"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, março 12, 2011

Acima de tudo e todos, o Sporting!

Como anteriormente escrevi, nestas eleições não vou assumir apoio a qualquer dos candidatos porque, para além disso não ser importante, na verdade nenhum dos nomes que se apresentam me suscitam um entusiasmo por aí além. E como tenho referido, para passar cheques em branco serviu-me de lição o de há dois anos...

Em relação àquilo que os vários contendores defendem para o clube, confesso que talvez por distracção minha ainda não vi nada por aí além. Entre um debate demasiado morno que há uma semana teve lugar, entre fundos, nomes de treinadores e directores desportivos, mais ou menos milhão, mais ou menos ecletismo, mais ou menos sondagens, nada de relevante ou verdadeiramente substancial tem sido discutido ou apresentado.

O que gostaria é que para além das infelizmente costumeiras querelas pessoais, azedumes, egos exageradamente inchados, a habitual troca de insultos e de mimos entre candidatos e entre apoiantes dos vários nomes (com o imprescindível colo da blogosfera), ainda se conseguisse ter o discernimento de colocar acima disso tudo o Sporting Clube de Portugal.

Esta semana tive o privilégio de assistir ao vivo no mítico Camp Nou ao jogo entre o FC Barcelona e o Arsenal, e pude testemunhar o fantástico apoio dado pelos adeptos à equipa da casa, e a exemplar paixão que nas bancadas demonstram pelas suas cores durante noventa minutos. Há muito não via isso, se calhar porque vou demasiadas vezes a Alvalade, em cujas bancadas nos últimos tempos reina demasiada apatia e conformismo.

O que sinceramente espero é que ganhe quem ganhar, que a partir do dia 27 de Março o eleito tenha a capacidade de nos devolver o entusiasmo e a paixão, e que sejam pelo menos iguais em intensidade àqueles que esta semana testemunhei na Catalunha. Tudo o resto é conversa... e da treta!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


130 comentários:

  • At 12/3/11 12:02, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Caro Nuno,

    Tu apenas segues o "Politicamente Correcto" de não veres nada de outro mundo em qualquer dos candidatos, talvez com um certo receio de te veres novamente a apostar em alguém que não gere consenso em o Universo Leonino, sabendo que somos uns milhões desagradados em que alguns milhares votam e ditam o futuro do SCP.

    Nuno, o que te peço a ti é que não tenhas receio de assumires seja o que for, sabendo que desta vez tu serias incapaz de votar num candidato sem Programa nem pessoas que te transmitissem a confiança de que algo iria mudar!

    Um Abraço

     
  • At 12/3/11 12:06, Blogger King Lion said…

    Leonino

    Ainda agora de manhã estive a falar com uma cliente,ela nem sabia que eu sou do Sporting e nem me conheçia,e ela só dizia o meu pai anda triste,o meu pai anda triste pelo Sporting.

    Repetiu isso várias vezes até que eu tive de dizer que também andava triste porque o Sporting anda como o país e disse-lhe mais que o Sporting gasta quase 6 milhões de contos numa equipa de futebol que não vale um tostão furado.

    Mas como o pai desta senhora anda muita gente a sofrer pelo Sporting por esse país fora.Longe de Lisboa não falta quem sofra pelo Sporting apesar de um afastamento dos adeptos ao clube.

    Apesar de também nenhuma destas candidaturas me entusiasmar espero que quem ganhe as eleições saiba reunir os cacos,unir o clube,formar uma boa equipa de futebol para tirar o Sporting do marasmo em que se encontra e entusiasmar os adeptos.

     
  • At 12/3/11 12:14, Blogger Nuno M. Almeida said…

    King Lion, é isso mesmo: "Apesar de também nenhuma destas candidaturas me entusiasmar espero que quem ganhe as eleições saiba reunir os cacos,unir o clube,formar uma boa equipa de futebol para tirar o Sporting do marasmo em que se encontra e entusiasmar os adeptos."

    Hugo: o Godinho Lopes não me suscita entusiasmo, tem na lista nomes que me agradam muito (Carlos Barbosa) e outros que nada (Rogério Alves). Receio que a coabitação entre tantos nomes de peso possa vir a não ser pacífica.

    Bruno Carvalho: apresentou-se com boa imagem bom discurso, mas duvido dos investidores russos e das suas intenções. Inácio e Domingos para o futebol? Nah!

    Abrantes Mendes: um candidato habitual que nunca será levado a sérioo, Projecto? Acho que não tem.

    Dias Ferreira: creio que se tivesse sido convidado por outra lista, nomeadamente a do Godinho, nem teria avançado enquanto candidato.

    Boal: não existe.

    Pedro Baltazar: uma pobreza franciscana. O tipo que mataria o ecletismo e que tem ar de nem gostar de futebol. Parece que a sua grande paixão são mesmo os cifrões...

     
  • At 12/3/11 12:16, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ressalvo que me parece que tal como tem acontecido no país, também estas eleições de 26 de Março se pautarão por escolher o menos mau em vez de convictamente se votar no melhor.

    Desconfio muito de 'continuidades', mas não desconfio menos de certas 'rupturas'. Quando estamos fragilizados e desmoralizados acreditamos e agarramo-nos a tudo!

     
  • At 12/3/11 12:43, Blogger MAC said…

    Leonino, queres comparar o momento que se vive no Barcelona com o do Sporting? O Barcelona neste momento é simplesmente a melhor equipa do Mundo, se os adeptos não estão com ela não sei com quem vão estar... E mesmo assim para um Estádio que tinha umas 90 mil pessoas num jogo a eliminar da Champions achei o apoio bastante fraquinho comparado com o que teria o Sporting com esse número...

    E agora a dica politica: também o Barcelona estava nas ruas da amargura há uns anos e a ver os títulos passar, até que decidiram apostar num jovem desconhecido da maioria...

     
  • At 12/3/11 12:45, Blogger Algoncalves said…

    Nuno,

    Se não fosse o dinheiro russo o que seria hoje o Chelsea? Se não fosse fundos árabes o que seria do City? Mais um clube de fundo de tabela, sei que tem sido errante a política desportiva do City, mas que anda nas bocas do mundo não é segredo. Da forma que Portugal está acha possível haver investidores portugueses a apostar no negocio futebol? Se a forma do fundo não prejudicar o Sporting, porque não? Quem tem o maior risco nisto tudo? O Sporting ou os investidores? Alguns falam que é melhor ir a banca e pegar um financiamento, se as contratações forem um fracasso quem fica com o prejuízo? Acha que será a banca? Eu penso que será o Sporting mais uma vez.

    E é isto que o Godinho Lopes defende, um financiamento para as mãos do Carlos Freitas trazer mais 13 ou 14 jogadores a maioria de valor duvidoso, 3 ou 4 jogadores de 29 ou 30 anos que tem alguma qualidade mas sem o retorno desejado, isto para mim não é solução.

    Se o fundo é a melhor solução? Talvez não seja, mas não é por ele que deixarei de apoiar um candidato.

    E o Domingos...há algum portugues disponivel melhor do que ele? Vais dizer Manuel José, recordo que o próprio já disse ser uma asneira retornar ao Sporting. Será pior o domingos que já conhece o futebol portugues de tras para frente ou um qualquer quique flores?

    Inácio não me entusiasma por ai além. Mas prefiro mil vezes ele com as suas limitações do que o Carlos Freitas com as suas comissões ou o Futre com as suas traições.

