"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, agosto 28, 2010

Uma no cravo outra na ferradura
















Por vezes parecemos que andamos a brincar aos clubes. No dia em que ficamos a saber que realmente Montinho foi bem vendido. Levamos com o emprestimo de Pongolle o segundo jogador mais caro da historia leonina. Isto claro para além de outras saidas.

Mas vamos por partes.

O FCP acaba de vender Meirelles. Esta venda deixa-me um sorriso nos labios até por ter defendido que JEB tinha feito bem em vender um jogador estagnado e que o valor era realmente bom para o clube para além do ingresso em sentido contrario de Nuno André Coelho.

Muitos adeptos tripeiros meus amigos gozaram com a situação dizendo que tinha sido uma pechincha até porque diziam eles que Meirelles seria vendido bem acima dos 20M. Afinal no fim de tudo eu tinha alguma razão. Se não vejamos.

Meirelles ganhou 4 titulos de campeão nacional nos ultimos 5 anos. Varias taças e supertaças e foi titular e um dos melhores no ultimo mundial. Valor da venda? 13M

Montinho desde que se afirmou na 1 equipa leonina nunca ganhou um titulo de campeão. Tendo no seu peculio 2 taças e 2 supertaças. Uma ultima época horrivel nem direito ao mundial lhe deu.
Valor da venda? 11M com um jogador incluido.

Nesta meus amigos temos que tirar o chapeu a JEB.

Por outro lado fica a preocupação de um jogador de 6.5M ter sido um autentico fiasco e não ter ajudado o SCP em nada!!! Zero completo!!! Não podiamos ter gasto esse dinheiro em janeiro em outros jogadores? Até por ter sido um jogador que não nos podia ajudar na liga europa e que tanta falta fez haver banco para podermos ter ido mais além.

Fica sempre a sensação que somos permeaveis a negocios propostos a pressa e que em nada nos favorecem. Enfim. Sai o jogador para o Saragoça por emprestimo.
6.5M investidos num jogador que dificilmente teremos retorno tanto monetario como desportivo.

A inflexão na politica de contenção foi boa mas temos que ter muita cabeça a comprar. Por 6.5M tem que ser mesmo um craque. Mais baratos foram Falcão ou Saviola ou mesmo Hulk.

É aprender com os erros.....

Saidas tambem de um jogador que foi sempre um grande profissional. Tonel. A ele pela sua dedicação o meu grande obrigado!!

Stoi mais uma vez não fica. Apesar de achar que Patricio ainda comete alguns erros e tem lacunas a corrigir tenho concordar que não havendo dinheiro e sendo Stoi um jogador caro a sua saida é uma boa opção e temos mais urgencia em reforçar outros sectores.

Espero sinceramente que haja rigor nas compras que se avizinham até porque o SCP tem tudo a ganhar se vierem dois jogadores para somar. Falta velocidade nas alas e um matador lá na frente.
Têm a palavra JEB e Costinha.

Por ultimo os meus parabens a Paulo Sergio. Apesar de não ter sido uma exibição estrondosa dou-lhe o merito da passagem e por ter acreditado que era possivel corrigir o mau resultado caseiro.

Que aprenda com os erros e corriga aquilo que salta a vista. Segunda queremos mais.

PS-Vejam aqui como foi recebida a equipa no aeroporto e no treino realizado em Alvalade

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


56 comentários:

  • At 28/8/10 09:07, Anonymous Anónimo said…

    Parabens Miguel por este comentario.A isto pode-se chamar critica construtiva.Criticar sim,mas com decencia sem que seja necessario ofender tudo e todos.Comentarios destes da gosto ler.Sporting sempre.

     
  • At 28/8/10 10:15, Anonymous Marmanjo à solta said…

    Há uns anos o Roquette chamou "comissionistas" aos "empresários de jogadores." Depois andámos anos a tentar poupar uns cobres nas ditas comissões negociando sempre que possível directamente com os clubes. Houve muita gente que ficou lixada e há ainda muita gente desconfiada. Afinal o Bettencourt é o último herdeiro da "dinastia" Roquette com a sua "cultura de verdade e honestidade". Não sejamos ingénuos. No essencial o Pongolle não foi, como diz, "um fiasco." O "negócio Pongolle", quer dizer os €6,5 milhões pagos pelo Pongolle foram tão só a "jóia" para poder voltar ao circuito "selecto" de compra e venda de jogadores controlado em rede por pouco mais de dez ditos "empresários" a nível mundial.

     
  • At 28/8/10 10:32, Blogger leão irredutível said…

    A politica de aquisições e dispensas tem sido um dos cancros que minam o clube, só explicável por interesses ocultos e/ou incompetência grosseira.
    Esta do pongolle é de cabo de esquadra.
    E não me venham com a laracha da academia que pouco adianta enquanto não se comprar e vender bem.
    Quero lá saber se formamos "melhores do mundo", que acabam a morder a mão que os criou e vão ser campeões noutros lados

     
  • At 28/8/10 10:36, Anonymous Anónimo said…

    Não acho que tenhamos que tirar chapéu nenhum a JEB pelo negocio do Moutinho, porque se porventura se vier a confirmar que foi bom negocio, terá sido meramente acidental, basta recordar o discurso de JEB na conferencia que deu acerca da transferência.

     
  • At 28/8/10 10:44, Blogger Unknown said…

    "Nesta meus amigos temos que tirar o chapéu a JEB."

    Miguel, acho que nunca esteve em causa o valor pago pelo Moutinho mas o comprador!

    O Raul saiu porque lhe havia sido prometido sair e porque terminava contrato na próxima época. Não foi o melhor dos negócios, foi um bom negócio tendo em conta os actuais valores de mercado, mas eles podem dar-se ao luxo de vender um pouco abaixo um atleta, depois de terem vendido um bem acima do que realmente vale (B.Alves).

    Já nós, o negócio seguinte ainda foi pior, 7 milhões por Veloso + passe de um atleta que nunca percebi o que não resultou para não ficar em Génova.

    Abr

     
  • At 28/8/10 11:11, Blogger PTM said…

    O lateral Pedro Silva, de 29 anos, ligado ao Sporting, poderá ser reforço do Portimonense nas próximas horas. Já há acordo entre os dois clubes, ficando os leões a suportar o vencimento, e falta o jogador dar, em definitivo, a sua anuência. Colocado a trabalhar à margem do grupo no Sporting, Pedro Silva ainda aguarda que possa surgir um convite mais interessante do ponto de vista desportivo, de um clube com maior ambição, até ao fecho das inscrições e, se tal não suceder, representará a turma de Portimão, que pretende fechar este dossiê, o mais tardar, na manhã de segunda-feira. O técnico Litos tem contado apenas com dois laterais de raiz no plantel, Ricardo Pessoa e Nilson, o que justifica a necessidade de recurso ao mercado para suprir as insuficiências notadas no grupo. Fonte Record.

    uhuuuuuuuuuuuu vou ver o Picanha !!

