"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, abril 16, 2010

NOSSA VERDADE ( Comunicado da Sporting SAD )

O Benfica-Sporting deu muito que falar. E foi motivo de conversas várias por causa da posição que o Sporting assumiu no final do jogo, pugnando por aqueles que são os nossos interesses, lutando por algo que já nos penalizou noutras ocasiões e que, desta vez, alguns quiseram deixar passar incólume e sem o devido destaque.

O Sporting não pretendeu, em momento algum, transferir para outros as suas próprias responsabilidades. Mas os erros próprios -- desengane-se quem pensa que vai ser diferente... -- são para ser debatidos no interior do balneário e não nos fóruns públicos, o que tanto agradaria a certos senhores. Mais. O Sporting não atribuiu a responsabilidade total pelo desfecho do jogo ao árbitro João Ferreira. E lances houve que teriam merecido justa contestação da nossa parte. O Sporting pugnou, apenas, pela VERDADE DESPORTIVA, pedindo isenção e respeito na análise a um lance que acabou por ser determinante e que teve influência decisiva no desenrolar do jogo. Um lance que, estivemos atentos, passou despercebido a alguns analistas, sabe-se lá porque motivos... Ou melhor, por motivos que todos conhecemos mas que não deixaremos cair no esquecimento.

O Sporting pode até estar longe dos seus objectivos. E cá estaremos nós para fazer a devida introspecção. Mas o Sporting não se desviará nunca dos seus princípios. Por esse motivo, e porque A NOSSA VERDADE passa para a Opinião Pública deturpada pela pena de quem, na maioria dos casos, só quer (escre)ver o que lhe interessa, decidimos resguardar o grupo de trabalho até final da temporada, limitando o acesso à informação a estes espaços que são da nossa responsabilidade (o jornal e o site, órgãos oficiais do clube) e aos 15 minutos de treino, mais as habituais conferências antes e depois dos jogos (a não ser que, por qualquer motivo, tenhamos de alterar este procedimento). Os jogadores do Sporting não deixarão, contudo, de participar em iniciativas de cariz solidário ou outro, uma vez que a vertente social estará sempre entre as nossas prioridades.

Uma nota final para dizer aos sportinguistas que podem ficar tranquilos depois desta época difícil. Estamos a trabalhar no futuro. Em prol do Sporting. Mas dentro de casa. Longe das coscuvilhices..."




A mim parece-me muito bem esta solução ! O site do clube pode e deve ser a fonte noticiosa principal do nosso Clube e o principal meio de comunicação com os seus.

Ao mesmo tempo reforço o que considero ser a necessidade de melhorar consideravelmente o mesmo, para que possa cumprir esta função de forma cabal

Também a criação do canal Sporting deverá ocorrer tão breve quanto possível, para ser mais um canal privilegiado de comunicação do Sporting com os seus sócios, adeptos e simpatizantes.

Quanto ao comunicado em si, creio que é esclarecedor. A partir de hoje, os jornais sabem com o que contam, mas nós temos de perceber, também, que o comportamento daqueles irá endurecer no que diz respeito ao Sporting. Tudo farão para impor a sua força, para criar polémicas, como forma de resposta a esta atitude do Sporting.

Sem querer apelar à unanimidade, seria muito importante que todos percebêssemos que de hoje em diante será assim e que como tal, antes de criticarem o que tiverem a criticar, reflictam brevemente sobre se o que leram será a realidade ou ressabiamento.

SL,
Mário Rui Oliveira

Etiquetas: , ,

    Sangue LEONINO


67 comentários:

  • At 16/4/10 21:25, Anonymous Anónimo said…

    Concordo, é um começo, a comunicação social não nos respeita, é tempo de começarem a nos tratar com respeito e dignidade.

     
  • At 16/4/10 21:58, Anonymous Anónimo said…

    Apesar da boa vontade, infelizmente estes comunicados não resolvem coisa nenhuma. Em vez de nos queixarmos à posteriori, devemos primeiro saber implementar uma estratégia que permita erradicar o actual modelo de nomeação de arbitragens nacional, demasiado falível a compadrios e a interesses clubísticos. Tenho para mim que a melhor forma seria a introdução de árbitros estrangeiros no futebol nacional. Não existe qualquer motivo para não se recorrer a esta solução a não ser os interesses de quem beneficia da sua ausência, interesses esses que urgem combater e onde deveremos focar uma parte significativa das nossas atenções. Isto, claro, se queremos ter as mesmas oportunidades de ganhar que os outros.

