"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, dezembro 31, 2015

2015, da euforia à depressão e vice-versa

Da euforia à depressão. É assim que se olha o 2015 benfiquista e que tão bem vem hoje demonstrada na capa e entrevista do jornal A Bola.

À falta de capacidade para justificar o sentido descendente da euforia benfiquista, Vieira o que faz?
- Atira-se ao presidente do Sporting
- Aponta baterias a Proença quando ele é o principal responsável por não haver centralização da negociação dos direitos televisivos;
- Promete mais milhões aos adeptos para tentar justificar a incapacidade de ter o tal acordo que dizia ter de ser igual ao de Porto e Sporting juntos.
Pelo meio, a habitual soberba e arrogância lampiã.

Tiros de pólvora seca...e algo que muitos benfiquistas já começam claramente a olhar de lado.
Apesar das conquistas recentes, todos perceberam que Vieira vai de espalhanço em espalhanço, como nos casos de Jesus, escolha do novo treinador, desmantelar do plantel mais valioso da I Liga , avidez na negociação dos direitos televisivos, etc.

Tudo isto podia ser capitalizado e foi capitalizado pelo Sporting nesta segunda metade de 2015, beneficiando também o Porto, remetido para um segundo plano.

Se em Maio passado alguém perguntasse à maioria dos sportinguistas se sonhava ver esta época Jorge Jesus a treinar, responderiam como Gomes da Silva na altura, mas sem o tal riso de escárnio.
Mas JJ está cá e o Sporting cresceu, lutando hoje ombro a ombro com os seus adversários.
E isso correspondeu claramente ao primeiro tiro no porta-aviões benfiquista.

Se após aquele jogo em Alvalade, que terminou 1-1, alguém dissesse aos sportinguistas que neste mesmo ano de 2015 ainda veríamos o Sporting esmagar o adversário 3 vezes e passear classe contra o bicampeão,  diriam certamente todos que isso seria impossível.
Mas tal aconteceu, rendendo uma Supertaça para o nosso museu, relegando o bicampeão para um depressivo 3º lugar na Liga, descredibilizando a estrutura invencível e lançando suspeitas sobre a mais que visível incapacidade de Rui Vitória para conduzir o autocarro vermelho.
E isso correspondeu ao segundo tiro no porta-aviões benfiquista.

E se há apenas duas semanas atrás alguém dissesse que o Sporting conseguiria obter um negócio com a NOS/PPTV com números em tudo similares aos dos rivais, numa altura em que se anunciava que apenas teríamos direito às sobras que os rivais nos deixariam, certamente que a maioria de nós diria que isso não seria possível e que nos teríamos de resignar a um estatuto menor.
Mas o acordo foi assinado e a onda de impacto no universo vermelho foi quase igual à de um tsunami, obrigando mais uma vez um dos pasquins de serviço (A Bola), a prestar novo serviço de limpeza de imagem como a de hoje.
O terceiro tiro no porta-aviões foi conseguido e este está claramente em perigo de adornar.

O próximo tiro leonino tem de corresponder a uma vitória no próximo Sábado, com o consequente regresso à liderança no campeonato para não mais a largar.

Até Maio tivemos a euforia lampiã, a partir dessa data passámos a ter a alegria verde de ver um clube dar passos certos e seguros a caminho de um futuro risonho.

Assim espero que seja também o 2016 de todos os sportinguistas, seguro e risonho.


Bom ano novo a todos!

SL
José
    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 31/12/15 17:23, Blogger Maria said…

    Um 2016 com Saúde e Paz de Espírito. O resto virá por acréscimo.
    Que o Novo Ano destrua a maldade vermelha e que o orelhas pague os quase 700 milhões (BES e BPN) que deve ao contribuinte...e assim pode ser que nos chegue mais algum para comprarmos jogadores formados na REAL ACADEMIA do SEIXAL!
    BOM ANO SPORTING!
    BOM ANO a TODOS os VERDADEIROS SPORTINGUISTAS!
    SL

     
  • At 31/12/15 20:26, Blogger The Cure said…

    Bom post, José.

    Já estamos habituados a soberba dos lamps.

    Eles tb são os maiores a lavar dinheiro. 14m? pelo pizzi. Estão no bom caminho.

    Bom ano!

     
  • At 31/12/15 22:39, Anonymous Marco said…

    A necessidade que têm de colocar o ónus do fracasso do outro lado da segunda circular é, digamos, freudiano... Façam as contas que fizerem, o "maior negócio de sempre no futebol português" é, repartindo tudo devidamente, o pior dos 3. Mas como tem o número maior e o presidente a dizer de boca cheia que é o melhor, então é porque é verdade. Ok, fiquem lá com a bicicleta. Veremos o que é que conseguem fazer sem os pedais quando se derem conta que hipotecaram tudo apenas para dizer que tinham a maior pilinha...

     
  • At 1/1/16 13:41, Blogger Sporting até Morrer said…

    Um excelente ano de 2016 meus caros leões!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home