     
  • At 28/8/10 11:11, Anonymous Anónimo said…

    Diz-se por ai que o lateral Ilsinho (ex Shaktar) estaria sem clube. Será que não valia a pena aproveitar esta oportunidades?

     
  • At 28/8/10 11:33, Blogger PTM said…

    O ilsinho está no São Paulo, e sim rescindiu com o shaktar. é um jogador da traffic

     
  • At 28/8/10 11:55, Blogger Sporting até morrer said…

    Pedro Silva no Portimonense e o Sporting a suportar o vencimento?
    Negócios desses, não obrigado.
    Ou sai definitivamente, ou fica em Alvalade onde ainda pode vir a ser necessário.
    O mesmo para Caneira.
    Os empresários que trabalhem para encontrar soluções, ou só existem para receber as comissões de vendas???????

    Há aqui um comentário que diz ter sido o valor pago por Pongolle (6.5M), o necessário para que o Sporting voltasse ao circuito dos empresários.

    Se assim foi, primeiro podiam ter escolhido um jogador bem melhor.
    Que desse garantias de não vir a ser o fiasco que foi, e como o Miguel disse, que estivesse disponível para ajudar no único objectivo ainda vivo na altura, a Liga Europa.

    Este negócio Pongolle deu dinheiro a ganhar a muitos, e não acredito que tenha sido só a empresários.
    Pormenores, certamente só os vamos saber ganhou quando a direcção do Sporting pertencer a outra religião que não a vigente.

    SL
    José

     
  • At 28/8/10 11:58, Anonymous Pró-Sporting said…

    Tb estou de acordo, quando ja escrevi que o montinho estava a mais.

    Vá lá, o JEBo tb sabe fazer umas coisas boas.

    Já agora, para aqueles que irão ver os jogos do porto, façam uma análise ao montinho e depois leiam a sua prestação nos diários desportivos (é sobrevalorizado... e de que maneira).

    E os comentadores desportivos, custa-lhes muito dizer que montinho é apenas mais um jogador no porto, quando existem lá n melhores do que ele.

    Quando NAC falhou em Paços de Ferreira (não foi só ele, mas enfim...), os comentadores vieram logo dizer que o porto habitualmente faz estas negociatas sempre por cima e o sCP por baixo...

    Escutem-nos agora, escutem... não falam das prestações banais do montinho e tendem a dizer que este é uma "plataforma" do jogo do fcp.

    Existem tantos interesses nos media para derrubar o Sporting?


    Ah, e já agora, um clube em processo de belenensização, não vira uma eliminatória daquela forma (com muito querer...)

    Ah, e um clube a caminho de se tornar + 1 belenenses, não tem uma recepção daquelas no aeroporto, só porque cumpriu com a sua obrigação, eliminar uma equipa da dinamarca.

    Já agora, que anda tant na moda em falar em belenensização... essa merda de conversa é uma autêntica falácia, pois se o be´lenenses estivesse na primeira com as prestações do braga,...

    Metia o Braga num canudo!
    Ainda existe "alguma/muita gente do belelenses, e não são assim tão velhos, aliás, até são mais novos dos que falam em belenesização"

     
  • At 28/8/10 14:38, Anonymous Lionheart said…

    Uma coisa nunca muda. O porco é sempre infalível para a oposição no Sporting. Até os portistas têm menos palas nos olhos relativamente ao negócio montinho que estes "homens da luta" sportinguistas. Por muita asneira que façam o Bettencourt e o Costinha, não há pachorra para estes gajos que estão sempre a dizer mal de tudo, a criar mau ambiente, a desvalorizar qualquer coisa que corra bem. Foda-se!!

     
  • At 28/8/10 15:05, Blogger PTM said…

    eu cá não tenho pachorra para futebol de merda e para brincadeiras à FM com o Sporting Clube de Portugal, fosse o mal do Sporting conversas na net...

     
  • At 28/8/10 15:07, Anonymous Anónimo said…

    Ninguém do Sporting esteve presente no sorteio da UEFA...??!!

    Está bem, é para poupar o dinheiro das passagens e para contratar um jogador como deve ser para o ataque do Sporting...

    Gosto desta política.

    Vivó SPORTGING

    fanático

     
  • At 28/8/10 16:03, Anonymous Anónimo said…

    É inteligente o método escolhido pelo autor deste post para comparar o interesse, para os vendedores, das vendas do Moutinho e do Meireles. Outros, mais burros, como eu, olhariam para a idade de ambos os atletas (o Meireles faz 28 anos em Março que vem, o Moutinho faz 24 no mês que vem), nos anos que faltavam para ficarem livres (4 no caso do Moutinho, 2 no do Meireles) ou no dinheiro que, de facto, entrou nos cofres dos clubes vendedores (17 milhões de libras/20 milhões de euros, segundo o site oficial do Liverpool FC, pelo Meireles e 10 pelo Moutinho). Burros velhos, como eu, veriam ainda alguma diferença em vender o capitão do Sporting (com 11 anos de casa) para o FC Porto, e vender um jogador com 6 anos de casa para o Liverpool. E o giro é que isto tudo causou um sorriso nos lábios do autor do post. Porque o importante, para ele, para avaliar um jogador, são os títulos obtidos nos últimos 5 anos. Espero que quem manda no SCP leia este blogue, porque aproveitava para ir buscar o Steven Gerrard, o Diego Forlan, o Kun Aguero ou o Robin Van Persie baratinhos, porque, cada um deles, desde 2005, também só ganhou uma tacinha (como, por exemplo Oceano, Balakov ou Figo, que, por esse inteligente critério, também teriam sido muito bem vendidos ao FC Porto). PS: Curvo-me, ainda, diante da inteligência do comentador que diz que o facto de ter havido sportinguistas no aeroporto depois do nosso clube eliminar o PODEROSO BRONDBY na pré-eliminatória da Liga Europa é a prova da nossa não-belenensização. Eu, burro que sou, diria exactamente o contrário: é a cabal prova da belenensização da nossa ambição.

     
  • At 28/8/10 16:35, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Fonte: http://www.clickliverpool.com/sport/liverpool-fc/1210485-liverpool-fc-snap-up-portugal-international-to-replace-javier-mascherano.html

    "The Portugal international is renowned for his passing ability and arrives at Anfield on the back of an impressive showing at this summer's World Cup, with Liverpool understood to have agreed a deal worth £10.7million to secure his services."