     
  • At 12/3/11 13:07, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Nuno,

    Acima de tudo e de todos o Sporting, concordo sem reticências.

    No entanto, e entendendo que as sucessivas gestões que nos levaram para este estado de coisas têm que ser penalizadas nas urnas de vez, o dia 26 de Março tem mesmo que ser de mudança e por isso a minha "luta" incessante aqui, nas tertúlias de amigos, e a todos onde possa fazer passar a minha mensagem é para que a candidatuta de Godinho Lopes não ganhe. No entanto, quero ressalvar que se ganharem não terão nunca em mim um feroz oposicionista. Apenas alguém que começará a olhar de lado, com desconfiança, mas que estarei de mente limpa para me render à evidência se conseguirem executar um bom trabalho.
    Apenas desejo é uma coisa. que alguns elementos desta lista, e no caso de perderem, n~~ao façam ao presidente eleito o que em surdina fizeram a JEB.

     
  • At 12/3/11 13:25, Blogger Algoncalves said…

    E para desilusão do Juvenal vamos ter o Godinho Lopes como nosso presidente. A blogosfera não é barometro para as eleições no Sporting. A maioria dos velhotes estão com a Junta de Salvação, não tenham a mais pequena dúvida.

     
  • At 12/3/11 13:27, Blogger The Cure said…

    leitura obrigatória

    http://www.futebolportugal.com/2011/03/sporting-leia-na-integra-a-brilhante-entrevista-de-bruno-de-carvalho-ao-jornal-ojogo/

     
  • At 12/3/11 13:29, Blogger The Cure said…

    "A maioria dos velhotes estão com a Junta de Salvação, não tenham a mais pequena dúvida."

    Algoncalves

    atenção que existem muitos jovens que dão apoio a GL.

    lê com atenção (blogosfera leonina) e vais ver que tb existem

    abraço

     
  • At 12/3/11 13:35, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "A maioria dos velhotes estão com a Junta de Salvação, não tenham a mais pequena dúvida"...

    André,

    Muitos assim o farão amigo. No entanto, tenho a profunda convicção, e pela primeira vez pelas sensibilidades que ausculto através de muitos sócios mais antigos essa não é uma realidade incontornável
    E posso mesmo afiançar-te que do outro lado da barricada o nervosismo instalado passa e muito por aí. Não tenho dúvidas que uma união entre as candidaturas, mesmo que isso implicasse a saíde de cena de alguna sem nomes na outra lista determinaria a vitória contra esta continuidade disfarçada.
    Tenho esperança, muita esperança que dia 26 nos trará a mudança necessária.
    Também eu sou de certa forma céptico a mudanças radicais. Muito mais céptico sou no entanto com esta continuidade. Da lista de Godinho Lopes confesso, gosto muito do mandatário o ENORME MÁRIO MONIZ PEREIRA.
    Espero que o Professor não se sinta defraudado pouco tempo depois. Ele não o merece!

     
  • At 12/3/11 13:49, Blogger fanático said…

    Sugeria um post do género: O QUE SERIA PARA SI O PRESIDENTE PERFEITO?

    Estou a brincar.

    Nós, Sportinguistas somos uns insatisfeitos. Compreendo...


    VIVÓ SPORTING

     
  • At 12/3/11 13:49, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    "Espero que o Professor não se sinta defraudado pouco tempo depois. Ele não o merece!"

    Juvenal,

    Se não se sentiu defraudado todos estes anos, não é agora que isso vai acontecer!

     
  • At 12/3/11 13:49, Blogger Algoncalves said…

    Espero que sim, amigo Juvenal, espero que seja uma mudança o que nos espera dia 26. Também receio que nem tudo é um mar de rosas com o Bruno de Carvalho, falo nele porque parece-me que seja o que tem nesta altura mais chances de mudar alguma coisa. Se todas as medidas dele me entusiasmam? NÃO! Se temo pela vitória de godinho lopes e do que ai vem? SIM e muito!

    O debate e o que veio a seguir mostrou exactamente o que podemos esperar, mais do mesmo, para os ataques do BdC, na minha opinião nem foram muito ofensivos dado o passado da dinastia e como estamos hoje, dizia eu, no frente a frente godinho lopes não teve a coragem de rebater nada, esperou pela semana seguinte e na frente das camaras da comunicação social para atacar o adversário, isto fez-me perceber que o tratamento aos nossos rivais que tanto nos prejudicam vai ser isto, mais do mesmo, vamos rugir para dentro e miar para fora.

    A solução financeira do Dias Ferreira é de bradar aos céus, depois logo se vê, alguma coisa há-de se arranjar.

    Em relação a fusão não acredito que se concretize, acho que vai haver desistencias e posterior apoios, mas fusão não acredito e acho que as listas acabam por perder identidade.

     
  • At 12/3/11 13:53, Blogger Algoncalves said…

    Isto se o bdC apresentar os investidores, se não apresentar a candidatura morre já na segunda feira.

     
  • At 12/3/11 13:58, Blogger The Cure said…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=687809

     
  • At 12/3/11 14:30, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Nuno,

    Vou ter de discordar da primeira parte do teu texto.

    Com mais ou menos nível, acho que estas eleições têm sido importantes para reavivar e acordar alguns sportinguistas que há muito se tinham afastado do Sporting.

    Se deres uma volta pela blogosfera certamente verás muita gente a dizer que dia 26 não se importará de fazer 600 km para votar no seu candidato como há muito não o fazem.

    Para comparar esta eleição com qualquer uma das anteriores tenho de voltar aos tempos de Sousa Cintra e Jorge Gonçalves e isso é sintomático dos últimos tempos que vivemos.

    Há candidatos, uns melhores que outros é verdade.

    Há programas, uns melhores que outros é verdade.

    Vai haver ainda muita notícia os próximos dias sobre treinadores, fundos e jogadores.

    O Sporting faz capa em muitos jornais, algo que não se vê há muito tempo (e quando o fazíamos era sempre pelas piores razões).

    Estas eleições despertam mesmo a curiosidade nos adeptos dos nossos eternos adversários, e não é raro ver alguém do Benfica ou Porto apontar um outro para vencer as eleições em nome de uma rivalidade sã ou em nome de um Sporting mais forte para bem do futuro do futebol Português (ao contrário do que pensam os seus dirigentes, claro).

    Agurado com muita curiosidade os próximos dias e julgo que maioria dos sportinguistas também.

    Viva o Sporting!

    SL
    José

     
  • At 12/3/11 14:38, Blogger Unknown said…

    O meu voto é contra GL . Sou adepto do SCP desde os meus 6 anos (culpado: Alfredo Trindade). Sócio desde que entrei para o Liceu.
    Interrompi o pagamento de cotas quando o "meu" presidente, utilizando cartões da Pide e/ou da Legião invadiu o gabinete do árbito no intervalo de um jogo (Atlético) que não estava a correr bem. Mas pràticamente não falhei nenhuma presença a pagar bilhete em várias atividades desportivas.
    Atualmente disponho de 4 votos que seguirão para um candidato em melhores condições para derrotar GL. E se este (GL)apesar de tudo vencer, pela 2ª vez na minha vida interromperei o pagamento de cotas (porque GL é uma vergonha). E vou continuar a sofrer
    com os desportistas e os adeptos que formam estes sim o clube.
    Já agora, só um dos velhotes que não aceita este GL e que se não fora o tal Gois Mota teria neste momento 22 votos. /8 anos de adepto do MEU SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Saudações leoninas

    José Dores

     
  • At 12/3/11 14:49, Blogger bola-9 said…

    e´bom que o nosso proximo presidente,saiba que somos uma {geraçao a´rasca} de titulos,agora srºgodinho lopes, voce nao ofendeu so´bruno de carvalho,ofendeu uma geraçao que,se esta´arasca e´por causa de pessouas como voce,agora comparar coco´{v.azevedo}com musse se chocolate {b.carvalho}francamente.

    ps.bruno de carvalho se ganhar vai ser presidente,a tempo inteiro.


    e quando for eleito,nao faz falta vir todas as semanas apresentar novos socios,tem e´de ter uma equipa para ganhar titulos a curto prazo,e ai os sportinguistas saberao dizer presente,e acabar de uma vez por todas com sportinguistas de 1º /ou de 2º /ou dos 90% ou 10%.

    força sporting

     
  • At 12/3/11 14:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    José Dores

    Esse episodio já foi varias vezes desmentido por gentes do Atletico.....

