"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, setembro 01, 2010

Análise ao plantel 2010-2011

Como não sou grande adepto dos totobolas preenchidos à segunda-feira, um dos passatempos preferidos do adepto de futebol nacional típico, em Abril passado - logo após o anúncio de Paulo Sérgio como treinador do Sporting - fiz a análise do que considerava serem as necessidades do plantel para a nova temporada. Estou agora, no dia após o fecho do mercado, em condições de comparar o que propus então com o plantel definitivo. Sendo assim, por sectores:

a) Guarda-redes:
Abril
Rui Patrício, novo guarda-redes, Tiago
Continuo a confiar na evolução de Rui Patrício e duvido que não seja titular da selecção nacional daqui a pouco tempo, mas considero que devíamos encontrar um 2º guarda-redes com mais capacidade para lutar pela titularidade do que Tiago (que deveria ficar como jogador de balneário e 3º guarda-redes). Como nem quero imaginar que se cometa a asneira de tentar, mais uma vez, recuperar Vladimir Stojković e como penso que Ricardo Baptista devia rodar, aconselharia a compra de um guarda-redes de valor e já com alguma experiência.

Setembro
Rui Patrício, Vitor Golas, Tiago
Apesar de ter gostado do que vi do jovem brasileiro, penso que deveria ter sido colocado a rodar num clube onde pudesse crescer, e não ficar como 3ª escolha do plantel. Acho que se fez bem em não incluir o sérvio Stojković no plantel e na colocação de Ricardo Baptista, penso que se falhou ao não contratar um outro guarda-redes para lutar de uma outra forma pela titularidade com o jovem titular das nossas redes.

b) Laterais defensivas:
Abril
João Pereira, Abel, novo lateral esquerdo, Leandro Grimi
Com João Pereira como 1ª opção, Abel como reserva e Pedro Silva (espero) de saída, só a saída de Abel me levaria a considerar ser necessária a entrada de alguém - a subida de Cedric Soares ou o regresso de João Gonçalves seriam opções interessantes. Já na lateral esquerda penso que é necessário encontrar um lateral diferente de Grimi, podendo ficar esse no plantel como 2ª opção. Penso que seria importante ter um lateral esquerdo mais ofensivo e que não tornasse o jogo tão afunilado pelo lado direito, se não para todos os jogos pelo menos para a grande maioria dos jogos do campeonato o Sporting precisa de 2 laterais que além de defesas sejam "desbloqueadores" de jogo pelas alas.

Setembro
João Pereira, Abel, Cédric, Evaldo, Leandro Grimi
Praticamente 100% de acordo com aquilo que pedi, embora confesse fazer-me alguma confusão a inclusão de Cedric no plantel se for para ser 3º lateral direito. Se Abel tivesse saído concordaria sem hesitações em colocar o nosso valoroso ex-júnior em competição directa com João Pereira, mas se for para ser 3ª escolha, como parecem indicar os últimos 2 jogos, preferia que se tivesse optado por um empréstimo a um clube onde pudesse jogar e continuar a evoluir.

c) Defesas centrais:
Abril
Daniel Carriço, Tonel, mais dois centrais
Um dos grandes problemas em termos da formação do plantel 2010-2011 e aquele onde, a meu ver, as escolhas mais vão influenciar o sucesso ou insucesso da próxima época.
Dos 4 centrais actuais do plantel considero que só o jovem Carriço e Tonel podem ficar para a próxima temporada, sendo que o ex-maritimista até poderia sair no caso de se encontrar um bom negócio para as nossas cores. Anderson Polga e Marco Caneira já não constituem qualquer valor acrescentado para o plantel dado que mesmo aquilo que poderiam trazer, experiência, não compensar o facto de pouco jogarem (e mal) e serem dos jogadores mais bem remunerados. O moçambicano Mexer deveria rodar por uma equipa da 1ª liga. Quanto à escolha dos 2 centrais, optaria por uma de duas situações. Ou 1 central de renome daqueles que peguem de estaca e um jovem da cantera - Nuno Reis? - para 4º central ou 2 centrais de potencial (brasileiros, argentinos, etc...) que possam lutar entre si por 1 (ou os 2) lugares no centro da defesa.

Setembro
Daniel Carriço, Nuno André Coelho, Anderson Polga, Torsiglieri
A primeira observação vai para a saída de Tonel em detrimento da de Polga. Mesmo sabendo que seria mais fácil, em termos práticos, de arranjar mercado para Tonel, penso que não seria impossível arranjar um negócio no Brasil utilizando Polga como "moeda de troca". Penso que mais uma vez aqui sofremos por termos jogadores em que o ordenado que recebem não corresponde ao seu actual valor futebolístico, fazendo com que seja praticamente insuportável a um outro clube receber o brasileiro. Relativamente às entradas penso que Nuno André Coelho tem potencial para ser um esteio da nossa defesa e espero, como todos, para ver o que vale o argentino Torsiglieri. Se este último for capaz de lutar pela titularidade penso que poderemos estar relativamente bem servidos de centrais. De qualquer forma penso que só com o decorrer da temporada vou (vamos) conseguir perceber qual foi realmente o resultado das alterações nesta posição.

d) Meio-campo defensivo:
Abril
Pedro Mendes, Adrien Silva?
Está aqui aquele que me parece ser, para já, o principal reforço do Sporting para 2010-2011, Pedro Mendes. É um jogador que eu pessoalmente desejava em Alvalade há alguns anos e espero que esteja em condições físicas para atacar a próxima época na plenitude das suas capacidades. A minha dúvida nesta posição prende-se mais com o jovem Adrien Silva, que considero pouco ter evoluído nestas últimas temporadas. Como não sei se tal se deve a ter sido "mal treinado" ou apenas a um caso de estagnação pura e simples do jogador, se for colocada a hipótese de o colocar a rodar num clube competitivo poderia sair, sendo aí necessário fazer a aquisição de um jogador para a sua posição. Nesse caso optaria por um jogador mais "possante" que Pedro Mendes, embora igualmente omnipresente, para dar o equilíbrio de que a equipa precisa em termos defensivos e de apoio ofensivo mais recuado.

Setembro
Pedro Mendes
Para mim boa parte do sucesso/insucesso desta temporada continua a rodar em torno desta posição. O único jogador do plantel que vejo com qualidade e rotação suficiente para assegurar o equilíbrio do plantel, cobrir devidamente as subidas dos laterais, proteger o espaço em frente dos centrais, etc. continua a ser Pedro Mendes. Infelizmente, é um jogador propenso a lesões (começou cedo este ano, aliás) e temo que com o andar da temporada iremos ver muitas vezes André Santos e/ou Zapater a fazer esse papel, que não me parece ser aquele para que estarão mais talhados, apesar de ter gostado de ver o nosso jovem médio nas últimas duas partidas. De qualquer forma penso que se falhou aqui em não assegurar a contratação de alguém com um outro perfil que pudesse cobrir as ausências de Pedro Mendes.

e) Meio campo ofensivo:
Abril
Marat Izmailov, Matias Fernandes, João Moutinho?, André Santos, mais dois médios
Neste ponto encontram-se actualmente 3 dos jogadores mais influentes (e por isso também dos que têm mais mercado) do Sporting: João Moutinho, Miguel Veloso e Marat Izmailov. Apesar de muitas críticas feitas a cada um destes jogadores, penso estar aqui o sector mais forte do Sporting 2009-2010, e aquele em que os retoques do plantel têm que ser melhor pensados. Na minha opinião o único que venderia sem pensar 2 vezes seria Miguel Veloso, apesar da "boa" temporada que teve em termos de golos e assistências é um jogador à semelhança do que tem sido o clube nestes últimos 2 anos, capaz de oscilar bons períodos com momentos de pura ausência de campo, muitas vezes dentro do mesmo jogo. Com o regresso de André Santos (excelente temporada em Leiria) penso que as restantes saídas/entradas do plantel dependem das ideias a implementar por Paulo Sérgio, caso se opte por um dez mais clássico penso que esse lugar teria que ser de Matias Fernandez, optaria pela possibilidade de venda de João Moutinho e pela entrada de 2 médios, um com características de 10 para "suplente" de Matias, que poderia ser um jovem esperança ou um jovem vindo dos emprestados/juniores do clube - Diogo Rosado? - e um outro com características próximas das de Izmailov para fazer o 4 de meio campo com Mendes e Matias. Caso Paulo Sérgio pretenda ter como opção um 433 mais clássico com extremos, talvez mantivesse Moutinho para fazer com Izmailov e Mendes o 3 de meio campo, optando depois pela compra de 2 médios com características semelhantes ao 28 e ao russo. Penso ser importante, de qualquer forma, que esses 2 médios possam oferecer algum "peso", "músculo" e presença na área ao meio campo leonino, sem que isso signifique perda de potencial futebolístico.