    Realmente todos erram em algumas contratações, mas nós é ridículo a quantidade de maus negócios:

    Últimos 6 anos (Comparem as boas e más aquisições, talvez cheguem a alguma conclusão):

    2004/05 (8)
    Rogério (ex-Corinthians, Brasil)
    João Moutinho (ex-júnior)
    Douala (ex-União de Leiria)
    Pinilla (ex-Chievo, Itália)
    Enakarhire (ex-Standard, Bélgica)
    Hugo Viana (emprestado)
    Danny (regressou de empréstimo)
    Mota (emprestado)

    2005/06 (13)
    Deivid (ex-Santos, Brasil)
    Nani (ex-júnior)
    Romagnoli (emprestado)
    Abel (ex-Braga)
    Caneira (emprestado)
    Tonel (ex-Marítimo)
    Wender (ex-Braga)
    João Alves (ex-Braga)
    Edson (ex-União de Leiria)
    Luís Loureiro (ex-Dínamo Moscovo, Rússia)
    Silvestre Varela (regressou de empréstimo)
    André Marques (ex-júnior)
    Koke (emprestado)

    2006/07 (9)
    Rui Patrício (ex-júnior)
    Yannick (regressou de empréstimo)
    Veloso (regressou de empréstimo)
    Pereirinha (regressou de empréstimo)
    Ronny (ex-júnior)
    Paredes (ex-Reggina, Itália)
    Farnerud (ex-Estrasburgo, França)
    Bueno (emprestado)
    Alecsandro (emprestado)

    2007/08 (13)
    Stojkovic (ex-Nantes, França)
    Gladstone (emprestado)
    Paulo Renato (regressou de empréstimo)
    Pedro Silva (ex-Internacional, Brasil)
    Adrien (ex-júnior)
    Vukcevic (ex-Saturn, Rússia)
    Izmailov (emprestado)
    Purovic (ex-Estrela Vermelha, Sérvia)
    Derlei (ex-Dínamo Moscovo, Rússia)
    Marian Had (emprestado)
    Celsinho (ex-Lokomotiv, Rússia)
    Tiuí (ex-Fluminense, Brasil)
    Grimi (emprestado)

    2008/09 (5)
    Caneira (ex-Valência, Espanha)
    Rochemback (ex-Middlesbrough, Inglaterra)
    Postiga (ex-FC Porto)
    Ricardo Batista (ex-Fulham, Inglaterra)
    Carriço (regressou de empréstimo)

    2009/10 (9)
    Pedro Mendes (ex-Rangers, Escócia)
    Pongolle (ex-Atletico Madrid, Espanha)
    João Pereira (ex-Braga)
    Mexer (ex-Desportivo Maputo, Moçambique)
    Matias Fernandez (ex-Villarreal, Espanha)
    Angulo (ex-Valencia, Espanha)
    Caicedo (emprestado)
    André Marques (regressou de empréstimo)
    Saleiro (regressou de empréstimo)

    Isto chama-se o quê?

    A meu ver é PÉSSIMA gestão para o Futebol, que como todos sabemos tem repercussões enormes no clube no seu todo!

    SL :)

    Vítor Araújo

     
  • At 28/8/10 16:38, Blogger  said…

    Em relação ao negócio montinho não creio que tenha sido uma grande jogada. Grande jogada teria sido a venda ao Everton no ano anterior. Por outro lado, dentro do negócio possível, JEB até nem esteve mal. Principalmente por causa do Nuno Coelho. Mas mesmo assim, só ficámos com 50% do passe. E o porco-mor deve estar atento a isso. Não tiro o chapéu a JEB mas admito que foi melhor a emenda que o soneto.

    Concordo plenamente com o leão irredutível. A nossa política de dispensas e aquisições é inacreditável. Mas pior que isso é a nossa avaliação dos jogadores. Postiga marca 1 golo na temporada passada mas este ano assume-se como titular. Saleiro tem 24 anos, mas espera-se que vá explodir este ano, Pongolle que tem apenas 7 meses de clube (entre os quais esteve lesionado e teve a filha em coma) e já não conta para o treinador. Polga foi o que se viu mas quem sai é Tonel. Torsiglieri foi uma aposta da SAD mas parte atrás de Polga.

    Para se dispensar ou contratar é preciso, em primeiro lugar, avaliar. E se essa avaliação é mal feita, tudo o resto vem por arrasto. Enquanto não se analisar objectivamente rendimentos individuais em vez de confiar em estatutos e passados nunca poderemos ser eficazes quer em contratações quer em dispensas.

    Para mim, a solução passa pela criação de uma pequena equipa dedicada única e exclusivamente à observação e contratação de jogadores. Teriam plenos poderes para negociar em nome do clube. No fundo, seria criar um departamento de aquisições. Mal o treinador identificava uma necessidade de contratação, esta equipa entrava em cena. O treinador deve-se preocupar apenas com o trabalho táctico e com potenciar o rendimento dos jogadores que tem. O director desportivo deve-se preocupar apenas com a gestão de activos do clube. Isto seria profissionalizar uma área fundamental para o sucesso de um clube: a aquisição de activos.

    Olheiros todos os clubes têm. Mas qual o seu real poder de decisão? Nenhum. Vejam o caso do Bebe. Não digo que tenha sido uma boa ou má contratação. Mas Ferguson deixou esse papel para essa equipa. E confiou plenamente nas suas competências a ponto de nem sequer ter visto um jogo feito pelo jogador. No caso do Sporting, esta solução até tem mais interesse pois não temos capacidade para contratar os jogadores que já são bem conhecidos no mercado. Teremos de ser nós a procurar negócios atractivos.

    Há muita coisa que se pode fazer nesta área. É preciso é haver vontade de quem manda...

     
  • At 28/8/10 17:39, Blogger PTM said…

    Na prova que decorreu sob a égide da Premier League, a selecção da Nigéria sub 13, comandada por Bala Nkiyu, sagrou-se campeã, aproveitando da melhor maneira o convite endereçado pela Liga Inglesa a essa nação, mostrando-se a equipa dominante da edição 2010 do Torneio Internacional Jovem, tendo batido na final uma outra equipa não portuguesa, o representante nacional do torneio, o Sporting, por 2-0, numa final disputada entre conjuntos não ingleses numa prova que contou com uma grande fatia dos emblemas que disputam a Premier League, representados pelos seus escalões de Infantis.