    Se calhar nos tempos que correm era necessario ter um presidente assim para os meter na linha e deixarem de positivamente gozar com o SCP. Principalmente o ladrão mor que até é socio do nosso clube. Infelizmente e por respeito ao Juvenal não posso achincalhar o pai dele no magriço....LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

    SL

    Miguel DAmas

     
  • At 12/3/11 14:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O entusiasmo nas bancadas do camp nou é enorme. Na TV nao passa essa sensação pq ja vi o jogo que gravei na box. E quando me refiro a esse entusiasmo refiro-me ao que devemos ambicionar, já que seria sinal de que voltámos a ser o que antes éramos.e leio que muitos vao votar contra alguem, nao a favor de quem quer que seja, o que tambem acontece no país. É pena...

     
  • At 12/3/11 15:00, Blogger Algoncalves said…

    Será este homem um bandido sacana como o querem pintar? Será BdC uma figura assim tão sombria?

    Será que uma pessoa que faz um serviço como o do video pode ser um Vale Azevedo? será que tem um passado tão sombrio?

    http://www.youtube.com/watch?v=AApOqxb5-AE&feature=related

     
  • At 12/3/11 15:01, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Chega de domingos, carvalhais, sergios e afins. Venha um estrangeiro com experiência e currículo, e que seja um ganhador.

     
  • At 12/3/11 15:03, Blogger joaquim agostinho said…

    O maior e agora praticamente o único património que o nosso clube possui são os sportinguitas. A salvação do clube está dependente das pessoas voltarem ao estádio, pagarem as quotas, darem audiências ás transmissões dos nossos jogos, comprarem produtos, etc. Se houver uma lista que consiga acordar o gigante adormecido e galvanizar as pessoas poderá levar - me a decidir por ela. A do Godinho do fosso não é de certeza.

     
  • At 12/3/11 15:09, Blogger bola-9 said…

    sporting ate´morrer

    o problema e´que as nossas eleiçoes estao a tirar a pressao a um clube que nesta semana acabou de entregar o titulo nacional au fcp,e na proxima saira da liga europa,e ai ja´podem castigar jasus,se fosse noutro clube aquilo que esse senhor faz durante os jogos ai jasus,eu so´queria ver se o srºfernando gomes presidente da liga estaria tam caladinho como tem estado,se o seu porto hoje fosse 2º,e se a PJ fosse fazer umas buscas aus trez desportivos,e´ir ver, alem de nao termos jogado uma patavina o quanto temos sido roubados,por aqueles que se riem para os nossos jogadores com sinismo,e que hoje vai acontecer em vila do conde com o srºferreira.
    saudaçoes.

     
  • At 12/3/11 15:20, Blogger 7 a 1 said…

    Boa tarde

    Se o que está em baixo é verdadeiro, não estou a gostar.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=687809

    Espero por 2ª Feira.
    SL

     
  • At 12/3/11 15:33, Blogger The Cure said…

    Pedro

    Tinha deixado esse mesmo link mais acima

    BC nunca confirmou nem adiantou nenhum nome até agora

    Apenas a CS lançou esse nome. Esperemos por segunda-feira

     
  • At 12/3/11 15:36, Blogger King Lion said…

    Só para desanuviar um pouco segunda-feira vamos ver o anormal do Gomes da Silva com um olho negro...!Carrega Benfica !.

     
  • At 12/3/11 15:42, Blogger 7 a 1 said…

    Vamos esperar por 2ª mas temos que indagar c/ isenção quem patrocina o fundo.
    Senão, podemos estar perante um...afundo.

     
  • At 12/3/11 15:47, Blogger The Cure said…

    concordo

     
  • At 12/3/11 16:15, Blogger Leão1906 said…

    Sr.Pedro: não está a gostar? Agora pergunto eu, isso é uma brincadeira?!

    Alguma vez o Bruno de Carvalho disse quem eram os seus investidores? Já o disse que apenas vão saber na 2º feira todos os investidores, e mesmo assim há pessoas muito ingénuas!!

    Sr.Pedro acredita no Pai Natal? se não, então porque acredita na comunicação social (então o Rascord..) quando eles tentam sempre rebaixar o Sporting?

    O vídeo que o Sr.Agonçalves mostrou, há uma frase curiosa e que achei bastante interessante, do Bruno de Carvalho em que diz:

    "é tudo uma questão de mentalidade..."

    E de facto, não será uma mudança de mentalidade "executada" dentro do clube, que fará um Sporting mais ambicioso,regular e ganhador?


    Saudações Leoninas

     
  • At 12/3/11 16:27, Blogger 7 a 1 said…

    Boa tarde, Leão Mundial

    Para mim, os 6 juntos não fazem 1 bom presidente.

    Eu queria, e o nosso SPORTING precisava de, alguém com o perfil do Carlos Barbosa ou do Alexandre Soares dos Santos.

    Eu gosto é do SPORTING.

    Vai-me desculpar, mas não fico excitado por ouvir "conversa".

     
  • At 12/3/11 16:40, Blogger FCS said…

    O candidato Godinho vem falar no Adebayor. Mas será que o homem percebe alguma coisa de futebol, saberá ele que se trata de um dos 10 jogadores mais bem pagos?

     
  • At 12/3/11 16:44, Blogger Leão1906 said…

    Sr.Pedro

    Como já comentei anteriormente, ainda nenhum candidato tem o meu voto, mas entre os 6 o que mais me tem surpreendido, foi claramente o Bruno de Carvalho. O único que apresentou um projecto credível e bem estruturado (93 pontos), se o vai executar é outra coisa tal como qualquer candidato que apresente um projecto.
    Apresentou um (H)omem que deu muito ao Sporting, é um grande profissional, e não concordo quando dizem que não é o homem indicado para o cargo, já que se preparou bem antes de vir para esta determinada área do futebol do Sporting.
    Espero para ver qual será o treinador que vai apresentar, e o seu director-desportivo.

    Quanto ao seu comentário das 16:27, eu não critiquei a sua escolha, e respeito qual for o presidente que escolha, só critiquei por dizer que não gostava, que o tal investidor russo (Loniyd T..?), afinal já não ia investir quando o Bruno de Carvalho, tem dito que só se vai saber na 2º feira quem vão ser os investidores do fundo e como "funciona".

