"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, julho 31, 2009

Bettencourt: «Há erros que não voltarão a cometer-se»

Caro Presidente.
Comparar um erro grosseiro de Cintra com um possivel despedimento do aprendiz de treinador Paulo Bento é no minimo surreal. É que o Sir Robson foi apresentando evolução no seu futebol. Despedido pela mesma razão que Queirós não teve sucesso. Os pessimos guarda redes que o nosso clube detinha naquelas épocas. E que custaram pontos (imensos) e eliminações.


O aprendiz já apresenta o contrario. De ano para ano jogamos pior. De ano para ano definhamos futebolisticamente falando. De ano para ano encontramos este marasmo losangular e a teimosia de um homem que aparenta não saber mais e vêm sempre com a mesma ladainha do costume. Quando não é a ineficacia ofensiva num jogo em que apenas dispôs de 2 situações de golo sendo que uma delas foi despediçada mais uma vez por um jogador mediocre ao nivel das bolas paradas mas que é indigitado para todas elas.
Para mim e desculpe-me a ousadia. Erro foi dar mais 2 anos de banco leonino a quem falhou tanto e apresenta tão pouco trabalho futebolistico nos ultimos 2 anos.

Começa a ser aberrativo falar do treinador. Se a preserverança é uma qualidade , a teimosia é um obice brutal. Principalmente em alguem que apresenta tão pouco trabalho de campo e visão ou engenho para mudar aquilo que nos apresenta semana sim , semana sim. Há grupos de amigos que têm mais sincronia e entendimento que os "astros" que jogam com a nossa malha verde e branca.

Gosto de si como presidente. Você conquista a simpatia pela simplicidade com que vive o Sporting e a paixão que emprega num momento difiçil. Têm sido inexcedivel no recuperar dos valores leoninos e a homenagem que fez ao meu tio assim o demonstra. Mas na resposta ao chamamento dos 37 mil que se deslocaram ao estadio o timoneiro teimoso mais uma vez armou a equipa da mesma maneira. Nunca supreende , nunca tem um golpe de asa. Pior que isso é o pessimo trabalho semanal que a equipa apresenta. Sem fio de jogo e com os processos feitos aos repelões. Não deixe que o seu trabalho herculeo seja minado por um cancro. Esse cancro mina completamente essa paixão que o presidente atiça e alimenta com actos de paixão e gestão bem leonina.

Caro presidente. Não são 2 anos. São 4 anos. E os ultimos 2 demonstraram completamente aquilo que (não) é capaz o treinador. Nem um tecnico da distrital jogaria sempre da mesma maneira e apresentaria mesmo num pelado tão pouco trabalho. O problema é o dinheiro? Acha que neste momento ao pagar os ditos 70 mil mês , Paulo Bento é um treinador barato? Para mim é carissimo! E custa ao Sporting muito mais do que o dinheiro que lhe dispensa a cada 31 dias. Custa ao clube o valor de jogadores e o afastamento das pessoas do estadio.

Tenho-o como bastante inteligente e muito mais entendedor e treinador de bancada como a maioria dos adeptos. Analise bem. Reveja os jogos. Reveja por exemplo um jogo do SCP com Robson. E aquilo que apresentavamos. A desculpa dos reforços ou falta deles é uma falacia total. Compreendo que não haja dinheiro , custa-me a entender que seja disso feita desculpa para o pessimo , mediocre futebol apresentado pelo Sporting Clube de Portugal.

Reveja as ladainhas costumeiras no final dos jogos e analise se não é discurso de falhados.
" jogar contra 10 é mais dificil " , " faltou eficacia ofensiva " (num jogo com 2 hipoteses verde e brancas) ou mesmo " foi um lance crucial e não vou deixar de marcar.."

Ao fim de 4 anos é tempo de dizer basta. Por mais reforços que lhe ofereça o treinador não vai sair do marasmo tactico , dos equivocos tacticos e principalmente da pessima gestão desde o banco. Olha-se para o homem e vê-se um homem derrotado. Agarrado ao seu rigor tactico e a unica tactica que conhece. Um tecnico arrojado e perspicaz já tinha verificado que este losango não serve para as caracteristicas dos jogadores que dispomos. O tempo vai dizer se não se vai arrepender. Compreendo o Forever e esta mensagem de apoio. Mas sinceramente o homem não precisa de apoio. Precisa sim de um abanão e de alguem que o faça ver que falha redondamente e vai continuar a falhar. E acima dele é só amigos. Onde acaba essa amizade e começa a competencia? Que fazem os outros ?

Querem apoio? Querem palmas? Querem gente no estadio?
Eu fiz a minha parte. Estive lá e apoiei o jogo todo com palmas e nem fui dos que assobiei no final. Mas chega. Ao olhar para o relvado e revendo os 90 minutos , nem na travessia do deserto me apresentaram merda tão grande. É que estes meninos recebem a tempo e horas. E alturas houve nesse periodo que não havia dinheiro para receberem. Mas tinham mais entrega que estes meninos.

Paulo Bento já teve o seu tempo. Parou , estagnou e nada mais tem para nos apresentar. Burro velho não aprende. Espero enganar-me mas até o Presidente irá dizer basta!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home