"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, julho 24, 2013

Será o filão guineense assim tão importante para o Sporting?



Depois do episódio Bruma, o qual diga-se parece não ter desfecho para breve à vista, agora ficamos a saber que Moreto Cassamá e Idrisa Sambu, dois jogadores sub-15 que Catió Baldé representa também, "estão em casa dos pais".

Por mim, podem por lá ficar, tal como o Bruma pode ser vendido de imediato, acreditando nas palavras do "empresário" que refere ter uma proposta de 12M de um clube que não revela o nome.

Esta gente ainda não percebeu que se Bruma é alguma coisa (pouca) no futebol o deve ao Sporting, às excelentes condições que o clube disponibiliza e à aposta constante nos talentos fabricados na Academia.

A novela vai longa e a direcção tem sido tolerante demais com esta gente que já demonstrou claramente os seus propósitos.
Feche-se o negócio e foquemo-nos naquilo que interessa, a nova época futebolística.


Sábado, há jogo de apresentação em Alvalade e no relvado só merecem estar aqueles que têm orgulho em vestir a camisola verde e branca do nosso Sporting.




SL
José
    Sangue LEONINO


26 comentários:

  • At 24/7/13 15:15, Anonymous  said…

    Pelo que percebi, a proposta dos 12 milhões foi feita ao Bruma.
    Era um contrato de 5 anos e um total de 12 milhões em ordenados.
    Para o Sporting: zero.
    Aos poucos o Catió vai-se descaindo e deixando revelar a verdadeira razão de toda esta novela.
    Vergonha!!!!

     
  • At 24/7/13 15:56, Blogger Relva said…

    Pois, o contrato é para ele, lógico.
    Vergonha foi quem deixou chegar isto a este ponto, e ter trazido carradas de merda para o clube, que agora ninguém os quer, qual sarna. Deviam ter vergonha.
    Catio tem toda a razão, tratassem assim o Mendes ele ficava-se a rir, assim como o pinto da costa.
    Então o Mendes ganha balúrdios, sem ter que descobrir os jogadores, aproveita-se em maioridade dos jogadores que outros descobrem, e o catio ou outro que seja, não pode, deve ficar com 10% por exemplo?
    O sporting tem tido o filão da formação, mas muitos vem para o clube descobertos noutros clubes com 10 11 anos, e é esse o nosso filão, não comprar carradas de merda estragada de outros países. Agora foi o Maurício, mas o Reis é inferior?, espero que o Bruno perceba isso, e não se deixe ir em orgulhos, 1.º o interesses do sporting.
    Se os miúdos não se sentem bem tratados no sporting vão para outros clubes e depois quando nem a formação tivermos, acaba-se o sporting como grande clube.

     
  • At 24/7/13 16:18, Anonymous Juve Boy said…

    Respondendo diretamente ao post, não, nem um pouco, e a prova foi dada nos jogos da taça de Honra.

    Jogadores há muitos, e muitos querem viver esta camisola. Os outros adeus e há mais SPLASH na Sic para o ano se deus quiser.

     
  • At 24/7/13 18:55, Blogger ana said…

    Relva, o Jorge Mendes ganha milhões com os jogadores, mas não arranja conflitos. Lembras-te do Nani? Pois é... Este Baldé, se fosse esperto, encorajava mas era o miúdo a afirmar-se na equipa do Sporting esta época e depois a comissão seria maior. É a história da galinha dos ovos de ouro... Burro...
    O pior é que, pela amostra, o Bruma já não será bem recebido em Alvalade. Por mim não o será com certeza. E não me venham para cá com histórias de que é um menino. O que se está a passar é uma questão de carácter, e esse não vale nada. Ingratidão, pura e dura.

     
  • At 24/7/13 22:29, Anonymous Anónimo said…



    1)Oiço um tal de baldé dizer que tudo pode acontecer com bruma, mas só depois da CAP - Comissão Arbitral Arbitrária se pronunciar. Para mim é "conversa para boi dormir". Se ele tivesse interesse que o jogador continuasse no Sporting negociava com o Sporting. Ele espera: se a CAP der razão ao jogador borrifa-se para o Sporting, se der razão ao Sporting ele sabe que o jogador tem que regressar e ele com esta conversa da treta evita mau ambiente para o jogador em Alvalade. Pensa que os outros são tótós.