    Cumprimentos

    SL

     
  • At 12/3/11 17:51, Blogger 7 a 1 said…

    Leão Mundial

    Nada me move contra o BdC.
    Tem boas ideias (sala para sócios, trazer de volta velhas glórias, sistematização do modelo de jogo, retorno do Campeão Inácio,...). Tenho é receio que não passem diso mesmo.
    Como eu disse anteriormente, eu ficaria mais confortável com os outros 2 nomes.
    Pode ser 1 defeito meu profissional, mas alguém que apresenta um curriculo com 18 anos ligado aos sectores da construção/import e export mas que o não corporiza...
    Para mim, vale 0.
    Mas caso o Bdc seja eleito, desejo-lhe o maior dos sucessos. Isso traduzir-se-ia no sucesso do nosso grande clube.
    SL

     
  • At 12/3/11 17:51, Anonymous Anónimo said…

    André

    O City e o Chelsea não são fundos que os sustentam ! Foram clubes comprados, o que é completamente diferente. Como o Málaga, etc.

    Exemplos de clubes com fundos muito marcantes são os casos do Corinthians no tempo do Kia ...

     
  • At 12/3/11 18:02, Blogger Algoncalves said…

    Mário,

    Não falei em fundos o que queria realçar é a origem do dinheiro, não acho que podemos ter a esperança de a origem ser portuguesa, simplesmente porque Portugal está como está. O que pretendi dizer é que foi com o dinheiro russo que o Chelsea chegou aonde está, não foi com dinheiro inglês.

    A origem de grandes movimentações actualmente é de origem em paises em desenvolvimento, os paises tradicionais não tem folego para mais.

     
  • At 12/3/11 18:14, Blogger Sporting até morrer said…

    Pedro,

    Acho que o Record gosta de muito de mandar bojardas para o ar...para ver se acerta alguma.
    Pertence à mesma linha editorial do Correio da Manhã (ainda estou à espera de ver chegar o Bale e o Pavlyuchenko ao Sporting conforme anunciaram).

    Segunda-feira, dia 14 é ver para crer com os nosso olhos e ouvidos.
    Não acredite na conversa fiada de jornais que nos últimos tempos apenas sabem falar mal do Sporting.


    MRO,

    Continuas a falar mal do fundo que BdC quer fazer para o Sporting mas ainda não te ouvi dizer nada sobre o fundo que GL está a prometer.

    Esse fundo apoia-se em mais endividamento para o clube.
    É essa solução ideal para ti?

    Será que algum banco está disposto a investir no Sporting quando cada vez mais está na ordem do dia o risco de incumprimento das obrigações pelo Sporting?
    Basta ouvir NG e GL sobre os milhões em falta até final da época para salários, fornecedores, etc.

    Uma coisa é certa, qualquer um deles pode prometer um fundo no formato que lhe apetecer e os sportinguistas logo dirão se lhes agrada ou não, mas o único fundo que saberemos se é viável ou não, é o do futuro vencedor das eleições.

    SL
    José

     
  • At 12/3/11 19:10, Blogger MAC said…

    pedro, refere lá atrás dois nomes que gostava de ver como Presidentes, mas que ligação têm essas pessoas ao Sporting que se conheça? O que é que eles já fizeram pelo Sporting? Como continuam a preferir "gestores" que não sabem nada do que é o Sporting e com os resultados que todos sabemos? E já agora quem era o Pinto da Costa antes de entrar para o Porto? Um vendedor de tintas... E Laporta antes de entrar para o Barcelona? Um advogado...

    O Bruno de Carvalho está a reunir à sua volta grandes Sportinguistas, já apresentou uma lista com muitos nomes competentes sem qualquer ligação ao passado tenebroso! Que querem mais? Vai apresentar um fundo que mais nenhum candidato teve a capacidade de obter... Um treinador que espero competente... E é apenas uma pessoa com boas ideias? Então isso faz dos outros o quê? Gajos que andam aí a falar de Adebayor's e a lançar insultos gratuitos? Que só sabem meter o gravador "sou muito competente", humilde é que não deve ser nada... Ou apresentam um traidor como o Futre e um treinador com ambição sem dúvida mas e o resto?

    É altura do Sporting se libertar deste cheiro a mofo e dar lugar a uma nova era com outras pessoas, com juventude e muito Sportinguismo!

     
  • At 12/3/11 19:13, Blogger Sporting até morrer said…

    Tive de desligar o som da televisão.
    Podemos não jogar nada mas escusamos de ouvir estes dois a repetir sempre a mesma coisa.
    Parece que o Rio Ave merece estar a ganhar por 5-0 tal é o discurso destes comentadores.

     
  • At 12/3/11 19:37, Blogger King Lion said…

    Custa isto 6 milhões de contos ano.Sem comentários.

     
  • At 12/3/11 19:56, Blogger King Lion said…

    Este filho da puta do Yannick é mesmo burro.

     
  • At 12/3/11 20:12, Blogger ana said…

    Acho que quem conseguiu ficar com uma azia maior do que a nossa foi este anormal do Valdemar Duarte. O homem vibra com os males do Sporting. Lamp de m***! A cada jogada de ataque do Rio Ave o homem parecia a Júlia Pinheiro!

     
  • At 12/3/11 20:17, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Desvalorizando o facciosismo dos comentários, fixemo-nos no essencial. É simplesmente vergonhoso assistir à forma como os nossos jogadores se arrastam pelos campos por onde passam. Estas últimas sete jornadas serão uma eternidade. Temo muito pelo resultado final desta época

     
  • At 12/3/11 20:22, Blogger leão irredutível said…

    São uma vergonha (nem correm...) e uma merda (não jogam nada!).
    Nem merecem que gaste mais palavras.
    Ao que chegámos!
    Quando parece que já batemos no fundo, a seguir ainda vem pior!
    dasseeeee!!!!

     
  • At 12/3/11 20:25, Blogger Unknown said…

    Concordo em absoluto com o Juvenal.
    Depois de ver o jogo de hoje, penso que teremos muita dificuldade em terminar nos 6 primeiros.

    SL

     
  • At 12/3/11 20:26, Blogger Fanas said…

    Não quero exagerar, mas não me lembro de ter visto o Sporting alguma vez jogar tão pouco. Alguém tem que lhes recordar que jogam no Sporting , porque parece que alguns se esqueceram disso.
    Já nem me interessa se ganham , perdem ou empatam , mas exijo que honrem aquela camisola, que façam por justificar a fortuna que apesar de tudo ainda lhes é paga todos os meses.

    SL

     
  • At 12/3/11 20:46, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PAra jogarem estes chulos sem qualquer excepção, prefiro que até ao fim do campeonato joguem miudos dos juniores.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 12/3/11 20:48, Blogger RFM said…

    Direção ou directores não existem...!!!
    mas se falavam do Treinador...Olhem que a matéria prima é muito fraquinha. Envergonha o SPORTING.
    É demais...livra

     
  • At 12/3/11 20:55, Blogger Hugo Tavares said…

    Boa noite , o Sporting hoje fez mais um jogo a roçar o paupérrimo, apenas jogou nos ultimos 15 min. e teve 9 remates contra 23 do colosso Rio Ave, não sei mais que dizer mas neste momento se sairem todos os jogadores do clube não me faz diferença alguma.
    Sobre as eleições estava ligeiramente inclinado para BdC mas se for Domingos + Inacio , vou repensar...porque mais gente ligada ao Porto não obrigado!!!

     
  • At 12/3/11 20:59, Blogger RFM said…

    O final com esta rapaziada promete...

