"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, setembro 26, 2008

Vitória retumbante

O Sporting obteve ontem uma vitória retumbante no diferendo que mantinha há 7 anos com a Câmara Municipal de Lisboa.
Numa decisão unânime o tribunal arbitral decidiu que o clube tinha inteira razão e assim a autarquia vai ter de ceder uma área edificável de 29.000m2.
Esta é uma vitória importante e tão saborosa como as obtidas dentro de campo, em vésperas de derbi o clube recebeu mais uma injecção de moral.

Com esta nova parcela de terreno abre-se uma nova perspectiva sobre a temática da construção do novo pavilhão.
Contudo esta vitória emblemática traz consigo um grande ónus para o clube. Este diferendo que durou uns longos 7 anos custou muitos milhares de euros em juros que deveriam ser ressarcidos pela autarquia.
Apesar das relações cordiais entre as duas instituições isso não deveria inibir e é porventura uma obrigação moral intentar uma acção indemnizatória pelas perdas sofridas.

Esta não é a primeira vez que o Sporting é lesado por entidades públicas, basta lembrar dois casos. A promessa feita pelo Estado no Mundial de Sub-20 em que o Sporting apesar de ver o seu estádio preterido ser-lhe-iam concedidas verbas para beneficiar o seu recinto com algumas melhorias. Contudo esta promessa nunca foi cumprida.
Mais recentemente na construção do novo estádio viu ser lhe colocados bastantes entraves pela autarquia lisboeta, enquanto outros tiveram a vida facilitada.
Nessa altura quem presidia a edilidade era um ilustre sportinguista de nome Pedro Santana Lopes.


Para amanhã não vai faltar apoio aos jogadores do Sporting, pois perto de 3.000 adeptos preparam-se para invadir o recinto do rival.
Esperamos uma vitória para continuar na liderança do campeonato e para manter os rivais bem longe, pois para a semana vem já outro derbi e estes dois confrontos não sendo decisivos podem muito bem catapultar o Sporting para um campeonato de excelência.

As surpresas de ultima hora são a entrada de Liedson e a saída de Vukcevic da lista de convocados. Assim são três os jogadores que irão ficar de fora do derbi: Izmailov, Caneira e Vukcevic, todos eles por razões físicas.
Segundo o boletim clínico emitido pelo Departamento médico o jogador Vukcevic sofreu um traumatismo ligeiro já no final do treino de hoje que o impede de jogar.
Com certeza Liedson não será escolha inicial mas poderá entrar no decorrer do jogo.
O treinador tem um plantel que lhe vai permitir escolher uma equipa inicial que de garantias de sucesso.

Que seja mais uma noite épica para as cores verdes e brancas como tem sido apanágio nos últimos confrontos.
Vamos de vitória em vitória até alcançar a glória final.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home