Liedson entra na galeria dos históricos
Shakhtar, 0 - Sporting, 1
Garra, querer, concentração, espírito de sacrifício, entreajuda... e a classe de Liedson: estes foram os ingredientes que nos permitiram cozinhar uma bela vitória na Ucrânia - no terreno de um adversário muito complicado e que tanto havia feito sofrer o Barça - estando assim o Sporting a um passo de um feito histórico - chegar aos oitavos da Champions.
1.º Barcelona, 9 pontos
2.º SPORTING, 6 pontos
3.º Shakhtar, 3 pontos
4.º Basileia, 0 pontos
Destaque imenso para Liedson que marcou o valiosíssimo golo e que assim se tornou no nosso maior goleador nas competições europeias, entrando definitivamente na galeria de históricos do nosso clube. Só a sua presença, mesmo que ainda esteja longe do ritmo desejado, dá logo maior motivação e confiança aos colegas.
O Sporting não fez uma grande exibição, mas soube defender bem, neutralizar as movimentações dos talentosos brasileiros do adversário, tentando sempre desferir o contra-ataque por Liedson e Derlei, mesmo que as oportunidades tenham sido poucas. Valeu a eficácia!
Confesso que gostei pouco do nosso meio-campo, Rochemback não me impressiona, mas quando Izmailov e Romagonli saíram, entrando Pereirinha e Grimi, este para travar o talentoso Srna (grande jogador!), com a passagem de Moutinho para a sua posição predilecta no vértice mais avançado do losango, a equipa melhorou e ganhou maior ligação entre os sectores.
A equipa está de parabéns, na próxima jornada recebemos os ucranianos, pelo que se vencermos - o que não será nada fácil - estamos praticamente nos oitavos: Alvalade tem que encher para levarmos os nossos jogadores ao objectivo que todos queremos atingir!
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home