Setembro
Marat Izmailov, Matias Fernandes, Zapater, André Santos, Tales, Maniche, Valdés Com a saída de dois dos esteios do Sporting nas últimas 3 ou 4 temporadas, e a possível não recuperação (física e mental) em absoluto de outro - o russo Izmailov - este é praticamente um sector todo novo. Se penso que a posição de Veloso fica bem coberta com a inclusão de André Santos, e a de Moutinho com a de Maniche, penso que tinha ficado a faltar alguém para lutar pela posição mais avançada do meio campo com o chileno Matias Fernandez. Ontem chegou o brasileiro Tales, que ao que dizem é um jogador talhado para essa posição, embora desconheça em completo o seu valor. Quanto a Valdés apesar de ter vindo como opção para as alas parece-me um jogador mais válido para jogar numa posição de médio interior direito, podendo por isso lutar com Izmailov por uma posição no 11. Sobra Zapater, incluído no negócio de Miguel Veloso, e de quem espero que possa lutar por uma das posições no centro do meio campo com Maniche, André Santos e até Pedro Mendes. Tal como na posição de defesa central, vou aguardar mais uns jogos para avaliar o que valem os reforços e o que podem trazer de novo relativamente ao ano anterior.

f) Extremos:
Abril
Um extremo esquerdo, um extremo direito, Bruno Pereirinha?, Yannick Djaló?
Pelo que vi das equipas de Paulo Sérgio este gosta de ter no plantel jogadores rápidos, incisivos e capaz de esticar o jogo pelas alas. Ora o Sporting tem 2 jogadores no plantel para fazer isso, desde que devidamente motivados e treinados, ambos da formação, Bruno Pereirinha e Yannick Djaló. De qualquer forma penso que seria um risco muito grande avançar para uma nova temporada "apenas" com isso. Com a saída praticamente certa de Simon Vukcevic do plantel considero que precisaríamos de atacar forte no mercado estas oposições com a aquisição de 2 extremos, um para cada ala. No caso de um dos dois poder alinhar em ambas as alas, colocaria a hipótese de venda ou empréstimo de um dos dois jogadores da formação citados.

Setembro
Vukcevic, Diogo Salomão, Yannick Djaló
Na minha opinião vai ser um dos dois principais problemas da constituição do plantel do Sporting deste ano, em particular se Paulo Sérgio optar por esquemas com alas. Vukcevic é intermitente, Diogo Salomão uma incógnita, Djaló rende mais ao lado de Liedson mas só de vez em quando. Continuo sem perceber porque não se apostou definitivamente em Pereirinha para a posição de extremo direito. E penso que Paulo Sérgio vai ser obrigado a optar pelo "tão apreciado em Alvalade" losango a meio campo entregando as alas a Evaldo e João Pereira. Na minha opinião pessoal, fará bem em fazê-lo mas apenas porque não temos extremos que confiram a possibilidade de jogar em 433 ou mesmo em 442 mais clássico, as tácticas que me pareciam ser da preferência do treinador. Faz pouco sentido, não é? Pois...

g) Pontas de lança:
Abril
Liedson?, novo ponta de lança, Carlos Saleiro, Hélder Postiga?, Sinama Pongolle
Outro dos grandes problemas do Sporting desta temporada. Marcámos muito poucos golos para uma equipa de topo, e se bem que isso não seja problema exclusivo dos pontas de lança do plantel, penso que está na altura de mudar. Para mim certos para o próximo estariam Carlos Saleiro e Sinama Pongolle. Hélder Postiga é daqueles jogadores que mantém uma relação próxima com a bola mas afastada com a baliza o que, mesmo quando joga bem, cria um clima entre ele e os adeptos que não é bom para ninguém. Há quem diga que devia "descer" no terreno para uma posição de 10 onde pudesse explorar melhor a sua visão de jogo e bom jogo de apoios ofensivos sem estar tão limitado à função de fazer balançar as redes. Sinceramente estivesse o clube em alta e seria opção a ter em conta, no estado actual de coisas penso ser uma opção arriscada, ainda para mais num jogador muito bem pago. Sobra...Liedson, o nosso melhor marcador nas últimas (muitas) temporadas. Ora eu sou daqueles que considera que, a haver uma boa proposta pós-mundial, devia vender-se o levezinho, agradecendo-lhe tudo o que fez por nós, todas as alegrias que nos deu. Tudo tem um fim, e penso estar na altura de o Sporting encontrar, não um jogador para jogar ao lado de Liedson mas para jogar em vez de Liedson. Claro está que esta contratação não poderia ser feita por um jogador qualquer, porque o peso do 31 estaria sempre presente a partir do primeiro minuto em que o novo ponta de lança entrasse em campo ou mesmo antes. A sair o baiano-lusitano, o jogador que o viesse "substituir" teria que - dentro daquilo que são as certezas no futebol - vingar de imediato, de modo a que não houvesse tempo de pensar demasiado na falta ou não que faria Liedson.

Setembro
Liedson, Carlos Saleiro, Hélder Postiga
Sem entrar sequer em considerações sobre as árvores que eram para vir e não vieram, considero que neste ponto a direcção e o director desportivo falharam por completo. E eu nem sou daqueles que queria um pinheiro, sou daqueles que não ficaria escandalizado pela saída de Liedson após o mundial, mas este não lhe correu de feição. Assim, esperava que mantendo-se os 4 pontas de lança da última temporada, havia que dar uma oportunidade a sério ao francês Pongolle e contratar um outro ponta de lança, independentemente da altura que pudesse ser jogador de 11. A investir num jogador de créditos firmados esta tinha que ser a posição. Com o empréstimo de Pongolle ao Saragoça, ainda mais premente era esse reforço. Com as declarações dos dirigentes e, principalmente, de Paulo Sérgio, penso que todos pensámos que viria alguém - embora discordasse do perfil indicado pelo técnico. Hoje vamos para a guerra com 3 pontas de lanças, sendo que será quase certo que Djaló e Vukcevic vão acabar por entrar nestas contas não por opção mas por necessidade. Tal como relativamente aos extremos, aqui a direcção e o director desportivo falharam em absoluto, não dando ao treinador e aos sócios e adeptos uma frente de ataque condigna com o historial e as obrigações do plantel. Daqui até Janeiro vai uma enormidade de tempo e jogos, e arriscamo-nos a ter a época perdida ou perto disso antes de lá chegarmos. Se já hoje nos indignamos com estas falhas na construção do plantel, imaginem nessa altura.

Nota final:
Penso que, até em oposição a um passado recente no clube, se acertou em boa parte na identificação das lacunas do plantel, o que seria um bom princípio. No entanto penso que se falhou em várias posições, o que torna este defeso em termos de aquisições/vendas particularmente insuficiente. Na minha opinião faltam: um guarda-redes capaz de lutar pela titularidade com Patrício; um médio defensivo mais "puro" para precaver as ausências de Pedro Mendes; um ou dois extremos (dependente da afirmação de Diogo Salomão), de linha, capazes de alargar o jogo e de não ser dependente apenas das subidas dos laterais. E um ponta de lança (ou dois, com a saída de Pongolle) com "golo", que pudesse ser alternativa ou complemento a Liedson. É com estes que vamos continuar a lutar, são estes que vou continuar a apoiar, e não lhes aponto a eles - jogadores - mais do que não seja lutar pela nossa camisola e pelas nossas cores. Já aos dirigentes, esperava que com o tempo de que dispuseram para preparar a temporada, as lacunas fossem TODAS preenchidas e não sobrassem deficiências tão evidentes no plantel. Assim, em vez de pinheiro, sobrou o cepo onde estão colocadas as suas cabeças. Espero que tenham, pelo menos, noção exacta disso!

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


75 comentários:

  • At 1/9/10 13:39, Blogger ismas said…

    nelson o mercado fechou ontem so para jogadores com contrato.portanto podem vir jogadores que estao livres e a muitos ainda.

     
  • At 1/9/10 13:40, Blogger Pró-Sporting said…

    Guarda Redes novo... com 31 anos, do Hoffeneim.

    Já agora, o ricardo tb está sem clube e não é que por ironias do destino o Sporting vai contratar um gaurda redes sem clube? mas não o ricardo....

     
  • At 1/9/10 13:40, Blogger ismas said…

    quanto a tua analise concordo com quase tudo mas se posso fazer uma observacao o medio defensivo pode ser feito por zapater.

     
  • At 1/9/10 13:41, Blogger Pró-Sporting said…

    Só não contrataram o tal pinheiro.

     
  • At 1/9/10 13:42, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Hildebrand é um Keeper que sempre apreciei e ainda nos vai ajudar muito!

    Quanto ao resto já fiz todos os comentários no post abaixo!

    Nelson,

    Escreves-te bué, depois leio com atenção e comento, tu mereces lol!

