Parabéns ao Hoquei em Patins!
Depois de um curto período de descanso, onde me isolei de tudo. Volto novamente às minhas lides de blogger.
Cara Ana, não desapareci e também não vou postar para nenhum concorrente, muito menos escrever para jornais.
Gosto e prezo muito a minha independência e até que o Leonino me permita vou continuar a exprimir livremente as minhas opiniões neste blog.
Como todos vós sabem eu sou um defensor do Ecletismo no nosso clube. Há algum tempo atrás referi-me a um projecto muito interessante neste âmbito. Projecto esse que estava relacionado com o Hóquei em Patins e com o possível ressurgimento de uma equipa sénior.
Parece que esse projecto começa a dar os seus frutos, pois o Sporting conseguiu colocar as equipas de Infantis e Iniciados nas fases finais dos respectivos escalões.
Na final four disputada no fim-de-semana passado (4,5,6 de Julho) o Sporting sagrou-se Campeão Nacional de Iniciados.
Na sexta-feira empatou com Paço d’Arcos a quatro bolas, no sábado venceram o FC Porto por 4-1 e no domingo golearam o Hóquei de Barcelos por 8-1.
Dezoito anos depois o Sporting arrebatou o título máximo da modalidade no escalão de iniciados. Este foi um feito alcançado sem uma única derrota (45 jogos = 44 V + 1 E).
O meu agradecimento muito especial ao Srº Gilberto Dias (mentor deste projecto) e ao Srº António Rocha (coordenador técnico de todos os escalões de formação), extensível a todos os treinadores e atletas, por mais uma conquista para o enorme palmares do Sporting Clube de Portugal.
O meu obrigado por revitalizarem uma modalidade muito cara a todos os sportinguistas e que num futuro próximo possamos ver alguns destes atletas a representar a equipa sénior. Uma palavra muito especial para os pais dos atletas que são os seus primeiros apoiantes e a sua claque de todas as horas.
PS1: Mais uma palavra para o sempre inestimável Atletismo e para os jovens atletas que no passado fim-de-semana se sagraram Campeões Nacionais de Sub-23 na cidade da Guarda.
PS2: Para quem diz que o Sporting e o seu Presidente já se deveriam ter pronunciado sobre este ignóbil processo “ Apito Final “, aqui está a palavra do nosso Presidente.
Eu considero que o pronunciamento foi no tempo correcto, pois sendo o Sporting parte integrante do futebol português e um clube que sempre se pautou pelo bom senso e que nunca tentou retirar dividendos de processos alheios, só tinha de esperar pela decisão da ultima instancia jurídico desportiva para então se pronunciar e emitir uma opinião abalizada e não meros palpites.
Mais uma vez o Sporting demonstra; ao contrário de outros, que norteia a sua conduta por princípios de ética e respeito pela lei, não navegando ao sabor de ventos e mares e não proporcionando tristes espectáculos para a praça publica.
Verde CDV
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home