    Não tenho dúvidas de que este será o futuro. As competições europeias exigirão cada vez maior rigor não só dos clubes que a estas pretendam aceder, como às competições profissionais que lhes dão acesso, exigindo cada vez maior credibilidade e isenção. Compete ao futebol português mudar, revelar-se pioneiro e inovador como à uns anos a liga Inglesa o fez na vitória de 3 pontos e introduzir árbitros estrangeiros nas competições de acesso europeu que garantam o retorno da credibilidade à muito perdida da arbitragem nacional.

    Ao Sporting em particular como clube interessado em garantir o mais rápido possível essas condições, deixar-se de comunicados e adoptar de vez uma atitude de liderança, apresentar um projecto próprio à liderança da Liga sob esta bandeira e efectuar desde já diligências junto de outros clubes que, como o Braga, já se manifestaram a favor desta solução.

    Por outras palavras, trabalhem mais e queixem-se menos.

    Abraço de Leão,
    Verdão

     
  • At 16/4/10 22:01, Anonymous Anónimo said…

    Aqui anda dedo do filho do Gepeto.

     
  • At 16/4/10 22:27, Anonymous Anónimo said…

    Pá deixa pra lá. o Costinha só quiz já mostrar serviço e saiu muito mal. Não deixou fazerem qualquer pergunta? Depois queixamo-nos dos jornaleiros.Mas aquilo foi um comunicado em vez de deixar o Carvalhal falar? Fx..farto de tanta mediocridade já não há paxorra.Alguém viu o 31 do Sporting? Ou só aparece quando quer? Outro grande mercenário além do cotonete claro.

     
  • At 16/4/10 22:29, Anonymous Anónimo said…

    Só para acrescentar, propor uma solução equilibrada que protegeria o futebol nacional, bastava determinar que os clubes que estivessem posicionados em lugares de acesso às competições europeias (os 1ºs 5 por exemplo) seriam efectivamente arbitrados por equipas de arbitragem estrangeiras. Na 1ª jornada seria válido para os que terminaram em lugares europeus no ano transacto.

    São soluções como estas que considero fundamentais para existir igualdade de oportunidades que gostaria de ver o nosso Presidente defender até à última instância. Projectos alicerçados numa liderança sólida e ambiciosa, totalmente diferente do rumo subalterno e hipotecário que parecemos querer insistir e no qual em nada me revejo para a futura liderança da Liga.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 16/4/10 22:44, Anonymous Anónimo said…

    e voces ainda chamam comunicacao social a essa merda de jornalistas que o que sabem fazer é burrar um papél de noite para o venderem logo de manha mas voces ainda acham que alguem fica a saber alguma coisa ou a aprender alguma coisa com o que esses merdas de jornalistas vendem todos os dias de manha olhem eu ja ha muitos anos que deixei de comprar a merda do papél que esses merdas vendem ainda ha gente muito céguinha para gastarem o dinheiro com merda dessa voces ainda estam muito atrasados continuem a comprar essa merda de papél corrupto porco sem respeito por ninguem continuem a dar-lhes dinheiro por um papél de merda que eles so vos gozam abram os olhos porque isso nunca foi comunicacao social nenhuma isso é e sempre foi a maior corrupcao de papél porco nogento depois de o 25 de abril so em portugal para se vender merda dessa e chamarem a isso comunicacao social ainda ha muitos burros é por essas e por outras que portugal continua a ser o palhaco de toda a europa tenham vergunha e abram os olhos ja estamos em 2010 seus burros e nao em 1950 mas ta bem continuem a fazer-me rir com as vossas palhacadas e continuem a gastar dinheiro para comprar papél que nao tem valor nenhum que nem serve se quer para limpar o >cu< que palhacada bom mas cada um come aquilo que quér mesmo que estaija a sentir mal ainda ha muita gente que prefér ter em casa todos os dias montes de papél porco em vez de pao frésco pois pois

     
  • At 16/4/10 22:52, Blogger RFM said…

    Um media acertada.Peca apenas e só por tardia.
    Outra, era proibir certos jornalistas de entrar em ALVALADE.
    Iriam ver como eles atinavam.Olhem que o que fizeram ao Rui Gelatinas resultou e de que maneira quando foi na saída dos estudios da SIC...

     
  • At 16/4/10 22:59, Anonymous António Duarte said…

    A vossa (outra)verdade. Reforços tipo caicedo e angulo, novelas tipo paulo bento, sá pinto, carvalhal (treinador nunca apresentado)novo reforço sinama "owngoal", são muitas (más) decisões numa só época para que se possa ter algum sucesso. Entretanto já começou a preparação da próxima (villas boas vem...não vem...vem não vem...) enfim...

     
  • At 16/4/10 23:33, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    O essencial deste comunicado revela para já uma mudança radical em relação ao passado recente, essencialmente no que toca à forma como não "comunicávamos" para o exterior, sendo constantemente penalizados pelo tal "sistema", uma bandeira que por guerrilhas de alecrim e manjerona acabámos por "doar" aos merdosos de carnide que se arvoram agora como os donos da transparência e as virgens ofendidas.