    SL

     
  • At 1/9/10 13:43, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    faltou o hildrebrand que puderá ser alguem que ajude e muito o patricio, sinceramente é 1 guarda redes que gosto, e que teve se calhar o azar de na selecçao andar sempre tapado pelo kahn e pelo lehman

     
  • At 1/9/10 13:44, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    pro

    o ricardo não está sem clube, apenas não foi inscrito pelo betis, são situações diferentes

     
  • At 1/9/10 13:46, Blogger Nelson Santos said…

    ismas, se eu já sou céptico quando a jogadores contratados em cima dos prazos, quanto a jogadores livres então...
    De qualquer forma se vier ainda alguém não terei qualquer problema em corrigir a minha observação, mas não poderia ser só um jogador, seriam pelo menos 3.
    Eu próprio falo da possibilidade do espanhol fazer a posição 6, mas para isso preciso vê-lo jogar. Se for realmente opção para essa posição e a fizer convenientemente, melhora um pouco a minha avaliação mas ficariam a faltar ainda pelo menos 2 jogadores no mínimo. E jogadores para fazer a diferença, não para encher plantel.

    Peço desculpa pelo exagero no tamanho do post (no fundo é o copy-paste do anterior e um novo) mas precisava mesmo fazer isto, foi o objectivo do que fiz em Abril, poder comparar agora com a realidade para tirar as minhas conclusões sem o "calor do momento".

     
  • At 1/9/10 13:46, Blogger Pró-Sporting said…

    fosga-se...

    isto de tar de férias a mamar copos até perder de vista o fígado é no que dá!

     
  • At 1/9/10 13:49, Blogger RFM said…

    Diogo Rosado no Penafiel..enquanto esta contratação FABULOSA de um Tales deve ser para rir...lolll
    1.68-Mts. Mais um anão.
    É cada surpresa...eu fico de boca aberta.
    Valeu trazer um Sr. que se diz agora tanto Sportinguista (Costinha) e com tanta experiência..valeu mesmo.
    Eu até me parece que o Polvo do PC-FCP anda metido em todo o lado fazendo lembrar a Juventus de Itália.
    É treinadores, é dirigentes máximos, é jogadores, é Directores desportivos
    Depois esse tal Jorge Mendes enfia um BéBé do VG para o M. United por 9-Milhões (coisa-estranha)sem ser em nada conhecido e vende Veloso internacional AA por 8-Milh.
    Agora traz-nos este presente...TALES.
    Será que na Academia-Alcochete não se arranjava um puto maior e melhor?!
    Fala-se muito num ponta de lança, sim. E de um central grande e bom?.para que querem esse inútil Postiga?
    como o PC as sabe fazer..e bem.

     
  • At 1/9/10 13:55, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "quarta-feira, 1 de Setembro de 2010 | 13:36
    Imprimir Enviar por Email
    Sporting contrata guarda-redes alemão Timo Hildebrand

    Assegurado o jovem internacional Sub-20 brasileiro Tales, o Sporting deverá ter garantido ainda mais um reforço para a presente temporada: Timo Hildebrand, guarda-redes alemão que, na última época, alinhou no Hoffenheim, mas que presentemente estava sem clube.

    A notícia é avançada pela Rádio Renascença, que acrescenta que Hildebrand só não renovou automaticamente com o emblema da Bundesliga porque não conseguiu cumprir, devido a lesão, os 41 jogos previstos numa das cláusulas do seu contrato.

    Sem qualquer vínculo contratual, o guarda-redes terá já chegado a acordo com o Sporting, aproveitando também o facto de, por ser um jogador livre, não estar subjugado ao limitador período de transferências. "

    SL

     
  • At 1/9/10 13:56, Blogger Nelson Santos said…

    RFM, Diogo Rosado foi emprestado ao Beira-Mar e foi...recambiado.
    Se calhar por alguma razão, não? Quem me (nos) dera que ele mostrasse realmente o seu valor, mas como noutros casos (Paim, etc.) quando se acham demasiado vedetas e preferem estourar o dinheiro ganho do que treinar e serem profissionais a sério, bem podes tentar pensar que seriam grandes jogadores que nunca o serão, para muita pena minha (nossa).
    Depois comparar Bebés com Velosos, porque não estender isso e perguntar como Bebé vale quase tanto como 2 titulares da Alemanha no mundial - e para o milionário clube de Madrid, ou só 4 milhões a menos do que o multi-titulado Raul Meireles, etc... O mercado é assim mesmo, de certeza que se oferecessem 20 ME pelo Veloso o Sporting o venderia por 20 ME, e que se o Manchester deu 9 ME pelo Bebé é porque alguém daria 8 ME por ele e o Manchester achou que o jogador valia o esforço financeiro. Asneira ou pontaria deles? Problema deles! O que é isso tem a ver com o Sporting?

     
  • At 1/9/10 13:57, Blogger King Lion said…

    Realmente para quê comprar um pinheiro se lá já não faltam...!

     
  • At 1/9/10 13:58, Blogger RFM said…

    O tal pinheiro não veio porque com os fogos queimaram-se todos.
    Veio um mini para a árvore de natal leonina.
    Pode ser que o Pai Natal prometa bons reforços para a época de 2011-2012.
    Nunca se esqueçam que é preciso vender a Academia-Alcochete, novo reforço financeiro para depois termos capital e sermos competitivos. Basta aguardar uma onda vitoriosa para depois lançar a AG especial...

     
  • At 1/9/10 13:59, Blogger Nelson Santos said…

    Hildebrand, a confirmar-me, faz-me corrigir o ponto a) do post, do que me recordo dele do Valência parece-me um bom guarda-redes e capaz de lutar pela titularidade com Patrício. Não seria a minha prioridade mas sempre é menos um ponto negativo na avaliação que faço do plantel 2010-2011.

     
  • At 1/9/10 14:05, Blogger Nelson Santos said…

    Ainda não tinha pensado nisso, mas entrando o alemão, ficamos com 4 guarda-redes? Vitor Golas vai ser colocado onde? No Brasil? Espero que tenham pensado nisto e não coloquem o rapaz a vegetar até Janeiro.

     
  • At 1/9/10 14:09, Blogger RFM said…

    Nelson Santos

    Acho muito..muito estranho caso BéBé. Muito mesmo.Mas como isto é mesmo para não entender vamos mandando bitates...
    Quanto ao Diogo Rosado..eu sabia disso..mas citei como exemplo de causa referindo mesmo encontrar-se um outro. Afinal Salomão deve de estar a ganhar experiência no banco. Aí sim ou é por castigo aos jogadores ou para experiência. Depende de como e cada um entender.

     
  • At 1/9/10 14:11, Blogger ismas said…

    nelson santos eu ja disse que foi para mim um erro este treinador por mais boa vontade que demostre, nao o tenho visto com bons olhos com tanta indefinicao num rumo numa ideia para a equipa assimilar e crescer em 3 meses de trabalho este sim para o maior erro.
    Mas nao posso deixar de reparar que nos ultimos 2 anos de pedro barbosa foram cometidos tantos erros nos jogadores que entraram que seria dificil nos livrarmos deles e ainda o jeb nao la estava como presidente,deram-se passes aos jogadores que nao se conseguia colocar em lado nenhum, e este ano foi dado uma volta completa na situacao e mesmo assim reclamam porque jogadores foram colocados na segunda divisao antes erra porque nao se emprestava e ficavam com passe na mao,nao vi ainda um elogio ao trabalho do sporting a isto este ano,so vejo azia e mal dizer.

     
  • At 1/9/10 14:13, Blogger RFM said…

    Vitor Golas mostrou ser capaz de dar confiança..gostei muito dele. Mas ele realmente tem de ir para outro clube. Num outro-Clube vai ter valor e qualidades acrescidas tal como o Rui P. o terá de fazer.Este Hildebrand já é BOM .
    Mas de uma defesa (centrais)bons ninguém se queixa.Pra diante iremos...

     
  • At 1/9/10 14:18, Blogger Nelson Santos said…

    O caso Bebé é estranho ponto final. Não tem nada a ver com o Sporting, tem a ver com o Manchester United, com o Vitória de Guimarães (pouco) e com Jorge Mendes. Ligar isso permanentemente a qualquer notícia, contratação ou post sobre o Sportign Clube de Portugal é abusivo e, na minha opinião, não faz sentido. É como a nova moda de comparar tudo com o Braga. Faça o clube bracarense uma má temporada - internamente, dado que na Europa já fez mais do que estava obrigado - e deixa-se cair esse bom exemplo procurando outro. Ainda há 3 anos o Vitória de Guimarães (e logo o de Cajuda, pelo amor da santa) andou a lutar pelo 2º lugar até muito próximo da meta, hoje não serve de exemplo para ninguém. Há uns anos o exemplo era o Boavista que hoje...enfim! Irritam-me esse tipo de comparações, sejam de dirigentes, jogadores, sócios ou adeptos.

    "Encontrar-se um outro"
    Era bom que fosse assim, não era? Eu não conheço o caso do Diogo Salomão, mas penso que o percurso normal será, agora que ficou no plantel, ir entrando aos poucos para ver se consegue provar alguma coisa. Isto partindo do princípio que mostra querer evoluir e aprender. Para mim nunca seria a opção para extremo "principal" mas parece-me que mais uma vez a utilização de extremos vai acabar por desaparecer gradualmente acabando por só serem utilizados em certos jogos, por uma situação de necessidade.

