho paciência para estes pseudo-sportinguistas e a desgraça do Sporting está nisto, a direção não presta mas a oposição é muito pior.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 20/4/10 20:21, Anonymous Anónimo said…

    Neste momento só nos resta apoiar o novo treinador e desejar-lhe a melhor sorte do mundo. A nós resta-nos estar c a equipa e o treinador.
    Podemos contestar e eu também não fiquei contente c a escolha, mas é o que temos (foi eleito c 90%) portanto à que esperar, ou pelo enterro ou pela consagração....veremos....eu espero que seja a consagração (apesar de tudo indicar o contrário).

    Força SCP!

    SL.

     
  • At 20/4/10 20:25, Anonymous Anónimo said…

    HOMO QUE?????? sabes o que E' um HOMO???vai juntamente com esta direcao de doctores e com o teu sportinguismo apoiante levar onde as galinhas levam

    Helder

     
  • At 20/4/10 21:26, Anonymous JP said…

    Enfim, podia ter sido muito pior. O Villas Boas é um embuste (Regra nº 1: os discípulos de um homem-forte são, normalmente, yes-men). Pelo menos o Paulo Sérgio é uma pessoa autêntica, não está preocupado com a imagem mas sim com os resultados da equipa. Relativamente ao Carvalhal, não me parece uma evolução. O Carvalhal fez milagres com uma equipa destroçada e desmoralizada pela equipa técnica anterior. Gostaria de ver o que ele seria capaz de fazer quando a equipa estivesse com uma base sólida de jogadores. Mas, enfim. JEB ofereceu-lhe um estágio remunerado numa equipa grande, e depois deixa-o ir-se embora, é um benemérito. Um bom presidente não deitaria assim fora um capital humano destes, antes tentaria segurá-lo com um contrato o quanto antes. Quanto ao Carvalhal, teve a grande sabedoria (e inteligência) de aproveitar o estágio em grande. Se o Porto (ou o Braga) o contratarem, não me admira nada; neste momento, o risco de contratar o Carvalhal é bem menor do que o de contratar o Paulo Sérgio, o Villas Boas ou o Jorge Costa pois tem mais experiência.

    Só desejo que o Paulo Sérgio tenha boa sorte, que o seu período de adaptação seja curto, que aproveite bem o bom trabalho que o Carvalhal lá deixou, e que consiga convencer o casmurro do JEB a investir em BONS JOGADORES...

    JP

     
  • At 20/4/10 21:45, Blogger RFM said…

    De qualquer das formas está encontrada a explicação.
    O nome completo do treinador do Guimarães é Paulo Sérgio Bento Brito. O Bettencourt bem dizia... Paulo Bento forever!

     
  • At 20/4/10 21:49, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 20/4/10 21:49, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 20/4/10 21:51, Blogger RFM said…

    SPORTING vai fazer em Julho próximo uma actualização de sócios. Enviaram-me por e-mail o convite para renovar a foto ou deixar ficar.

     
  • At 20/4/10 21:51, Anonymous Anónimo said…

    Grande vitória do INTER sobre o Barcelona 3-1

     
  • At 20/4/10 21:52, Anonymous Nelson Santos said…

    10A, a quantidade de vezes que ia directamente da praia ao happy-hour na pastelaria aí ao lado! Agora é mais raro ir, mas estive lá no fim-de-semana passado, para ver a minha sobrinha que já sabe de cor o "Só eu sei...".

    Entretanto fui informar-me, a notícia foi dada pelos órgãos sociais praticamente todos ao mesmo tempo porque o presidente do Vitória falou com um jornalista de uma rádio local de que o Paulo Sérgio ia para o Sporting e daí a notícia espalhou-se como lume. De qualquer forma, e apesar de preferir as coisas oficializadas antes de saírem nos jornais, não é o facto de ter sido publicado umas horas antes que me escandaliza, principalmente quando não nos envolve só a nós. Fosse sempre assim!

