"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Peyroteo: O melhor de todos os tempos
























Fernando Peyroteo é para muitos o melhor jogador que alguma vez actuou no campeonato português.
Não tive o privilégio de ver em acção a melhor máquina de fazer golos, mas quem viu diz que numa comparação directa com Eusébio este ultimo ficava a perder.
Este é um facto que pode ser constatado (aqui, aqui e aqui) e corroborado pelos números.
Fez parte da melhor equipa de sempre do Sporting Clube de Portugal os famosos cinco violinos. Esta autentica orquestra era composta por: Fernando Peyroteo, Albano, Jesus Correia, José Travassos e Vasques.
Talvez tenha feito parte da melhor equipa que alguma vez actuou no nosso campeonato.
Os seus feitos não são devidamente reconhecidos e enaltecidos assim como a celebre equipa dos cinco violinos.

Peyroteo e esta equipa tiveram o azar supremo de evoluir antes do aparecimento do fenómeno televisivo no futebol e assim nunca tiveram a devida e justa projecção internacional.
Eles são verdadeiros mitos, contudo alguns não querem reconhecer esse facto.
Outros tornaram-se mitos graças á exposição dos seus feitos via televisão e nunca conseguiram alcançar os recordes deste autêntico mito leonino.
A nível nacional esta equipa pede meças ás equipas dos anos 60 e só não ficou mais vincada nos anais da história do futebol mundial porque no seu tempo ainda não havia a Taça dos Clubes Campeões Europeus.
Jurou amor eterno ao Sporting quando a palavra dada valia de compromisso e nunca trocou o nosso clube por nenhum outro mesmo com ofertas generosas.

Por tudo isto o que peço é mais respeito e imparcialidade á imprensa manipuladora e criadora de mitos com pés de barro.
A mesma imprensa que reproduz estas palavras. Pode ser um ídolo para muitos (pelo menos 6 milhões?) mas se quer ser tratado com respeito tem de saber merece-lo.
Já todos tínhamos notado que o português não é o seu ponto forte mas desta vez exagerou. Talvez tenha tido alguma alucinação ao falar do passado pois parece que para aqueles lados ainda se vive noutra era.
Eu também não gosto nada do teu clube e os sportinguistas retribuem-te em dobro.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home