Pura ficção!
Factos: o Sporting dominou o jogo de ontem com o Braga até chegar à vantagem na segunda parte. É inegável que a partir daí os visitantes fizeram um bom jogo e assim conseguiram virar o resultado.
Mas daí a querer resumir a fotografia do jogo a esse período e dar a entender que foi a arbitragem - que também espoliou um penalti ao Sporting e anulou um golo limpo ao Braga - que ofereceu o empate ao nosso clube, é pura ficção, delírio ou então uma vontade doentia dos nossos rivais em quererem transformar o surreal em realidade.
Houve um apito dourado, há evidentemente um apito encarnado mas não inventem apitos verdes onde eles não existem!
Por último: não gosto de ver Abel, nosso antigo jogador, cuspir no prato onde comeu. Seria interessante ver também esta vontade tão acérrima de ganhar e estas revoltas (infundadas) com arbitragens quando joga com os nossos principais rivais. Ressabiamentos antigos, Abel?
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
8 comentários:
At 6/11/17 12:45, El_meclas said…
Foi um bom jogo, o Sporting esteve por cima, o Braga bateu-se bem durante grande parte do tempo,... mas a arbitragem tremeu. Se isso nos ajudou? É Capaz. Se isso fez justiça? Não, porque estivemos melhor e merecíamos ganhar.
At 6/11/17 13:42, Anónimo said…
Revolta infundada?
Então vejamos, o Sporting reclama um penalti. Duvidoso no máximo.
O Braga reclama, facto, lances evidentes. Um golo mal anulado, e um penalti sofrido contra precedido de falta clara e dura sobre um jogador do Braga.
Sobretudo no 2º caso, o VAR só não anulou o penalti porque não quis. E a revolta do Abel é infundada??
Depois o filme do jogo. O Sporting apenas foi melhor e esteve por cima do jogo, entre o minuto 45 e o 1º golo. No restante foi igual ou pior que o Braga. Factos.
Não confunda factos cegos, contra factos reais.
At 6/11/17 16:01, Aracaçu said…
Caro Nuno M Almeida,
ERC tem que tomar medidas imediatamente p/ calar as redes sociais, departamentos de comunicação e respectivos directores dos 3 grandes. No site d´A Bola só vejo ataques uns aos outros dos 3 departamentos de comunicação. isto está a ficar horrível e irrespirável e não se fala + de futebol. Dizem que não se pode cortar a liberdade de expressão, mas isto não é questão disso, eu uma vez enviei 1 crítica a ERC sobre determinada publicidade na rádio e ela foi retirada por algum tempo... se jogadores, treinadores são castigados por falar muito de arbitragens porque redes sociais de comunicação e seus directores não podem se calar. Imediatamente tomar medidas p/ suspender Francisco Marques, Nuno Saraiva, e Luís Bernardo que escreve no Twitter da comunicação encarnada. Encerrar esses canais porque já chega! Estas atitudes são indignas do país campeão europeu de futebol e vejam a vergonha que estamos a passar perante as grandes ligas do futebol europeu. Isto está a ficar muito perigoso e se acidentes graves acontecem a culpa é de gentalha que gere essas redes sociais e dos presidentes que não põem freio nisto. Chega!
Cumprimentos.
At 6/11/17 16:11, Nuno M. Almeida said…
Caro Aracaçu, completamente de acordo.
Há que pôr rapidamente um travão a este campeonato sem sentido dos directores de comunicação. Sem excepção, uns verdadeiros incendiários!
Qualquer dia andaremos a lamentar algo bem mais grave!
At 6/11/17 21:22, Aracaçu said…
Aproveito também p/ pedir ao governo que se deixe de palavras e faça como no Reino Unido em meados dos anos 80, pela Rainha Isabel II e por Margaret Tatcher (embora possamos questionar muitos aspectos daquilo que foi o seu governo, aqui esteve à altura) em que apoiou a punição das equipas inglesas fora da UEFA durante 5 anos... Pode ser duro mas estou farto de ver agressões constantes, destruição de propriedade privada e património público, por um bando de energúmenos que há em todos os clubes, se o governo realmente os tivesse no sítio acabava c/ as claques e fazia um policiamento e controlo muito maior aos adeptos à entrada dos estádios, os babuínos que mandam petardos e causam o pânico junto das pessoas que querem ver futebol nunca + podem entrar num recinto e ficarem em dia de jogo trancados numa esquadra, como marginais que são. Se o governo e a polícia ainda não actuou em conformidade é porque não quer! Já agora sr. Presidente da República já que gosta de falar de tudo e estar em todos os sítios tome medidas pressionando o António Costa e agora Eduardo Cabrita.
At 8/11/17 07:53, ana said…
Factos: houve um fora de jogo mal tirado ao Braga que lhe daria o 1-0. Houve um penálti sobre o Podence e outro sobre o Bruno César que não foram assinalados. Não me lixem com a história de que o Doumbia fez falta sobre o defesa do Braga. O Doumbia saltou primeiro e mais alto, ponto. O contacto (que foi recíproco) era inevitável, e deu-se já na trajetória descendente do Doumbia. O Sporting não foi escandalosamente beneficiado como se apregoa por aí. Não se deixem emprenhar pelas cartilhas. Quanto ao Abel, já no ano passado quando nos ganhou mostrou não ter ultrapassado o que o clube lhe fez. Continua aziado. Como dizem os "amaricanos", get over it and move on. Já enjoa tanta raiva, tanto rancor. E o Salvador... só estrebucha contra o Sporting. O Benfica dá-lhe de comer e tem medo do FC Porto.
At 9/11/17 03:28, RFM said…
Ana
Assino por baixo TUDO que mencionaste..o resto são tretas
NB: Calar ?!...ah ok isso é o que os trafulhas querem...veja o castigo do IPDJ ao Fernando Madureira e quanto ao caso dos Rabolhos nos canticos do Very Ligth ...ZERO..e XIUUU...
Não somos santos, mas também não somos anjinhos:
1.
12 de Abril de 2017 - Cântico Chapecoense
(FC Porto, Dragão Caixa, Porto)
2.
15 de Abril de 2017 - Simulação som do very-light
(Benfica, Pavilhão da Luz, Lisboa)
3.
17 de Abril de 2017 - Cântico de celebração da morte do adepto do Sporting com um very-light
(Benfica, Pavilhão da Luz, Lisboa)
4.
17 de Abril de 2017 - Cânticos "Onde é que está o Eusébio?"
(Sporting, Pavilhão da Luz, Lisboa)
5.
22 de Abril de 2017 - Homicídio de adepto do Sporting
(Benfica, Estádio da Luz, Lisboa)
6.
23 de Abril de 2017 - Cântico de celebração da morte do adepto do Sporting com um very-light
(Benfica, Estádio de Alvalade, Lisboa)
-
Seis eventos. Cinco foram tolerados pelo IPDJ. O outro foi severamente punido, com a maior pena aplicada por organismos desportivos, desde sempre, em Portugal.
At 13/11/17 01:23, Anónimo said…
1) O Sporting foi sempre superior ao Braga, e foi controlando o jogo até à altura que o Braga empata. Depois disso nos 9 ou 10 minutos finais o Braga foi melhor. O Braga só acordou quando se viu a perder. Veio jogar para o pontinho.
2) Não houve nenhum golo anulado. O arbitro apitou antes, tanto mais, que por isso não pôde recorrer ao VAR. Quando falarem, antes informem-se.
3) Tenho lido, "qualquer dia acontece uma desgraça"...Já aconteceu, 2 adeptos do Sporting já foram mortos. Os únicos. É preciso ter MEMÓRIA!
JR SL
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home