    No entanto, corroboro em grande parte a opinião do Verdão de que devemos trabalhar mais no sentido de uma liderança forte. Eu para já estou preocupado com o processo eleitoral que se avizinha para a Liga. Atenção a isso, porque depois os comunicados de nada resolverão, arriscando-nos nós a mais uma vez sermos comidos de cebolada.

     
  • At 16/4/10 23:50, Blogger MRG said…

    Finalmente algum trabalho aprazível pelos lados de Alvalade. Já era sem tempo! Mas vamos ver enquanto dura a "lei da rolha": aposto que dura até à Direcção precisar dos me(r)dia para publicitar mais alguma jogada de venda de património ou algo parecido.

    "Sem querer apelar à unanimidade, seria muito importante que todos percebêssemos que de hoje em diante será assim e que como tal, antes de criticarem o que tiverem a criticar, reflictam brevemente sobre se o que leram será a realidade ou ressabiamento."

    Estou inteiramente de acordo. Mas peço aos Sportinguistas que apliquem a mesma fórmula também à informação transmitida pela Direcção ou então permitida por esta. Ainda me está atravessado o facto de muitos dos Sócios que foram à AG para deliberar sobre a AG Referendária pensarem que a votação iria ser deslocalizada.

     
  • At 16/4/10 23:52, Anonymous Anónimo said…

    Cada vez mais me parece que o Sporting é neste momento "one man show", neste caso do Ministro, que finalmente mete alguma ordem na casa e ensina a estes meninos que lá têm andado como é dirigir um Clube a sério! Espero que o JEB ganhe tomates e faça de uma vez por todas um ultimato aos jornais: ou nos respeitam ou boicote de todos os Sportinguistas! E já agora que corte de vez as relações com o Oliveirinha, o verdadeiro polvo do futebol português!!!!!

    Mário Conceição

     
  • At 17/4/10 00:01, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Mário Conceição,

    Temos que considerar que a mudança com o Costinha é real e que se nota um novo rumo . É no entanto cedo para avaliações precipitadas, sendo no entanto de apoiar o "corte" com o passado recente e dar força ao "ministro"
    Quanto à relação com os media não tem só a ver com JEB, mas sim com uma medida de força da nossa parte. É que nós somos muitos e com peso social que pode apoquentar muito alguns dos pasquins ao serviço dos lampiões e de outros vilões da sociedade.

     
  • At 17/4/10 00:08, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal, mas dava-me um gozo enorme ver o nosso Presidente dar uma conferência só para dizer aos Sportinguistas para pararem de dar dinheiro a esses gajos! E ajudava imenso! Até tremiam!

    O Costinha tem todo o meu apoio, só espero que não seja um oásis num deserto que o Sol seque com o tempo... Aguardemos...

    Mário Conceição

     
  • At 17/4/10 00:10, Anonymous Anónimo said…

    JEB:

    "malta, o n/ Jrnal passa a sair duas vezes por semana, com informações mais abrangentes do desporto, para que leiam o que acontecu no fim de semana e no final da semana, sairá a edição, que lança o que aí vem... acabou a necessidade de adquirir bolhas, rascoffs, ou oliveirinhas! STOP!!!"

    PaiDaLeoa

     
  • At 17/4/10 00:24, Blogger Unknown said…

    O Pai da Leoa deu aqui um valioso contributo com esta excelente ideia. Com a devida publicidade e uma campanha bem conduzida seriamos apenas clientes e leitores do nosso jornal.
    Excelente ideia , os meus parabéns.
    Sporting amo-te!

     
  • At 17/4/10 00:31, Anonymous Anónimo said…

    E já agora; o Site sofrerá uma melhoria... a roçar o acentuado!!!

    E falará da actividade do Clube... incluindo as vitórias do bilhar, ante o carnide... como a de 6ª feira passada.

    PaiDaLeoa

     
  • At 17/4/10 00:34, Anonymous Anónimo said…

    Estive agora a (re)ver a reportagem da vitória europeia do voleibol do SC Espinho, em 2001...

    ...tirando o hóquei em patins, o futebol e o atletismo, é a única modalidade em que Portugal venceu uma prova europeia (se estiver errado, corrijam, sff!!!)...

    ...o nosso Sporting CP quer juntar mais uma: andebol!!!

    PaiDaLeoa

     
  • At 17/4/10 00:44, Anonymous Nuno Rodrigues said…

    "Tenho para mim que a melhor forma seria a introdução de árbitros estrangeiros no futebol nacional. Não existe qualquer motivo para não se recorrer a esta solução a não ser os interesses de quem beneficia da sua ausência..."