    Casa - Leiria
    Fora - Guimarães
    Casa - Académica
    Fora - Porto
    Casa - Portimonense
    Casa - Setubal
    Fora - Braga

     
  • At 12/3/11 21:05, Blogger fanático said…

    Pois é. O Sporting não joga nada. Alguem me sabe dizer qtos pontos o Sporting perdeu este ano? e no ano anterior (Épocas)

    Meus amigos isto vai ficar nas estatísticas...

     
  • At 12/3/11 21:08, Blogger RFM said…

    Hugo

    só mais um caldinho...o Pinto da Costa (FCP) colocou no Braga o experiente..loll Fernando Couto como director desportivo..ficou mais descansado pois este ano só lutava contra o slb e ao Sporting foi o Costinha (em que tanta gente o estimou em elogios..)rapou-nos o Moutinho e eliminou o Marat Izmailov que era e é o nosso melhor médio.Tudo isto faz-me lembrar o Polvo da Juventus.Somos mas é uns totós e mandamos pra rua os nossos verdadeiros Leões.
    Este Couceiro também foi um descalabro no FCP, mas agora é mais uma figura em alta muito respeitável.Vamos andando...Venha o dia 26 para ver como vai ser..mas quem tem e quem pode votar é sempre os mesmos e com os mesmos métodos.

     
  • At 12/3/11 21:08, Blogger fanático said…

    "Sobre as eleições estava ligeiramente inclinado para BdC mas se for Domingos + Inacio , vou repensar...porque mais gente ligada ao Porto não obrigado!!!"

    Pois, também começo a ficar preocupado, afinal é um sintoma de continuidade...


    Estou confuso...

     
  • At 12/3/11 21:08, Blogger fanático said…

    Parece um "dejá Vu"...

     
  • At 12/3/11 21:14, Blogger RFM said…

    fanático

    Este ano perdemos até agora 32-pontos e o ano passado perdemos até o final um total de 42
    Mas também vamos bem lançados

     
  • At 12/3/11 21:14, Blogger fanático said…

    A lampionagem é SEMPRE para abater mas a tripeiragem têm conseguido infiltrar-se no Sporting com uma pinta do caraças. Aprecio a técnica...

    Não há por aí um presidente para o Sporting que consiga controlar , dominar, contrariar, fod.., esses cab....?

     
  • At 12/3/11 21:22, Blogger Unknown said…

    É pena que estes desgraçados que vestem a camisola do Sporting, não possam ser multados ou mesmo ser-lhes vedado o acesso integral ao seu vencimento mensal.

    Hoje foi mais uma vergonha...esta merda tem de acabar...a bem ou mal!!!

    Também concordo que os candidatos são fracos. Um da continuidade descarada (Godinho), outro da continuidade envergonhada (D Ferreira), 2 muito fracos (Baltazar e Boal), Abrantes Mendes com algumas ideias e com bom discurso contra os Roquettes, mas com 0 (zero!!!) de carisma e sem empolgar nada, nem ninguém. Sobra o Bruno Carvalho, se bem que Inácio e Domingos (caso se confirme) , lhe possam retirar algum apoio!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 12/3/11 21:25, Blogger Hugo Tavares said…

    RFM e FANÁTICO são coincidências a mais não são? a mim tb me cheira a esturro !! enfim quem ganhar será certamente o menos mau pelo menos assim espero, aguardemos pelos proximos capitulos ;)

     
  • At 12/3/11 21:25, Blogger fanático said…

    Obrigado RFM, isto é uma tristeza do caral...

     
  • At 12/3/11 21:26, Blogger Algoncalves said…

    Antigamente estavamos sempre preocupados em quanto tava o resultado do benfas e do fcp.

    Agora a nossa preocupação é o paços.

     
  • At 12/3/11 21:27, Blogger fanático said…

    Hugo, pois é, um gajo nem sabe o que pensar...

     
  • At 12/3/11 21:31, Blogger Hugo Tavares said…

    e já agora tb estou de acordo que só por milagre conseguiremos segurar o 3º lugar....infelizmente :(

     
  • At 12/3/11 21:33, Blogger Relva said…

    Ele é os comentários da tvi, ele é o couceiro, o yanick, enfim até o domingos, quem nos dera ter o domingos, ele é que não quer vir, totós.
    A equipa joga a passo, não sabe subir a defesa, tem muita distançia entre sectores, não tem sistema de jogo, os mesmos jogadores podem jogar mais, mas estão sem confiança, não sabem o que fazem no campo, estão entregues a si, cada um por si, comparar o braga, com este sporting, enfim.
    É uma vergonha, em muitos anos de vida nunca vi tão mau comportamento.
    Um pesadelo, venha quem venha, mas acabem-me com este pesadelo, também já estou como o outro, rutura, mas rutura completa, porque ainda faltam dez milhões, para pagar a estes chulos, como? O rio ave nem esse orçamento anual tem e deram-nos um baile.

     
  • At 12/3/11 21:39, Blogger fanático said…

    Sinceramente, acho que quem vier para o Sporting, seja treinador, presidente, jogadores... é uma mais valia para o Clube. Seja lampião. tripeiro, russo, holandês, espanhol, extraterrestre, o que fôr, de certeza que é melhor que este pesadelo. De certeza...

     
  • At 12/3/11 21:46, Blogger Hugo Tavares said…

    Esse é que é o problema, conseguiram colocar a fasquia tão baixa, que infelizmente já não nos recordamos do que é o Sporting Clube de Portugal, do seu passado e da sua grandeza. Se é para dar a volta por cima com uma remodelação total, plenamente de acordo, agora Domingos?? tenham paciência !!!

     
  • At 12/3/11 21:47, Blogger RFM said…

    Eu acho que talvez uma Junta de Salvação Nacional pró SPORTING resultasse aproveitando os melhores de cada lista.
    Era um grande sinal de todos no empenho do seu amor ao SPORTING.
    No entanto e devido ao estado da Nação Leonina acho que perdemos todo o património, logo,só com um Grande investimento externo podemos ainda ter alguma experança.
    Quem não tem património não tem crédito.Isto é a Vida de tudo e de todos.
    Nós já não temos nada. NADA.
    Mas com algum metido da Dinastia fica tudo impestado

     
  • At 12/3/11 21:58, Blogger Hugo Tavares said…

    por acaso está gira a entrevista ... mas como já disse continuo muito dividido, esperemos por 2ª feira ;)

    http://www.futebolportugal.com/2011/03/sporting-leia-na-integra-a-brilhante-entrevista-de-bruno-de-carvalho-ao-jornal-ojogo/

     
  • At 12/3/11 21:59, Blogger rff said…

    Couceiro está a confirmar aquilo que esperava ao nível da liderança e postura. Numa palavra é um tipo com tarimba pra isto, ao contrário do que muita gente já vaticinava para aí quando JEB o contratou. Agora ao nível táctico, mesmo numa equipa obviamente enfraquecida e desmotivada por já ter perdido tudo, está a ser uma desilusão. O efeito positivo da mudança ficou pelo primeiro jogo. Hoje em 75 minutos o Rio Ave parecer sempre ter mais jogadores em campo tal a deficiência na colocação dos nossos em campo.
    Precisamos urgentemente de uma mudança de mentalidades e isto não vai lá com Brunos Gamas (que por ter feito um bom jogo hoje já há adeptos a querer cometer loucuras para o ter) nem com Domingos que quanto entrasse a primeira vez em Alvalade como treinador num jogo a doer, cagava-se tudo. Enquanto não nos convencermos disto não vamos rigorosamente a lado nenhum…
    Caros Consórcios, Saudações Leoninas.

