"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, abril 05, 2008

Que discurso é esse, Sr. Franco???

Fico pasmado quando leio o discurso do Presidente do Sporting Clube de Portugal! Não tenho memória de um dirigente ter tido tantos discursos de perdedores como este!
Não tenho palavras para descrever o que sinto a não ser a palavra ''revolta''! Eu sei que alguns ou até muitos vão achar o que escrevo exagerado, mas já não dá para aguentar mais!
O FSF já nos brindou com frases do tipo: ''O segundo lugar é melhor do que o primeiro, porque dá acesso à Liga dos Campeões sem ter de pagar prémios relativos à conquista do titúlo'' ... vem agora dizer que o 2o lugar é mais importante do que ganhar a UEFA???
Sr. Franco, por alma de quem??? Com dirigentes como o senhor o Sporting nunca teria sido o grandioso clube que hoje é! Os antigos dirigentes cometeram erros mas tiveram a coragem de correr riscos em prol do Grande Sporting.
A Academia de Futebol do Sporting Clube de Portugal existe porque houve uma direcção com coragem que quiz promover a formação leonina, que hoje permite abater o nosso passivo e dar visibilidade ao nosso clube...já que os titúlos não a dão!
Infelizmente hoje são os nossos antigos atletas que nos dão alegrias ao brilhar por esta europa fora em grandes clubes europeus...mas como todos os sportinguistas preferia que nos dessem alegrias jogando pelo Grande Sporting.
Não há dinheiro? Mas há muitos e bons jogadores do Sporting a serem emprestados e cedidos a clubes lusos de dimensão inferior aonde brilham!
Apostamos em Purovic ou Ratatiuís mas deixamos um Carlos Saleiro no Fátima...jogamos quase toda a 2a volta com 1 ou 2 avançados disponivéis, mas não recorremos aos nossos emprestados ao contrário do tripas (por exemplo) que mal se viu sem o Tarik, fez voltar um jogador emprestado à Académica.
O FSF disse que o benfas era maior do que o Sporting...e hoje gostaria de ter o mesmo número de sócios? Em que ficamos?
Será só impressão minha ou depois de ter vendido o património, o Nani e de ter apertado os codões à bolsa quado era questão de reforçar a equipa leonina, encontramos-nos com um défice maior?
Ir à Liga dos Campeões senhor Franco?? Pra lá fazer o quê? Se nem equipa temos para o campeonato nacional, o que vamos lá fazer?
O Sporting é a única equipa lusa que está em 3 frentes sem ter um plantel para isso. Não chega ir à Liga dos Campeões, o Sporting tem de ter uma equipa equilibrada que lhe permite alcançar os seus objectivos.
Em vez disso temos um plantel limitado, tão limitado que até o treinador leonino prescindiu de utilisar a sua 3a substituição na final da taça da cerveja contra uma equipa composta practicamente de jogadores emprestados e que no ano passado esteve à beira da falência!
O que podemos fazer? Começar por mudar de discurso! Não conheço nenhuma empresa que bota abaixo o seu próprio producto e que depois vem pedir para que as pessoas o compram! A única entidade a conseguir tal proeza é só mesmo o noss governo!
Não se ganham 150.000 sócios com um projecto desportivo que se resume a todos os anos lutar pelo segundo lugar e mais nada! E que é isso mesmo que o FSF diz! O mais importante é o 2o lugar!
O doutor Filipe Soares Franco deve ter feito os seus estudos de marketing na mesma escola em que o engenheiro José Socrates estudou engenheria! Só pode ser!
Encontrei num blog leonino uma analíse ao projecto Roquete assim que várias propostas com o objectivo de melhorar o nosso Sporting.
Não quero fazer parte dos tristes que só sabem meter o Sporting abaixo por isso vou lançar algumas ideias para ajudar o Grande Sporting, claro que sou simplesmente um sócio correspondente mas convido todos os adeptos do Grande Sporting a fazer o mesmo e talvez haja um candidato que passe por este blog e que se deixe contaminar pelo entusiasmo leonino que por aqui se vive!
  • Permitir aos sócios de pagar as quotas online com o cartão VISA: Actualemente é possivél fazer-se sócio, pagando as primeiras queotas com VISA e depois...só com domiciliação bancária ou multibanco. Ora o Sporting Clube de Portugal não tem só sócios em Portugal, mas sim no mundo inteiro e, como eu, alguns só podem pagar as quotas quando voltam a Portugal e para tal tem de se deslocar ao Estádio de Alvalade em Lisboa!

