"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, março 05, 2011

Debate na SIC Notícias



Hoje é dia de debate na SIC Notícias. O canal televisivo vai juntar à mesma mesa Zeferino Boal, Sérgio Abrantes Mendes, Godinho Lopes, Bruno Carvalho, Pedro Baltazar e José Dias Ferreira, os seis nomes que se propõem avançar na corrida à presidência do Sporting Clube de Portugal.

A moderação será feita pelo jornalista Paulo Garcia, tendo o seu início marcado para as 22 horas, esperando que seja esclarecedor, útil para os sócios e que haja entre os candidatos urbanidade e elevação na forma como discutirão os seus pontos de vista.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


141 comentários:

  • At 5/3/11 12:42, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Ninguém poderá deixar de ver!

    Obrigado Nuno pela informação.

    Abraço

     
  • At 5/3/11 12:43, Blogger Nuno M. Almeida said…

    A ver se não haverá sangue...

     
  • At 5/3/11 13:12, Blogger Luís said…

    Pois, tinha de ser.

    Só vou ver o debate bem depois do seu fim.
    Armaram um jantar de carnaval, só a mim raios, tanto tempo a espera e até com o formigueiro como se fosse um jogo do Sporting e aparece isto.
    Tinha mesmo de ser... .

    S.C.P. SEMPRE

     
  • At 5/3/11 13:16, Blogger Sporting até morrer said…

    Vamos lá ver se hoje alguém lança mais alguns nomes ou se vão limitar-se a ataques entre listas.

    Esperemos que seja construtivo mas vai ser difícil com tanta gente junta.

    Curisosidade é ver se GL se aguenta com tanta gente do outro lado da trincheira contra ele :)

    SL
    José

     
  • At 5/3/11 13:40, Blogger Unknown said…

    Gostei de ouvir o Couceiro na conferencia de imprensa.
    Está a ser uma boa surpresa, a forma como ele colocou a questão quem do apoio dos adeptos, é uma verdade.
    Não fugiu à questão do porco sousa, antes pelo contrário, mas tudo de uma forma aparentemente descontraida.

    Sobre o debate desta noite, vou gravar, pois por questões familiares, tambem nao posso ver, mas espero que se portem À altura da nossa história sem peixeiradas.

    SL

     
  • At 5/3/11 13:41, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Que seja esclarecedor e que dali saiam ideias claras e positivas.
    Que a continuidade difarçada de gente nova mas agarrada a todos os estigmas e tiques do "roquettismo", que se "aliou" apenas para a fachada, saia claramente derrotada.
    É altura de mudar. Mais do mesmo não muito obrigado.

     
  • At 5/3/11 13:54, Blogger Unknown said…

    UUUUUUAAAAAUUUUUUU
    SERÁ QUE É HOJE QUE O SALVADOR BRUNO VAI ANUNCIAR A TODOS OS SEUS CREDORES QUANDO É QUE FINALMENTE VÃO RECEBER O QUE ELE LHES DEVE????

     
  • At 5/3/11 13:58, Blogger Sporting até morrer said…

    Juvenal,

    tens um irmão????
    :))

     
  • At 5/3/11 13:58, Blogger Unknown said…

    Como é que um gajo que não tem onde cair morto anda aqui nos jornais e televisões a cagar postas de pescada?
    A titulo de exemplo veja-se isto EM 9 DE FEVEREIRO DESTE ANO!!!!!!!

    http://economico.sapo.pt/noticias/bruno-de-carvalho-tambem-quer-fundo-de-50-milhoes_110592.html )

    João Paulo , | 09/02/11 18:50
    Tem graça,pois tb trabalhei com este sr quando ele era dono da Polibuild.Fez meia duzia de lotes na alta de Lisboa e ficou a dever a muitos e outros até faliram.Isto em 2000/01 e tem graça que fui notificdo para o proximo mês pelo tribunal devido a um processo de divida com que a minha empresa da altura ficou arder para esse sr.Agora para o meu clube??!!! para fazer o mesmo??!!A vida dá cada volta!!!!!

     
  • At 5/3/11 14:00, Blogger Unknown said…

    ABRAM A PESTANA OTÁRIOS. AO NIVEL DA CRENÇA VOCÊS ESTÃO TODOS AO NIVEL DOS PATOS QUE VÃO Á IURD DEPOSITAR 10% DOS ORDENADOS.

     
  • At 5/3/11 14:05, Blogger Unknown said…

    Vocês não tem contactos?
    vão aos tribunais civeis de Lisboa e vejam quantos processos lá estão contra este intruja! para depois nao virem dizer que sao as más linguas e campanhas negras

    ABRAM OS OLHOS OTÁRIOS!!!!!

     
  • At 5/3/11 14:06, Blogger Sporting até morrer said…

    Mas chamas-te Juvenal ou João Paulo?

    Talvez o Leonino possa apagar os teus comentários pois andas a querer fazer passar-te por alguém que comparado contigo, é um grande sportinguista, e tu não passas de um lampião (tu e o teu irmão como dizias no outro dia neste mesmo blogue).

    Se queres falar mal do BC estás à vontade, mas agora quereres passar-te por alguém que é dos nossos enquanto a ti não te conhecemos de lado nenhum, apenas mereces que te apaguem.

     
  • At 5/3/11 14:08, Blogger JuvenalCarvalho said…

    José... Tenho.
    Antigamente chamava-se o Calotes do Bruno. Agora foi rebaptizado.
    Enfim, se for à lista telefónica sou eu ele e mais 15. Vou dizer aos outros para virem ao Sangue comentar.
    Olha se eu tivesse calotes. Estava lixado que este homónimo denunciava-me já. Como não tenho, felizmente, vou assinando com o meu nome.

     
  • At 5/3/11 14:18, Blogger Unknown said…

    caro homonimo
    este e mesmo o meu nome garanto
    por muito que lhe custe o cavalo onde apostou tem os dentes podres
    acontece, paciencia é a vida
    depois nao pode é vir dizer que nao sabia
    peça a qualquer amigo seu advogado e ele responde-lhe
    essa peça tem muitos processos de dividas nos tribunais civeis de lisboa
    e outros
    pergunte, indague e depois diga aqui o que descobriu
    a mim nao me deve nada mas a um cunhado meu desgraçou-o e isso nao lhe vou perdoar e pode ser que hoje lhe va apresentar a factura na sic para o caso dele se ter esquecido d processo que se arrasta ha mais de sete anos
    sou sporting mas nao socio e quando vejo este burlao andar nas televisoes e jornais armado em gajo serio ate me da a volta as entranhas
    como lhe disse va a procura da verdade e nao se fique feito um burro a olhar para uma parede mas se é isto que quer para presidente continuo a respeitar outro sportinguista mas discordo totalmente

     
  • At 5/3/11 14:24, Blogger Sporting até morrer said…

    Mais um que quer partcipar no debtae na SIC.
    São os 6 candidatos + o juvenal/João Paulo/Calotes do Bruno/Leão de verdade/etc,etc

     
  • At 5/3/11 14:29, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Caro homónimo.
    Primeiro que tudo não apostei em cavalo nenhum, porque sou muito mau nos jogos das apostas. Quero até dizer-lhe que nem aqui nem em qualquer outro blogue afirmei que votaria em Bruno de Carvalho.
    Que isso o esclareça.
    Agora uma coisa lhe digo. No jogo baixo, rasteiro, e com pessoas mal educadas como você - a forma como se apresentou neste blogue assim o indicia - não alinho e acabou aqui o "pingu-pongue" consigo.
    As questões que tem com esse candidato e cidadão resolva-as então em defesa do seu cunhado. É saudável ver a forma como preza o lado familiar.

    Até sempre com um conselho. Faça-se associado do sporting. Ainda vai a tempo são apenas 12€ mensais.

     
  • At 5/3/11 15:02, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Estarei atento e vou visionar este debate e se calhar ate gravar para rever e retirar ilacoes. Apenas um aparte sobre o meu post da manha. Foi um post de informacao e sem intencao de massacrar ainda mais o pobre homem. No entanto chego a conclusao que a indmnizacao ja deu para um bisque de 20 anos.....LOL

    Sl

    Miguel Damas

     
  • At 5/3/11 15:07, Blogger Ricardo R. said…

    http://www.youtube.com/watch?v=rRzJdmPmbts&feature=related

    que saudades...

     
  • At 5/3/11 15:35, Blogger bola-9 said…

    costinha, sportinguista dos 100 costados nao sai da barricada e 15 dias depois passa para o outro lado para mandar pedras aus seus colegas,nesta altura o clube quer e´paz,e nao aquilo que os jornalistas querem,por tanto pega na viola e vai tocar para outra freguesia,se nao faz como o outro dedicate,au alcol.

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/03/05/_foi_mais_um_grito_de_alerta_.html


    o meu filho ontem dizia o´pai,nesta altura em vez de ir o oceano nao era altura de meter o nosso MANEL,na estrutura do futebol do sporting,e que toda a massa adepta estaria de acordo.digo eu.

