"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, agosto 24, 2010

"Sleeping" with the Enemy!

A Imprensa Portuguesa fala hoje numa possível transferência de Stojkovic e Izmailov para o vizinho da segunda circular e de Makukula para o Sporting depois de um almoço entre os Presidentes das duas Direcções.

Pode ser a minha maneira de ver as coisas mas em que é que o Sporting fica a ganhar com esta "possível" negociação? perde Izmailov que sempre foi um jogador essencial para a equipa enquanto estava em boas condições físicas, perde Stojkovic simplesmente um dos melhores guarda-redes da Europa (ok, com mau feitio, mas penso que com uns bons abanões ele vai ao lugar) e ganhamos Makukula? um jogador que nunca se conseguiu afirmar na equipa encarnada e que em Portugal desde 2007 só marcou 7 golos em 23 jogos?

Será mais um negócio como o de João Moutinho? é por aqui que o Sporting vai ter mais qualidade no futebol praticado e que todos os adeptos anseiam ver rapidamente? Não pondo em causa a capacidade de negociação de JEB gostava de uma vez por todas ver que o meu Sporting entra num negócio para sair verdadeiramente vencedor.

Curiosidade:

Ao fim da Segunda jornada estes são os golos já marcados nas ligas da Europa.

Inglesa: 64 golos
Francesa: 48 Golos
Portuguesa: 42 Golos


The Best One
    Sangue LEONINO


42 comentários:

  • At 24/8/10 06:53, Blogger luz verde said…

    Se isso se confirmasse era o ponto final na era JEB.
    E hora de todos os sócios se juntarem no estádio e pedirem a demissão dele.

     
  • At 24/8/10 07:45, Anonymous Anónimo said…

    Nao acredito, nem quero, que seja verdade!!!!!
    SL
    PauloLionheart

     
  • At 24/8/10 08:08, Blogger fanático said…

    Sem comentários.

     
  • At 24/8/10 08:17, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Não devo comentar sem saber realmente o que ali foi falado/tratado!

    SL :)

     
  • At 24/8/10 08:27, Anonymous Anónimo said…

    Eu prefiro nem comentar.......... -.-'

     
  • At 24/8/10 08:57, Blogger Homesick Green Alien said…

    Se isto se concretizar é o fim da macacada... Ou talvez não.

    Aposto q alguns ainda vão achar mt bem que o SCP ajude os agora 'amiguinhos' da luz a resolver o problema que arranjaram para a baliza... E aproveita-se a embalagem e soluciona-se o problema que Costinha e Izmailov arranjaram um com o outro. O JEB até é um gajo porreiro. Gosta de ver td a gente a dar-se bem e a dar-se bem com toda a gente. Até com quem lhe caga num olho e mija no outro...

     
  • At 24/8/10 10:00, Blogger ana said…

    Bem, a ser verdade, quem vai para a porta do edifício sede ofender aquela gentinha toda sou eu! É que era só mesmo o que faltava!

     
  • At 24/8/10 10:07, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Não vou, quero, ou posso acreditar numa brincadeira!

    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 24/8/10 10:09, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Quero apenas crer que isso será mera especulação jornalística já que seria um tiro no pé do tamanho do mundo.

    Leonino

     
  • At 24/8/10 10:09, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Só se esse almoço serviu para impingir Purovic e Pedro Silva aos lampiões...

    Leonino

     
  • At 24/8/10 10:13, Blogger ana said…

    Não tem nada a ver com este post, mas tem tudo a ver comigo:

    http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2010/08/24/o-adepto-retalis/#comments

     
  • At 24/8/10 10:18, Blogger JuvenalCarvalho said…

    O encontro com o presidente do benfica por si só incomoda-me muito, porque embora os clubes não tenham obrigatoriamente que estar de costas voltadas, acho que estas "cimeiras" são descabidas depois de sabermos o quanto subrepticiamente aquela escumalha usa todas as formas de levar a água ao seu moinho.
    Quero contudo acreditar que isso não passa de especulação e que tenha sido apenas um encontro de "amigos", salvo seja.

