"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, março 28, 2011

Ainda as eleições

Tendo em conta o muito que já foi falado e aquilo que ainda irá ser falado importa referir o seguinte.
Na minha opinião se realmente foram cometidas irregulariedades que sejam provadas por quem de direito. É certo que mesmo que seja provado que correu tudo nos tramites legais esta eleição será sempre lembrada e julgada como um golpe.

Não me cabe a mim julgar isso, certamente tenho a minha opinião mas julgo que não é de todo importante neste momento.

De referir que 65 por cento dos Sportinguistas mais aqueles que já abandonaram o clube devido a esta linha de pensamento Roquettista estarão atentos. Julgo que esta será a ultima oportunidade dos "bancarios" brincarem aos dirigentes. Só lhes resta arrrepiar caminho e cumprirem aquilo que prometeram aos Sportinguistas que votaram neles. Chega de logros e mentiras. Se não agradam os restantes ao menos que o façam por aqueles que continuamente votam em vós.

Não estou aqui para criticar-los apenas faz me confusão. Quem mal me faz eu afasto para sempre da minha vida no entanto no Sporting....

Por ultimo e por muito que custe a Bruno Carvalho, na eventualidade (porque não quero acreditar que não tenha sido) de ter sido uma eleição limpa , deve este deixar de agitar as aguas, assumir a derrota e ter dignidade que se espera de um possivel presidente do Sporting. Uma batalha perdida não é uma guerra. É novo e poderá daqui a 4 anos aparecer mais forte e sobretudo cativar ainda mais gente para aquilo que se propõe no Sporting. Julgo que não pode vir agora queixar-se de ter perdido apesar de ter mais votantes sabendo que isso pode acontecer pois há vários escalões de votos consoante a antiguidade do sócio ou pedir uma 2 volta quando isso não está nos estatutos.

Nunca tantos dependeram de tão poucos disse Wiston Churchil durante a batalha de Inglaterra sobre os seus bravos pilotos. No Sporting uma franja de adeptos agarrados a um ideal caduco destroem a paixão de outros. É tempo de rever estatutos. Não defendo 1 voto por sócio porque a devoção e antiguidade deve ser fomentada e premiada, no entanto é tempo de reformular a atribuição dos votos para que a vida do Sporting Clube de Portugal seja mais democrática e não seja um grupo restrito de pessoas (cada vez menos) a influenciar umas eleições. Num clube que se quer plural e democrático urge que isso seja revisto. Lembro-lhes que somos apenas 30 mil socios pagantes, não podemos ser refens de uma minoria que mata a paixão de uma maioria....

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


78 comentários:

  • At 28/3/11 20:10, Blogger Leão Justiceiro said…

    Só uma nota: a próxima eleição não é daqui a 4 anos mas sim a 3 anos.

    Os estatutos dizem que, quando os órgãos sociais são eleitos em função de demissão dos anteriores, cumprem apenas o tempo restante.

     
  • At 28/3/11 20:11, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ok

    Eu não estava concentradissimo socio......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/3/11 20:21, Blogger luz verde said…

    "É novo e poderá daqui a 4 anos aparecer mais forte e sobretudo cativar ainda mais gente para aquilo que se propõe no Sporting."

    E quem é que aguenta mais tempo?
    Eu não.

     
  • At 28/3/11 20:29, Blogger luz verde said…

    O Sporting precisa de união. Mas precisa muito mais de credibilidade.
    Já tinha dito em comentários anteriores que promessas deitadas ao vento, raramente são cumpridas. Este senhor que querem impor como presidente, já começou a mostrar que vai ser mais do mesmo.
    Nem "Domingos Paciência", nem muito menos os reforços que tinha prometido. E os 100 milhões?
    Aonde é que estão os desconfiados da campanha, agora?

     
  • At 28/3/11 20:32, Blogger Verdão said…

    Grande Damas,

    O problema não é aceitar a derrota, é aceitar uma derrota que tenha realmente existido sem a interferência de ninguém. É isto que os sócios querem, desejam ser esclarecidos. Infelizmente quantos mais dados obtêm, com mais dúvidas ficam.

    Não quero um Presidente cuja vitória não tenha sido uma certeza, isso colocaria em causa qualquer acto de gestão futura e a contestação seria insuportável. Seria uma agonia e o agudizar da tensão entre os sócios.

    Abraço de Leão.

     
  • At 28/3/11 20:33, Blogger Pró-Sporting said…

    Caro Damas,

    Pelo que vejo, leio e ouço, não me parece que a impugnação possa ir adiante.

    Godinho Lopes (no qual NÃO VOTEI), parece-me apesar de toda a bronca que se instalou, um presidente legítimo.
    Tenho como minha opinião, que a bronca estoirou devido a uma má gestão de expectativas...

    Nesta direcção, não estou tanto pessimista como tu estás...

    Repara bem que Luis Duque e Carlos Freitas (apesar dos seus defeitos), sabem mais de Bola do que o bettencourt, Paulo Andrade, Costinha e Salema garção todos juntos.


    Esta entrada de Godinho Lopes na mó de baixo, pode vir a ser positiva para o futuro.

    Embora eu preferisse Rijkard (por isso votei D), domingos é melhor que (Paulo Bento + Carvalhal + Paulo sergio).

    Caro Damas; agora vamos ter um treinador jovem ambicioso e com bastantes provas dadas face ao seu percurso. Claro que eu não sou adivinho, mas pela forma das equipas do Domingos jogarem, fico muito animado face aos ultimos 4 anos.
    Se Domingos falhar, é a vida, mas pelo menos teremos de ser positivos e acreditar que a partir de agora existe uma estrutura de futebol, coisa que nunca existiu com o JEBardo, e Franco.