  • Promover a loja online, há uns anos comprava montes de artigos do Sporting Clube de Portugal na loja online, desde que a Sportinveste ficou com a gestão dos artigos leoninos as qualidade dos produtos baixou de maneira substancial e os custos de envio (nunca inferiores a 20€ para a Europa) são totalemente exagerados e travam a venda dos productos leoninos.

  • Dar aos sócios leoninos descontos nos productos do Sporting CLube de Portugal! Não me interessa ter descontos numa loja qualquer, gostaria é de ter descontos na compra da nova comisola do meu clube!

  • Recuperar o contrato à Sportinveste e promover a venda de productos Sporting Clube de Portugal nas nossas inúmeras casas por este mundo fora! A valorisação das Casas do Sporting Clube de Portugal é um grande passo para o aumento das vendas de productos derivados e para a conquista de novos sócios!

  • Criação de uma equipa B ou promoção de um clube satelite (Quid Campomaiorense?) para manter os nossos jovens em actividade ou então chamar os jogadores pelo quais o Sporting Clube de Portugal paga parte do ordenado à equipa principal desde que seja necessário.

  • Investir no mercado interno (Quid 2a Liga) em vez de ir buscar jogadores de qualidade dúvidosa ao estrangeiro e dar-los aínda um periodo de adaptação (Deivid, Bueno, Pinilla, Tiuí, Purovic, Nalitzis, Spehar etc) quando as únicas soluções válidas foram da casa (Lourenço, Varela e agora Djaló).

  • Reforçar a equipa principal com qualidade ... a longo prazo. Só uma equipa forte trás resultados, só bons resultados trazem titúlos, só titúlos trazem mais pessoas ao estádio, só uma maior assistência nos encontros em Alvalade promove a venda de Gameboxes.

  • Um discurso à altura da grandeza leonina! Não chega dizer que que se está contente por o Sporting Clube de Portugal não estar envolvido nos escandalos de corrupção... é preciso fazer como o Dias da Cunha e pedir justiça para o Sporting!

  • O Presidente do Sporting tem de ser mais interventivo, mais agressivo e incisivo, já não supporto a imagem de Calimeros que nos cola na pele! Não pedimos a compaixão de ninguém...PEDIMOS JUSTICA! O famoso lance du Stojkovic frente ao tripas e a mõ que deu o titúlo ao mesmo tripas aínda me estão encravados na garganta...já sem fala do titúlo do colinho aonde ficou PROVADO que o Beigarista era o accionista maioritário do Estoril quando do Algarvegate!

O Sporting não pode ficar na escpectativa, se queremos o NOSSO Sporting de volta temos de ser proactivos e não reactivos!

Em frente é o único caminho e a UEFA é um objectivo real e está nas nossas mãos, tal como a taça de Portugal e o 2o lugar, não há escolhas a fazer...há que vencer!

Quanto à direcção...deixem trabalhar o Paulo Bento com o plantel que lhe deram e comecem a preparar-lhe um plantel bem mais forte porque para o ano acabou-se o 2o lugar...só o primeiro dará acesso e temos bastante atraso!

Renegociar com a banca? Com maiores resultados desportivos seria mais fácil, ágora com um discurso de perdedor como convencer uma entidade bancária a correr mais riscos quando o próprio presidente do clube tem um discurso pessimista?

Força Grande Sporting!

Saudações Leoninas

Mindo

PS: Parabéns ao Tripas pelo titúlo de campeão! Passo a citar o Blog da bola:

Mais uma vez a Comissão Disciplinar da Liga se prepara para branquear o que de mal tem o futebol português, punindo os mais fracos e beneficiando os mais fortes.

Como se sabe o FC Porto foi acusado de tentativa de corrupção e até nem está muito aborrecido com a situação porque tem a garantia de que apenas perde 6 pontos e ainda fica com mais 10 para brindar o título desta época. Um fato feito à sua medida.

Diz a Comissão Disciplinar da Liga que o FC Porto apenas cometeu duas tentativas de corrupção, mas acusa o Boavista de ter cometido coação sobre os árbitros, o mesmo acontecendo ao Leiria.

Sinceramente ainda não percebi muito bem os valores utilizados para diferenciar a corrupção da coação.Se esta sentença for em frente, o FC Porto perde 6 pontos e é campeão à mesma, no caso do Leiria, se a Comissão Disciplinar se apressar e o clube da cidade Liz não recorrer, este é despromovido ainda esta época, mas como já não há santo nem santa que lhe valha em relação à despromoção através da tabela classificativa, o mais certo é tudo ficar na mesma.

Mais um fato feito à medida.

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home