"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, dezembro 12, 2010

Resignado? Nunca!!! Ansioso sim...pela vossa....


Senhor José Eduardo Bettencourt

Carissimo, julgo que já chega. O senhor é um problema não faz parte da solução. O cancro que mina o Sporting de há 15 anos a esta parte têm o seu culminar aqui. O senhor que era visto o grande paladino da linhagem Roquette é a prova da real da incapacidade, falta de rumo e sobretudo da incompetencia a que o SCP foi votado.

O rol seria imenso. Mas basta olhar para os ultimos 2 anos da equipa profissional de futebol, das suas escolhas impensaveis para um clube com a grandeza do Sporting mas sobretudo a sua falta de liderança para fazer-lhe um singelo pedido.

VÁ SE EMBORA!!!! E leve consigo toda a trupe que MATA este SPORTING!!!


SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


32 comentários:

  • At 12/12/10 20:41, Blogger RFM said…

    Obrigado Miguel
    Tal qual. Já não há paciência para aturar esta gentalha.
    Tenham VERGONHA e respeitem quem neste País e por esse Mundo fora vive e sofre pelo SPORTING C. de Portugal

     
  • At 12/12/10 20:53, Blogger Este Sporting Fornever said…

    Miguel, eu sei que o quer de lá para fora, mas com essa foto, o homem baralhasse, não sabe para onde ir e continua por lá. Teremos que ser nós a mostrar-lhe a saída!

     
  • At 12/12/10 21:05, Blogger Camilo said…

    Com todo o respeito e com a devida vénia, passei para o meu blogue.
    ABAIXO A INCOMPETÊNCIA!
    ANDO FARTO DISTO... desde 1959!!!
    SAUDAÇÕES LEONINAS!!!
    www.o calabote.blogspot.com

     
  • At 12/12/10 21:14, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Camilo,

    Cuidado com os Copy Pasts.

    Xiiiu aqui entre nós (eles andem ai) lol.

    Caro Damas,

    Dizes tudo e eles que apenas leiam isso com muita atenção que se faça luz na cabecinha deles (algo que não acredito)e que saltem do Poleiro!

    SL

     
  • At 12/12/10 21:16, Blogger Pró-Sporting said…

    EXIT

     
  • At 12/12/10 21:20, Blogger RFM said…

    Meus caros confrades desta nossa paixão Leonina. Eles tem de sair de lá para fora ou a bem ou a mal.Um Governo mesmo com maiora tb pode cair. Estes Caras-sem-Vergonha ou através de uma AG ou pela lei da Força tem de sair. Não se pode deixar dar a continuidade da desgraça que nos graça.
    Temo que um dia destes NINGUÉM queira pegar no SPORTING.

     
  • At 12/12/10 21:41, Blogger Maria said…

    Há uma semana, manifestei-me, aqui, contra esta troika que só nos envergonha: JEB,Costinha e forcado.
    Sem palavrões, nem mau português, apenas com a realidade e ...vi o meu comentário desaparecer.
    Nasci VERDE e VERDE vou morrer, mas o jogo de ontem foi a gota de água.
    O nosso Manel sabe da poda e o tolo do forcado aparece com um esquema doido, sempre a mudar... e jogadores em baixo de forma. Não aproveita a gente nova, nem os habilidosos, nem nada!
    Por que se escolheu este treinador? Nem ciência, nem carisma.
    Será que se tenciona mesmo destruir a Sporting?
    Quotas ,cá pela zona,acabaram, tal como idas a Alvalade.
    E ver "a maçã podre" como motor do inimigo, enche-me de azia.
    Será que esta tortura acaba?