    2) Sobre o contrato do bruma, não tenho dúvidas da legalidade do mesmo. Basta ver que a FPF o aceitou como bom, e não é por acaso que o jogador não assina por outro clube. Não concordo é com a composição da CAP, com 3!!! elementos (em 6) do sindicato dos jogadores de Futebol. Assim não vale...

    3) O ideal seria o empresário esta semana reunir com o presidente do Sporting e resolverem de vez o caso bruma e os jogadores por ele representados. Esperemos pelo bom senso de baldé.

     
  • At 24/7/13 23:27, Anonymous Anónimo said…




    O melhor seria pôr todos os baldés do futebol a andar para fora da Academia.

    Se fosse o presidente do Sporting, nem mais um jogador "seu" entraria na formação do Clube e ele seria proibido de entrar nas instalações do Sporting.

    Dizia-lhe para levar os seus afilhados para outros clubes, que depois se veria daqui a meia dúzia de anos, quando valeriam como jogadores.

    Este baldé faz-me lembrar o comissionista do Rabiu, que dizia ter muitos clubes interessados e como não lhe deram troco, teve que ir gabar-se para outro lado.

    Alguém sabe onde joga o jogador Rabiu?

    Não, evidentemente.

    É o que irá acontecer aos brumas, tal como aconteceu ao Fábio Ferreira e fernandes, na altura grandes promessas do futebol, mas que cheios de ganancia por dinheiro, foram para o Chelsea...e depois acabaram para o futebol de alta competição.

     
  • At 24/7/13 23:55, Anonymous Anónimo said…

    Apesar de não concordar com as atitudes de Baldé, neste momento, já nesta semana, penso que o que tem que ser feito é uma aproximação e reunião entre o presidente do Sporting Clube de Portugal e Cátio Baldé. Sem rancores, sem arrogâncias e sem radicalismos. Com bom senso, tentando salvaguardar o interesse de todos; Clube, jogadores e empresário. E que de futuro as boas relações prevaleçam. Haja boa vontade de todos para bem de todos.

     
  • At 25/7/13 00:28, Blogger jaime crespo, said…

    pelo que li, este baldé nem agente fifa é, apresenta-se como tutor de jogadores. como já aqui disse o que andam as autoridades devidas a fazer então o homem é tutor dos jovens e eles vivem na academia de alcochete? e quem lhes paga as propinas nos colégios é o Sporting? se eu quiser ser tutor de uma criança ou adolescente português, sendo eu também cidadão português, exigem-me mil e uma condição e provas respetivas, vem este tipo da guiné e o programa de tutoria passa a ser uma coboiada? e o racista sou eu...

     
  • At 25/7/13 16:31, Anonymous Anónimo said…

    ÚLTIMA HORA:
    O BdC, certamente ao ver-se ao espelho (ou a ler os posts do SAM) concluiu que a estupidez humana é assombrosa... ( SIC Notícias)

     
  • At 25/7/13 22:50, Blogger Maria said…

    Larga...que a estupidez humana e a inveja têm uns limites infinitos,mesmo.
    - Por favor, SR.s Donos deste Blog Verde, de quem muita gente gosta,mas que se coíbe de comunicar pelos insultos que sofre,POR FAVOR,impeçam os anónimos,que não são Verdes,de emporcalharem tudo o que as pessoas de bem exprimem.
    Muita gente, que não votou no Bruno,sou uma delas,está desde o primeiro momento rendida ao trabalho que ELE tem realizado.
    Força, porque a mentira desportiva não está próxima do fim...

