"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, fevereiro 24, 2007

Fantasporto em Alvalade

Não podia estar mais em desacordo com o post anterior Leonino e por isso, no exercício da pluralidade que caracteriza este espaço sportinguista, permite-me a minha visão das coisas.

Pode não se gostar do homem, do charuto, da gravata ou até da cor dos olhos. Mas o que aconteceu ontem em Alvalade tem muito pouco a ver com a direcção da SAD ou do clube. Infelizmente são os resultados que ditam a avaliação de um trabalho, que, quanto a mim até está a ser meritório. Infelizmente também parece que ninguém quer saber de déficits ou de contas para pagar. Esquecem-se que sem $$$ não há grandes equipas, com ou sem formação, com ou sem aquisições. Eu sou daqueles que acha que os mandatos são para cumprir e só depois é que se deve julgar uma equipa directiva.

Aliás acho que hoje se joga muito do futuro do nosso clube, independentemente de quem se sente na cadeira de presidente. O caminho que tem vindo a ser seguido (aposta na formação e saneamento financeiro) é o único que nos resta. Temos o presente hipotecado não façamos o mesmo com o nosso futuro. Se interromper-mos, adiar-mos ou até desistirmos será isso que irá acontecer.

Esta é a mesma equipa que há 8 dias até jogou bem em Paços de Ferreira. É a mesma que ganhou ao Inter, numa exibição memorável e que nos deu esperança de uma época em cheio, e a direcção é exactamente a mesma. Não confundamos as coisas. Agora estou de acordo numa coisa Leonino: Soares Franco cada vez que fala erra a mensagem. Ontem os assobios até foram poucos face à postura deplorável da generalidade da equipa. O que ele devia ter dito é que os jogadores deveriam quotizar-se para indemnizarem os sócios e adeptos que se deslocaram ontem a Alvalade. Esta coisa de que os meninos não podem ouvir assobios é a pior das mensagens. Não são eles grandinhos para receber ordenados chorudos ao fim de mês? Só uma cultura de responsabilização pode fazer com que eles sintam que não podem brincar com um emblema centenário que trazem ao peito.

O que aconteceu ontem foi simplesmente patético. Tratou-se de uma autêntica descida aos infernos da 2ª Liga. De tal forma que o Prof. Neca até julgou que o Aves jogou como o fcp ou o slb. O que ele não percebeu é que fomos nós que jogamos como qualquer Cascalheira FC, deslumbrados por jogar na 1ª liga.

Paulo Bento insiste em mudar permanentemente a equipa, se não são os jogadores é agora a táctica, e o resultado foi o que se viu. Os jogadores nitidamente não assimilaram o que lhes foi pedido e, uns porque não sabem mais e a maioria de forma completamente displicente e indigna, passearam-se pelo campo. O curso que lhe estamos a pagar fica-nos cada vez mais claro. Não era preciso a revolução táctica para ganhar ao Aves. O que era preciso era por os jogadores nos seus sítios e deixar a equipa jogar o que sabe. Já nem quero falar na inutilidade e da estupidez das substituições tardias, incluindo trocar os pontas de lança a 10 minutos do fim!!!
Paulo Bento equivoca-se constantemente e parece completamente perdido nas suas opções: Rony não tem velocidade para defesa esquerdo quanto mais para fazer todo o corredor.
Moutinho nunca percebeu que tarefa lhe estava destinada no sarilho táctico de Paulo Bento. Porque não joga a 10?
Num clube em que para formar jogadores de top mundial (Futre, Quaresma, Figo, Simão, Ronaldo, p.ex.) muitos ficam pelo caminho Djaló é a mensagem errada, que dá a impressão que qualquer jogador pode jogar na nossa equipa.É um jogador perfeitamente vulgar. Dribla bem? Não! Remata bem? Pior que muitos juvenis! Tem visão de jogo? Não mais que centenas de jovens como ele. Insisto: Não tem lugar em nenhuma equipa da 1ª liga, nem no Aves. Que aproveite em quanto PB lá está. Bueno dá impressão que nos vai fazer esperar outros 6 meses para marcar um golito. Na verdade se depois até marcar 5 ou 6 já pouco nos adiantará. Porque jogou tanto tempo Custódio?
O que nos foi dado assistir ontem foi mesmo um filme de terror.
Verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home