     
  • At 12/12/10 21:54, Blogger bola-9 said…

    QUERIDO PAI NATAL

    sou um dos que sofre com aquilo que andam a fazer au grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.eu sei que o pais esta´em crise e isto esta muito mal,nao, nao e´presentes este ano nao quero prendas, so´quero que na noite de 24 para 25 vaz a alvalade e a´academia e mudes as fechaduras das portas, e nas portas metes um papel a dizer,por motivos de muitos socios e adeptos estarem descontentes,com o vosso trabalho em prol do sporting so´estara´no proximo dia 3 de janeiro a´porta, o presidente da mesa da assembleia para dar as novas chaves aquem vai aguentar o clube ate´as eleiçoes,com os melhores cumprimentos o pai natal.

    ps.pai natal ja´agora se nao for muita massada,podes por uma velinha arder ai na nossa senhora da laponia para os dois jogos que faltam dia 16 em sofia e o outro a 20 contra a equipa ,treinada por aquele que fez o teu lugar muitas vezes no sporting,o manel natal.

    OBRIGADO PAI NATAL

     
  • At 12/12/10 21:54, Blogger Maria said…

    Esta troika que nos envergonha tem de desaparecer rapidamente.
    O jogo de ontem foi a gota de água.
    O nosso Manel, que sabe da poda, deu uma lição ao forcado, que não tem estrutura de jogo, não aproveita os habilidosos, nem os jovens e insiste em jogadores em baixo de forma.
    Quando entrou em campo, depois do intervalo, na mesma pasmaceira, esperava o quê?
    Por que se escolheram este treinador e este director desportivo, sem carisma, nem ciência?
    Alguém nos livra desta gente? Afastaram-me de Alvalade, quotas vão acabar e ...não sou a única.
    Ver a maçã podre, como motor do inimigo, enche-me de azia!
    Será que se pretende mesmo DESTRUIR o Sporting?

     
  • At 12/12/10 23:00, Blogger Gabriel said…

    Muito bem. Já não suportamos mais estes péssimos Dirigentes. Chega de fazer mal ao Sporting.

    Gabriel Almeida

     
  • At 12/12/10 23:04, Blogger rff said…

    Vejo toda a gente a querer rebentar com Presidente, Director-desportivo, jogadores e sei lá que mais. É com este tipo de crítica esclarecida que chegamos aonde chegamos. Mas existe algum movimento para fazer uma assembleia-geral com o fim de derrubar a direcção? Pois, acho que não. Eu provavelmente como sócio com quotas em dia até assinava mas a realidade é que para isso tem que haver um projecto credível alternativo e até hoje ainda não vi nenhum. Ou seja, esta coisa de estarmos todos muito chateados a pedir a cabeça deste e daquele não resolve nada. Se por acaso, presidente e director-desportivo amanhã baterem com a porta, os problemas ficavam resolvidos? Não me parece. Somente pioraria a situação para os próximos tempos. Temos que ser racionais.
    Acho que nos devemos centrar no essencial. Exigir a demissão do treinador e a contratação de alguém capaz que acabe esta época e prepare a próxima. Agora, já nem sequer faz grande sentido investir em reforços em Janeiro até porque a nossa equipa (convençam-se disso) não é tão má quanto isso e podia estar na luta pelo campeonato, caso tivesse sido bem orientada. Já corre para ai o boato que Scolari pode vir a caminho mas, até pelos antecedentes, não acredito que Bettencourt tivesse um Plano B e velocidade de reacção para tanto.
    Hoje até fiquei satisfeito com a vitória do Carnide para que a eliminação deles não funcione como desculpa para nós. Já não suporto mais vitimizações. Estou farto das desculpas das bolas na barra, dos maus relvados, dos orçamentos dos adversários, do sol nos olhos e sei lá que mais. Acorda Sporting!…
    Saudações Leoninas.

     
  • At 12/12/10 23:08, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Caro Miguel Damas aka Mike Blitz,

    Um sugestão: Porque é que este blog que é dos mais actualizados, concorridos e esclarecidos blogs leoninos não toma a iniciativa de organizar uma jornada de protesto/manifestação/evento etc a exigir o abandono imediato destes vergonhosos órgãos sociais, encabeçados pelo "pior presidente da história do SCP"?

    Julgo que nesta fase a maioria dos editores do Sangue Leonino concordam que é perfeitamente insustentável a continuidade no clube desta gente, porque cada dia que se passa com JEB, Costinha, Ricciardi, Abade, Dias Ferreira, Paulo Abreu, Ernesto Ferreira da Silva, Rogério Alves e Co. é um dia mais perto da extinção e/ou da total banalização deste clube que tanto amamos!

