"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, novembro 30, 2008

Marcar cedo e gerir bem a vantagem



Sporting, 2 - V. Guimarães, 0

O jogo desta noite mostrou um Sporting aguerrido, objectivo, persistente, determinado em chegar à vantagem, e quando a conseguiu - por Postiga - ampliando a mesma por Liedson, passou a geri-la com mestria perante um adversário macio.

Desfalcada de vários titulares (Abel, Tonel, Rochemback, Derlei), a equipa deu boa resposta à goleada sofrida com o colosso catalão, com Pereirinha na direita da defesa, Carriço a fazer dupla com Polga, e Postiga - sempre muito combativo e empenhado - a pôr a cabeça em água à defesa vimaranense, ajudado por Liedson que hoje igualou em golos a lenda Travassos (já são 150!).

Como uma vez mais a arbitragem tinha de deixar o seu cunho de 'asneira' só mesmo Duarte Gomes e os seus auxiliares não viram um penalty sobre Izmailov, logo aos dois minutos, e um golo claro de Postiga na segunda parte, já que a bola atravessou na totalidade a linha, o que seria o legítimo 3-0. Dois erros a manchar uma arbitragem que até nem foi má.

Perdemos uma bela oportunidade para golear um Vitória fraquinho, mas fica o mais importante - os 3 pontos - e a certeza que também o nosso Sporting se sabe reerguer após derrotas pesadas. Estamos agora a 4 pontos da liderança.

Numa noite fria de final de Novembro, confesso que desta vez não fiquei no estádio até final dos 90 minutos, porque a segunda parte acabou por ser bem mais monótona, quando comparada com a primeira e porque a equipa geriu de modo muito competente a vantagem conseguida.

Sublinho ainda estas palavras de Paulo Bento no final do jogo desta noite:

«Mas a equipa soube superar esse momento na Figueira, com a Naval. E hoje superou outro momento difícil, após sofrer cinco golos, reagindo bem, com um excelente resultado. E fizemos três golos, o que é sempre importante.»

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home