"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 29, 2008

Actualidade Leonina

Parece ter passado despercebida a entrevista dada pelo Dr. Sérgio Abrantes Mendes (SAM) ao C.M. e que pode ser lida aqui. O facto de se tratar de um ex-candidato a presidente do clube torna necessária uma análise ponderada às palavras por ele proferidas. Como traço geral pareceu-me um SAM diferente do que vimos em campanha eleitoral, com um discurso mais abrangente e cauteloso, evitando comprometer-se nos temas mais quentes. Senão é uma porta aberta é pelo menos uma janela com perspectiva sobre a recandidatura. Os seguintes pontos são os que me parecem os mais relevantes (são comentários meus e não citações):

SAM não assume nem rejeita a hipótese de se recandidatar.

Sob o argumento da estabilidade não se pronuncia sobre a continuidade de PB, pese a desilusão que sente pela má época. Liga o destino do treinador à SAD e nota-se uma ambiguidade relativamente à sua continuidade. Uma ligeira inflexão para quem dizia há pouco que PB seria o menos culpado.

Acentua a diferença actual de 23 pontos para o 1º classificado justificando-a com a falta de ambição da Administração da SAD, sobretudo do discurso sem ambição de FSF, acrescentando que ele seria um presidente a tempo inteiro.

Advoga a continuidade de Liedson, Moutinho e Veloso como imprescindível à competitividade da equipa.

O tema incontornável do património, que marcou de forma encarniçada o debate nas eleições, e cujo estigma se mantém ainda hoje entre nós, é abordado sem grandes novidades, indicando que a renegociação da divida seria a sua 1ª medida.

Sobre a liderança, reforço e papel da formação no plantel SAM escudou-se em generalidades como “trabalho, competência e organização”, sem avançar nomes ou estratégias.

Entende como extemporânea a realização de uma AG nesta altura.

Surpreendentemente, ou talvez não, cauciona a actuação dos corpos sociais no “apito dourado” dizendo que o clube não tinha que assumir o papel de delator. Sendo um elemento proeminente no aparelho judiciário não se escusa a condenar a actuação da justiça no caso.

Paralelamente surgiu hoje em “O Jogo” uma sondagem que revela que 61% dos inquiridos desejam a recandidatura de FSF e que 59% entende que o Congresso se deve realizar no próximo defeso. Tudo isto seria relevante se não fosse o “pormaior” de apenas 29,7 dos inquiridos serem adeptos do SCP. Para que serve uma sondagem assim? Como interpretar estes dados? Os tradicionais opositores a esta direcção, e os de FSF em particular, poderão dizer que os nossos adversários, ao se expressarem favoráveis à sua continuidade, pretendem que se eternizem as nossas fragilidades…

Relevante terá que ser considerada a entrevista de Luis Figo à Sportv. Diz que nunca teve propostas, compreende que a sua vinda como jogador seria incomportável para o clube mas nada sobre a possibilidade de assumir outro tipo de responsabilidades no clube. Figo construiu a sua carreira de forma calculista, procurando sempre o melhor que podia tirar da conjuntura. E assim tudo indica que vai continuar.

O feriado do 1º de Maio poderá ser aproveitado para conhecermos alguns dos candidatos a estrelas da nossa equipa de futebol e ainda por cima num derby. A SAD reconhece o esforço que os sócios têm feito este ano, permitindo a entrada grátis e ainda de um acompanhante. Os restantes pagam apenas 5 €.

Afinal a lesão de Liedson é mais grave do que se imaginou inicialmente e deixa-nos a todos apreensivos. Corre o risco de nem jogar a Final.

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home