     
  • At 12/3/11 22:05, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "Todos queriam ganhar, até porque conseguimos um triunfo no último jogo. Há que ver as coisas pelo lado positivo, porque não sofremos golos, o que dá confiança ao grupo. Ganhando em casa mantemos o terceiro lugar, que é o nosso objetivo. Pelo menos não sofremos golos", revelou aos jornalistas.

    Declarações de Torsigleri aos jornalistas

    Alguem diga ao rapaz que não joga no Rosario Central....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 12/3/11 22:11, Blogger Hugo Tavares said…

    Couceiro teve coragem é certo..e é preciso dizê-lo ..mas em termos tácticos é igual ao PS ou seja o fio de jogo continua a ser zero!!!
    tenho muito medo destes ultimos jogos, e até assumo que podem jogar mal desde que os ganhem :(

     
  • At 12/3/11 22:23, Blogger Sporting até morrer said…

    Eu vejo aqui com cada comentário que só pode mesmo pertencer a gente com problemas de memória.

    Inácio vai ser um infiltrado do Porto no nosso clube?
    O mesmo Inácio que nos voltou a dar o título 18 anos depois, ganhando-o ao Porto?

    Quanto ao treinador, o que não falta são nomes...mas nenhum confirmado.
    Domingos, Sam Allardyce, Martin O´Neill, quem se segue?

    SL
    José

    Acho que andam a ler coisas a mais onde não devem...

    SL
    José

     
  • At 12/3/11 22:25, Blogger RFM said…

    Pois é Hugo e Miguel

    quem se deve estar a rir e de que maneira é o Paulo Bento...hui..deve de lhe doer a barriga de tanto rir.
    É que com directivos que temos tido e ferramenta destas como matéria prima para apresentar futebol de alta competição é mesmo
    miserável.
    E não me venham com desculpas de que este ou aquele treinador escolheu ou decidiu em face deste ou daquele jogador.
    MANDA quem paga e afinal todos eles dizem e se queixam que o mal está e começa lá em cima (SADs).Quem vive dentro do Convento que sabe o que se passa lá dentro.

     
  • At 12/3/11 22:37, Blogger Sporting até morrer said…

    E agora as boas notícias!

    Vitória sobre o São João nos quartos-de-final da Taça de portugal em futsal por 6-2.
    Presença garantida na meias-finais.

    Vitória de Rui Silva a nível individual masculino e do Sporting a nível colectivo também no sector masculino, nos campeonatos nacionais de corta-mato curto.

    Vitória dos nossos juniores por 8-0 sobre a União, em Leiria (próxima jornada é decisiva para saber se lutamos pelo título pois recebemos um dos líderes, o Vitória de Guimarães).

    SL
    José

     
  • At 12/3/11 22:41, Blogger danieL said…

    Engraçado a malta dizer que está farta de experiências no Sporting e aplaudir em uníssono Augusto Inácio como Vice-Presidente para o futebol.

    Que experiência tem para o cargo?
    Não digo que não possa ter competência, e que não seja um homem do futebol..

    Mas não deixa de ser mais uma experiência! Depois de P. Barbosa e Costinha.

    Vejo muita gente apoiar Bruno de Carvalho porque é aquele que parece ser mais capaz de romper com o passado recente do Sporting, o que é TOTALMENTE legítimo, mas convém não apoiar de olhos fechados, sem fazer algumas perguntas..
    Pedro Baltazar hoje tem uma afirmação que considero que deve ser seguida com atenção!

    SL

     
  • At 12/3/11 22:43, Blogger danieL said…

    Estou a pensar na 2a Feira estar presente no Debate no Porto. Alguém sabe se a entrada é livre? Onde posso encontrar mais informação?

    SL

     
  • At 12/3/11 23:11, Blogger Sporting até morrer said…

    Daniel,

    Não consigo entender a razão porque devemos ouvir Pedro Baltasar a mandar bitaites sobre o fundo de BdC ser uma lavagem de dinheiro.

    Será que estas atoardas têm como razão o facto de BdC não querer juntar as listas?
    Há uns dias atrás estava interessado em juntar as listas mas queria saber mais do fundo.
    Ao que parece, e perante as palavras de PB, o BdC confidenciou-lhe que vai fazer uma lavagem de dinheiro....


    Quanto ao debate no Porto, vê no "A Norte" a informação sobre o debate.
    Está lá um mail de contacto com os organizadres.
    http://anortedealvalade.blogspot.com/2011/03/eleicoes-debatidas-no-porto.html

    Sl
    José

     
  • At 12/3/11 23:16, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este Sporting está no fim da linha. As próximas eleições serão decisivas para o futuro do clube. Ao contrario de outros não posso concordar com listas de salvação nacional. Sobretudo quando incluem gente que muito mal têm feito ao longo destes ultimos 15 anos. Pior é ver os restantes candidatos "matarem-se" uns aos outros enquanto o CANCRO assiste impavidamente.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 12/3/11 23:36, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Miguel Damas,

    Concordo que as próximas eleições serão decisivas parta o futuro do nosso Sporting. No entanto, e como bem o sabes, existem pessoas que não estão minimamente preparadas para largar o poleiro e isto aos mais diversas níveis da estrutura.
    Estes quinze dias que faltam serão duros, onde vão valer as ofensas gratuitas aos outros, mesmo que até a nível social os acusadores possam ter mácula e queiram passar incólumes.
    Aquilo que hoje se assistiu em Vila do Conde é o espelho fiel daquilo que representamos neste momento. Estamos cabisbaixos, sem liderança, sem, sem, sem...
    Estou triste com o momento, mas sobretudo preocupado com o futuro.

     
  • At 12/3/11 23:38, Blogger Sporting até morrer said…

    Juvenal,

    Não sei se já tinhas esta informação, acredito que sim.

    Sporting-Mealhada (9-6) a contar para a Taça de Portugal.

    Mais um grande feito dos nosso leõezinhos!

    SL
    José

     
  • At 12/3/11 23:41, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Sim, mais resultados do fim de semana do Hóquei em Patins nos campeonatos nacionais

    Juniores: Sporting - 7 Sesimbra - 5
    Juvenis: Sporting - 7 Juventude Ouriense - o
    Infantis: Sporting - 12 Grândola - 1

    Este trabalho é ENORME!!!

    Abraço

     
  • At 12/3/11 23:46, Anonymous Anónimo said…

    Parece que o Rascord anda às aranhas, primeiro tem uma noticia a dizer que telefonou ao investidor russo e este afirmou que não ia investir nada no SCP, agora já diz que BdC parte amanhã para Moscovo para se reunir com esse mesmo investidor russo:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=687900

    Como nota de rodapé, só espero que Domingos não seja o nome lançado de treinador, BdC diz na entrevista que tem 2 nomes, um português e outro estrangeiro e que ambos têm de ter experiência no capitulo da formação. Que experiência tem Domingos? Que titulos ganhou Domingos? Estou farto de Carvalhais e Paulos Sérgios, venha um treinador acima de qualquer suspeita e com titulos conquistados. Se apresentar Domingos, BdC irá perder bastantes votos.

     
  • At 13/3/11 00:00, Blogger Fanas said…

    Gostava de confirmar uma noticia que li e que que dizia que os responsáveis do Hóquei não apoiavam Bruno de Carvalho.
    Talvez o Juvenal saiba responder.