    Não existe qualquer motivo...só os regulamentos da fpf e da liga.
    Quem me dera que fosse possivel mas só alterando o quadro regulamentar interno e, coisa pouca, arranjar dinheiro e capacidade de convencer árbitros estrangeiros a vir arbitrar a Portugal já que os melhores estarão semanalmente a arbitrar nos seus países.

     
  • At 17/4/10 00:51, Blogger RFM said…

    Juvenal Carvalho

    diz..Atenção a isso, porque depois os comunicados de nada resolverão, arriscando-nos nós a mais uma vez sermos comidos de cebolada

    Pois..pois.Essa a que é essa. Sem uma liderança FORTE nunca vamos lá.Eles (Mafiosos do sistema riem-se) e somos comidos como tolinhos.
    Lembras-te das tais reuniões suplementares em vesperas (Derbys) de jogos para castigar jogadores (Chaves)do SPORTING sem apelo nem agravo?!
    O Costinha vai ser presa fácil..Aguardem..que eles tratam dele.
    Quando este ano foram capazes de banir de falar o PC ...

     
  • At 17/4/10 01:14, Anonymous André Alves said…

    Caro Juvenal,

    tens mesmo razões para estar preocupado com as eleiçoes da liga. Os árbitros querem correr com vitor pereira e porem lá o Paulo Costa que termina graças a deus a carreira de árbitro esta época.Se o pereira é mau o que dizer deste?? vai ser lindo vai.Sei que isto é verdade porque tenho um amigo que é árbitro que apita jogos da 2ºb e no seio da arbitragem não se fala de outra coisa. e já agora para não cair em esquecimento porque estou com um mau pressentimento gostava que este assunto não fosse esquecido:

    Quando falam do pavilhão novo não se esqueçam que o hóquei não vai integrar o pavilhão novo,esta é a vontade da direcção e digo isto porque na ultima assembleia houvi da parte de um membro da direcção dizer que o sporting só tinha o futsal e o andebol e que o hóquei não ia para o pavilhão novo. já o disse aqui várias vezes e volto a dize-lo, estejam atentos e procurem ao Dr. Gilberto Borges director do hóquei do SCP se sabe de alguma coisa (já falei com ele e disse-me que nem lhe passa pela cabeça que pelo menos os séniores que nessa altura já teremos não joguem no pavilhão novo). Vou estar atento a este assunto por quem tem que decidir se o hóquei vai para o pavilhão novo são os SÓCIOS e não a direcção e não me venham com a conversa que o pavilhão fica mais caro se o hóquei for para lá,porque o que não falta em portugal são pavilhoes com pisos que dão para todas as modalidades, se quiserem vão ver um em odivelas junto aos bombeiros onde se joga andebol, futsal e hóquei, custos deste piso? apenas ser afagado e envernizado de 5 em 5 anos. Joguei hóquei no sporting e só eu sei o que me custou quando acabaram o hoquei no sporting, visto jogar lá nessa altura.


    Peço-vos a todos para estarem atentos a este assunto e não o deixarem cair em esquecimento.

    PS: Sei que ainda é cedo para estar a falar sobre este assunto, mas como já sei como algumas coisas funcionam no sporting apeteceu-me escrever sobre este assunto e já agora lembrar que o hóquei é totalmente autónomo sendo todos os custos pagos pelos patrocinios. Vão ao Tojal e vejam o que é realmente um sporting a trabalhar com amor a camisola.


    Saudações Leoninas

    André Alves

     
  • At 17/4/10 01:27, Blogger Sporting até morrer said…

    Pai da Leoa,

    Correcto, temos a oportunidade este ano de ganhar uma competição europeia em andebol, algo nunca ganho antes.

    Dois clubes estiveram perto de concretizar esse feito nesta mesma Challenge Cup, chegando à final e sendo derrotados em jogos a duas mãos:

    2005/06 - Sporting da Horta vs. Steaua Bucareste = 53:55
    2004/05 - ABC vs. Wacker Thun = 53:55

    SL

     
  • At 17/4/10 01:28, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Bravo MRO

    Alguma vez teria que concordar ctg! ;-) De qq forma não acho que o lance do Luisão tenha sido esquecido. Foi sim deliberadamente omitido e ignorado. Chegam ao ponto da desculpabilização reles fazendo futurologia sobre a capacidade ou não do Sporting vencer o encontro com mais um. O pseudo-jornalistas Alexander Pais essa ratazana de esgoto do jornal roscoff chega ao ponto de dizer que Costinha falhou e que vai ver-lo falhar redondamente. Isto é de bradar os ceus! Uma falta de respeito gritante e que grassa tanto no rascoff como na bolha visando apenas e unicamente o nosso clube.

