"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, fevereiro 27, 2018

O clube das capelinhas



Andam por aí uns (c)roquetes e uns betos mais ou menos ofendidos e escandalizados com a minha tomada de posição de apoio à manutenção da actual direção.

Pois bem, esse grupinho que se autodenomina a linhagem nobre do Sporting, os legítimos herdeiros dos seus fundadores de sangue azul, criticam-me porque não bato forte e feio na liderança ‘populista e arruaceira’ de Bruno Carvalho. Em vez disso, agora apoio-a.

De tão ofendidos estarem até têm deixado uns comentários menos simpáticos neste espaço - obviamente censurados, assumo! - têm-me ‘desamigado’ nos meus perfis no Facebook - pessoal e do Sangue Leonino - e têm-se ainda dado ao trabalho de me enviar umas mensagens menos simpáticas.

A ver se pela enésima vez explico as coisas para ver se de uma vez por todas entendem. Está visto que é difícil...

Antes de mais, abomino esta lógica das capelinhas, dos grupinhos, das linhagens ou das tendências no nosso clube. É aí que reside grande parte do problema do Sporting. Enquanto estes meninos andarem apenas focados no seu umbigo, no seu ego, e no ódio ao actual presidente, e não na defesa dos supremos interesses do clube que tanto dizem amar, vamos andar sempre em clima latente de guerra civil e de sabotagem suja, rasteira e vil à actual direção.

Quanto a mim, estou-me borrifando para Bruno Carvalho, não sou o maior fã do seu estilo, mas como acima de tudo coloco o Sporting tenho que ser pragmático e objectivo. E a verdade é que o homem e a sua equipa estão a fazer um excelente trabalho de recuperação do clube. Ao contrário dos croquetes, betos e afins. É que esses, os gurus da gestão, iam atirando uma instituição centenária para o abismo, e isso não esqueço. Jamais. E muito menos lhes perdoo!

Quanto a Carvalho, pode ser populista, arruaceiro, desbocado, caceteiro, tudo aquilo que quiserem, mas o homem tem mostrado competência, e isso é o que se exige a quem é eleito presidente do Sporting Clube de Portugal. 

Portanto, aceitem esta realidade e de uma vez por todas metam na cabeça que o Sporting não é vosso, o Sporting é de todos: ricos, pobres, velhos, novos, homens e mulheres!

Tiveram o vosso tempo no clube e mostraram aquilo que são: uns perfeitos incompetentes! 

Portanto, agora façam lá o favor de se resumirem à vossa insignificância e deixem trabalhar em paz quem está a fazer as coisas bem. Mesmo contra as expectativas, as minhas incluídas!

Nuno M Almeida 
    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 27/2/18 11:07, Anonymous Anónimo said…

    O que os croquetes fizeram foi colocar muitos sócios renitentes a apoiar agora BdC!

    Irredutível

     
  • At 27/2/18 11:13, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com tudo o que escreve neste artigo.E realmente impressionante como pessoas que se dizem sportinguistas passam a vida a atacar e por conseguinte a desestabilizar todo um trabalho digno de um presidente que goste-se ou nao da sua forma de estar na vida tudo tem feito para Defender os Interesses do Sporting clube de Portugal.Se essa cambada de detractores sao sportinguistas entao eu preferia que nao fossem e que se mudassem de uma vez por todas o galinheiro que esta ali bem perto.....

     
  • At 27/2/18 11:19, Anonymous Anónimo said…

    Um dos ninhos conspirativos é o núcleo de paço de arcos

     
  • At 27/2/18 11:23, Blogger João Pedro said…

    [...esse grupinho que se autodenomina a linhagem nobre do Sporting, os legítimos herdeiros dos seus fundadores de sangue azul...]

    Eu diria (sem rir) legitimos e únicos. E diria porque não tenho duvida nenhuma que essa gente acredita convictamente que o clube lhes pertence por direito divino, assim como não tenho duvida que para eles esse principio é prioritário em relação a resultados desportivos ou financeiros. É um cisma e uma luta essencialmente ideológica, entendem que o a governação do Sporting está reservada a essa pretensa linhagem. Ao mesmo tempo acusam hipocritamente a direcção por falta de sentido democrático. Realmente essa gente que vê os sócios como uma espécie de subditos (ou piolheira), o que tem mais é sentido democrático e está mesmo habilitada a dar lições de democracia. E quem diz de democracia, diz gestão do clube.

     
  • At 27/2/18 11:35, Blogger João Pedro said…

    "Portanto, aceitem esta realidade e de uma vez por todas metam na cabeça que o Sporting não é vosso, o Sporting é de todos: ricos, pobres, velhos, novos, homens e mulheres!

    Tiveram o vosso tempo no clube e mostraram aquilo que são: uns perfeitos incompetentes!"

    Acho que o Nuno Almeida assim como muitos sócios não estam a ver bem a coisa. Eles não querem saber disso para nada, não querem saber se os sócios não os aceitam ou estão com eles (aliás acho que nem querem, afinal onde é que já se viu abrirem-se e aceitarem gente de condição inferior) conforme se viu nos resultados das eleições à um ano e na votação da ultima AG, não querem saber da saude financeira nem de resultados desportivos. Para eles o importante é terem alguem daquela linhagem à frente do clube, tudo o resto é secundário.

    Eu fui e sou a favor dos pontos que foram aprovados na AG por uma simples razão: o clube e os sócios tem que ter forma de se defender desta gente.

     
  • At 27/2/18 11:44, Blogger Jackie said…

    clap clap clap

     
  • At 27/2/18 13:19, Anonymous Anónimo said…

    Lembram-se do nojo com que Soares Franco falava dos sócios? Uma cambada de piolhosos. Ele que preferia ver ténis a ter que andar perto da piolheira.

     
  • At 27/2/18 13:57, Anonymous Anónimo said…

    Apoiado!

     
  • At 27/2/18 17:51, Anonymous Leão atento said…

    Meus queridos amigos, sou sócio do SCP há 64 anos, e posso dizer que o maior desgosto de sportinguista que sou foi no momento em que me foi dado o emblema de ouro dos 50 anos por esse senhor presidente(?)
    Soares Franco com uma falta de dignidade que nos envergonhou a todos que lá estávamos. Não me venham falar dessa gente que venderam tudo o que havia para vender sé se servindo do SCP. Deus os tenha muito longe que não fazem cá falta nenhuma. Viva o Sporting e vamos ajudar esrta direção

     
  • At 28/2/18 08:19, Blogger Sporting até morrer said…

    Na AG vi por lá muitos membros das capelinha, alguns deles membros fundadores, outros mesmo, líderes desses pequenos grupos.

    Quando perceberam que a noite não lhes ia correr favoravelmente, foram saindo de fininho.

    Vão ter de ficar novamente na sombra à espera de oportunidade para atacar enquanto nós ficamos a aguardar que consigam apresentar uma proposta melhor que um básico como o Madeira Rodrigues...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home