"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, agosto 16, 2018

João Benedito, a terceira via que se impõe

Digam o que disserem, mantenho e reforço aquilo que há muito tempo era a minha convicção: João Benedito pode perfeitamente encarnar a terceira via, que também na minha opinião, o clube há muito necessita.

Enquanto Ricciardi é mais do mesmo, com personagens na sua lista - como José Eduardo - que se posicionam conforme o vento, já Varandas conseguiu ter na sua candidatura um misto de (c)roquettismo e brunismo, com uma série de oportunistas a saltarem para o apoio à sua candidatura a partir do momento em que perceberam, uns, que Bruno Miguel era passado, e outros, que o regresso ao passado era possível. Serei  o único a não me esquecer que, por exemplo, Rogério Alves esteve com Godinho Lopes?

Quando a Dias Ferreira, não posso deixar de me recordar do seu acérrimo apoio à liderança de Bruno Miguel, com presença assídua na Sporting TV no apogeu do brunismo. Ele e o seu filho.

Para finalizar, Pedro Madeira Rodrigues, um populista na linha do brunismo, embora mais refinado e com tiques de beto...

Por tudo isto, não tenho pingo de dúvida: independentemente de Rui Santos, Luís Paixão Martins, CM TV, Octávio Ribeiro, Álvaro Sobrinho ou mais uns quantos que teimam em tentar inclinar o voto dos sportinguistas para uma certa candidatura - Rogério Alves com a sua retórica e verbosidade tem mesmo muita força - João Benedito e a sua equipa são claramente a melhor opção.

É, na minha modesta opinião, a única lista que representa e ainda encarna um sportinguismo puro e genuíno, independente de interesses e influências, composta por ex-atletas de várias modalidades, dotados de formação superior, os quais conhecem muito bem o clube, o seu ADN e todo o universo leonino.


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


23 comentários:

  • At 16/8/18 13:24, Anonymous Anónimo said…

    Também aceito o JB

    Mas CMTV ou SobrinhoTV vai dar decisão final
    até o fdp do Rui Santos quer inclinar os votos

    Já agora Podem fechar a SPORTINGTV

     
  • At 16/8/18 13:25, Anonymous Anónimo said…

    o PMR mete dó
    Grande cromo

     
  • At 16/8/18 13:55, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com a apreciação que faz de Madeira Rodrigues; também já tinha pensado que se trata de um populista ao estilo bruno azevedo mas em versão beto.

    Dias Ferreira é mais do mesmo: sempre a saltitar ao sabor da maré com o objectivo de "andar por lá", aparecer e opinar. Tenho para mim que o bitaite - de preferência remunerado - é o que lhe interessa mesmo e que vencer as eleições seria uma chatice porque ele não está para isso.

    João Benedito parece-me o mais indicado para o cargo. Ainda assim incomodou-me ver como candidato à Mesa da AG da sua lista aquele José M. Araújo, um antigo fanático brunista, com opiniões sem qualquer interesse, que passava a vida na Sporting TV.

     
  • At 16/8/18 14:14, Anonymous Anónimo said…

    E nao "recordas" quando o Dias Ferreira andou a saltitar no palco abracado ao Rogerio e ao JEB em 2009 depois de ter 'caido da escada'?? DF nao passa de um sabujo que apoia e deixa de apoiar conforme a direccao do vento.

     
  • At 16/8/18 14:19, Anonymous Anónimo said…

    auditoria forense

     
  • At 16/8/18 14:30, Anonymous Anónimo said…

    O PMR é uma variante radical e ideologica do Croquttismo, algo que ja disfarca melhor hoje.

     
  • At 16/8/18 14:36, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sim, concordo com essa definição de PMR. E pelo que me disseram, é daqueles que não ouve nada nem ninguém...

     
  • At 16/8/18 15:15, Anonymous Anónimo said…

    Boas,

    até concordo contigo, no entanto será um presidente a prazo...pois SEM BdC na corrida a Presidente, o próximo presidente terá um mandato curtíssimo!!!

    é a minha opinião, porque Paz não se pede...conquista-se!!!

    sl

     
  • At 16/8/18 15:21, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Concordo, por isso acho que BC deveria ir a votos.

     
  • At 16/8/18 17:40, Anonymous Anónimo said…

    Nuno M. Almeida At 16/8/18 15:21,


    Discordo dessa teoria de o deixar ir a votos e esperar pela derrota nas urnas.

    Primeiro, porque os estatutos e a lei têm que ser cumpridos. Se alguém cometeu ilegalidades tem que pagar por isso e, nessa medida, acho que a sucessão de processos ao destituído acabarão por o expulsar de sócio. O que me parece bem porque, por muito menos, já outros sócios foram expulsos. Ele tem que perceber, pela lei, que o clube não era dele e que quem prejudica o clube terá que ser devidamente punido.

    Segundo, é ingénuo pensar-se que ele se calaria com uma derrota nas urnas. A sua cartilha é a de um populista rasca. Não indo a eleições vai fazer barulho por não ter ido, se tivesse ido e tivesse perdido, faria barulho por uma outra razão qualquer que inventaria no momento. Ele sabe que perdeu o tacho de ouro, sabe que a grande maioria dos sportinguistas nem o podem ver à frente. Portanto, resta-lhe a política da terra queimada: atacar o clube para continuar a alimentar a ideia de que o Sporting sem ele não existe, estratégia que se está a verificar com a meia-dúzia de tontos que ainda o seguem, e que estão à espera da mínima coisa má que aconteça para reforçarem essa ideia de que o sujeito era um salvador (da sua própria conta bancária, mas enfim).

