"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, janeiro 30, 2019

Paulinho, merecias melhor prenda...



V. Setúbal, 1 - Sporting, 1

Noite de desinspiração leonina com algumas novidades no onze, nomeadamente a estreia de Doumbia, a jogar à frente da defesa e a deixar algumas indicações positivas, e Petrovic a central.

A equipa revelou défice de discernimento, alguma fadiga e pouca objectividade no momento de atacar. Usou e abusou de cruzamentos para a área, procurando a cabeça de Bas Dost.

Em lance de rápido contra-ataque o Vitória chegou à vantagem ainda no primeiro tempo, num lance em que Cadiz passou com grande facilidade por Petrovic, o qual abordou o lance com algum receio, fruto do cartão amarelo que havia recebido.

No segundo tempo, mesmo sem grande melhoria de qualidade exibicional por parte do Sporting, chegou o golo do empate, assinado por Dost.

Nota ainda para uma arbitragem habilidosa do senhor Helder Malheiro: a expulsão de Ristovski, uma possível grande penalidade não assinalada a nosso favor, num pontapé sofrido por Raphinha na grande área setubalense e faltas recorrentemente marcadas contra o Sporting.

Com este resultado, perdemos terreno para Benfica e Sp. Braga: estamos agora a quatro pontos dos bracarenses e a cinco do Benfica, antes do grande dérbi de domingo.

Nuno M Almeida