    Falta realmente um murro na mesa da parte do presidente que aparentemente tem tentado seguir uma das directivas iniciais que era ter boas relações com toda a gente. Ora senhor presidente, no futebol Português isso é completamente impossivel!!! Somos atacados por todos os lados e não vai ser apenas a blindagem do balneario que vai fazer isto parar. Para nos respeitarem teremos que mostrar dureza e firmeza perante esta gentalha que nos quer mal. Infelizmente só assim voltaremos a ser temidos. Façam do site oficial ou do site de apoio , locais privilegiados de informação leonina. Impeçam esses abutres de frequentar as nossas instalações e decretem um bloqueio oficial a esses pasquims!!! Vão ver que ao fim de um tempo irão começar a olhar para as vendas.....e acreditem que irá fazer mossa. Eu deixei de comprar e só dou uma vista de olhos muito de quando em quando. O nojo de certa escrita deixa-me com uma repulsa enorme e o sentimento de revolta é intenso. Por outro lado concordo plenamente com o Verdão. Falta trabalhar e se o presidente têm dificuldade em assumir esse papel que seja Costinha a dar a cara e peito as balas que nós adeptos cá estaremos para manter acesa a chama da motivação e exigencia. Juntos iremos ultrapassar esta crise. Não se pode é cometer os mesmos erros do passado recente e não só.

    TODOS EM PROL DO SPORTING E NÃO DA REALIZAÇÃO E VAIDADE PESSOAL!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 17/4/10 02:30, Anonymous Anónimo said…

    Tudo o que seja reduzir a liberdade dos jogadores e outros trabalhadores está errado! Trabalhei 41 anos na maior empresa mundial de informática. Dei várias entrevistas a jornais americanos, franceses e até portugueses! Alguma vez um meu superior me disse o que podia ou não dizer? NUNCA! Sempre soube o que podia dizer e quando podia dizer. O mesmo devia acontecer com os jogadores. Deviam era ser avisados 'honestamente' até onde podiam ir com os seus comentários.
    Ao ler post anterior verifico que os adm. deste blog também começaram a seguir a politica da rolha e a limpar vários comentários.
    Por muito errados ou ordinários que fossem não está certo que o façam!
    O Verão Original

     
  • At 17/4/10 09:48, Anonymous Anónimo said…

    100 por cento de acordo com o Miguel.essa escumalha de jornais?que deveriam imparcialmente informar os que os compram so escrevem merda,sempre a por em cima a merda vermelha e a atacar o nosso Clube com ou sem motivos.Apoio a decisao tomada a 200 por cento.

     
  • At 17/4/10 10:08, Anonymous André76 said…

    COm o futebol mais do que arrumado esta epoca infelizmente...
    vamos concentrar-nos para o jogo de amanhã contra o Belenenses, em futsal.
    O Sporting joga em Loures, por isso vamos encher o pavilhão de adeptos verdes e brancos e vamos mandar uma mensagem bem forte em conjunto com a equipa que este ano o futsal será nosso.
    No andebol, não sou grande adepto da mdalidade, mas espero que o sporting chegue longe na competição.

    Saudações Leoninas

    P.S onde é que eu me inscrevo para jogar no Sporting? É que eu ou melhor jogador que alguns que lá andam e t~em lugar no plantel eu sinceramente tenho lugar no 11 titular.

     
  • At 17/4/10 10:29, Anonymous Anónimo said…

    O comunicado do nosso clube foi na minha opiniao muito bem feito e mostra que Costinha esta no caminho certo embora ainda haja muito trabalho a fazer.
    Hoje quem ler as declaraçoes do izmailov num jornal percebe que quem tanto criticou Costinha nao percebe nada de futebol.
    Fico triste de ver alguns sportinguistas so saberem dizer mal de tudo e nao verem que so prejudicam o clube.
    Todos os socios que tanto falam mal se clube deviam era pensar que facil e falar mais dificil e fazer e alguns como por exemplo andam no blog centuria leonina que tanto falam deviam estar calados porque nao fariam melhor.

     
  • At 17/4/10 11:38, Anonymous Anónimo said…

    A Bolha hoje já retaliou ... fala de Quaresma no Benfica, apesar de falar na mesma edição do interesse do Inter em Veloso ...

     
  • At 17/4/10 12:16, Anonymous Leão do Nordeste said…

    Outra coisa, que Costinha deveria fazer (não sei se é a ele que lhe compete) era colocar bons comentadores nas Tvs .

    Tudo isto, porque considera que os que lá estão, só "enterram" o Sporting.

    Algumas vezes roçam mesmo o ridículo.
    Era também tempo de mudar neste capítulo. Este é também um detalhe importante.