    Este blog é um líder de opinião e já assumiu uma importância intrínseca no universo sportinguista. Juntamente com outros blogs pode juntar-se um numero de pessoas razoável, com massa critica e que possa entregar um documento no clube ou SAD ou simplesmente dar azo à nossa indignação!

    Na minha opinião o tempo dos posts e das análises ao dia a dia leonino já terminou há muito tempo!

    É tempo de agir!

    É tempo dos sócios e adeptos mostrarem que este clube ainda nos pertence!

    Saudações Leoninas.

     
  • At 12/12/10 23:23, Blogger Diogo_1906 said…

    para ontem já era tarde...

     
  • At 13/12/10 00:21, Blogger The Cure said…

    tantas decepções eu já vivi
    aquela foi de longe a mais cruel
    um silêncio profundo e declarei
    só não desonre o meu nome

    você que nem me ouve até o fim
    injustamente julga por prazer
    cuidado quando for falar de mim
    e não desonre o meu nome

    será que eu já posso enlouquecer?
    ou devo apenas sorrir?
    não sei mais o que eu tenho que fazer
    pra você admitir

    que você me adora
    que me acha foda
    não espere eu ir embora pra perceber
    que você me adora
    que me acha foda
    não espere eu ir embora pra perceber

    perceba que não tem como saber
    são só os seus palpites na sua mão
    sou mais do que o seu olho pode ver
    então não desonre o meu nome

    não importa se eu não sou o que você quer
    não é minha culpa a sua projeção
    aceito a apatia, se vier
    mas não desonre o meu nome

    será que eu já posso enlouquecer?
    ou devo apenas sorrir?
    não sei mais o que eu tenho que fazer
    pra você admitir

    que você me adora
    que me acha foda
    não espere eu ir embora pra perceber
    que você me adora
    que me acha foda
    não espere eu ir embora pra perceber

     
  • At 13/12/10 01:43, Blogger The Cure said…

    mais uma (tenho sede)

     
  • At 13/12/10 01:47, Blogger The Cure said…

    e quando eu descobrir o segredo
    da neblina cinzenta
    que torna a água barrenta
    e sem perdão me esmaga o peito

    e quando se levanta de repente
    a névoa que cobre o rio
    que gela tudo de frio
    e escurece a corrente

    longa se torna a espera
    na névoa que cobre o rio
    lenta vem a galera
    na noite quieta de frio
    e quando

    e quando eu apanhar finalmente
    o barco para a outra margem
    outra que finde a viagem
    onde se espere por mim

    terei, terei mais uma vez a força
    para enfrentar tudo de novo
    como a galinha e o ovo
    num repetir de desgraças

    longa se torna a espera
    na névoa que cobre o rio
    lenta vem a galera
    na noite quieta de frio
    e quando

     
  • At 13/12/10 02:16, Blogger The Cure said…

    night night

    http://www.youtube.com/watch?v=u3UVHT4tcMM

     
  • At 13/12/10 02:27, Blogger The Cure said…

    ainda mais uma

    http://www.youtube.com/watch?v=G7FdJajqxmU

     
  • At 13/12/10 05:17, Anonymous Anónimo said…

    Fiquei a espera de aparercer uma declaracao do presidente, director desportivo, alguem do clube para acalmar as hostes Leoninas apos mais um desaire desportivo...
    Nada, rigorosamente nada, so o papagaio do sistema saiu em defesa de JEB pedindo mais tempo para o trabalho dar frutos.

    Pois como eles nao sabem, ou nem se importam, eu ensino-lhes...
    Hoje era o dia de dizer que...
    A semelhanca do que aconteceu na semana passada passada no Dragao Ventoso, se tivessem anulado um golo ao setubal e oferecessem um penaltizito ao Sporting... hoje estariamos na taca de portugal!!! Assim ja nao havia duvidas sobre quem tem recebido as tais prendas a que Villas boas referiu.