    O Sporting sagrou-se vice campeão, após ter sido derrotado por uma Nigéria fisicamente mais evoluída, que se superiorizou a outros 14 clubes que participaram na competição, tendo os nigerianos vencido todas as partidas que disputaram, apontando 21 golos, sofrendo apenas um golo, tendo as Super Águias derrotado o Liverpool por 4-0, o Fulham por 6-0 e batido o Birmingham por 4-1, uma partida que se destacou pelo facto de os africanos terem sofrido o seu único golo na prova no seu percurso até às meias-finais, onde encontrariam o Chelsea, que seria igualmente derrotado pela Nigéria, por 3-0.


    http://www.academia-de-talentos.com/artigo/2010/8/28/mini-leao-apenas-batido-por-super-aguias

     
  • At 28/8/10 17:43, Anonymous Anónimo said…

    Já começaram os trolhas da praxe com as inventonas - agora o Meireles já custou 17 milhões de euros!!!! 10.7 milhões de libras são 13 milhões de euros!!!! E o Meireles tem 27 anos, é velho!!!! E o outro tem 24 e é novo!!! Porra, o Zannetti tem para ai 38 anos e é melhor que o Meireles e o Noddy juntos!!!!
    Compare-se o que há para comparar - um tipo tem um CV com prestigio, e o outro não. Vejam as coisas de outra forma - ninguém no estrangeiro dava 11 milhões pelo Noddy, só os porcos e os lampiões!!!!
    Já agora, agradecia-se que não comparassem o preço do Pongolle com o do hulkito - os tripas pagaram 5,5 milhões por metade do passe... e o hulkito, se bem que tenha ido à selecção do brasil (e foi exactamente porque a dita anda pelas ruas da amargura, ejá não mete medo a ninguém...), não passa de uma versão actualizada do Isaias. É um jogador profundamente estúpido, e que atira mais bolas para a bancada do que para dentro da baliza. Mais um mito...

     
  • At 28/8/10 17:55, Anonymous Anónimo said…

    Ho anónimo, tomara o Sporting ter um avançado como o hulk. Os tripeiros com o hulk a jogar, no ano passado, os lampiões não tinham sido campeões. Temos que ser, por vezes razoáveis...

    fanático

     
  • At 28/8/10 19:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Anonimo das 16.03

    Já aqui me chamaram de muita coisa. Mas defensor desta direcção é realmente a primeira vez. Permita-lhe que lhe responda a algumas das coisas que o senhor disse.

    1-No que concerne a venda de Meirelles e Montinho até já responderam por mim. 10M de libras nunca será 17 M de euros mas prontos adiante.
    Quanto aos jogadores em questão não queira compar a estrada da beira com a beira da estrada. Alias a equipa leonina evoluiu imenso desde que Montinho saiu e deixou de bater sistematicamente e mal cantos e livres. Quantos marca ele no fcp? Quantos? Nem cantos marca.
    Depois já defendia a venda na altura do Everton e não mudei a opinião. Apenas fiquei revoltado por mais uma vez o meu clube não saber vender em alta.
    Andei os ultimos 2-3 anos a "bramar" que uma equipa como o SCP não podia ser montada a volta de um Montinho que corre muito e entrega-se muito mas que a nivel ofensivo é zero. Não sei se foi PB que o estragou se foi o jogador que estagnou mas aquele jogador vertical dos 3 primeiros anos desapareceu completamente. Passou a ser um jogador demasiado cautelista e sem capacidade de rompimento perdeu e muito daquele encanto das primeiras epocas.
    Depois temos o facto que já referi. Um jogador que raramente acerta na baliza e que joga como medio ofensivo deve ter batido mais de 1000 livres e cantos. Dos cantos a historia é a que se conhece. Nos livres salvo erro marcou um a Fiorentina o ano passado.

    Depois quer queira quer não os titulos contam muito no curriculo ou pelo menos a presença no mundial....

    Para finalizar apenas mais dois apartes. Não quis , longe de mim , fazer ninguem de burro. Dei sim a minha singela opinião depois de ter tido demasiados tripeiros a gozarem com este assunto. Afinal não venderam assim tão bem como queriam. (achavam que passaria os 20M)
    Quanto ao link que deixei foi apenas para noticiar o facto de ter havido adeptos a receber a equipa. Não embandeirei em arco com a passagem até porque o resultado foi bem melhor que a exibição e até aqui discuti isso aqui. No entanto virar uma eliminatoria desta maneira têm que ser sempre frisado.
    Quanto a sua opinião da belennização. Duvido que o Belem (clube que muito estimo) alguma vez metesse 5 mil apoiantes numa má época a apoiar a sua equipa numa cidade europeia. Eu acompanhei essa ida a Madrid e posso orgulhar me de ter participado numa das maiores demonstrações de Sportinguismo que alguma vez vivi. Só ultrupassada pelos festejos de um titulo.

    Mas em todo o caso são meras opiniões e não imposições.
    Passe bem

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/8/10 19:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sa

    Concordo plenamente com aquilo que escreveste pois tenho a mesma opinião. Sem tirar nem por. Somos demasiado dependentes dos empresarios e poucas vezes vamos a procura!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/8/10 19:27, Blogger ana said…

    Sem usar o tom do anónimo das 16:03, estou de acordo com ele. Àparte a última frase. Essa história de o Sporting se estar a tornar um belenenses tira-me do sério dita pelos adversários que nos querem apoucar quanto mais dita por sportinguistas! Está assim tão ansiosos por isso, mude para o autêntico. Realiza o seu sonho de pertencer a um ex-grande e poupa-me a pachorra.
    Quanto às saídas recentes, tenho pena pelo Tonel e pelo Pongolle, e acho uma óptima solução para o Stoj. Vai finalmente jogar num clube em que quase todos devem ter um temperamento semelhante ao dele. Tem tudo para dar certo. E com a hipótese de jogar na liga dos campeões... quero mais é que seja sempre titular, faça grandes exibições e seja vendido no fim da época por uns trocos jeitosos. É escusado chover no molhado. Por muito bom que digam que ele é, está visto que não tem lugar em Alvalade. Ponto final.

     
  • At 28/8/10 19:41, Anonymous Pró-Sporting said…

    ó anónimo das não-sei-quantas...

    é que estava mesmo à espera que alguém contra argumentasse com a teoria da belenensisação, dizendo exactamente o oposto do que eu escrevi, ou seja, utilizando o contrário disto: "esperar o SCP no Aeroporto em festa por ter derrubado o brondby era uma prova de não belenensização..."