     
  • At 1/9/10 14:21, Anonymous Anónimo said…

    Quanto ao Hildebrand acho bom, mas tem de haver solução para o golas que não deve ficar parado. Quanto ao Tales, não conheço ! Mas o tamanho para esta posição não é critério . De o nome fosse Buonannote ninguém ligaria ao seu 1,65 ...

     
  • At 1/9/10 14:23, Blogger RFM said…

    Nelson Santos

    O que tem a ver com o Sporting?!..
    não é o Sporting é com o famoso vendedor Jorge Mendes que vendeu por mais $$$ o Bébé do que Veloso.
    Um dia ouvi dizer que o João Vieira Pinto tinha vindo de borla pró-Sporting e afinal custou milhões. Tudo se sabe mais dia menos dia.O tempo cura... e descobre aos poucos

     
  • At 1/9/10 14:31, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    nelson

    se tiveres tempo passa no site maisfutebol e vê um video que est´´a lá que aconteceu este fds no campeonato espanhol no jogo do hercules.

    resumindo:

    o hercules estava a perder ou empatado e o treinador resolveu lançar um miudo da cantera que se estreava como profissional, nas 3 primeiras vezes que tocou na bola fez asneira e o treinador reeepreendeu-o e quis tirá-lo do campo. 1 colega de equipa mais experiente que estava a aquecer, vira-se para o treinador e diz, "nao o tires do campo", o miudo entrou em panico e teve um ataque de ansiedade. o jogo era em casa e ouve-se o publico a assobiar.

    ora, o miudo tem um estilo tipo o salomao, imagina esta situação: jogo em casa, a equipa a perder ou empatar e é lançado o salomao para resolver as coisas: as primeiras vezes que tenta fazer algo, falha e é assobiado.

    o paulo sergio não o quer queimar , já o disse, alias disse que ele foi treinar á experiencia sem compromisso de ficar e surpreendeu ao ponto de assinarem contracto, mas ele ainda nao ta preparado para jogar, ma spor exemplo naqueles jogos resolvidos, ou mais acessiveis pudera ser lançado, para nao ser tao pressionado e ser queimado

     
  • At 1/9/10 14:33, Blogger Nelson Santos said…

    RFM, não concordo mesmo nada com a crítica à falta de centrais. Contrataram-se 2, altos, novos, e com potencial de serem reais mais-valias. Um deles já é titular da equipa e foi agora chamado à selecção, o outro ainda não o vimos em acção em jogos oficiais, preferindo o treinador dar a 3ª posição de central a Anderson Polga. Fosse a situação do ponta de lança igual à dos centrais e estaria eu bem mais satisfeito.

    ismas, eu também não fui grande fã da contratação de Paulo Sérgio, não me parece treinador para o clube, principalmente pelas suas ideias de jogo. Sabes que eu era adepto da vinda de Villas Boas para o clube, não pelo estigma Mourinho mas porque o vejo como um treinador com uma ideia de jogo que encaixaria com aquilo que gostaria de ver no clube. Infelizmente penso que daqui a uns meses irão concordar comigo, mas penso que se falhou de novo de forma brutal nessa não-contratação, muito mais do que na de qualquer jogador. E sim, concordo contigo e com o Damas, quando dizia ontem, que o problema é livrarmo-nos de alguns pesos mortos e outros indevidamente bem remunerados do plantel. Houve demasiados erros num passado próximo - uns anteriores outros já na actual direcção - que têm colocado a definição do plantel um caso complicado. De qualquer forma penso que poderia ter sido feito um esforço para corrigir, pelo menos, as soluções que existem na frente de ataque, principalmente após a saída de Pongolle.

     
  • At 1/9/10 14:34, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    mario

    o buoananotte nao tem 1.68, tem menos ainda, mas que sa lixe tinha nome devia ser bom, este à primeira vista não deve ser assim tão mau é o jogador brasileiro mais internacional sde sempre nas camadas jovens.

    quanto ao braga não querer ter ficado com ele, existe quem diga que foi ele que não quis ficar em braga, sabendo que não seira opçao

     
  • At 1/9/10 14:38, Blogger Nelson Santos said…

    Jogadores à borla não existem, RFM. Toda a gente sabe, ou deveria saber, que os jogadores de topo que vêem a custo zero, recebem avultados valores de assinatura.
    E se tem a ver com Jorge Mendes... para quê aparecer permanentemente com o nome do seu atleta Bebé nos posts sobre o Sporting? Se o Bebé foi vendido por 9 ME foi porque alguém os deu. Se o Veloso só foi vendido por 8 ME foi porque ninguém deu mais do que isso. Não é o negócio do Bebé que piora o do Veloso como não seria o facto do Jorge Mendes vender o Ronaldo por 10 euros para o Cascalheira que tornaria o negócio do Veloso melhor. Se isso é difícil de entender...

     
  • At 1/9/10 14:39, Blogger PTM said…

    Nelson Santos

    ganda pinta de post, parabéns! sem "ses" e extremamente objectivo com comparações efectuadas por ti quando se começou efectivamente, ou pelo menos se devia, a preparação para esta época.


    por mim continuo a achar que se gastou dinheiro que não temos e que se poupou em funções que não se devia poupar (leia-se TREINADOR).
    preferia mais soluções nacionais e baratas e apostar numa ou duas contratações bandeiras. comprar jogadores no pico de forma/carreira é sempre dispendioso

     
  • At 1/9/10 14:43, Blogger PTM said…

    eu acho que ninguém falou da altura pelo jogador em causa mas sim devido às afirmações do Paulo Sérgio.

    o buoananotte ia morrendo o ano passado e está sem jogar desde então, seria uma dupla temível no ginásio mais o izma.

    se queriam um 10 que rivalizasse com o Matias iam buscar o Nuno Assis

     
  • At 1/9/10 14:50, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    o nuno assis não está a trabalhar para a reforma nas arabias?

    e falam que só se contratam velhos e o nuno assis com 33 anos é novo?

     
  • At 1/9/10 14:53, Blogger Nelson Santos said…

    PTM, obrigado. O objectivo era esse mesmo, para poder mais tarde comparar a realidade com as minhas próprias palavras.
    Sei por experiência própria que se não escrevemos o que pensamos na altura temos a tendência de começar a enviesar o nosso raciocínio e no final nem nos lembrarmos das nossas ideias originais. Com o tempo qualquer dia nem me lembrava de que queria Villas Boas ou Adriaanse para treinador, ou que aceitava sem problemas a saída de Liedson desde que viessem dois bons pontas de lança.
    Tentei definir, em Março e Abril, antes de escolhidos, as opções para os perfis de técnico e de jogadores, sem entrar em opções megalómanas ou exagerar nos nomes a contratar/vender/dispensar - no caso dos jogadores. Assim parece-me hoje que existem pontos bons e maus na preparação desta temporada, mas os bons são alguns deles ainda "a ver" e alguns dos maus são mesmo muito maus - o caso do ponta de lança é talvez o mais gritante.

    Garantiram-me há umas horas que ainda iria chegar um ponta de lança, mas duvido que seja alguém que altere a minha avaliação. A ser, seria uma enorme surpresa, admito.
    Entretanto chegou um guarda-redes para competir com Patrício (saiu a notícia enquanto escrevia o post, se calhar devia ter esperado umas horas mais). Mas o essencial mantém-se, parece-me que preparámos razoavelmente o plantel do meio campo para trás (desde Janeiro com as entradas de João Pereira e Pedro Mendes), e muito mal do meio campo para a frente (incluindo a entrada e saída de Pongolle).

     
  • At 1/9/10 14:55, Blogger RFM said…

    Nelson Santos

    Já sei que de borla nada existe..mas que se disse..disse.
    O caso é que o Jorge Mendes como tantos outros fazem inflacionar e muito os jogadores em matéria de preço.E neste negócio que foi bom para o VG..?!
    talvez alguém tenha recebido o dinheiro. Eu não.
    Centrais?!..depois iremos ver..quero acreditar que sim..que tenhamos acertado.
    Uma coisa é certa..quem é BOM mostra logo em campo e de uma vez só.

     
  • At 1/9/10 15:03, Blogger PTM said…

    Riga/V-1-Boy

    o nuno assis vira numa perspectiva de curto prazo para chegar e jogar, unicamente se fosse barato. mas eu compreendo que prefiras Tales e mais brinca na areia.

     
  • At 1/9/10 15:04, Blogger ismas said…

    nelson so mais uma achega sobre o bebe,sabes que nem para treinar com as reservas aquentou?nem jogar pelas reservas do man united?o treinador das reservas diz que ele nao aquentou o treino e vao ter que fazer um trabalho especifico com ele por algum tempo e so depois comecar a treinar pelas dificiencas que apresenta.perguntaram a ferguson como isso podia ser numa conferencia de imprensa ele diz que nunca viram o jogador nem em video nem jogo e foi na base da confianca do empresario e do carlos queiros que lhe disseram que nao fosse naquele dia o jogador iria para o real madrid ou barca e foi assim que pagaram a clausa de rescisao e resta dizer que o empresario do jogador mesmo nao recebeu nada e foi ultrapassado no negocio pelo jorge mendes.