     
  • At 25/7/13 23:47, Anonymous Anónimo said…

    At 25/7/13 16:31, Anonymous Anónimo said

    sabes uma coisa oh palhaço.
    Vai levar onde levam as galinhas
    SL

     
  • At 26/7/13 02:13, Anonymous Anónimo said…

    A menina da esquina da rua, propõe que haja censura neste blog??? e ainda por cima exprime-se mal!! será por causa no novo acordo ortográfico ou será por ouvir as cavalidades do BdC??? E já agora ser Maria ou anónima qual a diferença???

     
  • At 26/7/13 02:56, Blogger Sporting até morrer said…

    Maria e outros amigos deste blogue, esta gente reles esconde-se por trás da capa do anonimato para poder ofender os outros.
    O Sporting vive bem sem esta gente por isso não dêem importância a quem não a merece, eles acabam por desistir quando virem que se limitam a ladrar sozinhos.

    SL
    José

     
  • At 26/7/13 03:09, Anonymous Anónimo said…

    A maior esperteza de todas era o bdc conseguir renovar com o bruma por 5 anos e depois.....5 anos a suplente da equipa b.....e acabava se a esperteza deste supostos vampiros do futebol....este balde quer la saber do bruma...ele quer e dinheiro no bolso...era encostar durante 5 anos...isso e que era

     
  • At 26/7/13 09:14, Anonymous Juve Boy said…

    Caro anónimo, não é censura, é serventia da casa. Nos cafés e restaurantes também não podem entrar animais.

    Mas vou tentar não levar este assunto para fora da blogosfera, onde você não tem metade do paleio que tem aqui, visto não haver anonimato possível quando tem de mostrar o focinho.

    A Maria é "cliente" assídua deste espaço, nunca a vi, mas há muito tempo que tenho o prazer de ler as suas opiniões, logo ao assinar com aquele avatar sei a Sportinguista que está a falar.

    No seu caso, para mim é mais um lampião ressabiado a descarregar hormonas da adolescência em blogues. Adeus e passe bem.

     
  • At 26/7/13 12:08, Blogger leão irredutível said…

    juve boy
    o gajo é burro, não adianta explicar, pois não vai entender a diferença entre um pseudónimo ou nickname (que define uma personalidade embora sob anonimato) e um verdadeiro anonimato - uma opinião completamente esvaziada de quem a emite.
    aviso já que não respondo a imbecis especialmente aos de regime de completo anonimato.
    e cumprimentos à Maria, sportinguista a sério. (e a propósito não há sportinguómetro, mas parafraseando somos todos sportinguistas, mas há uns que são mais sportinguistas que outros)

     
  • At 26/7/13 13:48, Blogger Maria said…

    Antes de mais, agradeço aos que não ficaram indiferentes ao ataque do Pele Vermelha.
    Ao desgraçado, só esclareço que, se alguém não se sabe exprimir, é ele,mas isso é natural ...
    Quando depois de BdC põe uma vírgula,ignora uma regra elementar: o sujeito não pode ser separado do predicado por uma vírgula.
    E acrescento uma dica dos antigos:" Com mulher que sabe latim e burra que faz inhh, tenham pena de mim."
    Pois, ó reles, toma nota : eu sei latim e sou LEOA!
    Obrigado Céus,porque na minha família e afins só há sportinguistas!

     
  • At 26/7/13 17:00, Blogger Tribuno said…

    Caro Juve Boy,

    Parabéns pela resposta com que brindou um cromo anónimo que sabe que este não é o seu espaço, mas que o pretende achincalhar, talvez porque sofra de uma qualquer patologia inibidora do funcionamento neural.

    Bem haja.

