"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, março 04, 2008

Eu Não me Calo ! ! !

Eu nunca me calarei quando me sentir prejudicado, espoliado e roubado. E foi tudo isso que eu senti ao assistir ao jogo do passado domingo.

Estou farto de ser roubado e não reagir. Basta de inépcia, inacção e savoir faire.
Haja decência por parte de quem manda na arbitragem e se rege por critérios obtusos.
Será digno por parte do Srº Vítor Pereira, nomear um árbitro que tem um processo a decorrer na justiça, relacionado com o futebol e com o Benfica em particular.

Será digno a direcção do Sporting delegar sua revolta para com uma arbitragem aviltante e conspurcante, na pessoa do seu treinador Paulo Bento em 1ª instância e posteriormente na voz de Agostinho Abade (Presidente de Conselho Fiscal) e em Miguel Salema Garção.

Competia ao Presidente do Sporting ou a Ribeiro Telles vir dar a cara e não calar a revolta que vai na alma de todos os sportinguistas.
Mais, o Sporting Clube de Portugal deveria ter reagido através da sua direcção antes mesmo deste jogo se ter iniciado.

Mandava o bom senso que o Sporting alertasse para determinadas situações ( à anteriori ) , fazendo ver á comissão de arbitragem ( Vítor Pereira ) que esta não era uma nomeação com bom senso, e talvez se fosse a tempo de esta situação não acontecer com uma troca de árbitros ( não seria o 1º caso, deste género ).

Depois do mal feito, a direcção vai fazer uma exposição à LIGA.
O que ganha o Sporting com isso: os pontos ninguém os restitui (isso seria o mais importante), castigar o árbitro Paulo Paraty, para quê?,se está em fim de carreira.
A única consequência que dai poderia advir seria a sua não nomeação para as duas finais das Taças ( LIGA e Portugal ), pois com a mais que provável chegada do Sporting às duas finais , não se atreveriam a nomeá-lo novamente para um jogo do Sporting ( digo eu ? ).

Á direcção do Sporting exige-se que saiba estar, mas também se exige que saiba reagir nos momentos certos.
Eu que sou contra pressões, exigiria que neste momento a direcção do clube pressiona-se dentro dos limites legais permitidos.

Contudo, o mais grave da situação não vi aflorado em lado nenhum (jornais, blogs, fóruns, etc.).
Este autêntico “ roubo de catedral “ poderá ter muitas implicações financeiras, pois se o Sporting não conseguir atingir o 2º lugar e por hipotética razão, não conseguir atingir a Liga dos Campeões e for relegado para a Taça UEFA.
Quem vai ressarcir o clube de tais prejuízos (quando para o clube é tão importante obter o máximo de receitas).

Pelo que vou dizer a seguir podem chamar-me visionário, utópico e que nomes quiserem, mas vou reproduzir na mesma.
Não sou jurista, mas não teria fundamento uma queixa na justiça contra Paulo Paraty por perdas e danos.

Por todas estas razões e mais uma eu peço a Filipe Soares Franco, como presidente de “ todos “ os sportinguistas que reaja e que se deixe de imobilismos.
Senão quiser reagir na comunicação social, tem sempre o sítio do clube na Internet, para fazer passar a mensagem a todos os sportinguistas.

Não será um Paraty desta vida, que nos calará. A nós ninguém nos cala e muito menos verga. Seguiremos todos irmanados e marcharemos contra esta corja de abutres.
Estaremos lá todos no próximo capítulo e todos seremos poucos para empurrar o nosso clube para mais uma vitória gloriosa.

VIVA O SPORTING !!!


Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home