     
  • At 1/9/10 15:07, Blogger Nelson Santos said…

    RFM, a expressão "a custo zero" não implica que o jogador venha de graça, implica que não se pagou a um outro clube pela sua aquisição. Felizmente parece que agora já todos a entendem, na altura parece que alguns achavam que os jogadores vinham mesmo de borla, se calhar até sem ganhar ordenado. Mas isso é uma questão de senso comum.

    Se fosse por aí também o Veloso teria sido inflaccionado. O Jorge Mendes e os outros inflaccionam... o que é inflaccionável. Chama-se mercado! Oferta e procura. Compradores e vendedores. Quando não há quem compre, inflaccionares ou não inflaccionares é indiferente, vendes zero. Se quiseres comprar por 5 e outros oferecerem 10 bem podes ficar à espera de conseguir comprar. apesar de não suportar os proxenetas do futebol sejam eles os Mendes, os Barbosas, os Zahavis ou outros, o "negócio" é igual para todos!

    Quanto à expressão:

    "quem é BOM mostra logo em campo e de uma vez só."

    Aquele argentino dos primeiros dois anos do benfas que foi agora para o Real Madrid por uma pipa de massa mostrou alguma coisa em campo nessa altura?
    Aquele velhote argentino da ciática dos primeiros 6 meses de Sporting em 1999, o que é mostrou na meia época anterior?

    E exemplos não faltam.

     
  • At 1/9/10 15:08, Blogger PTM said…

    ismas

    a ver uma coisa, é perfeitamente normal um jogador não ter pedalada para chegar e jogar, seja na equipa principal seja na de reservas.

    o que já não é normal é que sendo o Bebe assim tão extraordinário seja indicado ao Man utd pelo o seleccionador nacional e não o seja para a selecção sub 21.


    "Bebé encontra-se a trabalhar a sua resistência física porque os seus níveis físicos não se encontram nem perto dos nossos, para além disso tem estado bem. Sei que tem sofrido vários ataques violentos, questionando-se o porquê de não ter jogado no jogo de reservas, mas ele nunca disputaria esse jogo," explicou o técnico.

    "O rapaz não o merecia, ele é um jovem a tentar seguir o seu caminho no futebol, eles não precisavam de tê-lo feito," afirmou, em relação à desconfiança que se abate sobre o jogador. "Os seus dotes e habilidades são excelentes, ele é excelente, é um finalizador fantástico, deixou-nos muito impressionados com isso, só precisa de atingir a sua melhor forma," considerou Alex Ferguson.

    (claro que aqui o Fergie só o está a proteger mesmo sendo uma mentira pegada)

     
  • At 1/9/10 15:11, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    eu não disse que prefiro o Tales, até porque nunca o vi jogar, mas um jogador com 74 jogos internacionais nas camadas de base do brasil não deve ser nenhum tosco.

    ouvi na bola branca o treinador do internacional a dizer que se nesta altura não andassem no grupo da libertadores ele teria tido oportunidade para jogar e que contava com ele.

    mas ele tem 20 anos e se funcionar( como disse nunca o vi a jogar) pode render mais e veio a borla, foi daqueles negocios de oportunidade. o nuno assis a curto prazo certo, mas não criticam que o sporting so contrata velhos sem possibilidade de retorno,e queriam um jogador de 33 anos, para o lugar do matias( que tem que jogar varios jogos seguidos e na posiçao dele como jogou na 2f)

     
  • At 1/9/10 15:16, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    o bebe vem da 2º divisao e em inglaterra até nas reservas o ritmo é muito maior 3 ou 4 vezes que a primeira divisao cá e o que o fergusson disse foi que os observadores do manchester em portugal disseram que estava ali alguem que valia mesmo a pena, ele perguntou se valia a pena e o observador confiormou e o ferguson é daqueles treinadores que pode fazer estas "pequenas" loucuras e como o bebe é um jogador "sem escola" é mesmo bom para o ferguson o moldar como quiser

     
  • At 1/9/10 15:18, Blogger J Toscano said…

    Achei uma analise em certos aspectos acertada. Noutros, nao. O Sporting nao precisa de mais medios defensivos. Tem 3 que podem fazer esse lugar: Pedro Mendes, André Santos e Zapater.
    Quanto a avançados, tb nao estamos mal. Temos os três que referiste mais o Yannick Djalo e o Vukcevic que fez grandes jogos (e golos) há duas épocas quando o Paulo Bento o teve de pôr nessa posição. O Paulo Sérgio nao é burro e tem-no posto mais junto do Liedson no lado direito onde ele pode flectir para o meio e mandar aquelas bombas de pé esquerdo. Temos finalmente um bom plantel, com experiencia, altura, capacidade de reagir à pressao que era o que nos faltava e especialmente cheio de gente que quer estar no clube. Nao é perfeito mas nenhum o é. E com o dinheiro que temos disponivel, tenho de tirar o chapéu ao Costinha e ao JEB pela ginástica que fizeram.
    No entanto, a melhor contrataçao foi Paulo Sérgio. A sua unica gaffe foi o já famoso "pinheiro" que seria um reforço que faria todo o sentido mas que nao devia ter saido para imprensa.

     
  • At 1/9/10 15:38, Blogger PTM said…

    !! No entanto, a melhor contrataçao foi Paulo Sérgio. !!

    se o teu standard é esse claro que o plantel é super bom, nunca o Paços teve jogadores assim.

    Riga/V-1-Boy

    o Matias ainda não sabe jogar a 10, lamento. não sabe utilizar os espaços e aparecer em jogo. o tales não sei o que joga o assis sei. nessa perspectiva para remendo de qualidade gostava de contar com ele. compreendo que tenha ido fazer o contrato da vida lá para as arábias pq qualidade para isso tem.

    para que serve teres margem de progressão se não jogares? espero que não seja mais um celsinho...

     
  • At 1/9/10 15:40, Blogger Leão dA Linha said…

    Tales?!?? Sinto-me inconformado e revoltado. É que este Jéduardo é mesmo muito mau, um zero, um troglodita imbecil de sorriso estampado no rosto... sim, porque qualquer pessoa que tenha dois olhos na cara, consegue fazer melhor que isto... como é que é possível????? A ÉPOCA ESTÁ A SER PREPARADA DESDE JANEIRO, REPITO, JANEIRO!
    Quando se pensava que já não era possível descer mais baixo, o Sr.Bettencourt sorrisinhos acaba de o fazer... isto é uma humilhação pública, uma afronta a todos os sócios cumpridores que lhe pagam o bruto salário que recebe, assim ninguém nos leva asério, este presidenet enxovalha-nos a todos nós sportinguistas.

    Não me venham dizer que é falta de dinheiro, olhem para o exemplo do Braga e da sua gestão.

    Como se explica o empréstimo de Pongolle? Como? Contratado hà 7 meses, esteve lesionado, e com problemas pessoais, este era o ano de lhe dar a opurtunidade de se mostrar, se não se mostrasse capaz, azar, ao menos tinhamois tentado, quanto mais não fosse para se ilibarem minimamente da confiança e dos milhões que nele depositaram.

    Como se explica o investimento no Torsiglieri?? 3,6 ME com as nossas dificuladades ou se tornava opção imediata ou então não se contratava, compreendo perfeitamente os períodos de adaptação, blá blá blá, mas o que é certo é que é mais um erro imperdoável desta gestão imcompetente.

    Yannick, Postiga, Polga, Abel, Grimi, Saleiro, continuam no nosso plantel, alguns como opções válidas jogo após jogo, como se explica isto?

    Como se explica este clima de confiança e boa disposição implementado por JEB, costinha e paulo sérgio, semper antes de mais um balde de água fria??

    E se realmente esse "pinheiro" tivesse vindo? seria ele capaz de carregar o fardo que seria a tão famosa descrição de paulo sérgio? que fez parecer fácil aquilo que desde jardel mais ningúem consegiu fazer.

    Resumindo e concluindo, estou farto desde clima do "vamos lá ver", "tudo é possível", estou farto deste JEB, que prepara a época desde janeiro e nem um ponta de lança consegue trazer, dispensando aliás um, estou farto desta intransparência inexplicável nas contratações e vendas, estou farto de imcompetência, estou farto que nos gozem e façam de conta que não existimos (nós sócios, sportinguistas em geral).

    Quero ainda dexar claro que não tenho nada contra este jogador Tales, mas sim contra a imcompetência e descaramento de quem o contratou, pois nunca o vi jogar, tenho ainda confiança no trabalho que o Paulo Sérgio está a desenvolver, tendo apenas pena de que os seus superiores não lhe dêm aquilo que pede.

