"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, março 03, 2011

Um desabafo Leonino

Ontem estava demasiado irritado para vir destilar aquilo que fosse.
Fizemos um bom jogo, fomos galhardos mas mais uma vez e invariavelmente perdemos. Não podemos viver este fado eternamente. É atroz para o estado animico dos adeptos viver em replay o mesmo filme. O certo é que do nada e apenas mudando a disposição tactica dos jogadores, Couceiro , que não é nenhum iluminado tactico, juntou a equipa e levou-a a fazer um belo jogo.

Depois e apesar do campo inclinado por parte do arbitro (que nós vamos permitindo apenas barafustando e nada fazendo) vieram ao de cima as limitações de certos jogadores. Mas é nisso mesmo que tenho me batido aqui nos meus comentarios. Que era possivel apresentar trabalho melhor que os restantes adversarios menos talvez com os rivais slb e fcp. E isso ontem foi notório. Durante largos periodos fomos superiores a uma equipa que está rotinada, bem treinada, joga com outro ritmo e tem muita pastilha.

É certo que alguns daqueles jogadores com um treinador de excelencia serão sem duvida melhores mas outros há que são o paradigma das péssimas escolhas e falta de visão das pessoas que têm liderado o nosso futebol.

Começemos na defesa e meio campo defensivo. Num jogo que se tornou tão fisico não podemos apresentar apenas um jogador com 1.90 e depois todos os outros serem abaixo do 1.82 (Polga).

Que por muito que goste de André Santos ou de Zapater este perderam invariavelmente as bolas divididas com o espanhol do adversario...

Que em dois laterais esquerdos que juntos não fazem um tenhamos gasto praticamente 9M de euros e continuamente falamos que o problema é o dinheiro.

Que tenhamos no plantel um jogador como o Abel que faz me confusão a lentidão com que joga e ontem foi bem notorio isso contra jogadores que jogavam desde o primeiro minuto....

Não estou com isto a querer descascar. Estou até de uma maneira critica fazer ver que é possivel construir uma equipa mais competitiva até sem necessitar dos tais 40M que um dos candidatos por exemplo exemplifica como necessario para poder reforçar o plantel para o ano.

Defendo sim que é necessario ter gente competente e sobretudo haver boa prospecção e rigor nas contratações mas sobretudo potenciar agora alguns jogadores que notoriamente são de menos para fazermos mais valias para poderem ser reutilizadas para o reforço do plantel.

Salta a vista e apesar do golo de ontem e do jogo esforçado que precisamos de um bom ponta de lança. Que nos falta mais jogadores de ruptura e sobretudo temos que potenciar dois dos melhores criativos que estão no nosso campeonato. Valdes e Matias.

Não é assim tão negro o nosso futuro pois admito que mesmo com a motivação extra de jogar contra um rival os jogadores leoninos podem jogar num patamar exibicional bem acima daquilo que temos feito. Domingo lá estarei para constatar isso mesmo....

SL

Miguel Damas