"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, junho 07, 2007

Escalões de Formação

Terminada a época no que ao futebol sénior diz respeito, restam as competições das camadas jovens. E é precisamente hoje que se disputa mais uma jornada da Fase Final dos Campeonatos Nacionais de Iniciados, Juvenis e Juniores, onde as 3 equipas do Sporting defendem os títulos alcançados na temporada passada. Mas vamos por partes:

-Os Iniciados defrontam, ás 11h na Academia, o Porto. Decorridas 3 jornadas, o Porto lidera com 7 pontos contra 4 do Sporting que está na 2ª posição, pelo que este jogo será muito importante para o desfecho final. Uma vitória do Porto "acaba" com o campeonato, o empate deixa os azuis e brancos com uma vantagem confortável de 3 pontos e com vantagem no confronto directo, já uma vitória do Sporting "catapultaria" os jovens leões para a liderança da prova.

-Os Juvenis jogam igualmente ás 11h na Academia mas contra o Vitória de Guimarães. Depois de uma vitória categórica no Bessa (6-0) o Sporting assumiu a liderança da prova devido à diferença de golos em relação ao Benfica que se encontra na 2ª posição em igualdade pontual.

-Os Juniores jogam no Estádio Luz ás 17h frente ao Benfica. Recorde-se que na 1ª volta na Academia, estiveram cerca de 5mil pessoas não havendo lugar para todos os interessados em assistir ao jogo, pelo que é de salutar esta medida de realizar o jogo num recinto com uma capacidade bem superior. Quanto ao campeonato, Benfica e Porto lideram com 6 pontos, sendo que o Sporting aparece em 3ºlugar a 2 pontos do topo da tabela. Para este facto pesou bastante a miserável arbitragem na 2ª jornada da prova que não permitiu que os leões saíssem do Bessa com mais do que 1 ponto.

Uma vez que hoje é feriado, será um bom dia para ir observar e apoiar os jovens leões à Academia e/ou ao Estádio da Luz.

Lampard_1906
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home