     
  • At 5/3/11 15:37, Blogger Sporting até morrer said…

    Mais um aliciante para ver e ouvir o debate de hoje na SIC:

    In DN:
    Dias Ferreira
    O advogado vai jogar ao ataque hoje no debate, de hoje na SIC, que junta os seis candidatos à presidência do Sporting. Segundo o DN apurou Dias Ferreira já identificou os alvos a abater: Luís Duque e Carlos Freitas. Os dois homens do futebol da lista de Godinho Lopes vão ser arma de arremesso do advogado, que os vai confrontar com as contratações "ruinosas", segundo ele, e de valores duvidosos, disse ao DN fonte próxima.

    Ai que a tão famosa Auditoria ainda é capaz de vir a descobrir algo que todos desconfiamos mas que não conseguimos provar...

    SL
    José

     
  • At 5/3/11 15:45, Blogger bola-9 said…

    RICARDO R

    OUVE ESTE.

    http://tesouroverde.blogspot.com/2009/06/hino-aos-campeoes-de-198182-disco.html#comments

    PS.
    sporting ate´morrer
    se ele vai jogar au ataque,que tenha cuidado se nao o couceiro amanha ainda o mete au lado do postiga.

     
  • At 5/3/11 15:51, Blogger Ricardo R. said…

    bola-9

    http://www.youtube.com/watch?v=kDTSZNwCcf4&feature=related

    e este num dos maiores roubos que assisti contra os porcos...

    apesar de não termos ganho esse golo foi dos que mais festejei na altura

     
  • At 5/3/11 16:12, Blogger Ricardo R. said…

    http://www.youtube.com/watch?v=k5avSTFt4dQ&feature=related

    ISTO É O SPORTING!!!

     
  • At 5/3/11 16:17, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    stm

    aconselho uma leitura da entrevista do dias ferreira hoje no record, ele ai tmabem ataca forte e feio no duque e no freitas

     
  • At 5/3/11 16:27, Blogger bola-9 said…

    ainda joga no xamax.

    http://www.ogol.com.br/jogador/paito/atual/ficha/0/default/283/?search=1&search_string=paito&menu=esc

     
  • At 5/3/11 18:53, Blogger Ricardo R. said…

    vencemos 10-1 no futsal... esta equipa é a única que ainda nos pode dar alguma alegria...

     
  • At 5/3/11 19:03, Blogger King Lion said…

    Os meninos dos juniores também andam com problemas ?.Será que tem os ordenados em atraso ?...!

     
  • At 5/3/11 19:51, Blogger Ricardo R. said…

    foram ganhar 2-0 a pocilga e depois 2 empates contra os ultimos... enfim deve ser contagioso...

     
  • At 5/3/11 20:13, Anonymous Anónimo said…

    bolas ... e eu que fui de fim de semana para fora e n tenho SIC NOTICIAS !!!! ainda vou dar um pulo ao Núcleo Sportinguista mais próximo a ver se está a dar ! se n tenho de contar com o vosso feedback ! ( eheheh ... mesmo sabendo que da maioria vai ser enviezado .. )

    ps : independemente das nossas diferenças e de um maior acaloramento das discussões respeito a posição de todos e seria engraçado no dia das eleições irmos todos beber uma jola juntos ! O que acham ?

     
  • At 5/3/11 20:42, Blogger fanático said…

    MRO

    Tens net? se tens tenta aqui:

    http://www.tvtuga.com/sic-noticias/

    ;)

     
  • At 5/3/11 21:06, Anonymous Anónimo said…

    só tenho através do iPhone ... o que me ia levar o coro e o cabelo ,, mas se n houver outra possibilidade vou mesmo tentar ! lá vão 20 euros de banda ... espero é que dê, porque n há um 3G sólido onde estou ! ainda assim vou dar um pulo ao Nucleo a ver se está aberto !

     
  • At 5/3/11 21:20, Anonymous Anónimo said…

    Bruno Carvalho

    "Resumidamente: a questão do reforço da equipa de futebol é fundamental e queremos um fundo fechado – apresentarei no tempo próprio os investidores –, cujos activos serão os jogadores actuais e, sobretudo, os novos, um fundo de 50 milhões. É com base nisso que eu e o Inácio estamos já a preparar a próxima temporada."

    Epá ... isto é gravissimo !!! Quer dizer que o Sporting tem de entregar os direitos desportivos dos seus jogadores actuais ! Bolas, como é que vocês podem achar isto bom !? É que ele nem explica, que percentagem será essa entrega ! é 100% é 30% ? Incrivel ...

     
  • At 5/3/11 22:08, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MRO

    Grave é ter um dos responsaveis por esta derrapagem na sua lista....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/3/11 22:50, Anonymous Anónimo said…

    Miguel ... Achas bom para o Sporting um fundo assim ?

     
  • At 5/3/11 23:11, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mario

    Farto de fundos ando eu!!! Principalmente porque parece que nunca há fundo para a gente... ;-)

    Um dia, fora daqui, sem intoxicar o resto de pessoal com as nossas escolhas pessoais falaremos com calma entre uma jola e bifana sobre o passado, presente e futuro que preconizamos para o SCP. Não tenho nada contra ti mas sou sempre muito volatil nas respostas. Mea culpa mas aos 39 anos é dificil mudar. ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 5/3/11 23:12, Blogger Alvalade XXI said…

    Caro MRO o fundo do Benfica e exactamente assim. O Porto tb vende parte dos passes da mesma maneira.
    Sl

     
  • At 5/3/11 23:16, Anonymous Anónimo said…

    Edu ... Mas neste caso a menos que ele tenha dito algo em contrário o Sporting nao reterá percentagem nos jogadores ao contrário dos outros ...

     
  • At 5/3/11 23:34, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Entre fundos e e outras engenharias, coisas em que assumo a minha profunda ignorância e deixo para os da douta sapiência, deixo aqui a minha opinião e que nos deve preocupar a todos
    Quem é que levou o Sporting ao fundo? Esses sim, deverão ser responzabilizados por incompetência.
    Ao ver Godinho Lopes, homem avançado na tecnologia, até tremo com a possibilidade do homem que esteve no retrato de tanta e tanta incompetência poder ser o Presidente do meu Clube.

     
  • At 5/3/11 23:38, Blogger 8 said…

    Juvenal

    ...e o que dizes da resposta do Pedro Baltazar ao pavilhão e ao ecletismo? É de certeza o nosso homem.

     
  • At 5/3/11 23:42, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh 8...

    ...foi impressão minha, ou o oculinhos Baltazar, até questionou o futsal no Clube?!?!?!?

     
  • At 5/3/11 23:44, Blogger JuvenalCarvalho said…

    8,
    Estou a ler os regulamentos do ténis, as duplas faltas, a velocidade do serviço, etc... para melhor me debruçar sobre esse ecletismo.
    Sugiro ao ténis, ainda o acrescento do bridge, squash, jet sky, etc...

     
  • At 5/3/11 23:45, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Para mim ficam só 2 possíveis candidatos em que acredito, havendo 1 claramente com avanço:

    Bruno de Carvalho e Dias Ferreira, o resto é PALHA...

    SL

     
  • At 5/3/11 23:48, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Zen,

    Ao fim de alguns meses de "desentendimentos" subscrevo muito do que dizes. E olha que eu não sou nada pró Dias Ferreira.

     
  • At 5/3/11 23:49, Blogger Pai da Leoa said…

    Mas ninguém fala no Jogo da Malha?!?!?!?!?!??!?!?!

     
  • At 5/3/11 23:53, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ressalvo do debate uma coisa. Foi à SPORTING. Com elevação!!!

     
  • At 5/3/11 23:55, Blogger Pai da Leoa said…

    Juvenal; de facto, 5 estrelas esse aspecto!

    Teremos que ser "arruaceiros", é no trato com os adversários; entre nós, respeito e cordialidade.


    Ja agora, até para me chamares maçador, deixa-me falar no título distrital de Juniores, em Futsal.

    Ao ataque da Taça Nacional que nos falta!!!

     
  • At 5/3/11 23:56, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal,

    Ambos queremos o melhor para o SCP e não temos grande problema em dizer-lo da maneira com a qual mais nos identifica-mos!

    Abraço

     
  • At 5/3/11 23:57, Blogger MAC said…

    Quer-me parecer que as candidaturas do Bruno e do Dias Ferreira ainda se vão unir... Baltazar muito mal para as expectativas que tinha dele, penso que lhe falta bastante presença... O resto nem vale a pena...

     
  • At 5/3/11 23:58, Blogger fanático said…

    "Para mim ficam só 2 possíveis candidatos em que acredito, havendo 1 claramente com avanço:

    Bruno de Carvalho e Dias Ferreira, o resto é PALHA..."