    Meu simpático anónimo...
    Mas tú achas que não é grandeza metrer quase 1 centena de psessoas por se ter entrado na liga europa através de um jogo em que tínhamos tudo, mas mesmo tudo para não entrar?

    estamos a falar de uma "mínuscula" amostra do universo SCP que foi para lá demonstrar a sua enorme alegria por ter feito esta reviravolta.

    Ou será que a demonstração de um grande clube apenas se resume a ir ao Aeroporto assobiar a equipa quando perde?

     
  • At 28/8/10 21:00, Blogger  said…

    Para o anónimo da belenização:

    Os adeptos não foram ao aeroporto porque eliminámos o Brondby ou porque estamos na Liga Europa.

    Os adeptos foram ao aeroporto porque estávamos fora da Europa e, miraculosamente, conseguimos o apuramento.

    Trata-se de circunstâncias. Se tivéssemos goleado em Alvalade não haveria manifestações. Seria normal e ninguém iria ao aeroporto. Duvido até que alguém fosse à Dinamarca (salvo alguns heróis). Não se trata do apuramento mas sim da forma como o conseguimos. Confundir isto com belenização é realmente de mau gosto.

    E em relação ao montinho, o anónimo em questão esqueceu-se da melhor parte do negócio. A contratação do patrão da nossa defesa. É apenas uma opinião, mas agora que vejo o central a jogar concluo que a troca do montinho pelo Nuno Coelho já era bom. Receber mais 10 milhões é óptimo. Fazer isto tudo e ainda por cima mandar um ingrato embora é PERFEITO!

     
  • At 28/8/10 21:10, Blogger Unknown said…

    Boas noites, caros colegas! É a 1ª vez que posto embora todos os dias cá venha ler. Aqui no Norte (Penafiel, no meu caso) sofre-se mais já que temos 2 "inimigos": os muitos adeptos do Corrupção FC e os lazarentos que apoiam o Bosta SL... Adiante... Embora como simples assinante do nosso jornal, dois ou três "bitaites futeboleiros": dispensar Abel, Grimi e Pedro Silva; manter Caneira, por tudo e mais alguma coisa ( sente a camisola e faz 3 posições na defesa ); o problema: quem quereria essas 3 prendas ??? Bem, tb podia pedir um PL q marque 15 a 20 golos e um extremo que possa actuar em qq dos flancos ( um Robben dos remediados....). Saudações leoninos e até uma próxima oportunidade !!

     
  • At 29/8/10 00:25, Blogger Sporting até morrer said…

    "PS: Curvo-me, ainda, diante da inteligência do comentador que diz que o facto de ter havido sportinguistas no aeroporto depois do nosso clube eliminar o PODEROSO BRONDBY na pré-eliminatória da Liga Europa é a prova da nossa não-belenensização. Eu, burro que sou, diria exactamente o contrário: é a cabal prova da belenensização da nossa ambição."

    Nem sei que palavras usar para descrever este parágrafo, mas permita-lhe que lhe diga que a alegria daquela centena de adeptos foi partilhada por todos os sportinguistas...com a sua excepção talvez?

    Já agora, foi apenas a segunda vez na história das competições europeias que um clube português deu a volta à eliminatória depois de perder em casa a 1ª mão (o outro foi o Porto já há 30 anos atrás contra uma equipa grega).

    Se isto não é razão de orgulho para si, para mim é!

    SL
    José

     
  • At 29/8/10 00:36, Blogger King Lion said…

    Miguel Damas

    Que ninguém tenha dúvidas para mim este presidente é o pior desde o tempo do Jorge Gonçalves.Não passa de um atrevido,um aventureiro, com uma política desportiva que mais não faz do que delapidar o pouco património do clube.

    Um clube como o Sporting que quer ser campeão precisa de foras de série .Quem são os foras de série do Sporting ?,quantos tem ?.Eu respondo,nem um e que ninguém dúvide as saídas de Moutinho e de Veloso vão enfraquecer o Sporting.

    De resto meus amigos o Bettencourt segue as políticas anteriores,isto é,fazem de conta que vão investir mas mais não fazem do que meia dúzia de negociatas para cobrirem o orçamento e para o clube andar mais ou menos com as contas em dia.

    Mas ambição desportiva ?,vontade de ser campeões ou equipa para sermos campeões ?,nada,zero.Zero meus amigos porque primeiro estão os bancos e só lá muito para o fim os interesses do Sporting e dos seus adeptos e associados.

    Somos nós que ainda fazemos alguma coisa pelo clube pois para mim o Bettencourt e os anteriores presidentes fazem-me lembrar aquelas pessoas nomeadas pelos tribunais para gerirem a massa falida das empresas.

    Estes bettencourts e companhia afastam as pessoas do Sporting e por muito sportinguistas que hajam assim é difícil criar as condições e o apoio para a equipas serem campeãs.Agora ainda será pior porque o gado do lado de lá está mais forte e mais organizado.

    O jejum vai continuar só falta saber por quantos anos mais.

     
  • At 29/8/10 01:25, Anonymous Anónimo said…

    O fanatismo é terrível. Tapa-nos as ideias. Eu vejo que os tripas levaram o maçã podre que podia ter sido vendido por muito mais na hora certa. E mais: os tripas já tinham negociado o maçã podre muito antes e impressionante foi como o JEB consegui meter-nos contra o maçã podre só para não estragar as amizades com os tripas e pergunto eu: que temos ganho com essas mesmas amizades? Zero! Tenhamos os olhos bem abertos para não mais fazermos figuras de parvos. Eu penso assim porque sei muito mais que o fanatismo. Cheio de tanta asneira aqui defendida.

    António José

     
  • At 29/8/10 01:27, Blogger Luís said…

    Sporting até morrer

    Invejo a paciência para sequer comentar algo sem pés nem cabeça.
    Pode ser que pelo menos o anonimo tenha aprendido algo.
    Eu já não tenho essa paciência por isso digo-lhe obrigado.
    Isto há coisas...

    King Lion

    Pois...
    Dá que pensar!

    Quando anteontm dizia ou "rezava" para a direcção aproveitar o bom momento não era bem isto.
    O guarda redes que não fecha bem a porta, bem nada a dizer apesar de pouco ter jogado!

    O Tonel, por mais triste que fique pois admiro mesmo o jogador, continuo na minha, se foi bom para ele tudo bem pois merece mas devia ser reconhecido e não só por nós aqui, no S.C.P. .

    Faz-se mais por quem merece menos!

    O Pongolle, bem aqui, HHHHHHHHH.....
    Que raio foi isto?
    6,5 milhões!
    Podem dizer o que quiserem mas foram 6,5 milhões!
    Pior quando nem sequer o vimos a jogar com olhos de ver, não o vimos!!
    Pior quando a alternativa é Postiga e Djaló!!