     
  • At 17/4/10 13:08, Blogger ana said…

    E pelo português da coisa, tenho quase a certeza de que foi o próprio Costinha quem redigiu a coisa... achei particular graça ao termo "coscuvelhices". Jornalismo? Caisquê! Coscuvelhices, pois então! eheheheh...
    Mainada! É assim mesmo. Ficam muito ofendidos? Indignados? Também nós andamos há muito e não mudam o modus operandi. Aliás, mudam... para pior! Se antes eram indirectas, os textos eram mais ou menos contidos, hoje em dia é um fartar vilanagem, é um fartote de gozo, é uma falta de respeito gritante.
    Não são todos, mas como em tudo na vida, "paga o justo pelo pecador". E como os pecadores são cada vez mais numerosos... Tenho pena pelos sérios, que os há ainda e em grande número. A sério que tenho...

     
  • At 17/4/10 13:15, Blogger Leão de Alvalade said…

    A mim parece-me mais um tiro de pólvora seca. Não lhe percebo a finalidade e oportunidade, e convenhamos que, da forma ao conteúdo estamos obrigados a a fazer muito melhor.

    O Sporting deve comunicar de forma mais rigorosa e objectiva, sendo muito mais contundente, chamando os nomes aos bois e não andar a falar à Octávio.

    Sabendo todos que o João Ferreira é um dos meninos queridos de LFV não teria sido muito mais oportuno reagir quando se soube da nomeação do que vir agora lamentar o sucedido?

    Por outro lado este blackout serve o quê e a quem? Quando as redacções só se lembram do Sporting quando há controvérsia, e se esquecem depois de nós, não seria mais útil uma estratégia de comunicação que soubesse usar melhor essa arma em nosso favor, impedindo de "nos esquecerem", como muitas vezes dá jeito?
    SL

     
  • At 17/4/10 13:33, Anonymous Anónimo said…

    Ao que isto chegou!

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=8421cde4-ff51-4668-acfe-b4b0c1401f70&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=7

    "Pongolle estraga pleno a Carvalhal
    TÉCNICO TEM TODOS À DISPOSIÇÃO MENOS O FRANCÊS

    O Sporting prosseguiu este sábado a preparação para o jogo frente ao Vitória de Setúbal, na próxima segunda-feira, em Alvalade, com todos os jogadores à disposição de Carlos Carvalhal, à exceção de Sinama-Pongolle.

    O avançado francês continua ausente dos treinos dos leões, depois de ter sido autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos da sua vida pessoal. O regresso estava previsto para a passada quinta-feira.

    Uma das novidades nas opções para o jogo com os sadinos deverá ser o regresso do médio Marat Izmailov, que cumpriu um jogo de suspensão frente ao Benfica."

    Este Título de Não-Notícia é a maior falta de respeito para com uma pessoa que está a passar por um grave problema familiar.
    VERGONHOSO!!!

    ASS: SCP Lutar até ao Fim

     
  • At 17/4/10 13:34, Anonymous Pró-Sporting said…

    Para os amiguinhos da democracia...

    Mas qual é o regime democrático que se aguenta se não houver ordem e disciplina?


    qual?

    Até em França (berço da república e do comunismo) existe censura.

    Tenham mas é juízo!

    Pró sr. que disse que trabalhou na IBM, só lhe digo...
    Se fosse dar uma entrevista a falar dos planos estratégicos da empresa (aquisições, fusões, etc.) e se fosse falar mal dos seus CEO's, há muito tempo que já lhe tinham posto os patins e o tinham pontapeado par o olho da Rua!

    FORÇA COSTINHA, para acabar com os vicíos, MANDA-OS CALAR!

    SÃO PAGOS PARA JOGAR E MAI NADA!

     
  • At 17/4/10 13:49, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    quanto aos comentadores da tv, o sporting nao pode fazer nada, já que são os canais que convidam essas pessoas para representar os clubes e não sao os clubes que indicam seja quem for para esses programas

     
  • At 17/4/10 14:09, Anonymous PauloLionheart said…

    Concordo plenamente com esta decisao!
    Vai ser preciso muito mais que isto para mudar certos costumes, mas ja e um comeco!!!

    O verdao tem toda a razao quando pede menos queixas e mais trabalho, o Sporting poe-se a jeito e alimenta muito do que e escrito por estes sanguesugas.
    Nao adianta estar a querer arrumar a casa dos outros se a nossa esta de pernas para o ar...