    SL




    Concordo

     
  • At 28/3/11 20:33, Blogger Fanas said…

    Ainda sobre as eleições vale a pena ler isto -

    http://www.sportingapoio.com/eleicoes-por-pedro-faleiro-silva/

    Ainda sobre as eleições vale a pena reflectir nisto -

    "Mais do que alegar supostas irregularidades, Bruno de Carvalho omitiu que o seu delegado na contagem dos votos, assinou a acta da Assembleia Geral assegurando que tudo tinha corrido dentro da normalidade e, dessa forma, ratificando os resultados. "

    Ainda sobre as eleições-

    Ouvi agora a gravação da intervenção de ontem do BdC no jornal da SIC e lamento imenso que BdC que até tinha junto de mim como de muitos outros algum capital de simpatia , esteja a ser uma autêntica decepção e esteja a hipotecar o seu futuro no Sporting.
    Afirmar que não é possivel ter ganho a AG e não ganhar o CD é chamar-nos estupidos a todos nós , e é de alguém que não tem um único argumento válido.
    Assumo por inteiro o que vou dizer:
    Infelizmente para o Sporting o comportamento de Bruno de Carvalho pós eleições configura um comportamento de vigarista e charlatão que quer tomar o poder a todo o custo.

    SL

     
  • At 28/3/11 20:38, Blogger Leão dA Linha said…

    Acredito que Bruno de Carvalho virá a ser presidente um dia, mas por agora, e apesar de o ter apoiado, deve encerrar este capítulo das eleições e deixar o novo presidente trabalhar, Bruno tem que perceber que o acto eleitoral já decorreu e a afluência foi em massa, sendo assim, não se pode pedir novas eleições, nem uma 2ª volta assim de qualquer maneira. Mudar as regras (estatutos) a meio do jogo não é uma alternativa a encarar a derrota de uma vez por todas, e contribuir assim para a estabilidade de que o Sporting tanto precisa para começar já a preparar a nova época.


    Se José Godinho Lopes ganhou as eleições, eu reconheço-o como o meu presidente.

    Serei crítico? Claro.

    Estarei atento a deslizes? Sem dúvida.

    Mas isso não me impede de apoiar este senhor que não merece, para já, ser julgado quando ainda nem jogou mãos ao trabalho.

    Dêem um tempo ao senhor, deixem-no trabalhar, e depois logo se verá se o sucesso chega (espermos que sim).

    Tenho que acrescentar ainda que apesar de esta lista vencedora representar a continuidade, devo reconhecer que tenho muito mais confiança nesta equipa, do que aquela de que JEB se fazia acompanhar. Veremos se a dupla Duque/Freitas resulta e dá frutos.


    ÂNIMO SPORTINGUISTAS


    Saudações leoninas

     
  • At 28/3/11 20:40, Blogger MAC said…

    Farnas, portanto se o Bruno de Carvalho pensa que houve viciação tem que comer e calar é isso? Que pouca vergonha...

     
  • At 28/3/11 20:44, Blogger Leão Justiceiro said…

    Convido todos a ler o testemunho da AAS:

    http://www.sportingapoio.com/eleicoes-por-pedro-faleiro-silva/

    Espero que não venham agora dizer que a AAS já foi comprada por Godinho Lopes, como já disseram de Sérgio Abrantes Mendes hoje.

    Aguardo ainda por explicações cabais de Dias Ferreira, que tinha como delegados às contagens, nem mais nem menos que, a sua irmã mais nova e o seu filho, que também assinaram a acta da assembleia geral sem as reservas que ele agora apresenta.

    Quanto a Rogério Alves, explicou há pouco na TVI o que com ele sucedeu. Errou ao comentar um rumor, e assumiu humildemente que com esse erro influenciou os acontecimentos. Deu os parabéns a Eduardo Barroso e com fair-play desejou-lhe a maior sorte.

    Que pena que Bruno Carvalho não consiga ter a mesma postura.

     
  • At 28/3/11 20:46, Blogger Fanas said…

    MAC

    BdC anda á 48 h a falar de inconformidades, mas irregularidade ainda não apontou nenhuma.

    E que tal falarmos dos seus delegados que ratificaram o processo eleitoral?
    E que tal falarmos de como decorreu a contagem dos votos ?
    Parem de fazer mal ao Sporting.
    Parem de enxovalhar o nosso Clube.

    SL

     
  • At 28/3/11 20:49, Blogger Leão dA Linha said…

    Pode não servir de nada para esclarecer quem quer que seja, mas se havia candidato que eu estava à espera de se pronunciar acerca dos acontecimentos da noite eleitoral era Sérgio Abrantes Mendes, é uma voz inconformada e da oposição há 15 anos, um crítico apaixonado, não tenho qualquer dúvidas de que seria o prmeiro a contestar se tivesse razões para isso.

    Li esta noticía no site do Record, tirem as vossas ilacções.



    Sérgio Abrantes Mendes, um dos candidatos derrotados nas eleições presidenciais do Sporting, garantiu à TSF que não existiu irregularidades na contagem dos votos e que não faz sentido Bruno de Carvalho fazer um pedido de impugnação sobre as eleições.

    “Em função das informações que me foram prestadas pelos meus delegados, tudo decorreu dentro da maior regularidade e normalidade”, sublinhou Abrantes Mendes esta segunda-feira à rádio TSF.

