"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, agosto 21, 2010

Alvalade é o nosso templo!


Caros consócios.
Apesar de ser um critico do estado vigente que reina no Sporting amanha é dia de ir a Alvalade.

Não consigo imaginar as coisas de outra forma. Até porque para mim nada nem ninguém está acima do clube ou do emblema.

Vivemos em tempos conturbados. Muitos de nós não nos resignamos as migalhas que nos vão oferecendo e damos sempre o grito de revolta.

Os meus ultimos dois posts são isso mesmo. Um grito de revolta pela mediocridade que vai reinando. Pela politica do mais com menos e com a desculpabilização fácil. É me dificil aceitar que tudo volta a normalidade apenas e só porque vamos ganhar um ou dois jogos para depois se perder de novo e voltar a insatisfação.

Para mim é me indiferente que JEB seja o presidente apesar de eu não ter votado nele. Consigo ver para alem disso. O Sporting é o meu amor. E apenas desejo que sentado no meu lugar de leão ou em casa no sofá (nos jogos fora) assista as vitórias do Sporting.

Agora não me posso resignar e aceitar aquilo que vou vendo. Se tenho um estilo agressivo peço desculpa. É assim que vivo o clube , com um amor e paixão sem limites.

Não tenho qualquer problema de preferir estar enganado na minha leitura e dar o braço a torcer mas tenho muito receio de estar certo na minha opinião. De qualquer forma é tempo de o Sporting parar para pensar. O futebol do Sporting têm que ser repensado desde as escolinhas aos seniores. Desde o preparador fisico ao treinador principal , desde o tecnico de equipamentos ao director desportivo.

Há todo um processo caduco. Temos que o reavaliar e ver onde está o mal. A academia é realmente o nosso Holy Graal mas os miudos chegam aos 17-18 anos e baqueiam mentalmente e tecnicamente. Porque? O Sporting pode e deve continuar a utilizar a sua academia como fonte mas talvez seja tempo de refazer todo o processo de construção de jogadores. Talvez seja tempo de mais treinadores e menos professores. Talvez seja tempo de mais figuras leoninas , ex-jogadores que façam sentir os miudos o que é envergar o Leão ao peito.

O Socio e adepto do Sporting é apaixonado mas sabe recompensar o clube. Todas estas guerras e ingerencias apenas têm ferido de morte uma massa associativa que atravessou com uma fé inabalavel 18 anos de seca. É tempo de parar para pensar. Mesmo que isso signifique abdicar da luta pelo titulo por uns anos. Porque estas fugas para a frente é apenas e só o adiar dessa restruturação do nosso futebol.

Eu estarei sempre lá. No meu lugar de sempre. Apenas peço que esse tempo de reflexão seja feito. Mais que titulos efemeros como os do principio desta decada desejo uma hegemonia. Tal como a dos Violinos foi feita. Construiu-se uma equipa em anos para retirar os dividendos.

O que vejo é demasiados pesos pesados mortos e areias na engrenagem. Activos encostados a desvalorizar e nada feito para se reabilitar.

Rogo que seja feita essa reflexão. Se não caro JEB mais que a cabeça do treinador será a sua a ser pedida a cada derrota. E no fundo até acho injusto que a sua pessoa seja posta a prova num cargo a que visivelmente desejava mas noutra conjuctura e que avançou a pedido.....

Amanha como sempre lá estarei a desejar uma vitoria do Sporting. Não fiquem em casa , apoiem durante os 90 minutos e no fim expludam de alegria pela vitoria ou apupem por insatisfação mas compareçam no estádio!



PS-Amanhã estará presente em Alvalade um grande campeão de 99-00
Ivone de Franceschi
Mais uma razão para estarmos presentes e homenagearmos um dos nossos!












PS2-

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.

Defesas: Carriço, Polga, Evaldo, Grimi, Nuno André Coelho e João Pereira.

Médios: Maniche, Matiás Fernández, Valdés, André Santos, Zapater, Diogo Salomão e Vukcevic.

Avançados: Saleiro, Yannick, Postiga e Liedson.




SL

Miguel Damas