"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, fevereiro 13, 2016

Emoções ao rubro!

O futebol tem algo de indiscritível e apaixonante, e este campeonato tem sido um dos mais emotivos dos últimos anos, sobretudo porque há muito não se assistia a tanto volte-face na frente da tabela.

Olhamos para o nosso estado de espírito há apenas 5 dias atrás e constatamos a enorme frustração que percorreu a nação leonina por ver os nossos velhos rivais da 2ª circular colarem-se a nós na liderança do campeonato após uma excelente série de 11 vitórias consecutivas, que os fez recuperar 7 pontos face ao Sporting e 11 face ao Porto.
A frustração de perder pontos em casa foi ainda maior, sobretudo quando sabemos que o apoio em Alvalade tem sido fantástico.

Foi pois um Benfica com índices motivacionais no máximo aquele que entrou ontem no seu estádio para defrontar um Porto que passava pelo momento mais baixo da época, ainda a tentar perceber se era capaz de ter força para lutar pelo título.
O jogo tinha tudo para correr de feição aos benfiquistas e esse sentimento ainda mais foi reforçado com a vantagem conseguida, mas...e aqui entra a beleza do futebol, houve Porto, atabalhoado é verdade, com muita estrelinha pois o Benfica teve inúmeras oportunidades na 1ª parte e início da 2ª para matar o jogo ou para retomar a vantagem entretanto perdida com o golo de Herrera.

Um Porto com alma deu a volta ao jogo no tal "inferno", perante um Benfica a decrescer ao longo do jogo, uma imagem muito típica do Benfica de Vitória esta época, valendo o 5º desaire em 5 clássicos do treinador benfiquista.
Diga-se que o actual treinador do Benfica só é ultrapassado por Artur Jorge nesta marca negativa, detendo ainda o record de 6 derrotas consecutivas em clássicos.
Ora, sabendo-se que o próximo clássico é já em Março e em Alvalade até seria "engraçade" se...

O apito final na Luz correspondeu à travessia do espirito de desilusão de um lado para o outro da 2ª circular, uma nova pirueta de emoções no campeonato, com os sportinguistas a sentirem que a possibilidade de assumir uma liderança destacada é possível caso vençam hoje na Madeira e os adeptos portistas a sonharem novamente com o título se...o Sporting não vencer.
Estes mesmos adeptos portistas já se haviam enchido de esperança em Dezembro depois do Sporting ter averbado a sua única derrota neste campeonato, no mesmo estádio onde hoje se vai desenrolar o jogo com o Nacional, mas essa esperança durou apenas uma semana até caírem aos pés do Sporting, em Alvalade.

Já os adeptos benfiquistas, esses mais uma vez perante a incapacidade do seu clube em vencer, ou sequer pontuar com adversários directos, ficam a torcer por terceiros...

Pode dizer-se que o turbilhão de emoções está ao máximo e é aqui, neste momento, que o Sporting tem que se assumir como principal candidato ao título, dando um golpe importante nas aspirações do seu principal adversário, Benfica, e relativizando a excelente vitória portista de ontem, mantendo estes a 6 pontos da liderança.

Mas mais que isso, Jorge Jesus e os seus jogadores têm oportunidade de compensar os adeptos sportinguistas pelos resultados menos conseguidos frente a Tondela e Rio Ave, premiando a lealdade e apoio demonstrados por aqueles que querem o Sporting campeão.

Espero que o sentimento de esperança que hoje nos invade possa ser concretizado no final do jogo na Choupana e estejamos a caminho de algo que há muito desejamos.

Força Sporting!

SL
José

P.S.: Excelente jornada para o Sporting com vitória clara na Madeira e excelente exibição.
Faltam 12 finais!
    Sangue LEONINO


2 comentários:

  • At 13/2/16 21:08, Blogger fanático said…

    Não percebo a euforia. Temos que ir ao dragão, recebemos o clube lampião, a braga, e tudo o resto...
    Continuo a dizer, quem não ganha a tondelas, a união da madeira ou a rio ave...

    fanático

     
  • At 13/2/16 21:29, Anonymous Anónimo said…

    Conseguimos hoje uma vitória moralizadora e o regresso ao lugar que temos ocupado a maior parte do campeonato, de forma merecida. Foi importante para dar força à equipa para 5ª feira, num jogo frente ao Bayer Leverkusen onde será importante que o nosso estádio encha para que possamos conseguir uma vantagem nesta eliminatória onde temos as nossas aspirações. Temos de ter confiança para seguirmos para os oitavos.

    Lion King

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home