    É o que penso também. Gostei da ideia do Boal dos ginásios do Sporting espalhados no país e os seus praticantes serem obrigatoriamente sócios, gostei da ideia do Mendes para que os sócios votem através da net em Portugal, ilhas e Europa (esqueceu-se de dizer mundo) e o Bruno surpreendeu-me muito pela positiva, gostei da ideia de um espaço como deve ser para os sócios do Sporting. Estou inclinado para o Bruno. Gosto da forma segura e confiante como fala...

     
  • At 6/3/11 00:01, Blogger Pai da Leoa said…

    Dr Dias Ferreira;

    um pavilhão pode ter hóquei em patins a conviver com as demais modalidades...
    ...sim, eu sei, não percebo nada dessas m*****, mas apenas lhe poderei sugerir, que veja a gravação do Porto Canal, com a transmissão que fizeram ao final da tarde de hoje...
    ...foi um jogo de hóquei, espectacular por sinal, no mesmíssimo local, onde duas horas antes, a Figueira da Foz, representada pelo emblema campeão nacional 76/77 e a quem o 8 impediu o Bi, na época seguinte... como ia dizendo, duas horas antes, o Ginásio, foi naquele mesmo local, martelado pelo time caseiro.

     
  • At 6/3/11 00:01, Blogger fanático said…

    E o Bruno é como eu defendo há algum tempo, gente nova, que nunca tenha estado com qualquer cargo no Sporting (bem o Inácio já lá esteve mas... foi campeão como jogador e como treinador).

     
  • At 6/3/11 00:01, Blogger Unknown said…

    Claramente há 3 do lado da continuidade e muito comprometidos com o passado (Dias Ferreira, Godinho Lopes e Baltazar), enquanto os restantes pretendem claramente uma mudança de paradigma.

    A disputa será entre Bruno Carvalho e Godinho Lopes...até à data os meus votos vão para o Bruno.

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 6/3/11 00:03, Blogger Pai da Leoa said…

    E já expressei ao Juvenal, por SMS, algo que ouvi ao GLopes, que nunca ouvi a qq candidato em outras eleições:

    "...tenho isto e mesmo que perca, coloco à disposição do novo presidente..."

    Como disseram em cima, há "n" boas ideias espalhadas por eles todos... que tal, quem ganhar, aproveitar e fazer com que o Clube e os Sócios, ganhem com tais nuances?!?!?

     
  • At 6/3/11 00:04, Blogger fanático said…

    O Sporting teve um pavilhão, o velhinho ao lado do pelado onde se praticavam hóquei, andebol, basquete, patinagem artística, onde se realizavam concertos e no entanto éramos campeões nacionais, da europa...

    Enfim

     
  • At 6/3/11 00:05, Blogger 8 said…

    PdL

    Isto é mais sério do que pensas:quando entre aqueles 6 cavalheiros há quem ponha em duvida se o futsal está no ADN do Clube e quem desvalorize o excelente trabalho do HP, temos de nos preocupar em evitar que o 26 de Março se transforme numa data histórica do Sporting, pela negativa.

     
  • At 6/3/11 00:05, Blogger fanático said…

    Até o Braz da Silva podia contribuir no investimento, isso é que era...

     
  • At 6/3/11 00:08, Blogger MFM said…

    Ja tinha o meu voto quase atribuido e hoje tirei as duvidas.

    Bruno Carvalho!

    E como foi aqui dito, pareceu-me haver aproximação entre ele e dias ferreira, o que seria bastante bom pois alem de B Carvalho, Dias Ferreira foi o que me pareceu melhor.

    Baltazar foi a grande decepção,era o outro candidato que ainda ponderava.

    Quanto a Boal parece-me que vai fazer o trabalho de enxovalhamento a G. Lopes e depois desistir em abono de Abrantes Mendes... a ver vamos.

    SL
    Sporting Sempre

     
  • At 6/3/11 00:09, Blogger Pai da Leoa said…

    Amigo 8;

    só uma coisa em preocupa, no tocante ao avaliar pelos sócios, desse esqueciments de alguns candidatos (futsal não é do ADN leonino; HP não tem bom trablho, etc etc);

    é que não saibam fazer (a tal avaliação!), em face de tb serem desconhecedores do quão bonito é o trabalho que se faz, nesses locais, nesses "antros", nessas tocas de Leão!!!

     
  • At 6/3/11 00:13, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Zen,

    Isso nunca esteve em equação. Claro que sim

    Abraço

    8,
    Que o dia 26 de Março não seja o de derramarmos lágrimas sobre aquilo que "nós" decidirmos. Urga mudar o paradigma do que tão mal foi feito na última década e meia.
    Bruno de Carvalho - jovem com talento - Sérgio Abrantes Mendes e Dias Ferreira - apesar de tanta e tanta cambalhota - levam no "sportingómetro" grande vantagem sobre Pedro Baltazar e Godinho Lopes. O último então até se diz em surdina que não é de sempre. Mas mesmo admitindo que o seja, até porque não devemos acreditar em tudo o que se diz por aí, esteve nas piores "fotografias" do passado relativamente recente, apesar de invocar a sua retirada.

     
  • At 6/3/11 00:13, Blogger Pai da Leoa said…

    O apoio do M. Maia ao Dias Ferreira, é meramente de boca, certo?

    É que como ele nem é sócio...

     
  • At 6/3/11 00:13, Blogger King Lion said…

    Candidato eliminado-Boal

    Candidato do Antigo Regime-Godinho Lopes

    Candidato "Arrependido" do Antigo Regime-Dias Ferreira

    Candidato das SAD-Baltazar

    Candidato da Mudança-Bruno Carvalho

    Candidato da Oposição -Abrantes Mendes

    Primeiro quero dizer que fiquei satisfeito com o nível do debate pois os candidatos portaram-se à altura da instituição.

    Depois acho que quem marcou pontos neste debate foram o Bruno Carvalho,o Dias Ferreira e o Arantes Mendes.

    O que mais me agradou foi o Abrantes Mendes.

     
  • At 6/3/11 00:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sinceramente gostei de Dias Ferreira e Bruno Carvalho e veria com bons olhos uma candidatura conjunta. Quem nunca tinha ouvido falar de SCP e revi-me muito nele embora não acredite que tenha hipotese foi Sergio Abrantes Mendes. No resto, o Boal é verbo de encher, esteve muito bem a atacar. Baltazar não mostrou uma imagem forte como se impunha. Godinho Lopes mostra totalmente a face do continuo...e dizer que tinha um grande presidente Fiscal depois de falar em receitas antecipadas é de lhe tirar o chapeu....

    Por fim ainda uma ressalva a Baltazar....dizer que o Futsal não está no ADN do Sporting é de loucos....

    Gostei do debate. E volto a frisar, uma joint force de DF e BC seria de caras a vencedora.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/3/11 00:15, Blogger 7 a 1 said…

    Fiquei seduzido pela linha defendida pelo Dias Ferreira (mas não deixa de ser arriscada, se correr mal...)
    Fiquei surpreendido, pela positiva, com o Bruno Carvalho.
    Mas relativamente ao treinador (quem é o treinador português, com qualidade que jogue em 4-3-3??).
    Godinho Lopes deixa-me descansado (não por ele, mas pela equipa que o acompanha).
    Do Pedro Baltazar esperava mais mas continuo a achar 1 projecto válido.

     
  • At 6/3/11 00:16, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "Gostei do debate. E volto a frisar, uma joint force de DF e BC seria de caras a vencedora."

    NEM MAIS...:)

    SL

     
  • At 6/3/11 00:16, Blogger JuvenalCarvalho said…

    2Amigo 8;

    só uma coisa em preocupa, no tocante ao avaliar pelos sócios, desse esqueciments de alguns candidatos (futsal não é do ADN leonino; HP não tem bom trablho, etc etc);"...

    Henrique,

    Pior que o esquecimento é candidatos que nunca estiveram em qualquer modalidade estarem agora a "aproveitar-se" do eleitoralismo para aparecerem nos palcos. Hoje levaram um ao futsal. Será que sabia que no futsal não há fora de jogo?

     
  • At 6/3/11 00:17, Blogger Pai da Leoa said…

    Só me "chateia" uma cena no Bruno: tem pinta de Spotinguista...

    ...passo a explicar: tem nível, tem presença, tem charme...

    ...dasssss, com os tempos que vamos vivendo, precisávamos mais de um jagunço que lidasse com o underground desportivo e do lodo em que as vitórias se constroem!!!

     
  • At 6/3/11 00:18, Blogger Rui Graça said…

    Gostei do Bruno de Carvalho. Bem preparado,assertivo e mostrou ter grande cultura sportinguista.Soube responder a tudo e desmentir/corrigir( especialmente o Godinho Lopes)quando necessário.
    Gostaria que Abrantes Mendes abdicasse para Bruno Carvalho, o juiz é uma pessoa honesta e um grande sportinguista que por via dessas características terá muitos apoios,importantes na guerra a travar contra o candidato do (c)roquette.
    Urge recuperar o GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!
    Vou votar Bruno de Carvalho!
    SPORTING SEMPRE!!
    sócio 47035

     
  • At 6/3/11 00:19, Blogger Pai da Leoa said…

    Juvenal; saberá o candidato dizer o nome do adversário de hj. em Futsal?