    Isto de tanta demora já mes cheirava a esturro, acabou por acontecer aquilo que temia... ficamos com os restos! imagine-se... do Braga.

    Desculpem o desbafo, e possíveis contradições, apenas devidas ao estado de espírito que foi acalmando enquanto escrevia... lol

    Saudações Leoninas

     
  • At 1/9/10 16:32, Blogger J Toscano said…

    PTM, vamos ver se quem se engana. O que é um facto é que o Paulo Sérgio disse há duas semanas : "O problema tem sido a finalização e qd menos se esperar começamos a marcar aos 3 e 4 golos por jogo" Até agora o tipo la teve alguma razão. Deve ser bruxo. E sim, o plantel parece-me bom. Especialmente tendo em conta o dinheiro que se gastou e balanço qualitativo entre os jogadores que sairam e os que entraram
    Mais, se se visse a qualidade dos planteis da forma que vês, o plantel do Benfica do ano passado era tão bom como o do Maritimo por esta altura. Belo critério de avaliacao, meu caro.

    Nem com 3 vitórias seguidas esta malta se acalma. Canalizem as energias mais para a roubalheira que o Porto tem tido a seu favor neste inicio de campeonatos em que temos a Liga de Clubes outra vez sob alçada de Pinto da Costa e do lacaio Fernando Gomes, ex-presidente da SAD tripeira. Ou sobre as agressoes do Cardozo... Seriam tempo mais bem passado e mais útil ao Sporting.

     
  • At 1/9/10 16:54, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "Quanto a avançados, tb nao estamos mal. Temos os três que referiste mais o Yannick Djalo e o Vukcevic que fez grandes jogos (e golos) há duas épocas quando o Paulo Bento o teve de pôr nessa posição."

    Yannick Djalo é Ponta de lança é verdade;
    Vukcevic não é ponta de lança, foi contratado como numero 10 ou para fazer apoio ao Ponta de lança;

    Postiga e Saleiro são 2 jogadores que pouco ou nada fazem e se ouver prova em contrário, é favor dize-lo para me informar melhor;

    Guarda Redes a confirmar-se oficialmente o Hildebrand, fico muito contente porque é alguém que aprecio e tem mostras dadas de qualidade!

    3.6M€ por Torsiglieri? - "Está a ambientar-se" diz o Treinador PS (Que apoio e vejo qualidades). Ambientar-se a quê? A qualidade quando existe tem Lugar (Já aqui foi dito)!

    Tonel a custo 0M€???

    Polga tem qualidade?

    Carriço e NAC terão a experiencia necessária para aguentar a época numa posição fundamental? Não Acredito!

    Trincos também concordo que os 2 e não 3 que temos chega (Zapater e Pedro Mendes)!

    André Santos é Médio, de trinco nada lhe identifico!

    Médios estamos bem servidos (aqui sim).

    Extremos, não existem, ou não querem que eles existam: Salomão e Izmailov adaptado é o melhor que se arranja a meu ver, mas Salomão acho que tem ficado de fora para não o virem buscar (Acho que temos gente lá dentro que pensa ser assim que se agarra um futuro craque, NÃO JOGANDO)!


    Precisávamos para ter alguma paz de espírito:

    - 1 GR (A principio já está resolvido);
    - 2 Centrais com Capacidade (NAC é 1 deles, falta 1);
    - 2 Extremos (Salomão e outro para a Direita);
    - 1 Ponta de Lança (Não existe, e isto é inadmissível para quem anda a preparar a época antes de todos os outros).

    Por enquanto tenho que me ficar por aqui...

    Dizer que não estamos mal servidos é comédia só pode!

    ....

    SL

     
  • At 1/9/10 17:05, Blogger J Toscano said…

    Tas enganado, SL. O próprio Vukcevic já disse que a sua posição preferida é avançado. E quando lá jogou, jogou bastante bem. Concordo com o que dizes do Postiga e do Saleiro mas para suplentes chegam e como vamos jogar preferencialmente em 4x2x3x1, temos que chegue por agora.
    Quanto ao André, podes nao o identificar como trinco mas aí o problema é da tua vista pois é lá que o tipo tem jogado, meu caro.
    Quanto ao Torsiglieri, se calhar queriam que o Paulo Sérgio pusesse o Carriço no banco para termos os reforços todos a jogar à terceira jornada.
    Há muita malta leonina que percebe pouco disto...

     
  • At 1/9/10 17:14, Blogger RFM said…

    Não é só a relva que tem problemas de crescimento no estádio de Alvalade, o "pinheiro" que procuravam, chegou...mas com 1,68m....

     
  • At 1/9/10 17:30, Blogger PTM said…

    (: ZenMan :) - Vítor Araújo

    o djálo jogou a extremo esquerdo na formação quase sempre, e a única coisa que faz, recorrentemente, bem é a sua colocação sem bola e a disponibilidade para compensações tácticas.

    "André Santos é Médio, de trinco nada lhe identifico!" identificas trincos pela altura?

     
  • At 1/9/10 17:33, Blogger PTM said…

    T
    qual é a forma como avalio planteis? o plantel do sporting chega e sobra para ser campeão, como o do ano passado precisa é de alguém que saiba tocar viola, e o paulo sergio nem parece que seja dono duma viola.

     
  • At 1/9/10 17:49, Blogger José Gil said…

    O Sporting, como qualquer sociedade, deve ter nos seus estatutos forma de correr com o presidente. Ora se assim é, porque é que estes sportinguistas envergonhados com a gestão deste Presidente e do Costinha não utilizam essa salvaguarda estatutária para o demitirem?

    É que falar é fácil...

     
  • At 1/9/10 17:56, Blogger PTM said…

    José Gil

    já viste o trabalhão que isso dá? é muito mais fácil postar coisas na net!!

     
  • At 1/9/10 17:59, Blogger José Gil said…

    Pois já vi que sim. Mas é que cansa qualquer pessoa estar sempre a ler as mesmas coisas e nunca estarem de acordo com nada.

    Só mais uma coisa... Eu andei à procura e não encontrei nenhuma declaração do Costinha ou do Presidente a dizerem que iam contratar um avançado... Será que alguém pode postar aqui essas declarações? É que até agora só encontrei as declarações do treinador a dizer que queria um pinheiro, mas ainda não encontrei as outras a dizer que lho davam.

    Saudações Leoninas

     
  • At 1/9/10 18:03, Blogger PTM said…

    eu também não vi a dizer que iam buscar um médio mas ele aí está.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=459910

    se o treinador diz que precisa de um "pinheiro" e eles preferem is buscar um 10 eles lá devem saber.

    cansa me a mim muito mais é ver o nosso Sporting a jogar mal e porcamente há 4 anos

     
  • At 1/9/10 18:07, Blogger André said…

    problema resolvido!!

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=220436

     
  • At 1/9/10 18:09, Blogger PTM said…

    bah o djalo come gajos desses ao pequeno almoço...

     
  • At 1/9/10 18:17, Blogger Leão dA Linha said…

    E mesmo que o costinha e o JEB nao tenham dito? está a vista de todos que é (era) uma prioridade, e se o Paulo Sérgio disse o que disse é porque de certeza que lhe deram pelo menos alguma garantia que chegaria esse tal ponta de lança.

    Repito o que escrevi lá em cima: vergonhosa esta gestão do JEB, tira-me do sério e deixa-me mal disposto, o problema é que ele só cai e acorda pa vida e demite-se, se o sporting (futebol profissional) se afundar em maus resultados... não desejo isso (óbvio), mas assim esta farça de presidente vai continuar todo contente a sorrir e a ser amigo de toda a gente, porque toda a gente gosta muito dele e somos todos amigos... enfim... nem os amigos sabe escolher.

    SL

     
  • At 1/9/10 18:53, Blogger fanático said…

    "Só mais uma coisa... Eu andei à procura e não encontrei nenhuma declaração do Costinha ou do Presidente a dizerem que iam contratar um avançado... Será que alguém pode postar aqui essas declarações? É que até agora só encontrei as declarações do treinador a dizer que queria um pinheiro, mas ainda não encontrei as outras a dizer que lho davam"

    Pois, é mais uma demontração de que o Clube está entregue a génios... Quando o Sporting não precisa de avançados e altos...
    Bom eu estou farto de dizer mal, torno-me repetitivo e não quero.

    Pensamento positivo: temos grandes dirigentes, grande e vastíssimo plantel e um treinador extraordinário.

    FOOOOORÇAAAAAAAA GRANDE POOOOOOOOOOORTIIIIIINGGGG

     
  • At 1/9/10 18:54, Blogger fanático said…

    Pois é Leão dA linha, pois é. É esse o meu medo...

     
  • At 1/9/10 19:00, Blogger fanático said…

    Ainda há um bocado estive a ler um entrevista do bimbo da bosta numa revista do Expresso. Se puderem leiam-na. Ele disse uma coisa, entre muitas, interessantíssima, do género: estecampeonato já está viciado, porque se chama liga zon sagres ou sagres zon, e um dos patrocinadores que patrociona um clube (lampiões), gostam e querem que os clubes que patrocionam ganhem. E esta hein???
    Este homem não dorme nem só um segundo...

