"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, junho 02, 2008

"Quero ser campeão!"



Excertos da entrevista de Paulo Bento ao jornal O JOGO, a qual pode ser lida na íntegra aqui:

[O plantel do Sporting para 2008/09] Serão 24 jogadores: três guarda-redes, oito defesas, oito médios e cinco avançados. Podemos, eventualmente, vir a ter mais um avançado, mas isso dependerá da recuperação do Liedson.

O Rochemback é um jogador de qualidade, conhece o clube, tem boa empatia com a massa adepta, mas, naturalmente, virá para ser mais um para lutar pelos nossos objectivos.

O Caneira e o Hugo Viana conhecem o clube e quem lidera a equipa, e isto terá de ser sempre visto como uma vantagem para ambas as partes. São dois nomes, mas não há nada de concreto…

[Possível aquisição de um guarda-redes e de um central] Sim... Ainda temos a situação do Grimi por definir. Estamos em conversações para ficar com ele, mas, se não for possível, temos de procurar um lateral-esquerdo. Não vamos ficar com Ronny e Tiago Pinto, seguramente.

Vamos é tentar, dentro do sistema que temos - e com o que possamos juntar ao elenco -, uma solução para utilizar nalguns momentos dos jogos, ou mesmo de início. A ideia é trabalhar um 4x4x2 mais clássico.

Houve jogadores importantes e com peso no balneário que saíram [Ricardo, Caneira, Tello, Nani e Custódio], e depois, ao longo da temporada, registou-se alguma incapacidade para fazer entender qual era o nosso compromisso e quais eram as nossas regras e forma de trabalhar.

Além disso, num ou noutro momento temos de ser mais contundentes… [E essa contundência diz respeito a ] … várias coisas! À forma, por exemplo, como teremos de definir, logo numa fase inicial, as regras e os objectivos, e, acima de tudo, sermos mais contundentes, nalguns momentos, com quem prevaricar, em função daquilo que tem de ser a defesa dos interesses do grupo.

[Sobre querer ser campeão] Em dois anos e oito meses, apenas este ano não lutámos por isso, como acho que uma equipa como o Sporting deve fazer. No próximo ano, nada irá mudar a esse respeito. Sabemos da capacidade do FC Porto, daquilo que o Benfica irá fazer para recuperar algo que também não fez este ano, mas nada nos deve impedir de lutar pelo nosso objectivo. Arrisco dizer que não faremos, seguramente, um Campeonato pior do que aquele que fizemos.

Não sei se o meu período no Sporting se esgota por ser ou não campeão. Não digo que, se for campeão, vou continuar, tal como não afirmo que, caso não seja, tenha de sair. É importante ser campeão, mas não digo que seja esse o factor de que possa depender a minha continuidade.

Sou treinador do Sporting, tenho, naturalmente, uma boa relação com a administração da SAD - e com o presidente Filipe Soares Franco -, pois os responsáveis sempre demonstraram solidariedade para comigo e tiveram confiança no meu trabalho. No próximo ano, o clube vai para eleições. Toda a gente sabe qual foi o meu comportamento, quando houve eleições ao fim dos primeiros oito meses em que encetei este trajecto, e agora vou ter seguramente o mesmo comportamento. Posso garantir que, se tomar alguma decisão, o Sporting será sempre o primeiro a saber.

[Sobre Carlos Freitas] Mantenho relação de amizade. O contacto foi-se diluindo com o passar do tempo, mas separo completamente a questão pessoal da questão profissional.

[A relação com Pedro Barbosa] Em relação ao Pedro: somos amigos desde o tempo em que jogávamos no Guimarães, e, independentemente de trabalharmos mais ou menos tempo juntos, no futebol e na vida nada haverá que acabe com a nossa amizade. Se sinto mais estabilidade por isso? Não. Apenas desfruto do prazer de trabalhar com alguém competente, como também tive um prazer enorme em trabalhar com o Carlos.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home