    Saudações Leoninas

     
  • At 26/7/13 18:43, Anonymous Anónimo said…

    Ao reler o que escrevi às 2h39, vejo que pode parecer um insulto! não era essa a minha intenção! O que queria escrever era Menina do quiosque etc..... Isto porque no fim da minha rua existe um quiosque de jornais, que tem uma vendedora que por acaso se chama Maria e é Sportinguista ferrenha. Por este lapso estou a pedir desculpa à Maria, espero que as aceite, pois não era minha intenção ofendê-la.
    Quanto ao anonimato ou um nickname para mim não faz diferença. Entre dizer Ó anónimo das 15h vai pastar' ou dizer `juve boy vai-te encher de pulgas' é exactamente a mesma coisa. Claro que podia ir ao google e criar um nickname o mais parecido com BdC ou Sporting até qq coisa! mas isso seria a mesma coisa só daria mais trabalho a entrar! Vou passar a assinar as ´bocas´com o meu 1º nome e com as iniciais de dois apelidos »»» José BC «««, não tem nada felizmente a ver com o BdC....
    Já agora caracterizando insultos, neste blog, chamarem-me panasca ou fdp não considero um insulto mas um desabafo... insulto é chamarem lampião ou benfiquista a um sportinguista, isso sim é um insulto.
    E para finalizar, o SAM não é um comentador que manda umas bocas como eu e mais uns quantos. É um editor deste blog e por isso deve evitar andar a insultar os comentadores sejam eles quem forem.
    SL
    José BC

     
  • At 26/7/13 22:31, Anonymous Anónimo said…

    Mais dois cracões, já parece o tempo do duque. Pena um ser magro demais e nunca ter pegado em nenhum clube por onde andou e o outro ninguém saber quem é.
    Mas serão sem dúvida um bom negócio (para quem??) e um exemplo para a juventude da academia
    José BC

     
  • At 26/7/13 23:54, Anonymous Anónimo said…

    José BC,

    A tua mãe é a menina da esquina da rua!

    Não penses que deixas de ser lampião por assinares a merda que escreves.

     
  • At 27/7/13 01:29, Blogger Maria said…

    Ser lampião é uma desgraça! Mas ser lampião e fingir que não se é, é uma atitude , que rebenta todas as escalas da vileza humana.
    Tenho dito!

     
  • At 27/7/13 15:09, Anonymous Anónimo said…

    Acho piada ao conceito de sportinguista que os camaradas deste blog tèm!
    Qual de vocês deixou de comprar produtos Parmalat, e tinha bons produtos, desde que esta patrocinou o benfica?
    Qual e vocês deixou de meter gasolina na Shell desde que esta abriu uma bomba na 2ª circular em parceria com o benfica? ainda por cima sendo um quadro da companhia?
    Qual de vocês deixou de beber cerveja Sagres desde que esta patrocina em exclusivo o benfica? Quando vou a qq tasco e peço uma cerveja pergunto sempre a marca e nem que tenha de beber água Sagres nunca mais!
    Qual de vocês já entrou em praticamente todos os estádios da 1ª divisão, incluindo os da Madeira, mas nunca entrou no galinheiro??
    Que eu saiba não dou um tusto furado aqueles gajos...
    Isto pode não ser Sportinguismo, mas é pela certa anti-benfiquismo.
    Sempre apoiei os presidentes do Sporting, os bons , os assim-assim, e até os de "mal a pior", desde o Jorge Gonçalves até ao Godinho. O BdC deixa-me muitas dúvidas, não sõ ele como pessoa, mas também das pessoas que se rodeou... Até agora não vi nada, mas espero até ao Natal (como é hábito no nosso clube) para ver o que se vai passar e se corto a autorização de débito directo que dei ao Clube.
    E não gostar do BdC, não quer dizer que se seja benfiquista ou anti sportinguista
    Vá lá digam quem deixou de patrocinar o benfica.....
    SL
    José BC

     
  • At 27/7/13 22:20, Blogger Jasil said…

    Anónimo das 22:31 e 15: 09, é de uma baixeza que evidencia deformação psíquica e disfuncional. Quem pretende enganar? Vai para o galinheiro...


    SL

     
  • At 27/7/13 22:48, Blogger bola-9 said…

    os cães ladram e caravana passa,e os bois dão marradas no capote encarnado o resto e´dor de corno,gostei do que vi,força sporting,força bruno estamos contigo.

     
  • At 1/8/13 16:00, Anonymous Anónimo said…

    Aposta constante na Academia , tas enganado pah ! Compras 20 jogadores ..portanto não é constante ... o que se passa com o Sporting é o chamado Abre olhos !

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home