    (é que a 1ª págª do jornal do Clube, não soube!)

     
  • At 6/3/11 00:20, Blogger JuvenalCarvalho said…

    O apoio do M. Maia ao Dias Ferreira, é meramente de boca, certo?

    É que como ele nem é sócio...

    Henrique,

    Todos os apoios serão de boca. A verdade é que ouvir um candidato falar de seccionistas e do regresso de modalidades é sempre muito aprazível. Entre isso e o ADN de diversas modalidades, por favor mas digo que com todas as críticas que ao longo do percurso lhe tenho feito. Vou sempre pelo Dr. Dias Ferreira.

     
  • At 6/3/11 00:20, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PdL

    Olivais

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/3/11 00:22, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh Juvenal, não estará o Ferreira Leite a falar em coisas lindas, que tanto amamos, na mesma bitola que leva o GLopes ao Futsal?!?!?!

    Ou seja, "com papas e com bolos..." ...!!!!

     
  • At 6/3/11 00:23, Blogger Pai da Leoa said…

    Miguel, peço desculpa, mas tb não sabes o nome do clube com que empatámos 10 a um!!!!

    Trauuuu... apanhei-te, magppie (ou coisa que o valha)!!

     
  • At 6/3/11 00:25, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Vencedores: Bruno Carvalho, Abrantes Mendes e Godinho Lopes.

    Empatado: Dias Ferreira

    Perdedores: Zeferino Boal e Pedro Baltazar

    O melhor:Bruno Carvalho

    O pior:Pedro Baltazar

    Comentário: julgo que estrategicamente seria a melhor solução um consenso entre SAM, BdC e ZB ( provavelmente com BdC a Presidente e SAM a Vice no sentido de derrotar Godinho Lopes que se apresenta como mais um candidato da Dinastia Roquettista e que tem o apoio ( a bênção é uma expressão mais adequada) de Ricciardi e o agrément do BCP.

    Pedro Baltazar é um desastre a falar. Não consegue expressar uma ideia clara sem entrar em explicações complexas e incompreensíveis!

    SAM foi de todos aquele que mais vincou a diferença entre Mudança e Continuidade!

    Nota: Grande ausência da Noite: a palavra AUDITORIA!

     
  • At 6/3/11 00:26, Blogger King Lion said…

    Acho que numa coisa estamos todos de acordo o debate dignificou o Sporting porque todos os candidatos souberam estar a um nível bastante razoável.

    É claro que lá mais para a frente as coisas vão começar a aquecer e então as discussões serão mais acaloradas.

    De qualquer das formas o Porto vive uma "ditadura" tipo "Ceausescu" e se nem uma candidatura parece quanto mais 6,agora se fosse o vizinho do lado qual matilha de cães a um osso...!

     
  • At 6/3/11 00:26, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Miguel Damas, mete-te com o Henrique mete. Desde terça-feira que o homem anda "louco" com o facto de não chamarem ao nosso adversário Vitória dos Olivais... LOL

    Quanto ao debate revejo-me no que escreveste. Não julgo no entanto que seja muito o que aproxima o BC do DF em termos de linhas pensantes para o Sporting. Sérgio Abrantes Mendes e Bruno de Carvalho estão muito mais próximos. Agradou-me no entanto o desempenho de Dias Ferreira. Pedro Baltazar roçou o medíocre e Godinho Lopes, mesmo estando mal estava desde logo liminarmente rejeitado por mim. Zeferino Boal deverá desistir em breve, suponho.

     
  • At 6/3/11 00:28, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Luís Magalhães,

    Enquadras Godinho Lopes nos vencedores por alguma razão em especial. Ou sou eu que o vejo de forma enviesada ou esteve literalmente mal. Assumo que posso ser "faccioso" na análise"

     
  • At 6/3/11 00:28, Blogger Duarte said…

    Meus amigos, o Sporting mostrou líderes à altura. O que mais me surpreendeu, pela positiva, foi Abrantes Mendes, um incompreendido, mas com projecto, com uma ideia para o Sporting e incorporando na sua estrutura alguém que, em pouquíssimo tempo, está a agitar as mentes sportinguistas: José Couceiro! (cuidado com treinadores estrangeiros) O Sporting não vence mas precisa de ser apoiado. A minha equipa inglesa é o Tottenham, não ganha títulos há quanto tempo? Vejam o entusiasmo dos adeptos, quer ganhe, quer perca. Temos de ser a diferença e apoiar o Sporting em todas as circunstâncias, seja com Abrantes Mendes, com Bruno Carvalho, ou com Dias Ferreira. Saudações leoninas!

     
  • At 6/3/11 00:28, Blogger Pai da Leoa said…

    Juvenal, eu sou maçador, assumo!!!
    Mas porra, quando se fala simplesmente em "Olivais", a referência á ao "SL Olivais", filial da merda, que esteve na 1ª de futsal, a época passada e que desceu!!!!

     
  • At 6/3/11 00:30, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Oh Juvenal, não estará o Ferreira Leite a falar em coisas lindas, que tanto amamos, na mesma bitola que leva o GLopes ao Futsal?!?!?!

    Henrique,
    Pois, não sei... Acredito que não! Volto a dizer que Dias Ferreira no Sporting profundo goleia Godinho Lopes.

     
  • At 6/3/11 00:33, Blogger Pai da Leoa said…

    Porra JC, no Sporting profundo, até eu goleio o Godinho!!!

    Aliás, a Matilde, pode goleá-lo... pois a Matilde vê Sporting em tudo o que é camisola desportiva... há bocado, miko o Porto Canal, pois aquilo ia em 6-4... quando ligo, está o Emanuel Garcia a festejar o 7º, acabadinho de marcar...

    ..."oh pai, é o Sporting, este, não é?..."

    porra, meto-lhe Sporting pelas ideias dentro... mas até numa camisola andrade ver Sporting?!?!?!?!!?



    Ah, sabe que o capitão e g.redes de futsal do Clube, chama-se João Benedito.... o Lopes saberá?!?!?!?

     
  • At 6/3/11 00:34, Anonymous Anónimo said…

    3 candidatos reais.
    Bruno de Carvalho, Dias ferreira e Godinho Lopes.

    Zeferino Boal foi uma decepcao, esteve presente para explicar porque nao se deve votar nos outros... nada sobre a sua candidatura!!!

    Pedro Baltazar, muita indefinicao, contra o Futsal(???)e sem o minimo de ideia sobre os fundos...
    Na sua ideia existe um fundo de 15 milhoes que da para tudo!

    Abrantes mendes e um lirico da velha guarda Sportinguista...
    Nao disse nada de mal mas tambem nao disse nada de novo.

    Godinho Lopes esteve bem...
    Apresentou as suas ideias, nao respondeu a provocacoes e acima de tudo esteve muito bem quando disse que caso nao fosse eleito tudo que conseguiu fica ao dispor de quem vencer as eleicoes... muito digno!!!

    Bruno de Carvalho foi uma boa surpresa...
    Muito seguro, informado e com ideias e alvos bem defenidos.
    A sua real candidatura vai depender muito sobre quem ele apresentar como parceiros financeiros e homens para o futebol!!!

    Dias Ferreira igul a si proprio, sera sempre um homem do futebol e com ele nao ha equipas e tecnicos mediocres... haja dinheiro!!!

    Saudacoes leoninas
    PauloLionheart

    00:31

     
  • At 6/3/11 00:36, Blogger Sporting até morrer said…

    PdL,

    O juvenal pode confirmar, mas definitivamente o Bruno Carvalho é o típico sportinguista com quem podes estar horas a fio à conversa sobre ecletismo, futebol e muito sportinguismo.

    Hoje marcou pontos com certeza.
    Este quase tão à vontade como Dias Ferreira que já leva anos de avanço naquele tipo de debates.

    SL
    José

     
  • At 6/3/11 00:37, Blogger Fanas said…

    Um excelente debate com elevação , um debate á Sporting.

    -Boal é uma carta fora do baralho, só lá está para criticar Godinho Lopes.
    -Pedro Baltazar foi uma decepção, sem chama, sem ideias inovadoras.
    -Dias Ferreira pouco convincente , também me desiludiu um pouco.
    -Sérgio Abrantes , o melhor em termos de diagnóstico , mas sem soluções para tratar o doente.
    - Bruno Carvalho, uma excelente surpresa .Grande presença , discurso fácil e fluente. Fundo mal esclarecido , mas aguardemos para conhecer os investidores como ele prometeu.Inácio também não é um trunfo à sua altura.
    - Godinho Lopes é fraco orador , contudo deu para perceber que é quem melhor domina os dossiers. Perde na imagem para Bruno Carvalho mas ganha claramente nos pesos-pesados , Luis Duque e Carlos Freitas.

    Resumindo , penso que até ás eleições haverá desistencias e que a batalha final ficará para Bruno Carvalho e Godinho Lopes , que nos próximos dias irão com certeza apresentar mais argumentos.