    SL

     
  • At 13/3/11 00:02, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Fanas,

    Isso foi uma notícia altamente infundada promovida por um blog sportinguista que é o fonte segura.
    O próprio engª Gilberto Borges já respondeu a isso. Se quiseres, ao ler o que o Engº escreveu ficarás elucidado.

    SL

     
  • At 13/3/11 00:11, Blogger Pai da Leoa said…

    Boa noite, juventude airosa.

     
  • At 13/3/11 00:15, Blogger Fanas said…

    Obrigado Juvenal

    E onde posso encontrar essas declarações do Eng. Gilberto Borges?


    SL

     
  • At 13/3/11 00:16, Blogger RFM said…

    Miguel Damas
    eu só disse como um desabafo de se agendar uma Junta de Salvacão Nacional para o SPORTING mas nunca incluiria um só que fosse da Dinastia Roquettista.É que isto tá mesmo muito MAU.
    O SPORTING bateu no fundo em tudo e em toda a linha.
    Não temos património para formalizar créditos somos obrigados a vergarmo-nos seja a quem for..
    Eles sugaram tudo. Levaram tudo ($)e deixaram apenas DVIDAS mais do que muitas e ainda por cima tudo hipotecado para alguns anos futuros.Temos de ser sérios e realistas.A coisa ta preta e bem preta.

     
  • At 13/3/11 00:19, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Fanas,

    Desconheço as declarações, mas depois da resposta do Engº Gilberto Borges no fontesegurasacp.blogsport.com e conhecendo-o bem acho que está tudo mais do que dito.

     
  • At 13/3/11 00:23, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Pai da Leoa,

    Estás bem, em forma para domingo dia 20?

     
  • At 13/3/11 00:24, Blogger RFM said…

    Mas estou convencido de que vai haver só duas ou três listas na corrida final.
    GL (cruzes canhoto...)
    BdC
    e um outro (?!)

    No meu entender acho que existe (alguns...) gente boa em todas as listas.
    Aproveitem alguns depois para se candidatarem para Presidentes da Liga, FPF. CD, CJ. etc.
    Aprendam com PdC que ele bem as faz e bem às clarinhas...

     
  • At 13/3/11 00:25, Blogger Sporting até morrer said…

    PdL,

    Grande dia para o ecletismo.
    Mais 2 títulos para a tua contagem de títulos que o nosso clube já alcançou (Rui Silva + Sporting no atletimo).

    SL
    José

     
  • At 13/3/11 00:26, Blogger MAC said…

    Apresento-vos o Bruno de Carvalho:

    O seu trabalho humanitário, o seu carácter:

    http://www.youtube.com/watch?v=MH2EifvKJTs&feature=player_embedded

    http://www.youtube.com/watch?v=IPxBnlEkFAU&feature=player_embedded#at=91

    O seu Sportinguismo como adepto, sem esquecer o seu trabalho à frente do Hóquei em Patins:

    http://www.youtube.com/watch?v=-AnUnEA3e9Q&feature=player_embedded#at=13

    Um homem que consegue atrair investidores para o Sporting:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=687900

    Como é que o Bruno de Carvalho não é um dos melhores candidatos, não de agora mas de sempre? =O

     
  • At 13/3/11 00:27, Blogger Pai da Leoa said…

    JC; acabei agora um longuíííííííssimo telefonema com o Mestre Morais, a calibrarem-se + uns aspectos...

    ...estou em pulgas.

    Juvenal, vou é desiludir-te...
    ...terei lá, pouquíssimo futebolista...
    ...Manuel Pedro Gomes, como galardoado...
    ...o Velho Manel, está "ausente"...
    ...sei que tal te desagrada imenso, mas olha, faz-se o que se pode!

    Prometo que numa próxima, tento trazer os líderes do balneário: talvez o Polga ou o Abel... o Tiago, ou o João Pereira...

    ...depois vê-se uns Leões de Juba Alta...!!!

     
  • At 13/3/11 00:28, Blogger Pai da Leoa said…

    (vê-se uns Leões de Juba Alta, no tal conjunto de convites aos craques do pontapé no esférico...)

    José; por um ponto se ganha... título colectivo.

    E vice título feminino!!!

     
  • At 13/3/11 00:29, Blogger Pai da Leoa said…

    Malta, amanhã (hoje!) haverá envio de Quadro/actualização...
    ...final da Taça de Portugal de Basketball.

     
  • At 13/3/11 00:31, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Se me dizes que não vão la jogadores da bola então esquece. anula a minha inscrição. só me sinto bem entre eles. O ecletismo é uma maçada, até obriga o Engº Godinho Lopes a ir a Loures para ver o futsal.
    São estas coisas que me fazem ser cada vez mais pró futebol. Então hoje fiquei extasiado com a performance.

     
  • At 13/3/11 00:32, Blogger Pai da Leoa said…

    Taça de Portugal de Futsal:

    (sorteio das semi finais, já nesta 2ª feira)

    apurados:

    Sporting CP
    Fundação Jorge Antunes
    Leões de Porto Salvo
    merda ou Belém (jogam 4ª feira, na lixeira indoor)

    Relembra-se que as meias finais são a duas mãos

     
  • At 13/3/11 00:35, Blogger Sporting até morrer said…

    PdL,

    Pode ser a merda, primeiro em casa deles.

    Podes também enviar-me esse quadro?
    zezix1@homail.com

    SL
    José

     
  • At 13/3/11 00:35, Blogger Sporting até morrer said…

    hotmail

     
  • At 13/3/11 00:35, Blogger Pai da Leoa said…

    Eh pa, oh Juvenal, não posso anular a tua inscrição...
    ...fogo, se soubesse tinha-te mentido...
    ...sabes que por mim, ia metade do plantel...
    ...mas eu não mando!!!

    Sei que não te diz nada, mas vai lá estar o Prof. Hermínio Barreto...
    ...(p.f., não faças como meu amigo e colega Francº Heitor; levou logo pró Prof... Mariano Barreto!)... é o gajo velhote do Basket... ele tb é Profe na Faculdade...
    ...vais lá ter o Chana... ele marcava uns golitos na equipa do Livramento... (hóquei em patins)...
    ...tens lá o sócio 11011, o Mestre João Neves Benedito (digo Mestre, pois já tem mais que a Licenciatura; já concluiu o Mestrado)...

    ...vá lá, JC; não anules a inscrição.

     
  • At 13/3/11 00:37, Blogger Pai da Leoa said…

    José, vou juntar-te aos Contactos Leoninos, que recebem os meus Quadros...

    ...olha que são meras tonterias de um maluco...

    ...não penses encontrar trabalhos exaustivos tipo, Rui Caracóis Santos, ou João Gobern, ou textos laudatórios tipo Leonor Macho Pinhão...

    ...eu sou um Alma de Deus!!!!

     
  • At 13/3/11 00:39, Blogger Pai da Leoa said…

    José, daqui a 2 minutos, p.f., vê se tens alguns dos Quadros que costumo mandar...

    ...mero ensaio, apenas.

     
  • At 13/3/11 00:40, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Henrique, pela amizade assim o farei. Mas é inqualificável. Levar o João Benedito e esqueceres-te do João Pereira; o Chana e ficar em terra o Evaldo, o Hermínio Barreto (quem é mesmo???) em troca do Sinama Pongolle.
    Eh pá só não anulo isso em consideração a ti. Mas que te sirva de exemplo!

     
  • At 13/3/11 00:43, Blogger Pai da Leoa said…

    Tu lixas-me (com "f") a tola...
    ....só tu te lembrarias do S. Pongolle!!!

