"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, março 28, 2011

Liderar para a bancada, não para a banca!



Luís Godinho Lopes é - goste-se ou não - oficialmente o novo presidente do Sporting Clube de Portugal. Como o poder não pode estar num contínuo vazio desde a fuga de Bettencourt, sob pena da próxima época ser deficientemente preparada, faço sinceros votos para que a partir de agora seja competente e feliz no desempenho do novo cargo.

A menos que Bruno Carvalho interponha o dito pedido de impugnação e apresente provas concretas das tais inconformidades, e se a justiça não lhe der razão, será este o homem que vai liderar os destinos do clube.

Independentemente do que possa pensar da pessoa em causa e do seu perfil, ao presidente do Sporting Clube de Portugal desejo a partir de agora toda a sorte do mundo.

Como a sua eleição não teve a mesma aclamação percentual que o seu antecessor, acredito que Godinho Lopes, ao contrário de Bettencourt, vá governar e trabalhar em prol da bancada, e não para a banca. Só assim poderá pacificar a família leonina.

Apenas lamento a confusão gerada, a descoordenação verificada, bem como as declarações extemporâneas e irresponsáveis feitas na madrugada de apuramento dos resultados eleitorais que acabaram por ser revelar incendiárias.

Espero agora que os senhores do Record vejam as portas de Alvalade serem-lhes vedadas - porque pedidos de desculpa da treta leva-os o vento... - que Rogério Alves, o mestre da verborreia, tenha aprendido algo com o efeito que as suas precipitadas declarações provocaram e que alguns jornalistas sejam mais homenzinhos e idóneos no desempenho da sua profissão.

Venha a ansiada auditoria em nome da transparência. Venha uma rápida revisão dos estatutos que garanta eleições geridas de modo mais eficiente e competente, que permita o voto electrónico, que permita que qualquer sportinguista possa votar a partir de qualquer canto do mundo e que se acabe com esta situação ridícula de alguns sócios valerem 25 votos!

Viva o Sporting Clube de Portugal!



Nuno M Almeida