    Não se percebe, comprem um par de oculos bem bons para só acertar no cravo.
    Pelo menos 75% das vezes no cravo que a ferradura já esta fraca de tanta porrada desnecessária.

    Boss
    Steam out home boy, steam out!
    Tactics? Same Shit diferent day and they will learn!
    Força!

    4231

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 29/8/10 02:17, Anonymous Anónimo said…

    MAS será que ninguém viu aind,que o paulo sergio,é um erro de casting,do gjo de chelas que veste fatos armani(COSTINHA),que por sua vez é um erro de jeb,que por sua vez é um erro de sóçios comoEU ??

     
  • At 29/8/10 02:19, Anonymous Anónimo said…

    A lagartagem anda em histeria por ter conseguido eliminar o Brondby; medida certa da qualidade verdusca...

    Na espuma da alegria que a frustração pariu, a massa acéfala vira-se para Moutinho, bradando entre arrotos, que Nuno André Coelho lhe leva 1-0. Perdão??? Em peso e importância nas respectivas equipas, Moutinho goleia por muitos. Ouvir estas coisas de Sportinguistas provoca crises de estupefacção, já que de grande apenas sobra o nome ao clube, mas aquela troupe de vencidos da vida com estes nadas se enche de bazófia. Ora humilhados e ofendidos, ora senhores do Olímpo. No estado de putrefacção em que aquilo anda, e com estas atitudes, os adeptos põem-se mais a jeito para a humilhação, que é certa na presente época. Veja-se quem têm por presidente: um mentecapto, que baba a gravata enquanto grunhe inanidade atrás de inanidade, uma besta irrecuperável que se deixa fotografar em regabofes pelo Brasil, caipirinha na mão, tronco nu, sorriso azeiteiro, à hora em que a sua equipa é humilhada no Dragão. Vejam quem têm por director do futebol: um mulato de ventas decoradas com os óculos da Amália, que se preocupa mais com o corte dos fatos (horríveis, horríveis) do que com a gestão do plantel. Vejam o plantel, onde não há um único rasgo de talento, uma virtude que se destaque; tudo mediano, pobre, alguns velhos mesmo, e pasto fértil da intriga comadreira. Olhem para o treinador: certamente um tipo simpático e religioso apreciador da patuscada domingueira, mas mais obscuro e anónimo que as origens do professor Neca. E depois há mistérios universais que intrigam exércitos de intelectuais, como Postiga, ou Djaló, que tornam o Sporting numa catedral do absurdo decadente. Burlesco, patusco, vamos...

    Os Sportinguistas, se querem ver o que os espera, que ponham os olhos na história do Belenenses, caso não haja uma mudança rápida e dramática no seu panorama directivo. Tragédia das tragédias: já nem poderão brincar aos campeonatos de bairro com os colegas da Avibom, mais abaixo na rua! E se me acusam de "wishful thinking", retruco-lhes com a velha e latina máxima:

    -"Dê Deus saúde as meus inimigos, para que assistam de pé à minha vitória."

    ANDRÉ PINTO

     
  • At 29/8/10 02:21, Anonymous Anónimo said…

    Sei de fonte segura,que pongolle,foi uma contratação de jeb,por influencia de JORGE mendes:E agora como È?????? e o modo como escorraçaram TONEL??? ainda para mais À borla?? e STOJ ??? Dá acara costinha,deixa de ser chulo e covarde,APARECE eexplica isto aos Sóçios,tal como JEB em relação a PONGOLLE!!!

     
  • At 29/8/10 02:21, Anonymous Anónimo said…

    muito boa andré pinto, disse a um sportinguista que tiveram muita sorte na dinamarca, exclamou "sorte? e o 2º golo dos dinamarqueses em alvalade e o golo do liedson mal anulado" realmente só vi a segunda parte, mas que miséria, a defesa do cbordeing parecia um queijo suíço, se o melhor dos defesas era o Nuno Coelho, que é pior que o nosso pior (Maicon), vê-se logo a qualidade daquela defesa, depois no ataque, numa jogada de 4 para 1 perdem a bola! não me interpretem mal, eu até estava a querer que o sporting ganhasse e passasse(para os pontos de Portugal) foi um martírio assistir a algo assim, e claro a estrelinha da taça Uefa do Sporting voltou a brilhar, mas ainda têm de trabalhar muito para terem uma equipa a carburar como a nossa, ou a do Braga, muito mesmo.

    CIAN

     
  • At 29/8/10 02:24, Anonymous Anónimo said…

    Raul Meireles é um bom jogador, que nos deu muitas horas de bom futebol. É com saudade antecipada que o vejo partir. Tudo de bom, por Inglaterra e para o resto da sua carreira.



    ANDRÉ PINTO

     
  • At 29/8/10 02:25, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 0219,preocupa-te mas é com a merda do teu clube,vai ms é comentar as notiçias do teu clube gerido por traficantes,e comedores do dinheiro publico,por outras palavras vai ms é pa put que te pariu|||

     
  • At 29/8/10 09:36, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Anda aqui muito palhaço azul e branco preocupado com o que se diz da maça podre. Alias até percebo porquê. Ainda se armam em superiores quando toda a gente sabe como se construiu a hegemonia deles.

    No entanto há Sportinguistas que não se revêem nesta direcção nem nesta politica vigente que grassa o plantel. Mas que sabem que o perigo vêm do norte e não do outro lado da 2 circular.

    Vcs feriram de morte João Rocha e começou ai o nosso declinio. No dia que esta malta porreira sair de Alvalade vcs serão esmagados como aquilo que são. Insectos a quem se deu demasiada liberdade.
    Há é giro os andrades ganharem. São o clube que mais mal nos fez mas demasiados anos andamos adormecidos e satisfeitos apenas e só pelo benfas não ganhar. Para muitos como eu , isso acabou e damos o braço a torcer pois hoje em dia caimos para terceira potencia devido mesmo a isso.

    E ainda há nesta direcção quem vos faça a vontade. Veja se o caso do treinador villas boas ou até a venda do montinho , toda cozinhada nas costas do SPorting e uma facada de traição (mais uma) de um clube que joga muito mais fora do campo com artimanhas e mafiosidades (para alem das arbitragens em casa lembra-se de Zahovic e a carta que nunca chegou para o irem buscar ao vitoria?)

    Há quem não se esqueça senhor andrade. E há quem queira ver o SCP a ser governado de outra maneira. No dia que isso acontecer será o vosso declinio.