    Esta triste sina de termos a mania que somos diferentes tem-nos custado bastante.
    Nao temos o minimo de poder nos locais de decisao do futebol Portugues. O porto conseguiu a hegemonia ca do burgo porque percebeu que para ganhar qualquer coisa tinha que controlar certos sectores.
    Antes do Porto eram os lampioes que dominavam tudo, agora estao de novo a ganhar preponderancia na liga e no CJ porque perceberam que so assim podem ganhar alguma coisa!!!
    Nos queremos ser os benemeritos, amigos de todos, apregoamos que nao somos as pessoas certas para conflitos etc...

    A nossa postura ate pode ser eticamente correcta mas nao consegue resultados.
    Ha muito trabalho de base a ser feito no nosso clube para conseguir sobreviver esta teia e conseguir competir com os rivais sem ter que ser 2x melhor para vencer!!!

    Saudacoes Leoninas

     
  • At 17/4/10 14:22, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Isto escrevi eu aqui no blogue Leão da Estrela a propósito da polémica "PALHAÇADA" sobre Villas Boas.

    Parece-me bem actual...



    Caros Sportinguistas,

    Para este clube - enquanto a Dinastia SADica se mantiver por lá - só há uma de duas hipóteses no que respeita à Comunicação e relações com os Órgãos de C.M. :

    1) Ou BLACK OUT total - NINGUÉM fala, fazendo simplesmente sair "press releases" e informação no jornal do clube.

    2) Fala UMA PESSOA do clube ( Director de Comunicação, Director Desportivo, Treinador. Tudo menos JEB, claro está! E quando falar essa pessoa será SEMPRE sem direito a perguntas!

    Quando eu digo em 1) que não fala NINGUÉM, sublinho que é mesmo NINGUÉM. Ou seja, o Sporting proíbe membros do Conselho Leonino e dos restantes órgãos sociais de falarem, e impede os seus horríveis "representantes" na TV de se manifestarem!

    Isto sim era uma verdadeira POLITICA DE COMUNICAÇÃO, e para a época inteira!

    Mas é claro... a PALHAÇADA tem de continuar porque há muita gente que ganha com tudo isto...das mais variadas formas!

     
  • At 17/4/10 16:41, Anonymous Jonhy Green said…

    O essencial deste comunicado revela para já uma mudança radical em relação ao passado recente... Juvenal é o que há a reter deste comunicado...os tempos são de mudança e a mudança começa em pequenas coisas...A forma como está redigido este comunicado é uma autentica declaração de guerra a um certo poder instituido. É hora de apoiar sem precedentes...

    Força SPORTING!

     
  • At 17/4/10 17:41, Anonymous Anónimo said…

    Como este comunicado está intimamente ligado ao jogo com os milhafres a única coisa que tenho a dizer, cada vez com mais convicção, é - Em cada lampião há um cabrão!

    Vito

     
  • At 17/4/10 21:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Duvido que me dissesses isso frente a frente ó anonimo......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 17/4/10 21:50, Anonymous leão irredutível said…

    Apoio total à SAD nesta matéria.
    Apoio total à limpeza de comentários injuriosos, ainda por cima feitos em condições de anonimato, pelos administradores do blog.
    Liberdade tem regras e respeito pelos outros.

     
  • At 17/4/10 22:01, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 17/4/10 22:08, Blogger ana said…

    Nós também. Enganaste-te na cor do blogue para andar a chatear e a reclamar futebol limpo.

     
  • At 17/4/10 22:26, Anonymous Anónimo said…

    A porcaria do "glórias", que só vive de bebedeiras e calotes, por muito que ganhe nunca chegará aos calcanhares do SPORTING, nem mesmo com ajudas de gente de origem duvidosa.

     
  • At 17/4/10 22:42, Anonymous Anónimo said…

    Cambada de palhaços.

     
  • At 17/4/10 23:20, Anonymous simpatizante said…

    Há quanto tempo digo que um corte de relações radical, por uns tempos, com a comunicação social, seria um aviso de descontentamento...


    CONCORDO com esta posição. Sem dúvida.

     
  • At 18/4/10 01:12, Anonymous Anónimo said…

    Quando o sor presidente JEB disse que queria copiar o fcp, pensava que se referia à estrutura do futebol, sua organização e suas contratações....
    Afinal começou por copiar a lei da rolha que é imposta nesse clube.
    Força SPORTING, vamos no bom caminho

     
  • At 18/4/10 01:21, Anonymous Anónimo said…

    Meus amigos somos o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, o 2º clube mais titulado da europa e isso doi a muita gente( galinacios), eles estão fodidos porque este já é conhecido como o campeonato dos túneis.

