"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, julho 28, 2013

Boas indicaçōes...

... e postura e atitude completamente diferentes comparativamente às deploráveis exibições da época passada.

Miúdos com sangue na guelra, talentosos, com vontade de ganhar e consolidarem o seu espaço no futebol português marcaram clara diferença - tal como já haviam feito há uma semana - em relação aos mercenários que foram contratados em contentores nas duas últimas épocas.

Se o clube optar definitivamente por uma política desportiva séria, credível, continuada no tempo, assente na excelência da nossa formação - salvaguardando com competência, ao contrário do que a anterior direcção fez, futuras novelas Bruma - mesclado com jogadores mais experientes mas com provas dadas, então a exibição e a vitória de ontem podem ser de facto o início de uma nova era.

Se voltarmos a caír na tentação de encher os bolsos a comissionistas sem atender a uma lógica desportiva honesta e às reais necessidades do plantel, andaremos sempre à mercê de uns quantos vigaristas que vão impunemente passando pelo clube!

Quero acreditar que desta vez estamos no caminho certo!


Sporting, 2 - Real Sociedad, 0

Ficha de jogo:

Estádio de Alvalade
Assistência: 28 994 espetadores

Árbitro: Hugo Miguel
Assistentes: Pedro Garcia e Hernâni Fernandes

SPORTING: Rui Patrício (Marcelo Boeck, 63m); Cedric, Eric Dier, Maurício (Fobobo, 68m) e Jefferson; William Carvalho e Adrien Silva (João Mário, 75m); Labyad (Esgaio, 46m; Rinaudo, 63m)), André Martins (Montero, 75m) e Capel (Carrilo, 63m); Cissé (Wilson Eduardo, 46m). 
Suplentes não utilizados: Não houve

REAL SOCIEDAD: Bravo; Estrada (Zaldua, 63m), Iñigo Martínez, Cadamuro (Etxabeguren, 63m) e José Angel (De la Bella, 63m); Chory Castro (Gaztañaga, 63m) , Elustondo (Ros, 46m) e Pardo (Fuchs, 63m); Carlos Vela (Sangalli, 63m), Seferovic (Agirretxe, 46m) e Zurutuza (Griezmann, 63m). 
Suplentes não utilizados: Zubikarai.

GOLOS: Maurício (22m) e Adrien Silva (54m).


http://www.futebol365.pt/videos/video.asp?id=18694

Nuno M Almeida


    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 28/7/13 11:37, Blogger Sporting até morrer said…

    Nuno,

    Julgo que temos este ano uma equipa e um plantel equilibrado, com opções para várias posições, situação que não tivemos nos últimos 2 anos ( sobretudo ao nível da defesa e ataque).

    Face aos nosso dois principais adversários estamos em desvantagem e não somos candidatos ao título, mas face à restante concorrência temos obrigação de ficar à sua frente.

    Tal como no primeiro ano de Godinho Lopes, o que se pede é um encurtar de distâncias para Porto e Benfica, procurando vencer alguma das competições em que participemos, ao mesmo tempo que se procurará garantir o acesso à Liga dos Campeões (directamente ou à pré-eliminatória logo se verá).

    Quem exigir mais que isto, não está ainda a par da realidade do clube.

    Não estive presente neste jogo por me encontrar fora de Lisboa e acredito que muitos outros não tenham ido pela mesma razão, mas o número de adeptos presentes foi surpreendente pela negativa...

    SL
    José

     
  • At 28/7/13 13:12, Anonymous Leão Portimonense said…

    Acredito bastante nesta equipa de miudos... Vão-nos dar muita alegrias.
    Aquele William Carvalho surpreendeu-me bastante.

     
  • At 28/7/13 14:43, Blogger Relva said…

    Este ano temos equipa, isso sim, plantel e jogadores tivemos nos outros anos.
    Fiquei algo surpreendido com a atitude, espero que não seja só na apresentação, Adrien, nunca jogou assim no sporting, e o miudo do meio, enfim, cuidado Fito!

     
  • At 28/7/13 14:46, Anonymous Anónimo said…

    Ontem, como é meu hábito, lá estive em Alvalade, ao contrário de muitos outros sportinguistas de ocasião. Estou de férias mas fiz 700km para estar presente.
    Houve coisas de que gostei e outras de que não gostei!
    Não gostei da ideia de pòr as claques todas juntas. O lado Norte não se ouviu. Nós sabemos como são os Sportinguistas, quando toca a assobiar todos assobiam, quando se comemora um golo todos berram, 'nos entretantos' está tudo calado só se ouvem as claques.
    Gostei do Maurício que me parece um razoáve central, bem posicional e um bom golo. Não gostei tanto do Jefferson, pareceu-me com medo de errar mas não comprometeu. Não gostei do Cissé, pareceu-me um barrete o que não quer dizer que não meta meia dúzia de golos-
    Do Montero, 15 minutos, passaram~lhe uma bola, fica para a próxima
    Quanto à rapaziada, já se sabe, uns bastante bons, outros razoáveis, não há dúvida de que prometem esforçar-se e jogar o melhor que podem e sabem.
    A táctica, não percebi muito bem se foi 4x2x3x1 se 4x5x1. Não me pareceu muito brilhante e isso vê-se na quantidade de remates à baliza, 6 ou 7, contudo meteram-se 2 golos.
    Não foi mau de todo. Mas tem que se melhorar senão ficamos, pela certa, abaixo do 3º lugar.
    José BC

     
  • At 28/7/13 16:41, Anonymous Anónimo said…

    O comentário do José diz o mais relevante. Vi o jogo na televisão e, pessoamente, não fiquei muito impressionado com o futebol praticado. Continuamos a não conseguir construir o jogo sector a sector e continuamos a recorrer muito ao passe longo. Pareceu-me que faltou jogo de ataque a meio-campo. Estivemos bem na defesa.