    Nao estou a branquear nada nem ninguem, este Sporting esta completamente a deriva e a precisar de lideranca.
    Simplesmente nao compreendo a postura deste gajos, sao indiferentes a tudos.

    Eu dou toda a razao ao miguel, estao a mais, nao tem sabedoria, estaleca ou capacidade de motivacao para liderar o Sporting...
    Nao podemos deixar o Sporting baixar ao nivel deles, esse nao e o nosso Sporting, precisamos de alguem que saiba liderar com a grandeza deste clube e os seus adeptos!!!

    Eu tenho 43 anos de idade, sou Sportinguista desde que me lembro, nunca, mas nunca, vi o meu adorado clube neste estado...
    Receio que a belenensizao ou boavistez, como queiram chamar, possa ser uma realidade.
    O rumo tem que ser alterado o mais rapidamente possivel...

    PauloLionheart

     
  • At 13/12/10 09:17, Blogger fanático said…

    O facto é que nós, adeptos do Sporting, estamos constantemente a dizer que ISTO tem que mudar e mudanças náo há nenhumas. Isto só numa assembleia é que pode haver uma revolta. Não acredito que hajam Sportinguistas que ainda apoiem esta merda. Náo acredito.

     
  • At 13/12/10 09:28, Blogger Fanas said…

    "Acho que nos devemos centrar no essencial. Exigir a demissão do treinador e a contratação de alguém capaz que acabe esta época e prepare a próxima."

    O RFF foi o único até agora a apontar uma saída possível. O resto são manifestações muito legitimas de indignação, raiva, tristeza e tudo o resto que sentimos mas não passam disso.
    Penso também que quem quer ser oposição que o seja com elevação e maturidade.JEB e companhia merecem muitas criticas , mas referir o cabelo branco de um e os fatos ás riscas do outro parece-me descabido e sem sentido.
    Para mim a solução ideal seria estrangeira , pode ser Scolari ,mas se tiver que ser português só vejo um nome: Manuel José.

    SL

     
  • At 13/12/10 11:44, Blogger moreno said…

    Não tem a ver com os comentários desta noticia mas preocupa-me muito alguns concorcios dizerem para acabar com as modalidades, sou totalmente contra, não gosto de todas mas temos de respeitar quem gosta e não vejo nenhuma correlação directa entre a diminuição das modalidades e o aumento de vitórias no futebol. Antes pelo contrário, perdemos socios e melitância. Quem não se orgulha de falar em joaquim agostinho (e reparem o ciclismo é uma nodoa), eu embora não o tivesse seguido já li e orgulho-me bastante. Mais, o FCPorco ganha que se farta no futebol e nas outras modalidades logo é possivel.
    Independentemente disso JEB claramente para a rua e Paulo sergito, bom rapaz, mas o vialonga espera por ele. Proximo jogo do sporting tudo com lenços brancos já é um principio. Eu tenho enviado varios mails para o serviço a socio a pedir a demissão do JEB bem como deviam utilizar também os twits e faces para mandá-lo correr.Se alguem souber podia fazer uma pagina na net em que cada um colocaria o seu nome e numero de socio numa expecie de abaixo assinado, se atingi-se um numero alto de assinantes podia ser enviado para alvalade para eles tirarem ilações. Não tenho mais ideias mas era importante surgir alguma que fizesse com que ele saisse. Abraços.

     
  • At 13/12/10 12:51, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Caro Moreno,

    "mas preocupa-me muito alguns concorcios dizerem para acabar com as modalidades"

    Mas onde viste isso?

    Desculpa mas não me dei conta de tais opiniões nesse sentido, e a ser verdade, perguntava a esses consórcios se eles conhecem a história do clube e a importancia que as modalidades sempre tiveram!