    É injusto... nunca me lembraria dele!!!!

    JC, autorizas-me (do ponto de vista da tua presença!) a que leve o Vítor Manuel Araújo?

    É um Senhor, que vai a Alvalade (pavilhões e estádio... mas mais pavilhões...) e recintos "fora de Alvalade", de vez em quando...
    ...um sessentão que conhece umas cenas do Clube... posso levá-lo?

     
  • At 13/3/11 00:44, Blogger Pai da Leoa said…

    José, tens algum material na Cx Corr Electrº

     
  • At 13/3/11 00:47, Blogger Pai da Leoa said…

    É um rival "bandido", mas tiro o meu chapéu a frases destas:

    «Podem simular agressões a qualquer palhaço, mas nós vamos continuar o nosso destino. E o nosso destino é vencê-los»

    Ah, se souberem quem foi aos fagotes ao ex-ministro; digam-lhe para vir aqui a casa, que há-de haver um bom whisky para se beber!!!!

     
  • At 13/3/11 00:49, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Henrique,
    Deixo à tua consideração esse tal de Vitor Araujjo. Confio na tua boa intenção. Se fazes questão leva-o, depois te darei a minha opinião. Será que tem mais anos de associado do que o Engº Godinho Lopes?

     
  • At 13/3/11 00:51, Blogger Pai da Leoa said…

    Fogo Juvenal; não exageres; o Engº, é sócio desde os 3 anos e meio!

    Este Sr., se calhar, nem sócio é (digo eu)...
    ...gosta é de ser militante.

    O Engº lida com Ipod´s, Ipad´s, Ic´s, VCI´s, AE´s, Brisa´s, estc etc etc

    é altamente "hi tec"!!!!

     
  • At 13/3/11 00:54, Blogger Pai da Leoa said…

    Por acaso e agora que o JC fala nisso, é algo que me faz confusão;

    2 recents presidentes do n/ Clube, receberam emblema de Prata, nestes últimos 2/3 anos...

    ...refiro-me a José Holtremann Roquette e Felipe Soares Franco...

    ...mas... eles são trintões ou quarentões!?!?!?

    Ou só quando se emanciparam é que entraram para sócios?!?!?

    Ups, foram questões de falta de carcanhol...

     
  • At 13/3/11 00:54, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Henrique partes esta cena toda. Tu não és mau... és péssimo, lol.

     
  • At 13/3/11 00:55, Blogger Pai da Leoa said…

    Olha quem fala...

     
  • At 13/3/11 00:57, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Eu sou um bocadinho... Assumo-o.

     
  • At 13/3/11 00:59, Blogger Pai da Leoa said…

    Pergunta de um gajo mau: quanto ficou o Carlos Barbosa vs (Tailândia) ???

     
  • At 13/3/11 01:01, Blogger Sporting até morrer said…

    PdL,

    Já estou a verificar e não vejo na tua contabilidade os nossos 18 campeonatos de Lisboa que era aquilo que contava a par do Campeonato de Portugal no início dessa coisa chamada futebol.

    Gostei particularmente do tamanho da letra sempre a diminuir confrorme o nome do clube :) quase que não consegui ler o nome "recreativo".

    SL
    José

     
  • At 13/3/11 01:02, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Carlos Barbosa 13-1 GH Bank Rbak

    Não sei em que modalidade perguntas, mas encontrei isto, serve???

     
  • At 13/3/11 01:04, Blogger Pai da Leoa said…

    José; é verdade, mas repara; teria que ir caçar os dados dos Campeonatos do Porto, para os andrades....

    ...deixei a vertente regional...

    ...tb teria que ir à Taças de Honra...

    ...espero que as cores te agradem... rosa é sempre "chique"!!!


    :::::::


    JC; por acaso, é mesmo isso!!!

    Tu és tramado....

     
  • At 13/3/11 01:05, Blogger Sporting até morrer said…

    Porra que vocês hoje andam com uma ironia afinada.
    Amanhã, para a taça intercontinental, grande jogo do Carnide vs GH Bank RBak.
    Vale um 3º lugar...

     
  • At 13/3/11 01:06, Blogger Pai da Leoa said…

    Para o ano, estaremos a disputar esta prova....


    ...e Sábado, arranca no Brasil.... o Mundialito de Fut. Praia!!!

     
  • At 13/3/11 01:06, Blogger Pai da Leoa said…

    Ao carnide, basta um empate, para subir ao pódio....

     
  • At 13/3/11 01:08, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Henrique, amanhã de manhã temos os inciados com a União de Leiria e os juvenis com o V. Setúbal em futebol Não sei se te importas que te informe disso.
    Se te maçar diz.

    PS 1) - Bem, estamos a monopilizar isto e a cama chama-me.

    PS 2) - José, não te metas com o Henrique... LOL

     
  • At 13/3/11 01:08, Blogger Pai da Leoa said…

    Só por curiosidade:

    que jogo da Liga Europa, vai a "Xique" acompanhar Live, na próxima 5ª feira?

    Voltam à carga com o clube da merda????

     
  • At 13/3/11 01:09, Blogger Pai da Leoa said…

    Juvenal; os Juvenis, que gozo poder rodar o plantel.... uuuuuffffffffffffffff!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Iniciados; duro, muito duro!!! Os mini campenatos de 6 jornadas, são o que são... escorregar é sofrer!!!!

     
  • At 13/3/11 01:10, Blogger Pai da Leoa said…

    Eh pa, não maças nada!!!

    Falas de futebol, para mim, é vida....

     
  • At 13/3/11 01:10, Blogger Pai da Leoa said…

    José; desse quadros, há um que me agrada sobremaneira...

    ...o da recolha efectuada para a modalidade dos Rinques e dos Aléus....

     
  • At 13/3/11 01:15, Blogger Sporting até morrer said…

    PdL,

    Aquela coisa chamada futsal é a tal que não está no ADN sportinguista, certo?

    Consegues dizer-me se o grande candidato que proferiu tal bestialidade é sócio há mais anos que o Godinho Lopes?

     
  • At 13/3/11 01:16, Blogger Pai da Leoa said…

    Boa questão...

    ...e terá pedido renumeração?

    Ou é malta que sempre andou em dia?

     
  • At 13/3/11 01:19, Blogger Pai da Leoa said…

    Bem, toca a ir xoinar, pois o dia foi de emoções...

    ...os Cardinais e os ALex´s, nunca mais davam a volta ao marcador!!


    E ante o Mealhada, a coisa esteve hiper tremida nos instantes finais... Bonnet e Marinho, foram fundamentais, mas na baliza, o Igor foi hiper hiper transcendental!!!!!

     
  • At 13/3/11 01:21, Blogger Pai da Leoa said…

    http://www.record.xl.pt/jogo_vida/interior.aspx?content_id=687908


    É isto a imprensa dita desportiva, nesta merda de burgo!!!

    Felizmente, há anos que não compro um único pasquim, sejam Roscoffes ou Bolhas....

     
  • At 13/3/11 01:54, Blogger Unknown said…

    Eu gostaria de perguntar ao sr algoncalves, quando o Inácio ganhou o titulo apos 18 anos de jejum e mais de 20 (muito mais) treinadores "conceituados" passaram por aquela casa, vergados ás chicotadas psicologicas, se também o chamou de limitado, se calhar na altura era o melhor do mundo...

     
  • At 13/3/11 07:24, Blogger King Lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home