    E lembre-se disto. Em criança ia a Alvalade no interminavel jejum. Cresci e só aos 28 anos voltei a ver o SCP campeão. Mas havia uma pintura na casinha da Juve. Um Eddie com uma bandeira do SCP retirado do desenho do The Trooper dos Iron Maiden que dizia por baixo. " Sporting will rise again"

    Este ano ou no proximo ou mesmo só nas proximas eleições pode ter a certeza que nos iremos levantar bem alto. Porque o Sporting será sempre muito maior que vós mesmo com todas as vossas conquistas.

    Por fim louvo-lhe ou talvez não o arrojo de vir a um site leonino comentar ou antes , arrotar as suas alarvidades. Porque eu não dou atenção nem aos vossos sites nem aos dos lampiões.

    É que não ligo a escumalha.

    Passe bem

    ps-Enquanto lembrar-me de montinho de merda vcs serão sempre para abater....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/8/10 09:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E ao outro anémico azul que diz que foi exasperante ver o SCP contra o Brondby.....bem dá ideia que o vosso jogo em Genk onde ganharam tb 0-3 e até tiverem um penalty não existente foi um jogo fabuloso....ou contra a naval em que ganharam com um penalty ridiculo e tiverem um clarissimo perdoado??!

    Mas prontos......já se sabe como as coisas são...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/8/10 12:06, Blogger Unknown said…

    Reparem bem nisto..Se o anão náo tivesse ido para os corruptos a esta hora estávamos fora da uefa pois o golo do andré coelho não teria existido e mais ainda se o anão tivesse continuado cá contra a vontade dele a esta hora teria falhado o penalty contra o maritimo pois ele era o marcador de penaltys e como ele não marca um golo e como era no último minuto a esta hora era menos um pontinho..Depois vendemos uma maçã podre por 12 milhões de euros que não marca um golo que é anão e que é galinha e em troca veio uma maça golden ainda novo e com muita vontade de triunfar e eles os corruptos vendem o raul meireles campeão internacional grnade jogador farto de marcar golos e por 13 milhões e o anónimo ainda vém falar em fanatismos que nos tapa as ideias..E ESTA HEIM..???

     
  • At 29/8/10 12:13, Blogger Unknown said…

    Dia 28 o anão que invente uma lesão ou que diga que anda de diarreia..Ele vai ver o que é o fanatismo esse fdp..vai saber o que é sentir o amor a camisola..Ele vai ver o que é o SPORTING já que andou 11 anos na academia mas como burro e como anão passa despercebido pois não consegue marcar um golo..Olha que as tripas corruptas não gostam de galinhas..Se o maçã podre tivesse um pouco mais de intelingência via que tém que ser jogadores que passaram pelo nosso SPORTING alguns poucos anos a sentirem o que nós sentimos e por isso dão a cara pelas gameboxes já que os que passam pela academia como o anão rabudo não conseguem ver mais do que só pesetas..São os tais peseteiros...DIA 28 LÀ ESTAREI nem que vá de rastos mas só para esse fdp não gozar a minha camisola..

     
  • At 29/8/10 13:44, Anonymous Leao da Infante Santo said…

    Numa coisa não posso deixar de dar razão ao andrade Pinto, é que realmente os fatos do Costinha são horríveis, no resto..... PQTP

     
  • At 29/8/10 13:47, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Leao da Infante Santo

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/8/10 14:08, Blogger luz verde said…

    Ó André Pinto, tão sábio e confiante nas palavras proferidas!!?? Tens jeito para comediante!!
    Quanto ao actual presidente do Sporting e ao Costinha tens a tua opinião pessoal e que até concordo em algumas piadas que disseste sobre eles. Mas por acaso já analisaste bem o panorama do teu clube parolo?
    Por acaso achas que és adepto de um clube melhor ou mais digno? Se para terem jogadores com alguma qualidade é preciso "roubar" os jogadores aos outros clubes. Aproveitarem-se dos olheiros dos lampiões!!! No vosso emblema deviam era de ter uma hiena em vez de um dragão!
    Já agora, sabes como é que a vossa hiena chefe conseguiu concretizar o sonho de levar o merdas do montinho de fezes para a vossa toca? Começou por subornar o Queiroz para este não convocar o montinho para a selecção, para o valor dele baixar. Evidentemente que depois o Bimbo da Bosta continuou com o seu papel, que foi de encher a cabeça enfeitada do montinho de merda para deixar Alvalade.
    Dizes tu, ó André Pinto que o NAC é pior que o vosso pior? Só se for para ti (que certamente não percebes nada da poda), porque para muitos sócios pagantes do teu clube de merda que eu conheço, o NAC (fixa bem esta sigla) é o futuro Ricardo Carvalho e que já na época passada a dupla de centrais devia ser NAC e B. Alves.
    E se o NAC é assim tão fraco, não sei porque é que a vossa hiena ficou com 50% do passe!
    Estás com azia de ver o montinho de merda substituir o Meireles? Azar!!! Tens de levar com ele e ficares a torcer para ele começar a marcar golos de livre , de meia distancia como fazia o Meireles e a desequilibrar. Mas espera sentado. Porque para isso terás que viver alguns anos. Ou então até a vossa hiena mor começar a apaixonar-se pelo nosso André Santos e tentar fazer o mesmo que fez com a prostituta de metro e meio de Portimão!
    Agora Belenenses na zona de Lisboa há só um. Preocupa-te para que o teu clube de merda não se torne num aí no Norte quando a hiena Mor der as últimas ou abafar com o Viagra.

     
  • At 29/8/10 14:37, Anonymous YaZalde said…

    Para o adepto dos corruptos do norte só lhe dedico estas breves trovas (pode ser que assim lave bem a boca e se lembre que a maioria das vitórias que conseguiram nos últimos 30 anos foi com máfia):


    Meus senhores, eu sou a água
    que lava a cara, que lava os olhos
    que lava a rata e os entrefolhos
    que lava a nabiça e os agriões
    que lava a piça e os colhões
    que lava as damas e o que está vago
    pois lava as mamas e por onde cago.


    Meus senhores, aqui está a água
    que rega a salsa e o rabanete
    que lava a língua a quem faz minete
    que lava o chibo mesmo da rasca
    tira o cheiro a bacalhau da lasca
    que bebe o homem que bebe o cão
    que lava a cona e o berbigão.
    Meus senhores, aqui está a água
    que lava os olhos e os grelinhos
    que lava a cona e os paninhos
    que lava o sangue das grandes lutas
    que lava sérias e lava putas
    apaga o lume e o borralho
    e que lava das guelras ao caralho.
    Meus senhores, aqui está a água
    que rega as rosas e os manjericos
    que lava o bidé, lava penicos
    tira mau cheiro das algibeiras
    dá de beber às fressureiras
    lava a tromba a qualquer fantoche e
    lava a boca depois de um broche.