    Não compreendo por isso a euforia dos jornais como se a vitória tivesse coroado uma grande exibição.

    JRamos

     
  • At 28/7/13 19:09, Anonymous Anónimo said…

    Isto é incrível:

    Vê-se aqui comentários que é de bradar aos céus.

    Ainda agora começou a procissão e já estão a meter o diabo nela.

    Tem aqui gente que parece só quererem desestabilizar tudo onde não se
    poupam a dizer mal pondo a descrença nas mentes de quem aqui vem.

    Uma equipa renovada que fez um jogo como se viu dentro daquilo a que
    se pode dizer de bom para princípio de época não dá para entender quais
    as mentalidade dos observadores descrentes que por aqui pousam.

    Deixem a equipa proguedir, deem tempo ao tempo, há que saber ver o lado
    positivo das coisas não estando já a denegrir este ou aquele jogador assim como
    toda a equipa que está em pleno princípio de adaptação.

    Enfim, com esta celeuma de destabilização de quem agora renovado nunca se poderá
    chegar a lado nenhum a não ser que seja isso mesmo que estes profetas da desgraça assim
    o pretendam e façam jus a tal profecia.

    Chego mesmo a pensar que os olhos destes profetas são iguais as mentes, nada veem
    nada sabem e falam por falar onde o pensamento leva só ao caminho do mal estar só
    por desejarem isso.

    Serão estes apreciadores de coisas alguns génios na vida?

    O Sporting não é isso que precisa, porque esses, passam ao lado.

    Saudações Leoninas.

     
  • At 28/7/13 20:05, Anonymous Anónimo said…

    Pessoalmente fico preocupado quando tentam passar a ideia de que fizemos um grande jogo. É só isso que eu digo. Eu vi a já mais que habitual dificuldade em chegar ao ataque sem o "passe longo". Há quem tente passar a ideia que a observação do que aconteceu no jogo, nomeadamente os aspectos menos conseguidos, é desejar que tudo corra mal.

    Todos os anos a conversa é a mesma - ou não se pode criticar porque se está a desejar o mal da equipe ou não se pode elogiar porque se está a promover a mediocridade. No Sporting oscila-se entre estes dois extremos. Portanto, aos que acusam de que a crítica é já meter o diabo em campo eu disse apenas qual foi em resumo a minha impressão do jogo.


    Se não fosse um jogo de preparação mas de campeonato estaria muito mais satisfeito pois que teria correspondido a 3 pontos, se a jogar assim ganharmos o campeonato - maravilha!, mas como é de preparação e de observação de como o Sporting está a jogar, eu mantenho o que disse.

    Mas talvez outros tenham visto outra coisa em campo e talvez queiram partilhar aqui connosco.

    JRamos





     
  • At 28/7/13 20:13, Anonymous Anónimo said…

    E já são muitos anos de meio-campo a jogar para o lado ou para trás encarregando os defesas de lançar o ataque pelo "passe longo" para que se fique preocupado de voltarmos a ter mais um ano do mesmo.

    JRamos

     
  • At 28/7/13 22:40, Anonymous Anónimo said…

    Ontem não fui a Alvalade porque não me apeteceu, não vi o jogo na TV porque quando me lembrei já era tarde. Vi sómente os golos que até me pareceram bons. Li este post e os vários comentários e não vi nada de anormal neles a não ser o do anónimo (como eu) das 19:09, pelo teor deve ser um grande defensor da mediocridade que tem grassado no nosso futebol ultimamente. Já fizemos 9 jogos de preparação, já poderia haver um fio de jogo, digo eu que não vi o jogo, podia até ser o velhinho DOUBLE W (para quem ainda se lembra) mas dever-se-ia perceber como joga a equipa sem ser de pontapé para a frente. Não sei se se recordam que durante uns tempos o Polga era a nossa referência do ataque, chegava.se ao meio campo e a bola era sempre atrasada para o Polga (deve ser porque a defesa é o melhor ataque). Quanto ao Cissé, não o vi jogar ontem mas por aquilo que me parece não vai ser nenhuma espingarda....
    SL
    JAL

     
  • At 29/7/13 00:34, Anonymous Anónimo said…

    meus amigos sportinguistas ou não! os putos são bons!
    o william grande jogador, a jogar para a frente e a defender! mt bom.
    desilusão rinaudo, o pouco que jogou só fez merda e a mania de jogar para trás f******* já era o paulo já bazou!
    Ou mt me engano e faltam o 6 andré santos, 7 bruma , 9 orlando sá, 19 ilori!
    depois de assinarem os contratos

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home