    Já sei, prontos, não devia estar aqui a "dizer" estas coisa, está bem vou calar-me.

     
  • At 1/9/10 19:12, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "Tas enganado, SL. O próprio Vukcevic já disse"

    1º SL é a saudação e não o nome!
    2º Vukcevic sempre foi 10, se agora eles escolhem a posição é outra coisa!

    "Quanto ao André, podes nao o identificar como trinco mas aí o problema é da tua vista pois é lá que o tipo tem jogado, meu caro."

    Vou ter que ser explicito demais pelos vistos, porque a não identificação do significado do que escrevo não parece chegar-lhe em condições "caro" T

    1º Eu identifico um Trinco pela recuperação de bolas e poder físico (Força e Resistência Física)aqui penso responder tanto ao "T" como ao PTM - Exemplos: Vidigal, Oceano..., 1 que gosto muito actualmente é o Diarra do Real Madrid!

    "Quanto ao Torsiglieri, se calhar queriam que o Paulo Sérgio pusesse o Carriço no banco para termos os reforços todos a jogar à terceira jornada.
    Há muita malta leonina que percebe pouco disto..."

    Tu "T" deves ter a mania que todos somos uns otários, e sinceramente distorces todo o OBJECTIVO do que é dito, e o que queria dizer é que ninguém sabe se Torsiglieri foi realmente uma boa contratação, e que necessitamos de alguém com VALOR para CENTRAL precisamos, porque com pouca experiência nessa posição nunca teremos a regularidade que necessitamos!

    Respondendo á tua ultima frase, prefiro ficar sem o fazer, ai já alcanças muito, querendo talvez passar por mago, mas quando dizes que estamos bem quanto ao plantel e que chega, os teus horizontes são bem menores aos que desejo para o meu SPORTING!

    SL :)

     
  • At 1/9/10 19:28, Blogger PTM said…

    basicamente para ser trinco é preciso ser preto?

     
  • At 1/9/10 19:35, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    PTM,

    Não vale a pena responder certo?

    SL :)

     
  • At 1/9/10 20:16, Blogger PTM said…

    então recomendo te http://jogodirecto.blogspot.com/search/label/An%C3%A1lise%20Jogos

    e vê qual é o jogador com mais recuperações de bola

     
  • At 1/9/10 20:30, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Nesse site é o Carriço e de seguida o Maniche, continuo sem perceber onde querias chegar com isso??

    SL :)

     
  • At 1/9/10 20:30, Blogger fanático said…

    "O Sporting, como qualquer sociedade, deve ter nos seus estatutos forma de correr com o presidente. Ora se assim é, porque é que estes sportinguistas envergonhados com a gestão deste Presidente e do Costinha não utilizam essa salvaguarda estatutária para o demitirem?

    É que falar é fácil..."

    Correr com este presidente, não digas isso...
    Vamos deixar o gajo trabalhar, pois recebe um ordenado baixinho e quanto mais trabalhar mais êxito e mais bem pago terá, e o Sporting vai concerteza beneficiar... digo eu.

     
  • At 1/9/10 20:39, Blogger J Toscano said…

    ZenMan,

    Essa do Vukcevic ser um nº10 é engraçada. Ele nunca jogou nessa posição. Agora que ele que disse preferir jogar como avançado, nao tenho dúvidas. Disse-o numa entrevista há dois ou três anos.
    Aqui tens o que ele disse: "Vukcecic gosta mais de jogar "como avançado ou como médio direito" mas o importante, sublinha, é fazer parte do 11 do Sporting que entra em campo." Pesquisa na net se nao acreditas.
    Quanto aquilo do trinco... o que dizer... O Pedro Mendes entao tb nao é trinco. O Makelele - melhor trinco da ultima decada - tb nao o será se calhar, entre outros. Admito que o André Santos nao tenha começado a carreira nessa posição mas é lá que ele tem jogado e bem. Aliás, o Paulo Sérgio prefere jogar com dois médios defensivos que saibam defender (para libertar mais os laterais) mas tb sair com a bola e rematar. O que dizer do teu amigo Diarra... Sonhar é bom, faz bem ... Mas... há uma coisa chamada salários que às vezes complica... há outra coisa chamada liga portuguesa e o seu grau de atractividade que tb complica... Em suma, há uma coisa chamada realidade que quer-se goste ou nao, é lá que vivemos.
    Qt aos centrais, os dirigentes do Sporting tinham de encontrar um bom companheiro e até ver parece que o encontraram, o Nuno André Coelho. Um jogador que foi desprezado por muitos adeptos do Sporting(deixa-me advinhar... por ti tb. estou enganado?) aquando do négocio do ano. Diz-me lá se agora os 11 milhoes + Nuno André Coelho (recém internacional portugues) nao te parecem um bom negócio?
    Qt ao nosso amigo Torsiglieri, cá estarei para criticar ou prezar qd ele jogar, agora não estou à espera que o Paulo Sérgio num principio sobre brasas porque temos os adeptos que temos, meta o Carriço (que é o capitao, por acaso) no banco para jogar com o Nuno André Coelho e Torsiglieri e mostrar como o Sporting faz excelentes contratacoes e em que todos esses jogadores sao titulares à 3ª jornada. Olha para onde estao a contrataçoes do Benfica e do Porto que vieram de fora da Europa... Nao vale a pena dizer mais nada.
    Para finalizar, como qq cromo da bola sabe uma equipa constroi-se de trás para a frente e nesse sentido este departamento de futebol tem feito um bom trabalho. Que a nossa avançada nao está impecável, nao está mas temos de ter a noção que bons avançados, baratos e queiram vir para Portugal jogar nao há aos pontapés ou por e simplesmente, nao há. Para trazer outro Pongolle só para responder aos desejos de alguns mentecaptos que andam por aí, acho que fizeram muito bem em estar quietos.

     
  • At 1/9/10 20:40, Blogger fanático said…

    Quanto ao post, Nelson, desculpa lá só agora dizer, que o Grande Sporting com este plantel, não vai longe. Podemos até ter uma boa(zinha) equipa principal, mas qd os cartões, as lesões e sabe-se lá mais o quê (túneis??!!) começarem a funcionarem... ai.

    Digo eu, mas se calhar estou enganado. (OXALÁ QUE SIM)

     
  • At 1/9/10 20:44, Blogger fanático said…

    "At 17:14, RFM said…

    Não é só a relva que tem problemas de crescimento no estádio de Alvalade, o "pinheiro" que procuravam, chegou...mas com 1,68m
    "

    Então? e os pinheiros medem-se aos palmos???!!!, por favor...

     
  • At 1/9/10 20:44, Blogger fanático said…

    Vou xonar...


    ZZZZZZZZZZZZ

     
  • At 1/9/10 21:04, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    T,

    - Simon Vukcevic sempre Médio ofensivo Centro desde o Partizan,o Saturn e até cá chegar, e como todos sabemos muitos Médios ofensivos são adaptados a posições que nem sempre são as deles originalmente!

    Uma das Fontes onde poderás confirmar isso "http://www.fmformation.net/player-guides/44342-simon-vukcevic.html", apesar de uma pessoa sempre cotada de numero 10, não é nem extremo nem Ponta, apesar de ele obviamente ser usado nalgumas situações a médio esquerdo!

    "O Pedro Mendes entao tb nao é trinco. O Makelele - melhor trinco da ultima decada - tb nao o será se calhar, entre outros. "

    - Aqui sinceramente não tem cabimento o que descreves!

    "á outra coisa chamada liga portuguesa e o seu grau de atractividade que tb complica... Em suma, há uma coisa chamada realidade que quer-se goste ou nao, é lá que vivemos."

    - Onde digo eu que Diarra seria possível no SPORTING??? deixa de desconversar, senão nem te respondo mais...

    "uno André Coelho. Um jogador que foi desprezado por muitos adeptos do Sporting(deixa-me advinhar... por ti tb. estou enganado?) aquando do négocio do ano. Diz-me lá se agora os 11 milhoes + Nuno André Coelho (recém internacional portugues) nao te parecem um bom negócio? "

    - Diz onde e quando critiquei o negócio?
    Muitos aqui sabem que apoiei a saída de Montinho, e desde inicio achei que NAC seria uma óptima surpresa para muitos e um azar desgraçado para as antas! Mas aqui também te digo que só depois de termos o restante do passe poderei dizer se acaba por ser bom ou mau negócio!

    "Para finalizar, como qq cromo da bola sabe uma equipa constroi-se de trás para a frente e nesse sentido este departamento de futebol tem feito um bom trabalho."

    - Aqui deduzo que é bem provável que tenhas algo a ganhar com essa conversa da treta, porque andamos a construir plantel há quantos anos? Falando só de JEB e não os outros que ainda lá mamam como Soares Cancro e afins, digo-te que equipa que está a ser formada desde JANEIRO achas que é concebível não estar de acordo com as exigências mínimas do Treinador (Extremos e Ponta onde estão)??