    SL

     
  • At 6/3/11 00:38, Blogger Gabriel said…

    Decepção: Pedro Baltasar.
    Revelação: Bruno Carvalho

    Ainda não sei em quem votar.
    Em quem não votarei de certeza: Godinho Lopes

    Gabriel Almeida

     
  • At 6/3/11 00:38, Blogger Pai da Leoa said…

    Ah, já vos macei esta noite, com o tít distr do futsal em juniores...

    ..deixem-me relatar algo que vi esta tarde e que me emocionou, como me emociona td o que tem a ver com o Grande F. Obikwelu...

    ...na "grelha de partida", para a semi final dos 60 metros, em Paris, foi o atleta mais focado...

    ...ele sorria, fez vénia ao público quando foi apresentado, dançava, fazia gestos de felicidade...

    ...há tempos, falaram em doping?!?!?!?


    Oh caralho, com uma gestão de tomates no clube, até tiros tinha que ter havido... o doping daquele Grande Senhor, é a humildade, o trabalho, o talento...

    ...até travou antes da meta e nem foi preciso ir ao colchão!!!!

    Aos 30 e tal, está pujante!!!!!!!!!!!!1

     
  • At 6/3/11 00:39, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Juveneno,

    Só quis significar que o GL preparou-se bem para o debate e aparte de ser um mentiroso compulsivo mostrou estar seguro, confiante e sereno. Isto analisando um debate em termos televisivos e psicológicos. Também para quem está a preparar esta candidatura há tanto tempo, com o Ricciardi a pagar a Cunha Vaz, a base de dados à disposição, os stromps e cinquentenários maioritariamente sob controlo, etc torna a tarefa mais fácil certamente.

    Por amor de Deus não te deixes enganar pelo DF...! sE O gl É MAIS DO MESMO ENTÃO O QUE DIZER DE df????

     
  • At 6/3/11 00:40, Blogger JuvenalCarvalho said…

    O juvenal pode confirmar, mas definitivamente o Bruno Carvalho é o típico sportinguista com quem podes estar horas a fio à conversa sobre ecletismo, futebol e muito sportinguismo.

    José

    Subscrevo. É um dos nossos a esse nível!!!

     
  • At 6/3/11 00:41, Blogger Pai da Leoa said…

    "Juveneno"... bonito!!!

    Camarada, tiro certeiro!!!

    Bem, já imagino o Juvenal como o Ricardo Araújo Pereira do Sporting CP...

    eheheheheh

     
  • At 6/3/11 00:41, Blogger Unknown said…

    Uma miséria, simplesmente confrangesor!!!
    Penso seriamente em não ir votar. O FUTURO do Sporting Clube de Portugal está seriamente ameaçado com este tipo de patetas.
    Onde está um homem com carsiam, com discurso fluente, com ideias organizadas, com paixão latente. SIMPLESMENTE CONFRANGEDOR.
    O Zeferino Boal não é deste filme, pois não???

     
  • At 6/3/11 00:41, Blogger Pai da Leoa said…

    O "puto" Bruno Carvalho começa a ter o meu "amén" (expressão latina que define "assim seja").

     
  • At 6/3/11 00:43, Blogger Unknown said…

    O Bruno de Carvalho não ganha de certeza. É o candidato virtual ou seja da blogosfera, vive no mundo do virtual. Não percebeu o que aconteceu ao Cristovão.

     
  • At 6/3/11 00:44, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Por amor de Deus não te deixes enganar pelo DF...! sE O gl É MAIS DO MESMO ENTÃO O QUE DIZER DE df????

    Luís,

    Ao longo do processo da minha vida e sendo rapazes da mesma geração já me deixei enganar algumas vezes e não me deixarei ficar por aqui, já infleizmente sendo agnóstico sou "crente" nalguns aspectos que deveria ser mais céptico.
    Mas posso dizer-te que a ser entre os dois - acredito muito no Bruno de Carvalho - o DF levaria o meu voto assim como, e noutro contexto quando muito jovem votei em Mário Soares contra o Freitas do Amaral.
    Entendeste?

    PS - Vê lá quando é que apareces para beber um café

     
  • At 6/3/11 00:46, Blogger JuvenalCarvalho said…

    PDL,

    Este é um trato carinhoso do meu amigo Luís. Ele sabe que não o sou.

     
  • At 6/3/11 00:48, Blogger Unknown said…

    Todos os putativos candidatos cometeram gaffes enormes e alguns foram pateticos.
    - 200.000 sócios atravez de ginásios. Será queo homem vive no planeta Terra?
    - Futsal está no ADN do Sporting. Será que ele não sabe que o SCP foi o pai do Futsal.
    - Devolver o Sporting aos sportinguistas. Mas será que ele não percebeu que este slogamn está gasto.

     
  • At 6/3/11 00:48, Blogger Pai da Leoa said…

    Peço desculpa pela questão que vou colocar, pois não pude ver o debate na totalidade, visto a Leoa da casa, não autorizar eu tirar dos dartacões, Super Whys, Rucas e Ets´s...

    ...mas já li no roscoff, que um dos candidatos apontou o pavilhão no sítio previsto, como um problema, pois fica a Kilómetro e Meio do Estádio?!?!?!?

    É verdade??!?!?

    Porra, o gajo não gosta de andar a pé?!?!!?

    1,5 Kms, é muito?!?!?!?!

     
  • At 6/3/11 00:48, Blogger Fanas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6/3/11 00:51, Blogger Unknown said…

    Ao menos o outro não deixa os cães de fila falar e calou o PPC e o restante staff. Não fosse eles dizer umas bacoradas valente e custa-lhe a eleição e depois não havia tachos para ninguém. E aquela coisa da nova tecnologia? Devia estar a receber dicas do Rogerio Alves, pois este homem sabe tudo. Do PPC não porque esse tem estar caladinho.

     
  • At 6/3/11 00:51, Blogger Sea B. A.K.A. Timba said…

    Gostei bastante do Bruno Carvalho, conseguiu defender muito bem o ponto de vista dele e teve sempre maneira de ter armas de arremesso para os outros candidatos, só faltou revelar a equipa com que pretende fazer-se acompanhar. Já vi alguém a dizer que via com bons olhos uma fusão entre a campanha dele e do Dias Ferreira e, não posso deixar de concordar. Pareceram-me os mais elucidados e os que querem fazer algo novo e arriscar dentro dos possiveis. O Boal (e agora peço desculpa pelos termos) para alguém que é gago, devia ter tido um discurso mais atractivo e pareceu-me, de todos, o candidato mais fraquinho de todos, pareceu-me que estava ali só para atacar o Godinho Lopes. O Pedro Baltazar enterrou-se ao perguntar-se se o futsal fazia parte do ADN do Sporting... Fiz questão de comprar o record no dia em que anunciou o Santana Lopes como presidente da AG caso ganhasse, e parecia ser um candidato com mais cagança e pujança do que mostrou no debate. O Abrantes Mendes é um candidato "nostálgico" e, por mais que seja de louvar o Sportinguismo do senhor, não me parece ser a melhor opção para um momento que exige algo realmente novo. O Godinho Lopes peca muito por querer seguir um modelo que já se viu que não resulta para o Sporting e por ter estado ligado aos anos que mais despesas deram ao Sporting mesmo que isso tenha trazido dois merecidos titulos ao nosso grande clube.

     
  • At 6/3/11 00:52, Blogger Unknown said…

    Este meu Sporting está na merda e assim vai continuar...

     
  • At 6/3/11 00:54, Blogger Unknown said…

    Mas alguem tem duvidas que o Godinho Lopes já manda no Sporting?
    Mas alguem tem duvidas que ele vai ser eleito contra quem vier, seja DF ou DF+BC.
    Não tenha ilusões...

     
  • At 6/3/11 00:57, Blogger Unknown said…

    Eu gostava era de ter visto o PPC ter colhões e candidatar-se novamente. Acompanhado pelos Cunhas, Manaias, Pereiras, e companhia. Mas o homem é um tachistas da pior espécie e apunhalou os seus acolitos. Acham que o PPC ia embarcar numa lista perdedora...

     
  • At 6/3/11 00:59, Blogger Pai da Leoa said…

    Amigos, olhando para a Blogosfera em geral, o miúdo Bruno agradou a quase toda a gente...

     
  • At 6/3/11 01:01, Blogger Unknown said…

    O clube está na merda e na merda vai continuar, porque as pessoas só vão para o clube para se servirem. Senão atentem na lista do Godinho; pois via vencer, e depois digam-me se não são só oportunistas. A maioria era contra este estado de coisas mas hoje alinha com este estado de coisas. O DF só concorre porque não lhe deram um cargo, na lista do GL.
    Como é possível ver certas pessoas juntas , é contranatura...

