"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, maio 20, 2007

É uma questão de tempo



Sporting, 4 – Belenenses, 0

Sobre o jogo de hoje: domínio absoluto do nosso Sporting, ambiente fantástico nas bancadas, bela coreografia, verdadeiramente emocionante o momento em que se soube que o Aves havia marcado e a clara constatação de que acabamos a época a praticar o melhor futebol em Portugal. O Belenenses? Hoje não se viu em Alvalade, esperando eu que o mesmo aconteça no Jamor.

Tal como na última jornada, éramos campeões nacionais ao intervalo, sendo que o paradoxo é que acabou por ser o Aves a tirar-nos o título, não só porque perdeu hoje no Dragão mas também porque há umas jornadas nos roubou 2 pontos em Alvalade. Irónico...

Se a isto juntarmos o facto desta semana o professor Neca ter desabafado que gostaria de ficar na primeira liga e ver o FC Porto ser campeão, então só posso desejar-lhe boa viagem rumo à despromoção.

Desta época fica a imagem de um Sporting sempre em crescendo, o feito notável de só ter sofrido 2 derrotas, sendo que uma delas foi batota, como todos testemunhámos, Liedson ter sido o melhor marcador e só termos consentido 15 golos.

Lamento não termos sido mais regulares, porque se assim tivesse sido, hoje estaríamos seguramente a festejar em grande.

Se esta equipa mantiver os seus jogadores nucleares, se Paulo Bento continuar a evoluír como treinador e condutor de homens, se a Direcção apoiar convenientemente o grupo de trabalho - como tem feito - e se a maravilhosa massa associativa e adepta não esmorecer e continuar a acreditar, então será apenas uma questão de (muito pouco) tempo até que os títulos comecem a aparecer em catadupa. E para isso também os milhões da Champions League são fundamentais, o que acontece pela segunda época consecutiva.

Falta o jogo da final da Taça, onde seguramente estarei, mas este segundo lugar e a prestação excelente da equipa na segunda metade da época só me podem levar a dar os parabéns a todo o grupo de trabalho. É da mais elementar justiça que assim seja.

Por último, faça-se um cálculo do rácio entre orçamento e pontos conquistados, para compararmos entre os três grandes a relação entre aquilo que gastaram com o seu futebol e os pontos que foram somando.

Vamos a isto Sporting!

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home