    O juiz de profissão, que ficou no 5.º e último lugar com 1,95 por cento dos votos, disse querer saber “as razões” que Bruno de Carvalho “invoca para dizer que houve inconformidades”.

    “Não há segunda volta nenhuma. Isso é um disparate autêntico. Os resultados foram proclamados e acabou”, finalizou.

    SL

     
  • At 28/3/11 20:49, Blogger MAC said…

    Ainda não conseguiram explicar como é que há uma diferença de 2000 votos entre o anunciado e o resultado final! Já tivemos aqui relatos de pessoas que passaram no check informártico sem mostrar nada e como ele outros... Não era pedido qualquer identificação pelo que podiam votar com cartões de outras pessoas, até mortos... A questão aqui não está no apuramento dos resultados, esses todos dão como correcto, apesar de nem se ter feito uma recontagem, mas com os votos em si.

     
  • At 28/3/11 20:50, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas e justiceiro

    Não quero mandar achas para a foqueira mas apenas vou fazer uma pergunta das muitas que poderia fazer que ficaram e vão ficar sem resposta.

    Se a contagem acabou as 4.05 porque é que o anuncio só foi feito as 6? Foi para os tais acertos? Enfim....35 por cento de adeptos contentissimos....para o ano serão 10 mil em Alvalade.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/3/11 20:51, Blogger Fanas said…

    E já agora parem com esta nojeira:


    "Acho que o Leão Justiceiro é aquele rapaz da companhia das manhãs o sócio barra 1.

    O outro que tanto o intriga, darei novidades brevemente."

    Novidades brevemente...isto é o que?

    PIDE de novo??

    Caça ás bruxas??

    Tenham vergonha!

     
  • At 28/3/11 20:53, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Pareces uma virgem ofendida. Acho que as pessoas com nicks tambem dão para esse peditorio não?

    Não sei se é ou não é. É me indiferente.

    Só sei que aquilo que escrevo assumo-o sem problemas, talvez se todos fizessem o mesmo não haveria tanta suspeição...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/3/11 20:54, Blogger MAC said…

    E quanto à acta já foi confirmado que não hoiuve nenhuma pelo delegado do BdC!

    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-eleicoes-recontagem-impugnacao/1242668-1457.html

    Por isso podes parar de contar mentiras.

     
  • At 28/3/11 20:56, Blogger Leão Justiceiro said…

    MAC, já estou cansado de discutir contigo. Vou tentar ser sereno.

    A discrepância de votos foi hoje explicada na conferência de imprensa de Lino de Castro.

    O número de votos/votantes anunciado inicialmente corresponde aos que passaram pelo sistema informático do controlo de acesso.

    Contudo, alguns sócios não tinham a quota em dia e foram encaminhados para o centro de atendimento, de onde voltaram com uma declaração para poder votar. Por forma a não voltarem a esperar na fila, não passavam de novo pelo sistema informático e iam, já credenciados directamente para a mesa de voto.

    Outros sócio, poucos e principalmente idosos, tinham dificuldade de se deslocarem (cadeiras de roda, etc.). Por isso, eram levados directamente à mesa de voto e não ficavam na fila nem passavam pelo controlo de entrada.

    Assim, o número de votantes registados nos cadernos é superior ao número que o sistema informático registou.

    O que conta é que o número registado nos cadernos eleitorais bate milimetricamente certo com o número de boletins de voto, e isso prova que não houve qualquer irregularidade.

    Por 1 se ganha, por 1 se perde. Há que aceitar.

     
  • At 28/3/11 20:57, Blogger Fanas said…

    Miguel Damas


    É curiosa a tua posição.Nunca queres deitar achas para a fogueira mas entretanto de mansinho vais tomando partido por uma das partes.
    Responde-me tu a isto:

    ""Mais do que alegar supostas irregularidades, Bruno de Carvalho omitiu que o seu delegado na contagem dos votos, assinou a acta da Assembleia Geral assegurando que tudo tinha corrido dentro da normalidade e, dessa forma, ratificando os resultados. "

    Com essa tua pergunta Miguel estás a por em causa todos os delegados de todas as listas que legitimaram e ratificaram o acto eleitora.
    PÕES EM CAUSA HONESTIDADE DE TODA ESSA GENTE?

    SL
    SL

     
  • At 28/3/11 20:58, Blogger MAC said…

    Bate milimetricamente HOJE! O que é certo é que quando pagas as quotas entras automaticamente no sistema informático e isto já foi relatado por várias pessoas! Por isso essa explicação não cola!!! Os dados oficiais eram aqueles e foram divulgados depois das urnas fecharem! Agora quererem inventar é que não cola!!!

     
  • At 28/3/11 21:00, Blogger MAC said…

    NÃO HOUVE ACTA NEHUMA FARNAS!!!!


    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-eleicoes-recontagem-impugnacao/1242668-1457.html

     
  • At 28/3/11 21:01, Blogger Fanas said…

    Miguel

    Eu não sou a virgem ofendida.

    SOU O FILHO DA PUTA QUE OUSOU VOTAR GODINHO LOPES.

    Onde andavas tu nesse dia?


    A fazer um daqueles posts que dois dias depois te apressas a corrigir e contradizer?

     
  • At 28/3/11 21:02, Blogger Leão Justiceiro said…

    MAC, eu respeito a opinião de Rui Morgado. Mas nada do que ele diz indicia irregularidades nas contagens. Quando muito pode queixar-se de irregularidade do processo.

    Se há provas de irregularidades, então que sejam presentes ao tribunal.