     
  • At 20/4/10 21:53, Anonymous Leonino said…

    ó anónimo imbecil não tinha censurado comentários neste post mas esses teus vómitos vão-me levar a isso

     
  • At 20/4/10 21:54, Anonymous Anónimo said…

    O Villas Boas era por ter 2 consoantes seguidas, o Paulo Sérgio é por também ser "Bento"... realmente são dados extremamente importantes na avaliação das pessoas!

    JPL

     
  • At 20/4/10 21:58, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Imagina se o Mourinho se chamasse José Paulo Bento Mourinho, ainda estava no Leiria a esta hora.

     
  • At 20/4/10 22:01, Blogger RFM said…

    Oh JPL

    Ser Bento ou Maria é apenas uma curiosidade. Estás sentido com alguma coisa..éh?!
    A Avaliação dele está por se fazer no SPORTING agora a do JEB-SAD e até mesmo do Costinha (se foi visto para esta escolha..) está feita. Resta esperar pelo plantel.

     
  • At 20/4/10 22:12, Anonymous Leonino said…

    Como alguém hoje escreveu, e bem:

    "Nunca discutas com um idiota, ele rebaixa-te ao nível dele e ainda te vence pela experiência"

    Fica a falar sozinho, grande anormal!

     
  • At 20/4/10 22:24, Anonymous Anónimo said…

    Ó RFM

    Se "ser Bento ou Maria é apenas uma curiosidade" porque é que o diz tantas vezes? E não eras tu um defensor do bento original? É que sigo este blogue há meses e só o vejo dizer curiosidades, repetir as mesmas frases feitas até á exaustão e bater em tudo o que mexe.

    Como é que consegue dizer por exemplo, no mesmo comentário que está com o Miguel Damas na sua frase:

    "Com Paulo Bentos ou Sergios!!! Sporting até morrer!!!!"

    E logo a seguir diz: "Não acredito em NADA desta SAD. Pointo Final.
    Mais uma época da esperança e com mais umas vitórias pontuais etc.
    Nada mais.JEB não está para servir o SPORTING C. P. é para servir quem no colocou lá.
    Se é este o projecto da Continuidade-JEB=SAD e para o futuro do SPORTING...a coisa vai bem encaminhada."

    Se isto é igual ao que o Miguel Damas claramente um de nós tem um défice de compreensão do texto escrito.

    JPL

     
  • At 20/4/10 22:35, Anonymous Nelson Santos said…

    Nos intervalos do trabalho e do Inter-Barça (grande jogo dos italianos, péssima arbitragem de Olarápio e assistentes, péssima locução da Sport TV...) tenho lido vários outros blogues leoninos e chego a uma conclusão: se sei ser muito difícil ser um adepto daqueles que, mesmo criticando, não deixam de ir ao estádio, de pagar quotas, de comprar gameboxes, de apoiar sempre; deve ser muito fácil ser um adepto que critica tudo e todos, bate em todos os treinadores, em todos os jogadores, em todos os dirigentes e que, mesmo assim, no caso das coisas correrem bem, vão a correr para o Marquês gritar vitória e dar palmadinhas nas costas de quem antes criticavam. Presumo que haja adeptos destes em todos os clubes, mas asseguro-vos que não fazia ideia, até há uns anos atrás, da quantidade que existiam no nosso Sporting. E o pior é que imagino uma outra realidade em que tivéssemos Cristóvão em vez de Bettencourt, Eriksson em vez de Paulo Sérgio, Bukovac em vez de Costinha, jogadores diferentes em vez dos actuais e acredito que enquanto os tais primeiros adeptos que cito seriam os mesmos, o segundo grupo de adeptos teria o mesmo comportamento mas caras totalmente diferentes. E acreditem, isso assusta-me mais do que ficar a 20 ou 30 pontos de distância da liderança num campeonato...

     
  • At 20/4/10 22:37, Anonymous prolixo cus faxos said…

    dá-lhes, rfm amigo. esta cambada de chulos e pretendentes a chulos tem que ter os dias contados. é preciso devolver Alvalade aos verdadeiros, aos puros sportinguistas. É preciso retirar das nossas cadeiras os betinhos, os acomodados e os infiltrados. está na altura de surgir um movimento a exigir eleições antecipadas, não podemos esperar mais senão qq dia não sobra nada.

    pro lixo com os faxos do croquette, o Sporting aos Sportinguistas. Isto não é Ser Sporting, e isto não pode Continuar.