    SL

     
  • At 13/12/10 13:46, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Revoltado com as "críticas incessantes" dos "mesmos sportinguistas" que o criticaram feitas agora ao actual presidente, José Eduardo Bettencourt, o ex-líder do clube Dias da Cunha - que se demitiu em Outubro de 2005, sendo desde a primeira hora admirador confesso e incondicional apoiante de Bettencourt -, pede, por intermédio de O JOGO, "tempo e tranquilidade" para que os "resultados possam dar frutos", isto depois da eliminação da Taça de Portugal e olhando para a classificação da Liga, onde os leões têm uma diferença de 13 pontos para a liderança. Mas Dias da Cunha vai mais longe: elogia a "coragem e determinação" de Bettencourt, homem que diz conhecer bem e com o qual trabalhou "dois ou três anos", antecipando o "pretexto dos resultados" como um "motivo" para os ataques de "quem só se quer servir do Sporting para benefícios pessoais e dar poucas horas ao clube".

    "O sentimento que tenho neste momento é de que é preciso dar tempo ao tempo. Bettencourt pegou no Sporting em condições muito difíceis desportiva e financeiramente. Fazer uma equipa de novo não é fácil. Perdemos com o Setúbal, uma equipa que perdeu no Dragão com um penálti inventado e uma rábula do penálti no fim do encontro, mas podíamos ter resolvido o jogo nos primeiros 20 minutos. Bettencourt está a ser alvo de intensidade de críticas de diferentes quadrantes, desde um candidato batido que tem meios para falar até situacionistas que não se calam e escrevem. Os resultados serão pretexto para mais críticas, são os mesmos que me criticaram. Sabe, quando se é presidente a sério e não por benefício pessoal, está-se muito, muito sozinho! Sinto que Bettencourt não vai esmorecer. É uma pessoa determinada e corajosa. Uma pessoa não larga uma situação confortável no Banco Santander assim sem mais nem menos", lembrou.

    O pedido de "tranquilidade" serve também para o treinador, Paulo Sérgio, e o director do futebol, Costinha. "Mourinhos a sair por cima das críticas, há poucos. É muito difícil, porque ou é por a equipa jogar assim ou é pelo jogador A e não o B... Olhe, o Villas-Boas que se acautele: o FC Porto tem tido exibições miseráveis, com ajudas do destino e do outro mundo. Uma série de deslizes... e tudo muda! Costinha? Nunca foi muito bem aceite pela generalidade dos adeptos por ter sido figura influente no FC Porto, mas esquecem-se de que foi fundamental no balneário do FC Porto e da Selecção Nacional - mas sobretudo de que é um sportinguista genuíno - e colocam as cores de outros à frente do resto! Faz parte da campanha contra Bettencourt para forçar eleições", atirou.

    Mas "deve haver críticas", sustenta. "Não digo que as acções sejam isentas de críticas. Fico satisfeito por o Sporting continuar a apostar nos jovens da Academia, só deveríamos contratar fora se não houvesse outra hipótese. Olhe, quem é português na equipa do Braga? O Sílvio? Foi um erro a saída do João Moutinho, mas as coisas começaram há uns dois ou três anos, quando o jogador disse que queria ir para outro campeonato ganhar dinheiro. O processo foi mal gerido. O Moutinho, o Miguel Veloso, fazem falta, têm classe, como o Varela. Acho que o plantel não é mais fraco, afinal temos o Pedro Mendes, excelente aquisição, e o Maniche, em fim de carreira, mas que dá qualidade e estabilidade", concluiu.


    A troika já faz a defesa do tacho.....Esqueletos no armario que não podem sair a isso obriga.....


    SL

    Miguel Damas

     
  • At 13/12/10 15:09, Blogger Mário Silva said…

    Já não fazi um post no blog da FIRMA FORTE 765 há vários meses, mas chegpu a altura de dizer BASTA!!!

    Puta que pariu este pseudo sportinguistas!!! Na alma deles vai tudo bem, nos todos oso dias alvos de piadas, humilhações e tudo o que mais seja debil ouvir das vozes tripeiras e galináceas.

    BASTA......... SE TIVER DE SE DERRAMAR SANGUE FORÇA!!!!

    O SPORTING SOMOS NÓS!!!!!!!!