    Também não deixa de ter a sua piada que Dias Ferreira afirme que o regulamento eleitoral não respeita os estatutos. É que foi ele que marcou as eleições e aprovou este regulamento eleitoral.

    A memória é curta.

     
  • At 28/3/11 21:04, Blogger Leão Justiceiro said…

    MAC,

    Mas como é que batem milimetricamente hoje, se os cadernos eleitorais e as urnas estão fechadas e seladas desde as 6h de Domingo? Terá também havido um anãozinho conspirador que foi, pela surra, violar as urnas e os cadernos a tempo da conferência de imprensa de hoje?

    Sejam sérios, por favor.

     
  • At 28/3/11 21:05, Blogger MAC said…

    Já te disse que o problema não está nas contagens!!!! É nos votos!!! Todas as pessoas que regularizaram as quotas antes do acto, e que estiveram na fila já constavam do sistema e dos cadernos eleitorais!! Tudo isto cheira mal!

     
  • At 28/3/11 21:06, Blogger MAC said…

    Os dados correctos foram lançados ontem depois de fecharem as votações! Hoje mandaram outro número para bater certo. Agora acreditem no que quiserem.

     
  • At 28/3/11 21:07, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Tem calma socio!!! Estas te a desconcentrar!! Não te estou a chamar nada....Tens algum problema comigo? Estas a vontade!!! Vais num charter para a china !!! Mais a serio....eu estive em Alvalade desde as 18 as 6 da manha e vim me embora quando vi as agressões, situações com que não pactuo. Estou a ser educado contigo e não te insultei. Se estas enervado , respira fundo e lê outra vez. Não pus em causa os delegados fiz sim uma pergunta. Não respondes te e passas te a ofensa...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/3/11 21:10, Blogger Leão Justiceiro said…

    MAC,

    Houve sócios que chegaram ao sistema informático com as quotas em atraso. Mas o regulamento permite que eles liquidem a quota na hora (mas não ali) e regressem para votar, com uma declaração passada pela secretaria.

    Obviamente que constam dos cadernos eleitorais, mas não constam do sistema informático de controlo de acesso porque não passaram por lá.

     
  • At 28/3/11 21:10, Blogger Fanas said…

    Quando 48 h depois da eleição já se fala assim, que se pode fazer ?


    "Nem "Domingos Paciência", nem muito menos os reforços que tinha prometido. E os 100 milhões? "


    Com o Bruno os famosos 50 milhoes de rublos é lógico que já cá estavam.

    Fantochada, palhaçada, garotice.

     
  • At 28/3/11 21:11, Blogger fanático said…

    Para mim as eleições é passado. Vou estar MUITO ATENTO ao "nosso" novo Presidente. Sinceramente não tenho muita fé, mas espero estar enganado. Parece-me muito manso e presa fácil para o bimbo da bosta e para o orelhas. Penso eu de que...

     
  • At 28/3/11 21:15, Blogger fanático said…

    Mas como já teve problemas com a justiça, e não é o único na lista com problemas desse género, pode ser que seja uma mais valia para ombrear com os outros dois cromos...

    :))

     
  • At 28/3/11 21:15, Blogger MAC said…

    Que se confirme tudo, que se compare tudo, não é um Presidente com 4 décimas e menos 10% das intenções de voto que vai conseguir sobreviver a esta suspeita.

     
  • At 28/3/11 21:15, Blogger Fanas said…

    Miguel Damas

    Não te insultei , não fui mal educado, não estou enervado , disse-te apenas algumas verdades que tu precisas de ouvir.
    Porque essa de querer simular uma independencia que realmente não existe, está condenada ao insucesso, pelos menos comigo.
    É como a impugnação do Bruninho.

    SL

     
  • At 28/3/11 21:16, Blogger fanático said…

    Ao Sporting nada corre bem. Nem as eleições, nem depois das eleições. Este Clube dá cabo de mim...

     
  • At 28/3/11 21:17, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Bem, ainda a digerir não a derrota, por não existirem derrotados quando se fala de Sporting - e eu até não votei em aguma das listas da bipolarização - mas sim o estado comportamental de muita gente desde a campanha até à noite que culminou com a vitória do Engº Godinho Lopes, que tem toda a legitimidade para ser o nosso Presidente na minha opinião, só peço humildemente a todos que o nosso Clube seja uno, só assim pode ser mais forte.
    Volto a reafirmar, e já o disse a alguna amigos eleitos por esta lista. Serão os meus representantes. Estarei contudo atento!

     
  • At 28/3/11 21:20, Blogger fanático said…

    E agora são os adeptos que esgrimem entre si, que se insultam, que andam à porrada, que se ofendem, enfim. Quem se deve estar a rir com "ISTO" é a tripeirada e lampionagem. E devem pensar: estes que tinham a mania que eram diferentes têm razão, mas pelos piores motivos. A vergonha continua.

     
  • At 28/3/11 21:21, Blogger Fanas said…

    Fanático


    Até aqui foste o mais lúcido desta noite.


    SL

     
  • At 28/3/11 21:21, Blogger JuvenalCarvalho said…

    É como a impugnação do Bruninho.

    Fanas,

    Já somos adultos para tratar os candidatos a Presidente do Sporting Clube de Portugal por diminutivos. Também não concordo com ela, mas mesmo discordando trato-o pelo nome: Bruno de Carvalho. Ate´porque me soa melhor assim. Como podes ter legitimidade para por vezes passar ao ataque e até querer dar conselhos pedagócicos quando depois sai-te disto.
    Eu também assumo o meu politicamente incorrecto por vezes. Mas todos os candidatos me merecem respeito, porque agora e depois de quererem prestar um serviço ao Clube agora estão do nosso lado, o do associado militante.