     
  • At 20/4/10 22:38, Blogger RFM said…

    OH JPL

    Segues acreditando nesta gentalha que manda nos destinos do SPORTING. Estás no teu direito como eu tenho em duvidar deles todos.
    Aqui não há défices de compreensão. Cada um é livre de pensar como mais e melhor entende.É que dizer bem de tanta asneira não é meu apanágio.
    SPORTING..Sim, mas com familia (SAD) destas NUNCA.
    Quanto a Paulos ou Marias isso é tudo muito limitado dependendo da qualidade do plantel.Mas também se devo apoiar este também não sou ingrato de não reconhecer o que de bom e de muitas alegrias deu Paulo Bento apesar de estar muito limitado em escolhas de plantel ao nivel de exigências tal como este vai estar. ESTE vai ter a mesma saga dos outros. Aguarda que depois vamos ver.Asneiras é umas em cima das outras.É o ritual de JEB-SAD.

     
  • At 20/4/10 22:39, Anonymous JP said…

    Ainda sobre o Carvalhal: as equipas pequenas é que costumam oferecer estágios aos treinadores, não as grandes. Sob o ponto de vista da gestão de uma grande SAD (com activos -- jogadores -- de grande valor de mercado) o treinador é muito importante. Uma SAD só quer um treinador que valoriza os activos. A contratação de um treinador é mais crítica que a de um jogador, pois um clube pode correr o risco de contratar um jogador que não valoriza, mas não pode correr o risco de contratar um treinador incapaz de valorizar os jogadores.

     
  • At 20/4/10 22:40, Anonymous Leonino said…

    "mas não pode correr o risco de contratar um treinador incapaz de valorizar os jogadores." ~
    É verdade. E há quantos anos não vendemos um jogador fazendo um grande negócio? Que me lembre o ultimo foi o Nani.

     
  • At 20/4/10 22:47, Blogger RFM said…

    OH prolixo cus faxos

    Oh meu caro..estou a ficar cansado e tenho outra vida do que aturar canalhada.Tenho um filho Homem e É Sportinguista, não é slb como filhos dos ex-Presidentes do SCP.PORRA.
    Mas é destes que alguns gostam e acreditam.
    Quem os colocou lá (90%)que os tire.
    Eu pelo simples facto de ter outras visões e formas de pensar ou de ver com outros horizontes as coisa sou apelidado pelo (nosso) Presidente de Terrorista. Mas ele disse-o não foi na minha cara. Na minha cara teria sido mais complicado.Digo eu...

     
  • At 20/4/10 22:54, Blogger RFM said…

    Leonino
    diz
    Que me lembre o ultimo foi o Nani

    É verdade.Mas agora formamos um treinador que vai sair a custo zero e o V. Guimarães pelo que se diz valorizou o dele em 500-mil e não vai vir mais jogadores de lá valorizados com a vinda do treinador como fez o Carlos Manuel do Salgueiros?!.. e os nossos da Academia saiem a custo zero.
    Isto nem dá para acreditar.É cada jogada ou burrice de brandar aos Céus. O produro da academia deveria ter uma regulamentação de mais valias sempre para ao SPORTING.

     
  • At 20/4/10 22:55, Anonymous prolixo cus faxos said…

    como eu o compreendo. felizmente parece que somos cada vez mais e que ao menor desastre esta época, e não vaõ ser poucos certamente, poderemos pelo menos despachar o betinho de cabelo branco. depois é juntarmo-nos numa candidatura forte e vencedora e impedir que sejam sempre os mesmos velhos caducos a votar. é preciso que os mais jovbens mudem o clube já antes de se sermos um boavista. não podemos ficar á espera dos noventinhas, temos de ser nós a mexermos as cosias para que os noventinhas nao votem e votem mais sportinguistas a sério como você.

    o fim desta corja está perto, temos só de salvar o Sporting antes que levem o clube atrás-.