    "a nossa avançada nao está impecável, nao está mas temos de ter a noção que bons avançados, baratos e queiram vir para Portugal jogar nao há aos pontapés ou por e simplesmente, nao há. Para trazer outro Pongolle só para responder aos desejos de alguns mentecaptos que andam por aí, acho que fizeram muito bem em estar quietos."

    - Estes Dirigentes não têm estrutura organizada na gestão desportiva, algo óbvio são os olheiros, que sempre tivemos e deixamos de ter, há 10 anos que não íamos ao mercado sul americano sabias???

    - Essa conversa do ir buscar por ir, serve apenas para defender quem lá está, isso nada faz, nada resolve e apenas conclui que são uma cambada de incompetentes e AMADORES da pior espécie ainda por cima pagos a peso de ouro!

    Por fim só te digo que nem me fales de valores e que somos pobrezinhos, a ultima aprovação de reestruturação financeira foi vendida com frases como "haverá entrada de fundos de forma a fortalecer a equipa principal de Futebol", quando o objectivo destes MERDAS é apenas destruir a instituição, tijolo a tijolo não fazendo qualquer investimento de modo a ir buscar lucros futuros, mas sim baixar passivo a cada entrada de €€€!

    Onde anda o nosso Património....mas isto tudo são coisas que já foram escrupulosamente faladas aqui e noutras alturas, não querendo mais tocar nesse assunto porque á sempre alguém que apenas diz: "então o que fariam melhor" e isso é resposta de gente ignorante que limita-se a rastejar perante a gestão "criminosa" que todos vemos!

    SL

     
  • At 1/9/10 21:11, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Uma Boa Noite a quem fica!

    SL :)

     
  • At 1/9/10 21:40, Blogger J Toscano said…

    ZenMan,

    És um tipo casmurro, pá. Entao se o Vukcevic diz que gosta de jogar é a médio direito ou avançado... nao percebo qual é a teima.
    Ainda por cima foi nestas posições que jogou melhor pelo sporting..
    Qt ao patrimonio e esse tipo de coisas, sei que houve muita gente nomeadamente nos reinados de Soares Franco e antecessores a sacar dinheiro, transferencias, etc. Tempo do grande Carlos Freitas que era um boy do Pinto Costa para encaminhar os bons jogadores que os olheiros do Sporting viam para o Porto como aconteceu com o Anderson, Paulo Ferreira, Jorge Andrade e muitos outros. Isto foi-me dito pessoalmente por uma pessoa que faz parte do Conselho Leonino. O Sporting até ao ano passado foi um clube de gestao amadora. Felizmente hoje ja nao o é. E tb estamos na situação em que estamos financeiramente porque politicamente nao temos peso nenhum. Quer o Porto, quer o Benfica têm centros de estágio oferecidos e como sabemos têm dominado árbitros, transferencias e clubes mais pequenos a seu belo prazer. Sempre houve um preço para o Sporting e outro para os rivais. Na situação do Jorge Andrade o numero que chegou a Alvalade era de que este jogador custava 700 mil contos ou coisa parecida. O Porto levo-o por menos de metade. O presidente do estrela da amadora na altura que é amigo desta pessoa do conselho leonino foi confrontado por ela sobre esta discrepancia de preços, disse: "Quem vos disse esse numero nao foi honesto pois era metade disso"
    Isto foi só para te dar um exemplo do que uma direcção deixou passar por incompetencia.
    Que Jose Eduardo Bettencourt percebe pouco de bola, nao tenho duvidas. Aquela conferencia de imprensa da saída do Paulo Bento foi dos momentos mais tristes e ridiculos que assisti como sportinguista mas o gajo foi buscar o Costinha que até ver tem imposto respeito pela instituiçao como no caso do Izmailov e tem comprado bem e barato. Excepçao feita ao Pongolle que nao sei se foi ele que o trouxe.
    Logo, pela primeira vez temos um presidente que está lá todos os dias, a tratar da gestao do clube. De acordo com esta pessoa do conselho leonino, o Bettencourt pode ser uma desgraça a falar (e é) mas é um tipo honesto e trabalhador na parte de economica.
    O que defendo que se dê tempo a esta equipa, apoiando-a. Se começarmos a jogar como o fizemos no ano passado, a perder jogos sem demonstrar qualidade ou esforço, cá estarei para criticar. Agora facilitar o trabalho aos lampiões e aos tripeiros, nao o faço.

     
  • At 1/9/10 21:47, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    T,

    Está lido e em parte concordo contigo, depois digo-te qual/quais assim como onde discordo!

    Também não gostava que me respondessem e fossem embora sem ter conhecimento que tinham lido a "conclusão"!

    SL a todos e esperemos que o "avançado" ainda chegue:)

     
  • At 1/9/10 23:24, Blogger RFM said…

    At 20:44, fanático said…

    Então? e os pinheiros medem-se aos palmos???!!!, por favor...

    Cada um tem o seu preço.loll
    É aos palmos e expessura

     
  • At 1/9/10 23:42, Blogger PTM said…

    (: ZenMan :) - Vítor Araújo


    quê? nem uma tabela consegues ver sem a distorcer... ok vai lá buscar o preto alto ou o petit pq é assim que são os bons trincos.
    jogar à bola não conta.

    vê os minutos a percentagem de passes certos e as intercepções de bola e não compares centrais com trincos sff.

     
  • At 2/9/10 00:33, Blogger Unknown said…

    Não há como não partilhar isto:

    http://bitaitesdolagas.blogspot.com/2010/09/sintam-o-cheiro-musica-para-todos-os.html

    Fabuloso. Desculpem-me mais uma vez.
    SL

     
  • At 2/9/10 02:35, Anonymous Anónimo said…

    o Paulo Sérgio estava a gozar com o Xardozo ...

    PTM

    O Buonannote já está a jogar.

     
  • At 16/10/13 10:19, Blogger kierian loans said…

    Olá
    Eu sou o Sr. Kierian Johns . um emprestador do empréstimo privado e nós dar empréstimo a taxa de juros de 3% , eu oferecer empréstimos a pessoas físicas e jurídicas ou grupos de pessoas que são financeiramente para baixo.
    É uma oportunidade financeira à sua porta passo hoje e obter uma visão rápida de crédito lá.
    Há muitas oportunidades de financiamento e ajudar em todos os aspectos e ainda não pode casar. Mas é uma oportunidade financeira na porta, ea estação seca , e não pode perder esta oportunidade única.
    Você precisa de ajuda financeira? Você precisa de um empréstimo para expandir o seu negócio? Você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio em grande escala ? Você precisa de um empréstimo que pode mudar sua vida e seu status financeiro atual ?
    Você precisa de um empréstimo urgente ou de emergência para colocar as coisas no lugar certo ? Então não procure mais, porque o seu empréstimo sonho é à sua porta passo hoje.
    O serviço é prestado a particulares, empresas e homens de negócios
    fêmeas . O montante de crédito disponível na faixa de US $ 1.000,00 a US $ 500.000.000,00 ou sua escolha
     
    I dar empréstimos para o projeto , negócio, impostos , contas e muitas outras razões , nosso empréstimo são fáceis e * censurado * Para mais informações entre em contato conosco pelo e- mail: kierianloans@yahoo.com
     
    FORMULÁRIO DE PEDIDO DE EMPRÉSTIMO
    ================================
    Nome : ...................
    Segundo Nome : ..................
    Contato Endereço: .................
    Idade: ..........................
    Sexo : ....................
    Telefone : ..............
    Estado Civil: .................
    Ocupação: ...............
    posição : .................
    renda mensal : ..............
    Valor do Empréstimo : .................
    Finalidade do empréstimo : ...............
    duração : ....................
    País : ....................
    Candidatou-se para o empréstimo antes: ............
    você entende Inglês : .................
     
    Algumas FAQs respondidas ( Frequently Asked Questions)
    Temos uma forma simples para que você preencha a aplicar para um empréstimo . preenchê-lo e enviá-lo para mim. O pedido abrange os tópicos abaixo .
    * Autorização * Informações tomador de crédito
    1 . Qual é a taxa de juros? A taxa de juros depende do projeto. A taxa é de 3% de taxa de juros mensal de juros apenas anual a pagar.
    2 . Será que minha matéria de crédito? não
    3. Onde você empréstimo? Nós empréstimo Worldwide
    4 . Quanto tempo leva para financiar ? Depois de submeter o pedido de empréstimo , você pode esperar uma resposta preliminar menos de 24 horas e de financiamento dentro de 72-96 horas após o recebimento da informação de que precisamos de você.
    5. Quanto vai ser os meus pagamentos ? Que será calculado para você e enviada para você em um cronograma de reembolso junto
    com os termos do empréstimo.
    Estamos ansiosos para uma relação comercial mais forte com você,

    Mr Kerian Johns . M. D.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home