     
  • At 28/3/11 21:24, Blogger Fanas said…

    E aproveitando a deixa da porrada de que o fanático falou .
    Alguém sabe a razão porque a grande maioria dos meninos que estavam junto ao palanque na noite eleitoral , ninguém os conhece de Alvalade?
    Será mais uma "inconformidade " ?

    SL

     
  • At 28/3/11 21:25, Blogger Leão1906 said…

    Oh Fanas vou decorar o seu nick, e espero que não o mude, porque caso as coisas corram mal ao novo presidente (espero que não, pelo Sporting), não venha dizer que votou no Bruno de Carvalho!!!

     
  • At 28/3/11 21:26, Blogger MAC said…

    Farnas, ninguém os conhece de Alvalade? LOLOLOL Pelo contrário meu amigo, não só os conheço de Alvalade como por esses campos do País!!! Já foste desmentido uma vez esta noite se quiseres continuar força amigo já todos perceberam ao que vens!!

     
  • At 28/3/11 21:27, Blogger luz verde said…

    "Fantochada, palhaçada, garotice."
    É aquilo que tu e os capachos do sistema impingem há ja muito tempo.
    Mas como se apanha mais depressa um mentiroso do que um coxo, após a tais 48horas apenas, o teu padrinho veio logo desmentir o que tanto prometia na campanha.

    Se queres que deixem de dizer mal do clube, deixa de defender a mentira, a prapalhada, a fantochada.

     
  • At 28/3/11 21:29, Blogger rff said…

    Estou de acordo com o essencial. BC deve ponderar melhor a sua actuação. Recontar os votos parece-me bem, mas mais que isso está-se a queimar. Se as próximas eleições forem só daqui a 4 anos era muito bom sinal. No pior cenário daqui a meia-dúzia de meses estamos lá outra vez. Com Godinho ou Carvalho eu quero é ganhar. Mas atendendo à solução Domingos, tenho sérias dúvidas que a coisa bate certo. Não tem estaleca para o Sporting...
    SL

     
  • At 28/3/11 21:29, Blogger fanático said…

    Ainda hoje estive a olhar para as classificações das diversas modalidades e o que vi? tripeiros em 1º, em hóquei, futebol sénior e júnior, basquete, andebol... Quem se lembra aqui há uns anos (muitos) que isso acontecia ao Sporting? eu lembro-me. Andávamos quase sempre em 1ºs nas diversas modalidades. TENHO MUITAS SAUDADES.

     
  • At 28/3/11 21:29, Blogger Fanas said…

    Juvenal Carvalho

    Desculpa lá mas já sou suficientemente crescidinho para me vires ensinar como me comportar socialmente.
    Dou tantos conselhos pedagógicos como tu , só não me vês é a colaborar em operações de identificação de pessoas através dos nicks .
    Lamento Juvenal mas o BRUNINHO não parece estar do nosso lado.

    SL

     
  • At 28/3/11 21:29, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Houve sócios que chegaram ao sistema informático com as quotas em atraso. Mas o regulamento permite que eles liquidem a quota na hora (mas não ali) e regressem para votar, com uma declaração passada pela secretaria"...

    Leão Justiceiro,
    Esta é uma verdade irrfutável. Apesar de sem dúvida merecer alguma crítica da minha parte. Em eleições "normais" esta quesstão não seria levantada. Neste caso gerou muita dúvidas. Mas a bem da verdade, isto foi mesmo assim que se passou.

     
  • At 28/3/11 21:30, Blogger Leão Justiceiro said…

    luz verde,

    Godinho Lopes já convocou os outros candidatos para iniciar os procedimentos da tão reclamada auditoria.

    Andamos há anos a pedir a auditoria, e agora que Godinho Lopes e a prometeu e pretende cumprir, já não importa?

    Onde estão as promessas desmentidas?

     
  • At 28/3/11 21:32, Blogger Leão Justiceiro said…

    Juvenal,

    O processo eleitoral está longe de ser perfeito. É arcaico, baseado em papel e falível. Mas disso não tem culpa nem Godinho Lopes nem Bruno de Carvalho.

    O processo é o que é e é o que havia disponível. Espero bem que, tal como prometeu auditoria, Godinho Lopes também inicie a reforma dos estatutos e comece a trabalhar no sentido de permitir o voto electrónico em todas as AGs, incluindo as eleitorais.

    Isso é que era de homem.

     
  • At 28/3/11 21:32, Blogger Fanas said…

    MAC

    explica lá onde eu já fui desmentido UMA VEZ esta noite.
    E já agora se somar 2 desmentidos sou expulso é?
    Estou a ficar bipolar convosco , primeiro irritavam-me agora divertem-me.

    SL

     
  • At 28/3/11 21:33, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Independencia? Estas a insinuar o que? Já te topei há muito...E que para que conste votei em conciencia com os valores que defendo. Já disse que estava em Alvalade aquela hora mesmo sabendo que o meu candidato há muito que tinha sido vencido....compreendido socio? Andas tão desconcentrado. Sinceramente espero que tudo corra pelo melhor porque se falhar vou questionar a tua inteligencia e o teu suposto Sportinguismo....se é assim que queres é assim que terás...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/3/11 21:35, Blogger MAC said…

    SIM FOSTE DESMENTIDO!!! NãO HOUVE NENHUMA ACTA QUE OS REPRESENTANTES DO BRUNO DE CARVALHO ASSINARAM PORQUE NÃO HOUVE NENHUMA ACTA FINAL!!!