    Obrigado Bocage, estes bimbos que nem português sabem falar agora julgam-se os mais espertos, bem tentam esconder o sol com a peneira mas a corrupção fala mais forte...

    PS- Por isso é que tenho criticado a nossa "pseudo-aliança" com os corruptos. É que este tipo de gente não interessa nem ao car&%#$!!!

    SL

     
  • At 29/8/10 16:59, Anonymous Anónimo said…

    Spooooooooortiiiiiiiiiinggggggg

    fanático

     
  • At 29/8/10 20:27, Anonymous Anónimo said…

    Erros todos nós cometemos.Até o papa do norte que já tem 30 anos de futebol os tem cometido e bastantes.Se se fizer uma lista dos jogadores que foram contratados pelo Porto e que já foram recambiados só nos últimos 10 anos, essa lista será completada por algumas dezenas deles.Mas o curioso é que os adeptos do Porto não olham para esses fiascos, que têm custado ao clube largas dezenas de milhões de euros.No Sporting olha-se para isso com todos os promenores, umas vezes pela preocupação do dinheiro desperdiçado, outras para fazer guerra à direcção.

    É o que temos.Em negócio nenhum se acerta sempre, sobretudo quando por falta de recursos financeiros, se é obrigado a comprar aquilo que os outros não querem, por duvidarem da "mercadoria".Quando se tem dinheiro é muito mais fácil acertar-se na qualidade de um automóvel (ex:PORSCHE) que na de um RENAULT ou FIAT.

     
  • At 29/8/10 20:44, Blogger ana said…

    Expliquem-me lá uma coisa, se conseguirem. Acabamos de mandar o Purovic embora e agora o Paulo Sérgio diz que precisa de um pinheiro para plantar nas adversárias contrárias e para lhe acertarem com a bola para fazer ricochete?! Mas não acabámos de mandar uma árvore dessas para Belém?!?

     
  • At 29/8/10 21:02, Blogger Emanuel said…

    Oh Ana com esse comentário você "quase" me desilude. É que aprecio os seus comentários, mas este não faz sentido. Veja lÁ: se PS quisesse esse tipo de pinheiro (leia-se tosco) ficava com o Puro. É evidente que o homem fala no sentido figurado. O que elequer é um "pinheiro" que meta lá dentro (baliza), aquelas bolas que os Postigas, Saleiros e Polgas falham de baliza aberta. Só nos últimos três jogos contei umas quatro ou cinco.
    Não leve a mal o meu comentário.

    SL

     
  • At 29/8/10 21:24, Anonymous Anónimo said…

    E em vez de um pinheiro, contratarem um avançado?

    fanático

     
  • At 29/8/10 21:30, Blogger Veloso said…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=459921

    Isto sim é um exemplo de um homem que se vê partir com muita pena minha e acredito que tb de mtos adeptos do SPORTING

     
  • At 29/8/10 21:30, Anonymous Anónimo said…

    "Erros todos nós cometemos.Até o papa do norte que já tem 30 anos de futebol os tem cometido e bastantes.Se se fizer uma lista dos jogadores que foram contratados pelo Porto e que já foram recambiados só nos últimos 10 anos, essa lista será completada por algumas dezenas deles.Mas o curioso é que os adeptos do Porto não olham para esses fiascos, que têm custado ao clube largas dezenas de milhões de euros.No Sporting olha-se para isso com todos os promenores, umas vezes pela preocupação do dinheiro desperdiçado, outras para fazer guerra à direcção."

    Ho sôr Anónimo said… das 20.27, e quanto a títulos? como é?

    Eu não me importava nada que o Sporting contratasse 1 jogador por dia, desde que fosse campeão nacional, campeão europeu, vencedor da super taça europeia, etc etc, é que não me importava nada mesmo, só que com estes dirigentes... nem taças de portugal ganharemos...

    Lá estou eu a dizer mal, porrrraaaa

    fanático

     
  • At 29/8/10 21:35, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting está a afundar-se...O Tonel vai e ficam, grimi, postiga, abel, polga... o que está a contecer???!!!

    fanático (lá estou eu a dizer mal)

     
  • At 29/8/10 21:36, Anonymous Anónimo said…

    Vou fazer óó

    fanático

     
  • At 29/8/10 21:50, Blogger Leão dA Linha said…

    Boas. O JEB e o Costinha devem estar a brincar... só pode!
    Esses reforços tardam a chegar... é bom que se despachem nas compras, e que chegue 1 avançado, e 1 um lateral que jogue nas duas alas (NO MÍNIMO). Dia 29 à noite e nada... o mercado fecha dia 31, e esse paspalho do JEB nunca mais de despacha... anda a ver passar navios, e não se decide... deve estar à espera de ficar com os restos

    Sporting Sempre

    SL

     
  • At 29/8/10 22:04, Blogger Helder V. said…

    Nao nos foi dito em janeiro que a epoca 2010-2011 e as entradas e saidas ja' estavam todas analisadas???? Que porra e' esta ate o treinador tem que vir para a comunicacao social pedir pinheiros?? querem ver aparecer algum caicedo no ultimo dia!!!!!!!!!! E' a isto mesmo que Luis Duque chamou de imcompetencia, porra o jabardo deve estar na agencia de viagens a marcar ferias para ipanema e o outro deve estar no corte ingles.

    Helder

     
  • At 30/8/10 09:43, Blogger ana said…

    Emanuel, o Paulo Sérgio nunca experimentou o pinheiro Puro. E o pinheiro Puro nunca jogou sossegadinho, plantado nas áreas adversárias, pelo que nunca saberemos se ele as sabe meter lá dentro de cabeça ou não. Quer dizer... saberemos se ele for titular no Belém e a estratégia for a do chuveirinho, uma vez que na segunda divisão o Belém é "O GRANDE" e tem de assumir as despesas do jogo. Jogar futebol no chão, com domínio de bola, já vimos que não é o forte dele. É uma questão de esperar e ver. Uma coisa é certa: vai-se comprar um pinheiro de 1,90 m quando mandámos embora um com 1,93. Mais um negociozinho para o Jorge Mendes?...

     
  • At 30/8/10 11:36, Blogger Lionheart said…

    Os andrades andam muito atentos ao que os sportinguistas andam a dizer. Não pode ficar a impressão que bimbo da costa falhou. Nem pó! O sportinguista tem de andar sempre em baixo. A tripalhada não brinca em serviço, mas algum dia fode-se. Ninguém está sempre na mó de cima.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home