"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Recebi há pouco um mail do Coates

Começo por vos dizer que o Coates não engana, parecendo claro que encontrámos aqui o tal central patrão que procuramos há anos, com o extra de ter apenas 25 anos.
O preço de 5M€ para adquiri o passe poderá ser perfeitamente justificável até final da época.
Se a aquisição do Naldo já se tinha revelado um excelente negócio na relação entre preço vs. performance, o Coates ultrapassou as minhas expectativas.

E se olharmos para outra excelente performance como tem sido a do, em boa hora regressado, Ruben Semedo, e lhe juntarmos a qualidade dos já existentes Paulo Oliveira e Ewerton, então temos aqui um belo leque de centrais para atacarmos a fase final do campeonato e nos destacarmos da concorrência como melhor defesa deste campeonato.

Jorge Jesus e Bruno de Carvalho estão a demonstrar formar uma bela dupla (outros opinarão também), no que a contratações diz respeito, pois fazer um plantel com a qualidade crescente que vamos apresentando e sem necessidade de investir milhões como os nossos adversários fazem, não está ao alcance de todos.
Isto faz toda a diferença esta época mas fará ainda mais nas épocas futuras onde os milhões tenderão a escassear em certas casas.

Olhar para os plantéis rivais e ver como esta parte nevrálgica (defesa) foi descuidada no mercado de Inverno, vendo-se agora em dificuldades para encontrar alguém disponível para fazer os lugares centrais, vai com certeza ter efeito nos resultados das equipas neste último terço da prova.

Mas o mail do Coates alerta-nos para outro problema, com  o qual já nos deparámos em Novembro e Dezembro na fase de grupos da Liga Europa:
- Metemos amanhã a carne toda no assador ou resguardamos a equipa ao máximo para o jogo com o Boavista?

Não custará lembrar que a "carne toda no assador" poderá ter-nos custado o apuramento em Braga na Taça de Portugal, onde a condição física não foi a melhor e essa derrota teve certamente reflexos no jogo seguintes onde perdemos com o União da Madeira.

A avaliar pela conferência de lançamento do jogo de amanhã, JJ introduzirá alterações, pois ele, tal como eu, concordamos que o campeonato é realmente o mais importante dos objectivos:

"...Mas não deixará de haver rotatividade. Estamos a pensar no grande objetivo que é o campeonato. E nada me muda disso. Para o Sporting eliminar esta equipa terá de estar numa qualidade muito grande. Vamos defrontar um adversário que nos vai criar problemas. E para fazer equilíbrio, temos que estar fortes. E acredito que temos capacidade para discutir esta eliminatória. Vamos defrontar um adversário com muito valor.".

Mas ao mesmo tempo também está a pensar em lançar Jefferson, e aí já não posso concordar com o forçar de um jogador que poderá fazer falta para o próximo jogo (mesmo que Zeegelaar tenha cumprido até aqui).

Julgo que seria também sensato sentar no banco outros que entendo serem de resguardar do ponto de vista físico como Adrien, Brian Ruiz e Slimani.

E esta dúvida ainda mais se realçará dentro de uma semana quando nos deslocarmos ao terreno do Bayer, em véspera de jogo decisivo em Guimarães...

Qual a tua opinião sportinguista?

SL
José