     
  • At 6/3/11 01:04, Blogger Unknown said…

    O Bruno de Carvalho consegue alinhar duas ideias sem se engasgar, logo parte em vantagem. Mas faz-me lembrar aqueles senhores bem falantes que me batem á porta com aquele discurso muito bonitinho para me enganbelar a comprar mais umas enciclopedias...
    Já me faz lembrar o outro que tinha um programa cheio de ideias e utopias e que também gozava de credito na blogosfera.
    Depois acabou como Poncio Pilatos...

     
  • At 6/3/11 01:06, Blogger Fanas said…

    José de Alvalade ainda estás a tempo candidata-te pá!

    SL

     
  • At 6/3/11 01:07, Blogger Unknown said…

    Enfim vou-me deitar a pensar se amanhã terei Sporting Clube de Portugal? E não me refiro á equipa de futebol, é mesmo á Instituição, pois por este caminho vamos cantando e sorrindo para a instinção final.

     
  • At 6/3/11 01:10, Blogger Unknown said…

    Se o meu homonimo viesse a esta Terra novamente, morria de certeza... QUO VADIS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL???

     
  • At 6/3/11 01:11, Blogger Fanas said…

    Olha.....acenei-lhe com a candidatura e foi-se deitar. Fraco Leão.

    SL

     
  • At 6/3/11 01:12, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6/3/11 01:12, Blogger Unknown said…

    Isto não é o MONOLOGO DO VAQUEIRO, é mais o fado do FELIZBERTO DESGRAÇADINHO...

     
  • At 6/3/11 01:12, Blogger MFM said…

    caro Jose Alvalade,

    sei de muita gente que votou em JEB e agora n votara em Godinho Lopes, já para não falar que os intervenientes das listas de Baltazar e Dias Ferreira da ultima vez votaram certamente em JEB, portanto não são favas contadas

    Se cruzarmos os braços é que fica tudo na mesma.



    SL
    SPORTING SEMPRE

     
  • At 6/3/11 01:12, Blogger Sporting até morrer said…

    José Alvalade,

    A sede de candidatura do homem é no Alvalaxia, no 1º piso.
    Vá até lá e fale um pouco com ele.
    Verá que o homem além de bom vendedor de enciclopédias, também sabe umas coisas sobre futebol e sportinguismo.

    SL
    José

     
  • At 6/3/11 01:14, Blogger 8 said…

    PdL

    Foi o Boal que disse que o local previsto para o pavilhão (na zona do topo Norte do antigo estádio) fica a 1,5 Km do estádio...

     
  • At 6/3/11 01:15, Blogger Unknown said…

    Realmente o homem é bem falante e assertivo. No meio de monos não custa sobresair. Ainda por cima tinha 3 zombies á frente..
    Mas como já disse antes. Uma lista cheia de medidas não responde ás minhas duvidas e inqueitações?????
    A não ser que arranje mais ginasios que o outro e consiga 400.000 sócios

     
  • At 6/3/11 01:16, Blogger Unknown said…

    Uma pasmaceira estes candidatos, cada um pior que o outro.
    Falaram de trivialidades...

     
  • At 6/3/11 01:18, Blogger Unknown said…

    Esperava muito mais do Paulo Garcia.
    Ao contrario de outros não me preocupa os treinadores, pois até podem ter curriculul e falhar rotundamente.
    O que me preocupa são outro tipo de coisas e já qui escrevi.

     
  • At 6/3/11 01:22, Blogger Unknown said…

    O que me preocupa é como é que o clube sobrevive se não conseguir ser campeão de 3 em 3 anos e. Para não falar mais?
    Como vão os candidatos angariar um minimo de 100.000 sócios pagantes, pois o clube tem uma miseria de quotas?
    Como vamos alguma vez acabar com o deficit cronico de tesouraria?

     
  • At 6/3/11 02:09, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    TUDO SOBRE O DEBATE - VISITE-NOS E COMENTE. OBRIGADO

    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 6/3/11 02:46, Blogger MRG said…

    Nesta minha análise vou tentar ser o mais imparcial possível (porém, digo que vai ser difícil quando chegar a certas candidaturas). Por ordem alfabética:

    Abrantes Mendes
    Antes de mais, dizer que é um Sportinguistas com "S" maiúsculo. Parece ter uma visão bem definida para o Sporting e para o que este deve (ou devia) ser. Muito do seu discurso baseou-se na emoção (um pouco em detrimento da razão) e no regresso às bases, isto é, aos Sócios. Apesar de ter falado com grande Sportinguismo, não consegui reter na memória uma medida concreta, o que para mim é uma grande falha. Esteve bem ao falar do Ecletismo, mas não tão bem do Futebol e muito menos das Finanças.

    Bruno de Carvalho
    Estava curioso para ver se conseguiria posicionar o Bruno como sendo carne ou peixe, visto que até agora não tinha conseguido. Pareceu-me alguém que os tem no sítio, sem medo de dizer o que pensa. O seu minuto inicial correu muito bem, apresentando sucintamente o que pretendia para o Clube. Na parte das Finanças não esteve tão bem, até porque não se referiu tanto aos problemas de Tesouraria. Poderá perder pontos quando se referiu ao facto de ainda não se ter encontrado com a banca, podendo passar a imagem de paraquedista. No entanto, acho que marcou pontos ao garantir que iria apresentar os investidos durante a próxima semana. Na parte do Ecletismo, quando eu pensava que iria triunfar, acho que se espalhou ao comprido. Perdeu-se em demasia a criticar Godinho Lopes (embora tivesse total razão), tendo sobrado muito pouco tempo para apresentar as suas ideias. Tinha uma oportunidade de ouro para apresentar trabalho feito (na secção de Hóquei em Patins) e para cascar forte e feio no facto de o novo Pavilhão não ir permitir a prática desta modalidade, mas continuou a preferir criticar Godinho Lopes. No entanto, referiu o importante aspecto de ter de existir um plano de rentabilização auspicioso do Pavilhão, para que este não se torne mais um Alvaláxia. No segmento do Futebol, falou claro e mostrou ter uma visão unificada (futebol sénior e academia). Criticou e bem o total desaproveitamento da Academia: um espaço de topo mas que tem dado menos rentabilidade (financeira e desportiva) que a antiga "Academia". Gostei que no minuto final tivesse apelado ao voto na mudança, tendo conquistado pontos ao falar de forma diferenciada para as diferentes faixas etárias.

    Dias Ferreira
    Como tinha referido anteriormente, em frente às câmaras está como peixe na água. Teve presença, teve discernimento e soube jogar com o tempo muitíssimo bem. O seu minuto inicial baseou-se em mais um culto à personalidade e numa tentativa de afastar o rótulo de continuidade, fugindo também às responsabilidades (que as tem). No segmento das Finanças foi um vazio total de ideias. No segmento do Ecletismo falou muito bem, recordando algumas modalidades mais marcantes e jogou o trunfo do projecto do Voleibol e do Basquet. No entanto, não deixa de ser caricato ver alguém que nunca vi nos Pavilhões (e aquando a Challenge confirmou que há muito não ia aos Pavilhões) defender tão acerrimamente as modalidades. No Futebol, fez-se valer da imagem do treinador e das promessas de jogadores de categoria mundial. A grande cartada de Dias Ferreira foi as inúmeras interrupções estratégicas que protagonizou enquanto os restantes candidatos falavam, interpelando-os com uma questão contundente e crítica implícita ou para chamar a si algum feito. Nesse plano, 5*. Por certo que capitalizou muitos votos.

     
  • At 6/3/11 02:46, Blogger MRG said…

    Godinho Lopes
    Perdoem-me a parcialidade, mas é-me totalmente impossível! O seu minuto inicial foi copy-paste de outras entrevistas, servindo unicamente para gabar a sua própria pessoa e a equipa que o acompanha. Repetiu até à exaustão que tinha credibilidade e subido a pulso. Um verdadeiro culto da personalidade. No segmento Financeiro foi o candidato que mais pareceu à-vontade, referindo inúmeros números (o que não seria de admirar visto ter acesso directo e privilegiado a quem tem controlado esses mesmos números, desastrosos por sinal). No entanto, e mais uma vez, não explicou de onde viriam esses 100M€ que diz ter garantidos. Também não pede explicações para o actual buraco de 13M e a antecipação de receitas, mas se o fizesse estaria a por em causa o seu vice, Castro Guedes. No segmento do Ecletismo esteve bem a falar do Pavilhão (revelou dados importantes), mas mais uma vez puxou dos nomes (neste caso do Prof. Moniz Pereira) para tentar mostrar credibilidade e trabalho. É preciso ter lata para falar das modalidades quando nunca o tinha visto num Pavilhão (e ainda para mais quando menciona o jogo do Futsal de ontem, onde levou a brincar com o IPad e a convidar Sportinguistas para um almoço de apoio). No segmento do Futebol foi o descalabro total! Começou a desfilar ideias que só por curiosidade o Bruno de Carvalho já as tinha apresentado bem antes. A referência ao facto de, segundo a sua opinião, o Sporting não ter condições para captar jogadores de top revela, parece-me, que irá continuar na mesma mediocridade que temos presenciado. Conta (e pareceu-me que era a principal estratégia) com Luís Duque para mexer os cordelinhos nos bastidores. Quanto ao minuto final, a virgem ofendida lá teria que aparecer (o valor da construção do Estádio está em relatórios oficiais e não é de 88M€) e jogou o trunfo (?) do jogo AllStars organizado pelo Figo.