     
  • At 20/4/10 23:00, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    Se é verdade qeu o Camané trouxe refugo do Salgueiros, também é verdade que o porto não se chateou muito com o que o Mourinho trouxe de Leiria, nem o benfica este ano com o que o Jesus trouxe de conhecidos dos tempos do belenenses (amorim e o gr brasileiro). O que importa é a qualidade, no plantel do Vitória só há 2 ou 3 jogadores que veria com bons olhos no Sporting (principalmente o jovem Rui Miguel).
    Com o treinador é o mesmo, vejam lá se o benfica se queixa do milhão de euros que pagou ao Braga pelo Jesus. se paulo sérgio for bom (veremos) diremos que 500 mil é uma ninharia, se for mau é uma fortuna.

     
  • At 20/4/10 23:02, Anonymous Algoncalves said…

    Mas afinal quando é vão todos acabar com as comparações?

    O Jorge Jesus só há um, não adianta tentar arranjar outro que não há. Essa nossa mania de vir dizer "mas quantos titulos tinha o JJ antes de ir para os galinhas?" "o que tinha ganho o jesualdo antes de ir para o fcp?" ainda não encaixaram que eles são treinadores que pegaram em determinados clubes em determinadas circunstancias?

    Para mim o que interessa é o que o Paulo Sérgio fez e o que vai fazer, e não o que o Jesus fez, faz ou vai fazer.

    A unica comparação que faço é a que fiz durante a tarde, para mim este é o Raul Aguas Alentejano. :)

    http://2.bp.blogspot.com/_uhp67IFx2Cs/SZSJs-3ITBI/AAAAAAAAA9A/WqX_WZJrGO0/s1600/vs_psergio.JPG

    De resto cada um com as suas caracteristicas, com o seu curriculo e com as suas tacticas, analisem o Paulo Sergio pelo que ele é e não em comparações com outros. Alias, até acho que os dirigentes do Sporting há muitos anos tentam contratar clones em vez de dar o passo baseadas em ideias e projectos proprios.

     
  • At 20/4/10 23:10, Anonymous JP said…

    Sob o ponto de vista de uma SAD, o Paulo Bento era um mau treinador. Teve bons resultados no início, fez-se sentir o bom trabalho técnico do anterior treinador. O Paulo Bento soube motivar melhor a equipa, mas tecnicamente ela não evoluiu. A partir de certa altura, os jogadores aperceberam-se disso (e de outras insuficiências na estrutura) e entraram em descrença. Comparo o Paulo Bento ao Scolari: muita parra e pouca uva. Custa muito mais fazer trabalho sério, pedir sacrifício aos jogadores e fazê-los aprender o que não sabem. Nem todos são capazes disso.

    Com o Carvalhal percebeu-se que os jogadores estavam a escutar o treinador, e que a equipa e os seus (bons) jogadores começaram a evoluir. Até o Postiga não falhou o golo, caramba! E agora, depois disto, manda-se o homem embora (com elogios)? Não percebo que gestores são estes. Lá nos bancos o dinheiro cai do céu sem grande esforço, e deve ser por isso que não sabem a distinção entre trabalho produtivo e "trabalho" que nada produz de substantivo...

     
  • At 21/4/10 00:08, Anonymous Anónimo said…

    Esta treta está a compor-se.

    Um treinador que ninguém, com cabeça escolheria, para um CLUBE como o SPORTING.

    Uma grande parte dos bons jogadores, já quasi contratados, e a sair, ainda não sei por que porta.

    Portanto um treinador que vai ter que escolher , gerir e valorizar, os novos que veem ai.

    Fixe, tou a ver que o SPORTING, em breve vai ser, o enxovalho de Portugal.

    Isto dito por, quem ainda queria acreditar, nesta direcção.

    Vão mas é apanhar uvas , pró bananal.

    Grandes ovos podres, pra o JEB e Comp.

