"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, fevereiro 06, 2018

Extemporâneo... ou não



 Analisando um pouco mais a frio a situação entretanto gerada no Sporting fico com algumas dúvidas e/ou inquietações.

1. Num momento em que Bruno Carvalho ainda não completou um ano de mandato após ser reeleito com a esmagadora maioria de votos dos sócios, e numa altura em que havíamos ganho a taça da liga, em que liderávamos o campeonato e em que ainda estamos em mais duas frentes (taça de Portugal e Liga Europa), faz sentido todo este alarido e esta tomada de posição para que os estatutos sejam forçosamente alterados? A premência é assim tanta?

2. É certo e sabido que sempre houve, há e haverá oposição no clube, mas isso é novidade para Carvalho? Não será o actual presidente um homem que em certa medida até provoca, pelo seu estilo belicoso, a reação da oposição, por mais irrelevante que esta possa ser, nomeadamente aquela que é saudosista da linha dinástica que liderou o Sporting no passado?

3. Faz sentido retirar os holofotes de cima do Benfica e do seu presidente, precisamente numa semana tão repleta de 'incidentes' jurídico-legais em relação aos mesmos?

Em face de todas estas interrogações apenas vejo duas possíveis explicações:

1. Ou Bruno Carvalho sabe que uma pretensa investigação feita a actos seus pode ter pernas para andar e fundamentos suficientes para se ver num futuro próximo em maus lençóis, querendo assim forçar já a saída da presidência do clube, colocando assim o ónus nas mãos dos sócios...

2. Ou então - sendo neste cenário que mais quero acreditar - Carvalho acha chegado o momento de definitivamente travar as manobras mais ou menos sub-reptícias da tal oposição, não querendo que algo que eventualmente estaria na calha, avance ou faça estragos ao clube, numa fase de óbvia recuperação da instituição.

Mas que tudo isto parece ao mais comum e anónimo sócio completamente escusado e extemporâneo, sem dúvida que parece. É que neste momento de reafirmação do nosso emblema o que menos necessitaríamos seria o regresso de um Sporting emocional face ao Sporting racional que a nível de gestão empresarial e desportiva temos conseguido ser nestes últimos anos.

Portanto, ou Bruno Carvalho fica na história leonina como o presidente estratégica e tacticamente mais desastroso que conhecemos ou então como um tipo brilhante que está sempre dois passos à frente de todos nós. O futuro nos dirá!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 6/2/18 13:26, Anonymous Anónimo said…

    A aprovação dos pontos em causa torna possivel a expulsão de alguns sócios, o que aliás é o tratamento justo para quem se dedica ao terrorismo.

     
  • At 6/2/18 13:47, Anonymous Anónimo said…

    Sportingados, rua!!!

     
  • At 6/2/18 15:37, Blogger RFM said…

    Pelo que se sabe na CMVM e está tudo explicito..Mindo de quem vem (Um criminoso) não merece credibilidae.Medo acho que não. Mas que andam uns ratos de esgosto sempre a fazer mal..lá isso andam..Rua com eles. Cheguem-se à frente com projectos quando for eleições e aí discute-se e resolve-se.
    Mas acho muito mal esta situação criada se bem que DEVE haver mais coisas escondidas que revoltaram BC..Digo eu...e afinal as batalhas dele ou denuncias tem-se provado com investigações e arguidos. O Homem sabe da poda e viu onde anda este mundo do futebol.
    Para os adversários estava bem era os delicadinhos-Roquetes, Cunhas, Soares F. Bettencourt e Godinhos..com esses eram favas contadas e XIUUU

    Como ele diz e bem...BARDAMERDA

    não é hipocrita..diz na cara o que os outros dizem em OFF

     
  • At 6/2/18 16:34, Blogger Cacos said…

    Ao Anónimo das 13:26, na verdade o que a aprovação dos pontos leva mais é a que sócios com processos disciplinares não tentem fugir deles (deixando de serem associados por uns tempos e voltado a sê-lo, prescrevendo assim o processo) e leva também a que os castigos sejam mais "justos". Ou seja, que menos sócios sejam expulsos mas que as suspensões durem mais tempo. Com esta mudança passa de 1 ano suspenso ou expulsão a entre 1 a 8 anos suspenso ou expulsão. Creio que até é um "alívio" nos castigos.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home