    Pedro Baltazar
    Um candidato sobre o qual muito pouco se conhecia e que acabou por ser a desilusão total, com um discurso muito pouco fluído e perceptível e com algumas ideias que me puseram os cabelos em pé. No segmento Financeiro pareceu conhecer em pormenor alguns dados (ou não tivesse estado ele na SAD) e colocou a nu alguns problemas na gestão. Na referência a fundos angolanos fiz logo a ligação com a candidatura de Brás da Silva (que sempre achei ser uma fachada para algo maior). No segmento do Ecletismo espalhou-se por completo e, na minha opinião, foi a "morte do artista". Se tinha razão que algumas modalidades não estão a dar o resultados devidos tendo em conta o investimento feito (e o Andebol é exemplo disso), pareceu-me que só queria apostar nas modalidades que dessem retorno financeiro seguro (a referência à Natação não foi ingénua). Cometeu haraquiri ao colocar em causa o facto do Futsal poder não pertencer ao ADN do Clube e que os Sócios deveriam decidir sobre a sua continuidade. Péssima jogada! Quanto ao Futebol, não consegui descortinar muito bem o que queria, para além do melhor aproveitamento da Academia. Não soube defender o seu treinador quando Dias Ferreira lhe colocou algumas questões que vieram a revelar-se incómodas. Overall, pareceu-me um candidato que só quer saber da SAD e que defende uma posição minoritária do Clube nesta.

    Zeferino Boal
    Pode-se resumir a candidato (?) da "picareta". Nada apresentou de concreto! Serviu unicamente para tentar desmascarar alguns dos problemas da gestão directiva dos últimos anos. Muito bem em apresentar a lista de Carlos Freitas e o fraquissimo retorno financeiro das aquisições por ele efectuadas. A tirada do Pavilhão que se situará a 1.5Km do Pavilhão revela muito desconhecimento sobre o dossiê (o Pavilhão será bem próximo do Estádio, junto à bomba da Galp - topo Norte do antigo José Alvalade). De resto, um rotundo zero!

     
  • At 6/3/11 02:47, Blogger MRG said…

    Paulo Garcia
    Esteve seguro na condução do programa e conseguiu manter a igualdade na partilha de tempo de antena. Tendo em conta o formato definido para o debate, em que não existiria contraditório, isto é, um verdadeiro debate (mas em abono da verdade, com 6 candidatos seria impossível, tornando-se numa verdadeira peixeirada), falhou ao deixar que existissem algumas interrupções, algumas delas repetidas como foi o caso de Dias Ferreira. A forma como fechou o debate reflecte exactamente aquilo que se irá jogar nestas eleições: se os Sportinguistas querem mudança ou não!

    Notas pessoais:
    - Notou-se uma certa "cumplicidade" entre Bruno de Carvalho e Dias Ferreira, o que poderia indiciar alguma jogada eleitoral futura. No entanto, pareceu-me mais uma colagem de Dias Ferreira (mais uma vez com grande astúcia) por forma a aproveitar um programa feito e para dar uma imagem renovada e de afastamento da continuidade.
    - Godinho Lopes levou o debate inteiro a olhar para o seu IPad. Poder-se-á perguntar se estaria a receber indicações do seu staff! No entanto, foi uma falta de respeito para os demais candidatos. O percalço de não saber o nome de Bruno de Carvalho, não me pareceu de todo inocente (já Eduardo Barroso e Rui Oliveira e Costa usaram uma estratégia semelhante nas anteriores eleições).


    Esta é a classificação final que dou aos candidatos tendo em conta a sua prestação no debate:

    1º e em exéquo: Dias Ferreira e Bruno de Carvalho
    2º e em exéquo: Abrantes Mendes e Godinho Lopes
    3º: Pedro Baltazar
    4º: Zeferino Boal

    Em termos de quem mais capitalizou/mais surpreendeu: Bruno de Carvalho
    Em termos de quem menos capitalizou/mais decepcionou: Godinho Lopes

     
  • At 6/3/11 03:07, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Ainda me dirão que pólvora Bruno Carvalho descobriu para dizerem que Godinho lhe roubou ideias ? Roubou alguma ideia revolucionária. A da equipa B? Não brinquemos.

    Se Bruno falar que o céu é azul Godinho tem de dizer que é verde senão é acusado de o plagiar?

    Custa alguma coisa fazer um programa, as ideias são sempre as mesmas.

    Estou à vontade porque não votarei em Godinho.

    Existem duas facções. Pró Carvalho e Pró Godinho. Nada mais errado na minha opinião. Um ainda nada fez nem diz, além de se denominar da ruptura, o outro, fez de mais ou de menos consoante o ponto de vista.

    TUDO SOBRE O DEBATE - VISITE-NOS E COMENTE. OBRIGADO

    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 6/3/11 12:08, Blogger Sporting até morrer said…

    Agrada-me esta lista!

    "Carlos Lopes, campeão olímpico; Vasco Lourenço, capitão de Abril; Daniel Sampaio, psiquiatra; Manolo Vidal, ex-dirigente e Marçal Grilo, ex-ministro da Educação e administrador da Fundação Calouste Gulbenkian são algumas das personalidades que integram a candidatura independente ao Conselho Leonino na lista liderada por José Eduardo.

    Entre as pessoas que fazem parte do rol de 50 conselheiros para o Conselho Leonino da lista "A Solução" que concorrerá às eleições do Sporting, marcadas para 26 de Março, contam-se também os ex-jogadores Carlos Freire e Carlos Pereira, o ex-atleta Carlos Canário, o jornalista Fernando Correia, o campeão da Europa de bilhar e médico Jorge Theriaga, o presidente da Câmara de Loures Carlos Teixeira, os académicos Hermínio Barreto e Crespo de Carvalho e o ex-presidente da Câmara da Azambuja João Benavente.

    Uma das particularidades da lista encabeçada por José Eduardo é que os futuros conselheiros estão a ser convidados sem uma atribuição prévia do respectivo lugar, aceitando integrá-la independentemente da posição que, na altura da formalização da candidatura, lhes vier a caber"
    In Publico

     
  • At 6/3/11 12:19, Blogger Sporting até morrer said…

    E também achei interessante esta entrevista.

    "Inácio arrasa gestão recente do futebol. Defende reformulação total. Quer acabar com os «bons negócios apenas para alguns».

    Aos 56 anos, Augusto Inácio trocou o equipamento de treino pelo fato e gravata com que se vestiu para desempenhar o papel de homem-forte do futebol leonino na lista de Bruno de Carvalho. Campeão pelos leões como jogador e treinador, quer agora sê-lo como dirigente. «Já há algum tempo tirei o curso de Direcção Desportiva e de Coaching, para mais tarde estar mais apto, com a experiência acumulada nestes anos todos no futebol, a abraçar um cargo directivo. É novo para mim mas no fundo não me sinto deslocado», conta a A BOLA, passando ao ataque:

    «Uns convidam a Comunicação Social para ir a almoços e dizer que estão a trabalhar, mas nós estamos a trabalhar há muito tempo, de forma segura e serena, sem ninguém saber nada.»

    Reduzir «Décalage» para rivais.

    A trabalhar com que ideias? Inácio explica.
    «É preciso uma reformulação total do futebol, do profissional às camadas jovens; um sistema e modelo de jogo uniformes desde os sub-12/13 aos profissionais; conseguir conciliar experiência com juventude, para que esta se integre mais e melhor e com mais segurança, quando no passado se viu que foi a juventude a levar o futebol do Sporting para a frente e isso é muita responsabilidade para quem tem ainda de evoluir; ter uma dinâmica diferente do que se pretende para uma equipa B», enumera, defendendo uma reformulação dos quadros competitivos.

    «As equipas B podem ser fundamentais num certo contexto competitivo mas se não puderem competir na Liga Orangina, com um modelo diferente, não vale a pena existirem, porque as que existiam e acabaram não tinham a competitividade que os clubes queriam e exigiam. Podem descer mas não podem subir e isso não faz sentido. É preciso uma reformulação dos quadros competitivos e queremos discutir isso», defende, caso contrário, há que «arranjar clube satélite que possa conciliar os interesses de todos».

    Inácio garante não fazer promessas que não pode cumprir. Mas crê que é possível fazer muito melhor. «Acredito que podemos ser campeões na próxima época, ou, pelo menos, reduzir a décalage para Benfica e FC Porto», frisa, ironizando:
    «Queremos que à quarta ou quinta jornada o Sporting ainda possa discutir o título...»

    É possível comprar melhor.