    Esse indivíduo é passado. Vamos esperar pelo apuramento das suas reais responsabilidades e agir em conformidade, denunciando-o pelas ilegalidades, se for caso disso, e requerer que o clube seja ressarcido pelos danos que esse destituído lhe infringiu.

    Quanto ao barulho que ele seguramente vai continuar a fazer, só passará com o tempo. Quando começar a responder pelos crimes cometidos, acabará por se desmobilizar e cumprir aquilo que em boa hora disse mas infelizmente não cumpriu: deixar de ser adepto do Sporting e parar de chatear os sportinguistas de uma vez por todas.

     
  • At 16/8/18 18:11, Blogger O Barão do Toupeiral said…

    Deixava-se o BdC ir a votos, queimavam-se os estatutos, e recebíamos de braços abertos os atiradores de tochas e assaltantes agressores de Alcochete...

    E no dia seguinte fechava-se o SCP...

     
  • At 16/8/18 18:39, Anonymous Anónimo said…

    Acho que Bruno de Carvalho devia ir a votos... Seriam umas eleições mais puras. Existem muitos simpatizantes de Bruno de Carvalho...

    fanático

     
  • At 16/8/18 19:24, Blogger Unknown said…

    Nuno Almeida, gostaria que comentasse, se possível, os seguintes pontos:
    - Andorinho para uma pasta importante como as Finanças. Tem competência para tal?
    - Como vê o modelo para o futebol?
    Tenho inclinação para esta candidatura de Benedito, mas preocupam-me estes pontos.
    Verde Protector

     
  • At 16/8/18 19:37, Anonymous Anónimo said…

    BC a votos? loucos apologistas da desgraça é isto infelizmente o SCP.

     
  • At 16/8/18 19:43, Blogger Unknown said…

    Ia a votos e mesmo que leve “uma sova”, volta a apresentar-se daqui a 4 anos a eleições. Se não retirou nenhuma ilação da AG a 23 de Junho, não é com as eleições de Setembro que vai retirar. Por uma razão muito simples: precisa do Sporting para manter as mordomias e o estilo de vida.
    Não deve ir a eleições, porque os estatutos aplicam-se a todos.
    Verde Protector.

     
  • At 16/8/18 20:52, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Verde Protector, Benedito tem uma equipa experiente e credível.
    A minha única interrogação é em relação o candidato a presidente da mesa da AG...

     
  • At 16/8/18 21:24, Anonymous Anónimo said…

    19:37 e 43,

    E o Ricciardi que andou com uma colecção de marionetas a destruir o clube durante mais de uma década e que é A PRINCIPAL CAUSA DOS PROBLEMAS DO SPORTING, como é que depois daquilo que andou a fazer durante tanto tempo, consegue dar-se ao desplante de se apresentar como candidato. Isto é a prova que os estatutos não se aplicam a todos! Porque se assim fosse, já não era sócio à muito tempo.

     
  • At 16/8/18 21:34, Anonymous Anónimo said…

    Uma frase que diz tudo sobre a (falta de) qualidade dos dois personagens:

    «Ricciardi telefonou-me quase a chorar para que eu o acompanhasse»
    José Eduardo

    Não admira que estes dois tenham sido apoiantes do destituído azevedo. Bem podem fingir divergências, são farinha do mesmo saco.

     
  • At 16/8/18 21:35, Anonymous Anónimo said…

    "recebíamos de braços abertos os atiradores de tochas e assaltantes agressores de Alcochete"

    E não continuam a entrar no topo sul do estádio e praticamente tratados como se fossem heróis? São eles e a escória do antigamente na tribuna presidencial. Quando olham uns para os outros o sentimento deve ser mutuo, devem pensar algo do estilo "se não fossem aqueles..."

     
  • At 16/8/18 21:37, Anonymous Anónimo said…

    "At 16/8/18 15:21, Blogger Nuno M. Almeida said…


    Concordo, por isso acho que BC deveria ir a votos."


    Mama mia!

    Depois de tudo o que ele fez, passava-se por cima dos estatutos e do regulamentos do Sporting, como fez o lunático, e incorria-se numa ilegalidade monstruosa.

    Depois com que moralidade é que se iria pedir contas à gestão do gajo?

    Enfim...Haja paciência!...

     
  • At 16/8/18 22:52, Blogger Unknown said…

    Obrigado. Não é preciso votar na lista A para todos os órgãos. Até é aconselhável serem de listas diferentes para uma maior independência.
    Para PMAG, acho que irei para Rogério Alves.

     
  • At 17/8/18 02:12, Anonymous Anónimo said…

    At 16/8/18 17:40, Anonymous Anónimo said…

    Cantas bem mas não me alegras.

    Pareces um daqueles cocós de capoeira que faz um xinfrim danado com saltos e cacarejos para se fazer notar perante todo mundo.

    Oh Maria vai com as outras porque tu andas debaixo das saias delas.

    Já enfartas pah...

     
  • At 17/8/18 14:38, Anonymous Anónimo said…

    17/8/18 02:12,

    Volta lá para a capoeira de carnide que é onde estás bem.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home