    SL

    AA

     
  • At 18/4/10 06:20, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 18/4/10 09:30, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Tenho 21 anos de socio. Não vejo a hora de receber o meu emblema. E numa cerimonia por mais publicitada, um ex-presidente não aparece para receber o seu emblema de 25 anos. Como só tinha uma hora para o clube and so on....Pena que queriam tanto para lá ir e ao fim de pouco tempo já estejam cansados....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/4/10 09:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    O dirigente leonino afirmou que será "cada vez mais preciso que os sportinguistas se afirmem no Mundo e na sociedade", deixando ainda um apelo às mulheres sportinguistas, que têm "um papel decisivo na orientação da vida das crianças".

    "Quando alguma sportinguista tiver a infelicidade de casar com um benfiquista, tem o dever de fazer com que o filho continue a ser sportinguista. Este trabalho de sapa nas famílias é fundamental e as mulheres têm um papel decisivo na orientação da vida das crianças", concluiu.

    Mas que raio.....E que tal ganharem titulos para tornarem o nosso trabalho mais facil? ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/4/10 11:03, Anonymous Pró-Sporting said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 18/4/10 13:43, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Carlos Carvalhal muito bem na conferência de imprensa.
    Colocou a hipótese de mais tarde voltar ao seu - nosso Clube - e que sai sem rancor nenhum.
    E referiu-se que ira receber o "nosso" Manuel Fernandes de braços abertos considerando-o mesmo um ídolo de infância.
    São estas atitudes que enobrecem o Homem Carlos Carvalhal!

     
  • At 18/4/10 14:01, Blogger RFM said…

    Coitado do JEB..cada vez mais TOLO.Abriu a matraca..pronto. Saiu merda. Uma autentica desgraça.NUNCA vi.
    Ainda existe gente com fé e alguma esperança num Tolo destes.
    Chamo-lhe tolo hoje que até estou bem disposto e É ser simpatico.

     
  • At 18/4/10 14:03, Blogger RFM said…

    FUTSAL na RTP-2 pelas 15=horas
    SPORTING-Belenenses -

     
  • At 18/4/10 15:29, Anonymous Jonhygreen! said…

    «a infelicidade de casar com um benfiquista, tem o dever de fazer com que o filho continue a ser sportinguista....» JEB: leão que é leão nem casa com lampiãs...é divórcio na certa!

     
  • At 18/4/10 15:30, Anonymous Leão Portimonense said…

    Juvenal

    Por acaso sabes quanto ficou o jogo de Hoquei dos juvenis ontem com o Benfica? Quando deixei de ver estava 3-6 para nós.

     
  • At 18/4/10 15:35, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    l portimonese

    li que ficou 4-11 ou 5-11 algo do genero

     
  • At 18/4/10 15:47, Blogger RFM said…

    JEB deve ter bons concelhos a dar ao FSF. Esse maldito até os filhos os deixou seguir para slbs.
    Por aqui se vê o grande Sportinguista que esteve à frente dos destinos do SPORTING.
    Saiu de papo cheio.
    Com gentalha desta a que o SPORTING vai indo como vai. Tristeza.

     
  • At 18/4/10 15:54, Blogger RFM said…

    Deve ter sido giro o JEB entregrar a medalha dos 25-anos ao filho de FSF.Um slb.
    Isto..só mesmo no SPORTING.

     
  • At 18/4/10 15:56, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    rfm

    nao entegou ao filho

    entregou ao neto e esse tinha vestida uma camisola do sporting

     
  • At 18/4/10 17:01, Anonymous PTM said…

    Futsal Sporting 5 Belenenses 3

    ao intervalo 1 - 3
    Belem era líder invicto

     
  • At 18/4/10 17:03, Anonymous The LC said…

    grande vitória no futsal. 5-3 vs belenenses que estava invicto na competição.

    a perder 1-3 ao intervalo tivemos uma segunda parte diabólica.

    força mágico Sporting

     
  • At 18/4/10 17:05, Anonymous The LC said…

    porra PTM :)

     
  • At 18/4/10 17:20, Blogger RFM said…

    Caro Riga/V-1-Boy

    Eu li aqui..por isso assim denunciei com base na verdade mencionada pelo próprio orgão oficial do SPORTING.

    http://www.sporting.pt/Info/Noticias/noticiasgerais_clubeentregaemblemas_170410_61540.asp

     
  • At 18/4/10 17:41, Anonymous Anónimo said…

    Sinto vontade de vomitar por alguns comentarios que leio.Isto so podem ser escritos pela lampionagem que so querem desestabilisar ainda mais.O nosso presidente nao e o melhor? Talves nao.Mas vale muito mais que o Orelhudo dos pardais.

     
  • At 18/4/10 19:47, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leão Portimonense

    Benfica - 4 Sporting - 11

    se quiseres acompanhar os nossos miúdos do hóquei tens este site:
    juvehoquei.blogspot.com

    Abraço

     
  • At 18/4/10 22:04, Anonymous GLORIOSO !!! said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 18/4/10 23:05, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home