    "Rui Morgado também questionou o facto de não ter havido uma acta para assinar, ao que Lino de Castro explicou que os estatutos estipulam que seja feita em 48 horas a acta da Assembleia Geral eleitoral, assinada apenas pelos responsáveis da AG."

    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-eleicoes-recontagem-impugnacao/1242668-1457.html

     
  • At 28/3/11 21:35, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Fanas,
    O comportamento social é sempre o reflexo daquilo que valemos cultural e comportamentalmentalmente. Uns sim, outros não tanto.
    Quanto às colaborações para procurar pessoas através do nick não sei a que te referes. Perguntei apenas quem eram o José Alvalade e o Leão Justiceiro, por terem aparecido recentemente neste espaço de debate e de forma conhecedora e acérrima defenderem uma lista, o que têm toda a legitimidade.
    Quanto a mim sou mesmo o Juvenal Carvalho e ao Sporting, que tive o orgulho de o servir duarante década e meia, devo muito daquilo que sou. Ganhei muito, até amizades... Mas nisso também sou selectivo, independentemente do nick.

     
  • At 28/3/11 21:40, Blogger luz verde said…

    Leão Justiceiro,
    espero bem que isso se concretize, sem obscuridade!
    Mas porque é que na campanha falaram em cheques e vassouradas no plantel e compra de oito reforços, para no Domingo, dia após as eleições dizer que terão que ser estudadas as contratações?
    Então o homem não tinha tudo bem estudado antes? Ser+a que vai dizer que os 40 milhões para reforços e 60 milhões para estabilizar as contas também vão rer que ser estudados?
    Será que..........

     
  • At 28/3/11 21:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Há ano e meio o candidato que votei ficou-se pelos 10 por cento. Desta vez já chegou aos 16 por cento. Estou a subir....lol

    Não me é indiferente o resultado final das eleições, preocupa-me que haja votos para uma lista responsavel pelo estado do clube. Preocupa-me ainda mais que socios que votaram nessa lista queiram que os outros se calem por haver suspeições sobre as eleições. Enfim, bipolar Fanas eu nem desejo que tenha havido marosca percebes? Seria uma machadada no Sporting e no Sportinguismo e se és tão inteligente e sabes vir dizer que eu tenho coisa para ouvir devias ler de novo aquilo que escrevi sobre Bruno Carvalho e sobre que ele não pode ver bichos papões no caso de não haver irregulariedades. Tem que aceitar e voltar a candidatar-se.

    E em relação ao ter que ouvir estou sempre a vontade para isso. Talvez devas aparecer numa das tertulias para nos conhecer ok?

    Todos temos os nossos momentos de enervamento. Eu tive-o na madrugada de sabado para domingo. Mas tive a honestidade de dar o braço a torcer. Fica bem e não te enerves, não vale a pena.

    SL

    Miguel DAmas

     
  • At 28/3/11 21:41, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Leão Justiceiro,

    Assino por baixo o teu último comentário. É afinal aquilo que todos queremos e não tenho razão nenhuma para duvidar que isso irá ser feito.
    Não sou mesmo do quanto pior melhor, e não o digo de forma pedagócica porque sim... digo-o de forma racional e verdadeira.
    Depois da família, que muito prezo, o Sporting é mesmo o que me faz mexer mais emocionalmente. E nos últimos anos então a tristeza é imensa.

     
  • At 28/3/11 21:44, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Depois da família, que muito prezo, o Sporting é mesmo o que me faz mexer mais emocionalmente. E nos últimos anos então a tristeza é imensa.

    Juvenal

    Infelizmente até a familia fica afectada com tudo isto e as derrotas de ultimamente pois levam com o meu mau humor...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/3/11 21:48, Blogger Fanas said…

    Juvenal

    Quanto ás identificações pelo nick dizes não saber do que eu falo mas logo de seguida confirmas o que eu escrevi.
    Quanto ao comportamento social , este não é só resultado daquilo que valemos culturalmente .É que qualquer um de nós é sempre um Homem e as suas circunstâncias.As minhas (circunstâncias claro ) fazem de mim uma pessoa independente .
    Fico feliz por saber da selectividade das tuas amizades mas devo esclarecer-te também que nunca tive a presunção de integrar tão ilustre conjunto de pessoas nem a isso me candidatei.
    Uso o nick Fanas mas se quiseres passo-te por email toda a minha identificação , mas quem sabe não é preciso porque o Miguel Damas até já me topou.

    SL

     
  • At 28/3/11 21:51, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Quando disse que te topei era que não me gramas pah...sei lá quem tu és!!! LOL
    Não vejas fantasmas onde não existem!!!

    Irra!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/3/11 21:53, Blogger Leão Justiceiro said…

    Caros, estamos todos no mesmo barco. Somos todos Sportinguistas.

    Só Deus sabe o que a minha família tem sofrido com tudo isto.

    Que haja paz, que o Sporting ganhe, seja com que presidente for, é a única coisa que eu quero.

    Porque uma coisa vos garanto: no dia em que estivermos todos unidos, os lampiões e tripeiros que se cuidem. Seremos imparáveis.

     
  • At 28/3/11 21:54, Blogger Fanas said…

    Na qualidade de pessoa inteligente ahahahah (foi o Miguel Damas que disse) vou fazer uma declaração solene.

