"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, setembro 22, 2008

Sobre o Pavilhão

Para que cada um analise como entender a resposta de FSF à pergunta: «Vão ou não avançar com o Pavilhão?»

«A questão está correlacionada com dois aspectos. Temos que ter uma decisão formal e comunicá-la a todos os sócios do Sporting, relativamente aos projectos imobiliários. Creio que nos próximos 8 a 10 dias teremos uma decisão final sobre essa matéria. Estou confiante que essa decisão nos vai ser favorável.
Depois disso, é preciso que se repense para que é que o Sporting quer um pavilhão. Olhei para as contas do Real Madrid e estive com o presidente do Barcelona, e ambos perdem muito dinheiro nas suas modalidades. O Real só tem uma modalidade profissional, o basquetebol, e na última época perdeu 17 milhões de euros. O Barcelona perde qualquer coisa como 31 milhões com as modalidades que tem. E isto mostra o panorama destas modalidades, que são profissionais mas não têm qualquer tipo de sustentabilidade. E a falta de sustentabilidade dos projectos arruina as organizações. Tem que haver uma decisão muito clara dos sócios do Sporting sobre o que querem: desporto, futebol cada vez mais competitivo ou mais ecletismo. Mas isso fará com que o dinheiro de um negócio bom seja injectado em negócios maus... Ou então essas modalidades têm que se equilibrar».

À pergunta sobre se gostaria de acabar com as modalidades, disse que há algumas que nunca lhe passaria pela cabeça não ter, como o atletismo e o futsal.

Gia
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home