     
  • At 13/12/10 15:35, Blogger Verdao4958 said…

    Caros Mike, Zen e todos os comentadores do blogue.
    Criticar é fácil. Concordar com as criticas também é fácil. Mas para se ter credibilidade deve-se também apresentar soluções... e a solução PPC que apresentaram não tinha ponta por onde se pegasse! A partir daí também não vi nada de novo. Fala-se agora num filho do JRocha( o último presidente de jeito que tivemos). Se não for apresentado um projecto razoável, ainda nos arriscamos a levar com o Rogério em cima. Talvez se lembrem ainda do Gonçalves, do Cintra, do Santana, do Roquete e por aí fora... É isso que querem para o Sporting? Acredito que não... então apresentem algo que se leia e se aproveite

     
  • At 13/12/10 15:50, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Verdao4958

    Antes de mais eu apenas votei PPC, não apresentei ninguem, não fiz campanha e não pertenci a lista.

    Julgo que aquilo que está mal no SCP é essencialmente a divida monstruosa criada por esta geração de dirigentes e a forma como trabalham muito mal o futebol leonino. Não seria de todo impossivel fazer-se mais com pouco dinheiro. Bastava que houvesse vontade e não houvesse isso sim uma subserviencia a um empresario....tal como já há em relação ao BES. Fruto da total incompetencia de quem gere o SCP.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 13/12/10 16:00, Blogger Verdão said…

    Meu caro homónimo4958,

    Afirmações como estas:

    "Mas para se ter credibilidade deve-se também apresentar soluções... e a solução PPC que apresentaram não tinha ponta por onde se pegasse!"

    Obrigam-me a mostrar que está enganado. Esteja atento ao Sangue Leonino.

    Abraço de Leão.

     
  • At 13/12/10 16:50, Blogger moreno said…

    Verdão, não haver alternativas não é motivo suficiente para eu me calar e mais PPC é ridiculo mas eu tenho dificuldades em acreditar que faria pior que este JEB. Pareçe muito mais capaz a nivel da comunicação e liderança logo ai já está a ganhar depois o pouco conhecimento do meio talvez o prejudique mas continuo a dizer que é impossivel ser pior que JEB.
    Mike, quanto ao senhor dias da cunha são declarações vergonhosas pareçe contente com o estado das coisas por isso é importante não o ouvir. Tenta estupidificar as pessoas mas os adeptos do SPORTING não são estupidos.
    SL.

     
  • At 13/12/10 17:36, Blogger Jorge Teixeira said…

    JEB não percebe que é preciso fazer algo para acabar com os problemas no futebol do SCP.

    Por tudo isto, julgo que toda esta história vai acabar mal para esta direcção.

     
  • At 13/12/10 21:52, Blogger fartinho deles!!! said…

    Pôr as contas em Ordem no nosso clube era: refazer a porta 10A, e quando estes meninos bem pagos perdessem levassem lá umas bocas e já agora uns "carolos", pois mudavam de atitude de certeza. Andam a pintar jogadores que não têm atitude de vencedores. É mais um jogo contra o V. de Setúbal...o próximo...vou lá esperar por eles...precisam de um apertão à boa maneira antiga.
    CONVENÇAMO-NOS DE UMA COISA, O PROBLEMA DO SPORTING SOMOS NÓS, SÓCIOS E ADEPTOS SPORTINGUISTAS. PODEMOS IR LÁ E DAR UNS CAROLOS, MAS NÃO ERA A MESMA COISA, NÃO È!? AHH, MAS ELES AGORA SÃO PROTEGIDOS DEMAIS. OS OUROS TAMBÉM SÃO E LEVAM NA CAROLA. P.S.- como é que desfigura um sistema de marcação de livres com jogadores como os defesas a bater livres, COOOOOOOOOOMO????? HÁ PACHORRA, MAS TEM LIMITES.

     
  • At 14/12/10 19:23, Blogger Unknown said…

    Que tristeza! O problema já não está no que está a acontecer. O problema está na recuperação, na credibilidade, no respeito que será dificil reconquistar. Estes sabujos jamais têm capacidade e perfil para gerir quanto mais para ulotrapassar uma crise que eles próprios criaram. Se criaram estra crise jamais têm capacidade para resolvê-la.
    Que tristeza ter que suportar galhofas dos benfas e dos tripeiros. Isto é demais
    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home