    Não vou voltar a falar destas eleições.

    Agora vou-me retirar por um tempo para ouvir atentamente o nosso Presidente Godinho Lopes.

    SAUDAÇÕES LEONINAS

     
  • At 28/3/11 21:55, Blogger King Lion said…

    O Godinho vai ao programa da Sic Noticias o Dia Seguinte.O Alexandre Relvas e o Luís Fazenda são do Sporting.

     
  • At 28/3/11 21:57, Blogger Fanas said…

    Miguel Damas


    Não te gramo ??? Ahahahahah.

    MIguel ...eu só quero ser como o Artur Agostinho , um gajo ,porreiro.

    Só que o SPORTING , o NOSSO GRANDE AMOR , faz vir ao de cima o pior que há em mim.

    SL

     
  • At 28/3/11 22:05, Blogger bola-9 said…

    que passa para aqui,ja´3 comentarios e nepya,

     
  • At 28/3/11 22:05, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Fanas,

    Encerrado o capítulo da nossa troca de "galhardetes". Não necessito de forma alguma de ter o teu mail.
    Para mim serás o Fanas do blog, um ilustre que por aqui escreve com sapiência e que não é menos LEÃO do que eu.

     
  • At 28/3/11 22:06, Blogger bola-9 said…

    entao drºem que ficamos

    ttp://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1817053

     
  • At 28/3/11 22:08, Blogger Hugo Tavares said…

    Boa noite, Constacto com tristeza que á medida que o tempo nos afasta do dia das eleições, mais é o conformismo dos Sportinguistas com a eleição de GL , enfim não chegaram 15 anos ...
    tudo bem , quem quiser que compre GameBoxes e afins, este nunca será o meu Presidente, será sempre o Presidente de 3500 sócios num Universo de 14000, e viva a Democracia ;)

     
  • At 28/3/11 22:08, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Eu sou muito impulsivo em relação ao SCP. Mas nem estava a querer entrar em guerra contigo. Vamos ter calma. Eu nunca desejo o pior ao SCP e realmente espero que aquilo que vos foi prometido (visto que eu votei numa lista diferente) que seja cumprido. É o minimo que peço porque a vossa satisfação será a do restante mundo Leonino. Mas sejam atentos e sobretudo ainda mais exigentes do que que aqueles que não o fizeram.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/3/11 22:09, Blogger bola-9 said…

    o carlos freitas ta´a fujir á regra,vai pra academia de calças de ganga

     
  • At 28/3/11 22:10, Blogger Fanas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 28/3/11 22:12, Anonymous Anónimo said…

    Não escrevi nada ainda das eleições depois do meu post da noite eleitoral, porque queria ter o máximo de informação possível antes de emitir uma opinião.

    Como ponto prévio, quero já dizer que se de facto, se viesse a verificar algum tipo de alteração fraudulenta aos resultados reais das eleições, teriam em mim um apoiante imediato para uma AG demissionária da direcção eleita.

    No entanto, passado, este tempo, e dadas as informações recebidas, lidas e veiculadas pela comunicação social, não creio que haja qualquer aspecto que me levante questões de maior.

    Começaria por destacar as palavras do Pedro Faleiro da Silva, alguém que certamente não se calaria perante algum indicio de manipulação :

    "Todos os votos foram contados e validados pelo menos por 2 pessoas, selados e lacados após o que se elaborou a respectiva acta da mesa. Após a elaboração de todas as actas da mesa, às 04:05 da manhã , fomos então para a sala reservada colocar os números dos votos na aplicação de cálculo das % e de apuramento dos resultados.

    Quando colocámos os resultados para o Conselho Directivo verificámos que a lista A (Godinho Lopes) tinha mais votos (360) que a lista C (Bruno de Carvalho) mesmo tendo este último bastantes mais votantes (“de memória” 6050 para BdC e 4530 para GL). Verificámos os números na folha de cálculo e demos por encerrado o acto eleitoral."

    A partir deste texto, eliminaria desde logo a possibilidade de terem sido colocados votos extra nas urnas. Como seria possível saber quantos votos colocar por parte de alguém para definir uma vitória face a outra candidatura.

    A questão de estarem mais votos nas contagens finais ( e estas sim OFICIAIS ! ) ,parece ter diversas explicações, todas elas plausiveis, nomeadamente a questão das quotas pagas no momento, que depois implicaram que não houvesse nova passagem pela entrada e como tal contabilização destas entradas, bem como pessoas que na hora de maior afluência conseguiram entrar directo para as mesas de voto sem se identificarem na entrada ( podemos até aqui discutir a questão de algumas pessoas terem votado sem terem as quotas em dia, mas não vejo que possamos colocar umas eleições em causa por tal facto. Mais importante é o facto dos cadernos eleitorais baterem a 100% entre os votos registrados e os votos contados. Seria extraordinário , com delegados de todas as listas a andarem pela sala, os malandros do Godinho conseguirem colocar 400 votos falsos nas urnas e ao mesmo tempo marcá-los nos cadernos eleitorais. Admitir esta possibilidade, leva-nos sinceramente para um cenário hollywoodesco !

    Se havia uma suspeita, o delegado do BC deveria ter feito alguma espécie de protesto, na figura legal que considerasse apropriada para tal, mas a verdade é que não a fez, nem se quer pediu uma recontagem de forma formal

    "Lino de Castro respondeu que, se tivesse havido um pedido formal, o teria considerado, mas não houve. Rui Morgado, questionado por que não fez pedido formal, não quis acrescentar nada ao que tinha dito."