    SL

    Zappa

     
  • At 21/4/10 00:34, Anonymous JP said…

    Já aconteceu no passado recente outros irem buscar treinadores que o Sporting desprezou. Lembram-se do Bobby Robson? O Sousa Cintra meteu na cabeça que o C. Queiroz era melhor, e o Bobby Robson foi ganhar campeonatos para o Porto e para o Barcelona, e ainda ensinou uns truques ao Mourinho. Com o Mourinho foi a mesma coisa; o homem estava farto de trabalhar para lampiões falidos e veio oferecer-se, de bandeja, a custo zero (e por estupidez do duo Vilavinho/Orelhas) ao Sporting. Mandaram-no embora porque vinha do Benfica(!), porque era um jovem sem experiência (!!), e depois foi para o Leiria, e logo a seguir para o Porto, onde ganhou tudo o que havia para ganhar. Não esquecendo o Boloni, que foi mandado embora, e depois foi para França fazer um óptimo trabalho numa equipa que nunca tinha ganho nada. O Fernando Santos também foi despachado por ter ficado em 2º lugar atrás do Mourinho; depois de também ter sido corrido pelo R. Costa, que gostou mais do Quique, voltou para a Grécia. Em 4 de Fevereiro deste ano, Fernando Santos foi eleito pela Liga Grega como o melhor treinador da Grécia dos últimos 10 anos!!! Esta é, infelizmente, a longa história de erros sucessivos dos nossos dirigentes, pelo menos desde que João Rocha deixou o cargo. Onde não há visão para distinguir o início de um bom trabalho (mesmo sem resultados imediatos) de um show-off inconsequente, as coisas acontecem desta forma triste.

    Estes dirigentes são óptimos a oferecer estágios a grandes treinadores, que depois mandam alegremente embora, para para depois meter outros inferiores, tudo feito logicamente e com muuuuuuuuuita tranquilidade.

     
  • At 21/4/10 00:47, Anonymous JP said…

    Só para terminar a história do Fernando Santos; ele foi jogador de futebol e conseguiu ainda tirar o curso de Engº Técnico do ISEL (em Engª Electrotécnica), ao mesmo tempo que treinava para ser jogador de futebol, na academia dos lampiões. Na mesma altura, o seu contemporâneo José Sócrates estava demasiado ocupado com a política para se dedicar a acabar o curso que começou no ISEC (por isso precisou, mais tarde, da Univ. Independente).

     
  • At 21/4/10 01:02, Anonymous Anónimo said…

    A SAD dos lampiões pagou 700 mil euros pelo Jorge Jesus, foi o que comunicaram a CMVM, a quem não podem mentir. Fonte:

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR24326.pdf

    Como se vê, o Jorge Jesus não custou muito mais aos lampiões do que o Paulo Sérgio nos custou...

     
  • At 21/4/10 01:27, Anonymous Anónimo said…

    Tambem eu preferia o Manuel José mas se é este que vem, o melhor é esperar para ver como corre, agora, fazer já o enterro do homem e do clube, só me apetece dizer, ADEPTOS DE MERDA.

    SL

    AA

     
  • At 21/4/10 01:44, Anonymous leão irredutível said…

    Para mal já bastava assim (carvalhal), e sempre poupavam 500 mil
    É assim que querem relançar a crença e o êxito?
    Bem pelo menos não vamos mudar os cueiros ao AVB!
    O mal é que se calhar é um treinador à nossa altura.

     
  • At 21/4/10 08:53, Anonymous Anónimo said…

    Quero ver o que vao dizer esta cambada de imbecis derrotistas quando o Sporting for campeao com apaulo Sergio como treinador.Haja um pouquinho de decencia se e que sabem o que isso significa.

     
  • At 21/4/10 09:31, Anonymous Leão do Norte said…

    Merece como qualquer AVB ou Paciência ou Jorge Costa o benefício da dúvida e o respeito de todos os Sportinguistas.

    Seja bem vindo ao SCP Sr. Prof. Paulo Sérgio e boa fortuna!

    SL

     
  • At 21/4/10 17:23, Blogger Relva said…

    Subscrevo na integra o post.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home