"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, dezembro 11, 2008

Coisas que nos deviam deixar orgulhosos!

Neste tempo de paz e concórdia o que se procura é a felicidade. O meu maior desejo era ver todos os sportinguistas felizes e orgulhosos pelo seu clube.
Ultimamente não faltam motivos para nos sentirmos orgulhosos do nosso Sporting.
Conseguimos uma passagem inédita aos oitavos de final da Champions League com 12 pontos em quatro vitórias. Ficámos em 2º lugar atrás do colosso Barcelona.
Reconheço que poderíamos ter feito mais nos confrontos directos; mas verdade seja dita, depois do sorteio ninguém pensaria passar em 1º lugar do grupo.
Portanto o objectivo foi cabalmente cumprido com o precioso acréscimo de 10 milhões de Euros.
Agora ficamos a pensar no sorteio de dia 19 e nos possíveis adversários que nos podem caber em sorte: Manchester United, Liverpool, Juventus, Bayern de Munique, Roma e Panathinaikos. Seria de evitar os primeiros quatro tubarões, depois entre Roma e Panathinaikos escolheria o primeiro.
Porque não fiquei convencido nos confrontos da época passada e porque é a equipa italiana com um estilo de jogo mais aberto.

Devíamos estar orgulhosos por apresentar uma equipa com cada vez mais portugueses e muitos deles jovens provenientes da nossa formação. Ultimamente acabamos os jogos com 6/7 jovens formados nas nossas escolas.
Podemos falar de Pereirinha que contrariamente a muitos vaticínios se está a afirmar como o futuro dono da lateral direita.
Daniel Carriço que está a passar de promessa a certeza com exibições personalizadas.
Que viu reconhecido o seu valor e por isso foi convidado a renovar contrato por mais cinco anos. Mesmo jogando pouco o jovem Adrien não deixa de demonstrar a sua qualidade. Para não falar dos já consagrados Moutinho, Veloso e Djaló.
Contrariando o mar de duvidas que se levantam á volta desta equipa tenho a nítida sensação que ainda podemos esperar grandes feitos.

As lesões que apoquentam alguns dos jogadores chave deste plantel andam a preocupar os sportinguistas. Vive-se com alguma ansiedade para saber ao certo o que se passa com o joelho do Liedson, o tendão de Aquiles do Vukcevic e com a mialgia do Pereirinha.
Actualmente são três peças bastante importantes na manobra da equipa e seria bom que não faltassem a muitas partidas.
Portanto como não percebo de medicina desportiva e como não dou credito a dissertações vou directo á fonte e procuro informações fidedignas. Espero que façam o mesmo.


O Sporting é sempre um motivo de orgulho!



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home