    Abrantes Mendes veio também conformar que nada de estranho se passou ! Alguém admite que Abrantes Mendes ( e a propria AAS ) admitisse aceitar uma eleição caso soubesse ou sequer suspeitasse de alguma manipulação ?

    Por isso e até pela argumentação de BC, resta-me achar que na realidade as eleições foram ganhas de forma justa , dentro das regras que existem. Admito que entre os Sportinguistas exista alguma insatisfação, porque na realidade ter mais votantes e perder é frustrante, mas essas são as regras da casa, desde à muitos anos.

     
  • At 28/3/11 22:12, Anonymous Anónimo said…

    Vir agora dizer que é impossível que a vitória do CD e da AG sejam diferentes, ou que tinha as sondagens todas a seu favor não prova nada, que vá para além de algum desespero ...

    BC ou tem provas inequívocas de alguma irregularidade grave e as apresenta, ou admite a sua derrota , capitaliza os apoios que conseguiu captar nestas eleições e espera a sua oportunidade, ou ficará a imagem de alguém desesperado por ter perdido um ordenado chorudo e com explicações dificeis a dar em russo ...

    Uma nota para o comportamento deplorável de Eduardo Barroso ao não estar na apresentação dos resultados e tomada de posse das suas novas funções. Para alguém que vai ser a figura estatutária nº1 do clube, foi uma falta de respeito , para o próprio clube o que, no entanto,que não surpreende dada a pessoa

     
  • At 28/3/11 22:14, Blogger Fanas said…

    Juvenal Carvalho e Miguel Damas


    Sem ironia e sem ressentimentos, aquele abraço Leonino.

     
  • At 28/3/11 22:28, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Fanas,

    Enquanto vejo o nosso Presidente.
    Mando outro abraço para ti, o mais leonino possível.

     
  • At 28/3/11 22:33, Blogger bola-9 said…

    o pedro diz aquilo que o delegado,da sua lista lhe disse.

    O delegado da nossa lista transmitiu-me o seguinte:

     
  • At 28/3/11 23:22, Blogger anonymus said…

    "Lembro-lhes que somos apenas 30 mil socios pagantes, não podemos ser refens de uma minoria que mata a paixão de uma maioria...."

    Mas que conversa é esta?!

    Os eleitores do BdC são a maioria com cerca de 6.000 sócios votantes?
    Mas desde quando é que um numero de 6.000 representa a maioria sobre 30.000?
    Haja um pouco de decoro!!!

    E então os outros que não votaram, já não contam?

    E já também se sabe porque é que não votaram? Não será por estarem fartos de todos os desacatos que se têm visto?

    Pelo aquilo que me informaram são 30.000 os sócios efectivos, mas os sócios correspondentes, infantis, já também não contam?

    Pela linguagem, vê-se logo que a cambada de Lisboa está completamente desligada dos sócios das outras latitudes.Estou-me a referir aos dirigentes, sócios e adeptos da capital e arredores.

    Eu acompanhei a descida aos infernos dos Belenenses.Recordo-me perfeitamente, das desavenças durante o periodo da gerência do então presidente Acácio Rosa, um grande dirigente.Olhe-se bem onde está agora o clube.Mais que as más gestões, foi a divisão dos seus sócios que provocou o caos.Estou a ver agora o mesmo no meu Sporting.

    Tenham juizo! Vocês daí, deixem de olhar para o Sporting como vossa propriedade.O Sporting não é só de alguns, é de todos os sportinguistas, mais de alguns que de outros, conforme aquilo que já lhe ofereceram.
    Anda aqui gente que passa o seu tempo a insultar os dirigentes e que nunca deram grande coisa ao Clube, pois o pouco que lhe deram foi em troca de alguma coisa, como um bilhete para ver um jogo em Alvalade.Eu já dei alguns milhares de euros ao Sporting durante algumas dezenas de anos de sócio sem nada ter recebido em troca, que não seja o prazer de ser do Sporting e exibir o cartão de sócio.Tenho pago as minhas quotas e as do meu filho religiosamente, mas pelo andar da carruagem...Se o fizer, serão cerca de 350 euros por ano(quotas e jornal) que irei economizar.É que, sinceramente, já começo a ter vergonha do espetáculo vergonhoso que certa gentinha está dar aos lampiões e andrades.

    Amor pelo Sporting,SIM!!!

    Fanatismo e facciosismo, NÃO!!!

     
  • At 29/3/11 01:24, Blogger MRG said…

    @MRO

    Afinal agora os registos iniciais não são importantes! LOL
    Então se nem era preciso passar pelo sistema informático a fim de verificar se as quotas estavam em dia e se o Sócio que apresentou o cartão era mesmo ele, qualquer um podia entrar com uma meia dúzia de cartões e votar outra meia dúzia de vezes! E aí os delegados não dariam conta!

     
  • At 29/3/11 11:17, Blogger Nuno Santos said…

    Sócios que recuperaram o nº de sócio e tinham as quotas em atraso não passavam pelo sistema informático, mas quando levantavam os seus boletins era apresentado o cartão de sócio, validado na lista que cada pessoa tinha nas urnas e caso a foto não desse para confirmar se era a mesma pessoa (alguns socios não têm foto, ou têm fotos de quando eram mais novos) era solicitado o BI. Não podemos por em questão o profissionalismo e seriedade de quem trabalha no clube e já fizeram várias AG eleições de forma isenta!

     
  • At 29/3/11 17:12, Blogger Relva said…

    23.22 anonymuos subscrevo na integra!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home