    Para Inácio não é sustentável «trocar 10 ou 12 jogadores por ano, como depois do título de 1999/2000, ou em Janeiro trocar mais, sem retorno possível para o Sporting». Qual o segredo, afinal? «Tem a ver com o que se compra, quem se compra, e não com interesses e bons negócios só para alguns. É possível comprar melhor e com o dinheiro que se gastou ultimamente era possível ter mais qualidade», assegura, lembrando que «em 1999/00 o Sporting tinha plantel com menos qualidade» que os rivais. «E fomos campeões», aponta.

    O perfil de treinador está definido e Augusto Inácio garante já ter falado com alguns. «Estamos a analisar o perfil de homens, líderes e treinadores, dando a conhecer o nosso projecto. Não é pressa apresentar nomes, preferimos trabalhar em sigilo e dizer que este é que vai ser mesmo o nosso treinador», conclui."
    In A Bola

    SL
    José

     
  • At 6/3/11 12:22, Anonymous Anónimo said…

    Para conselheiros ha muita disponibilidade... Para os orgaos socials a historia muda logo de figura!!!! Provavelmente ja era tempo de acabar com esta feira de vaidades chamada conselho leonino...

     
  • At 6/3/11 13:11, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    PESSOAL LIGUEM NA SIC NOTICIAS, ESTÁ A DAR A REPETIÇÃO DO PROGRAMA!

    SL

     
  • At 6/3/11 13:27, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ainda nas entrevistas também achei interessante o facto de Agosyinho Abade ter dito que Carlos Barbosa tem falta de cultuta sportinguista. Sem dúvida que sim!!!
    O homem do célebre "Green Team" parece-me que está um pouco irritado com a possibilidade de até poder não ganhar e então dispara em todas as latitudes.

     
  • At 6/3/11 13:53, Blogger Fanas said…

    Concordo com Agostinho Abade mas este tem uma cultura melhor ainda: na qualidade de ex presidente do conselho fiscal tem a cultura de sufragar e legitimar todas as contas que nos levaram a este estado.

    SL

     
  • At 6/3/11 15:05, Anonymous Anónimo said…

    O Carlos Barbosa tem um trabalho extraordinário no ACP em termos de captação e fidelizacao de sócios . Se acham que isso nao é importante e que o Sporting nao pode beneficiar desta experiência nao entendo quem acham que pode fazer melhor trabalho nesta área !

     
  • At 6/3/11 15:20, Blogger MAC said…

    Gostava de ler qualquer coisinha do Leonino sobre este debate e das suas preferências, já que representa mais ou menos o eleitorado do JEB, em conjunto com o MRO, mas este já sabemos com o que contar, para ver como as coisas estão... Faz lá o obséquio Leonino...

     
  • At 6/3/11 16:18, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6/3/11 16:19, Blogger Sporting até morrer said…

    Obikwelu de ouro nos europeus de pista coberta (60 metros)!

    Aos 33 anos é obra!

    A marca é novo recorde nacional e melhor marca do ano.

    Mais um ouro mundial para Portugal com a marca Sporting.

    Será que o GL contabilizou esta modalidade e este atleta?
    É que esse senhor anda lá há tantos anos e ainda não sabe quantas modalidades são nem quantos atletas representam o SCP...

    SL
    José

     
  • At 6/3/11 16:25, Blogger Sporting até morrer said…

    Naide Gomes de prata!
    Aos 31 anos e vinda de uma lesão, é simplesmente fantástico!

    "Depois de ter sofrido para chegar à final do salto em comprimento nos Europeus de Pista Coberta em Paris, tendo que ser repescada, Naide Gomes brilhou na fase decisiva
    A atleta portuguesa saltou na sua primeira tentativa 6,67m - a sua melhor marca esta temporada - e começou logo a liderar a prova. Depois seguiu-se mais um salto a 6,63m e um nulo.
    Na quarta ronda de saltos, a russa Pidluzhnaya passou para a frente com 6,74m (o seu novo recorde pessoal). Mas Naide Gomes respondeu na mesma ronda com 6,79m, voltando a bater a sua melhor marca desta temporada.
    Já na quinta e penúltima ronda, a outra russa em prova, Darya Klishina conquistou a liderança, com mais um centímetro, fazendo 6,80m.
    Nos últimos dois saltos que dispôs, a atleta lusa não conseguiu melhorar a sua marca e terminou a prova no segundo posto."

    In Sapo

    SL
    José

     
  • At 6/3/11 16:32, Blogger Pai da Leoa said…

    Francis Obi-Coelho é um show dentro do espectáculo que é o atletismo!

    Já ontem, a TV foi quem mais filmou, antes da partida para a sua semi-final...

    ...hoje, na subida ao pódio, sempre de sorriso aberto, ajoelha e faz vénia...

    ...ontem, até dançou antes de partir...

    ...é um espectáculo!!!!


    Há tempos, falaram em doping... sigam chupando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 6/3/11 16:37, Blogger Pai da Leoa said…

    Referência à equipa de Juvenis do futebol Leonino, que na 2ª fase do Campeonato, no mini-campeonato de 6 jornadas, teve um escorregão complicado, logo á 2ª, com derrota caseira de 0-2, ante o Estoril.

    O U. Leiria, somava derrotas e a coisa iria decidir-se entre nós, estorilistas e V. Setúbal...

    ...e logo na jornada seguinte, ida à cidade do Sado...

    ...sempre difícil jogar nos campos secundários, onde os jovens do Vitória recebem os adversários... vitória por 5-0 e a coisa ficou filtrada, entre Leões e canarinhos...

    ...hoje, decisão no Concelho de Cascais; vitória estorilista, daria apuramento deles; empate, deixava-os a dependerem só de si, para a última jornada ante o Leiria...

    ...vitória, punha-nos bem lançados e se fosse por 3, daria apuramento já!!!

    Bem... resultado final: Estoril 1 SCP 6

    Estamos lá!!

     
  • At 6/3/11 16:40, Blogger Sporting até morrer said…

    PdL,

    Se fosse uma medalha para os lampiões, os jornais e a televisão até foguetes lançavam.

    Como são DUAS, e são de atletas do Sporting isso já pouco interessa...bom mesmo é o interesse do Manchester City no Coentrão como destaque na Bola, e umas noticias muito estilo síntese na SIC.
    Vermelhuscos da PQP!

    Vá lá que o Record coloca ambos em destaque.
    O Delagado e outros devem estar de fim-de-semana...

    SL
    José

     
  • At 6/3/11 16:41, Blogger Pai da Leoa said…

    Debate Grandes Opções para O Sporting, Tvi 24, Domingo 6 Março, 21h, com:

    - José Eduardo - ex-jogador campeão nacional pelo Sporting e autor da proposta “ A solução Futebol Sporting”
    - Pedro Dionísio - Dir Mestrado Mkt e Gestão do Desporto do ISCTE-IUL
    - Margarida Caldeira da Silva - (ex-membro da Direcção responsável pela área comercial e pelas modalidades)

    Em debate:
    - Clube de Sócios ou Clube de accionistas?
    - Clube de futebol ou Clube eclético?
    - Clube de futebol apoiado na formação ou Clube “entreposto” de jogadores sul-americanos?
    - Clube com liderança personalizada ou Clube com uma estrutura com empowerment?

     
  • At 6/3/11 16:44, Blogger Pai da Leoa said…

    José;

    há coisas que não podemos dominar, mas no aspecto dos pasquins, temos uma grande palavra a dizer:

    Não comprar nem bolhas, nem roscoffes!!!!

     
  • At 6/3/11 16:47, Blogger Pai da Leoa said…

    Olha-me este, a vangloriar a ausência do Nelsinho capital de distrito alentejana, pois não está em boas condiçõese a concorrência está em grande...

    ...dasssss, a Naide foi lá com o pé da chamada, todo lixado!

    Pois é, fixe é o Nelsinho participar e não haver concorrentes, ou estarem todos de muletas... e com uma âncora agarrada às pernas!!!!

     
  • At 6/3/11 22:22, Blogger JuvenalCarvalho said…

    O Carlos Barbosa tem um trabalho extraordinário no ACP em termos de captação e fidelizacao de sócios . Se acham que isso nao é importante e que o Sporting nao pode beneficiar desta experiência nao entendo quem acham que pode fazer melhor trabalho nesta área !


    Mário,

    Não foi isso que quis dizer. O quero dizer é que este senhor só tem proferido coisas sem nexo, com acusações perfeitamente infundadas. Quanto ao ACP lamento desconhecer o trabalho. É possível que seja bom, mas não o conheço na plenitude.

     
  • At 7/3/11 11:18, Blogger Unknown said…

    Devemos votar em função do projecto que os candidatos têm para o clube e não e em função de fulado A, B ou C.

    Carlos Barbosa tem feito um bom trabalho no ACP? E depois? Alguém acha que ele larga o ACP para se dedicar ao Sporting? Alguém o tem visto pelo Estádio ou pelos pavilhões?

    É a lista da continuidade, autêntica Arca de Noé pejada de mamíferos roquettistas e aves de arribação.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home