     
  • At 24/8/10 10:19, Blogger Unknown said…

    A ser verdade, esse JEB,não merece mais um dia no Sporting, consegui enganar milhares de sportinguistas, é uma grande fraude como Presidente.Se o sporting não tem dinheiro, ok nao pode fazer como os adeversarios, se quer uma atacante grande tem lá o Purovic, tem um dos melhores guarda redes Stojkovic, se queram vender o Ismailov vendam mas para a Romenia sem poder voltar a um clube Portugues nos prox 5 anos, Revolução já essas duas bostas( Costinha & JEB rua do Sporting.

     
  • At 24/8/10 10:20, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Muito bom!!

    Leonino

    A bola fala em modalidades amadoras
    O cm fala sobre troca de jogadores...Sinceramente espero ser apenas especulação. Se não seria o Harakiri de JEB.
    Sinceramente cada dia que passa é um tormento para os leões....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 24/8/10 10:35, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    nao tinha muita logic irem falar de trocas de jogadores e levarem os vices das amadoras atras.

     
  • At 24/8/10 10:49, Blogger Rui Graça said…

    Não posso aceitar que sejamos nós a resolver o problema que os patas de carnide têm na baliza..
    Não consigo ver, em que possível negócio com aqueles, podemos nós SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ganhar o que quer que seja...
    O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL deve estar "livre", descomprometido de pactos e entendimentos, deve ser autónomo, deve ter carácter e isso meus caros, não se consegue a negociármos com os porcos de carnide nem com os porcos dos andrades!
    Onde andam os sócios, os adeptos, os ultras que amam como eu o SCP???- Estão controlados?-Estão comprados?-Porque não assistimos a uma reacção enérgica na defesa dos interesses do nosso Amado Clube??
    Em que nos tem servido a "aproximação" ao Mendes?
    Quando será que vamos saber o valor do passivo?-Ainda não há "condições de segurança" para o divulgar JEB???
    O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL pelas mãos destes que lá estão, e estão lá há pelo menos 15 anos, está a tornar-se num "Belém", não somos considerados na luta pelo título, não somos respeitados na Europa do Futebol, não somos temidos em nossa casa, não conseguimos fazer de Alvalade o Covil temido por todos aqueles que lá entravam com outras cores...
    O tempo urge, espero que as alternativas surjam, que questionem,que façamos o escrutínio que se deve fazer à acção destes senhores,e se necessário radicalizar posições!
    Deixo-vos apenas uma pergunta, melhor, um exercício, se no lugar do JEB estivesse o PPC o que se teria passado?- O que se estaria a passar no GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL???!!

    Vamos reagir, estamos em estado comatoso...

    sócio 47035

    SPORTING SEMPRE E PARA SEMPRE!!!

     
  • At 24/8/10 10:51, Blogger leao revisor said…

    Se é unicamente para especular pelo menos que se junte isto:

    Record:
    "Vieira e Bettencourt almoçaram juntos

    debateram questões ligadas às modalidades

    Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt almoçaram juntos ontem, num restaurante de Lisboa. O presidente do Benfica, de 61 anos, e o seu homólogo sportinguista, de 49 anos, terão debatido questões relacionadas com as chamadas modalidades amadoras, durante o tempo em que estiveram à mesa. Vieira e Bettencourt não estavam sozinhos e fizeram acompanhar-se pelos vice-presidentes para as modalidades de ambos os clubes. João Coutinho, por parte do Benfica, e Mário Patrício, a representar o clube leonino, participaram na conversa dos líderes.

    As presenças dos dois elementos dos órgãos sociais leva a crer que em causa estiveram questões relacionadas com as modalidades, mas é de todo provável que Bettencourt e Vieira tenham também falado de assuntos atuais dos dois clubes e do futebol português."

    A Bola:
    "Vieira e Bettencourt em cimeira de alto nível

    OS presidentes de Benfica e Sporting reuniram-se na última segunda-feira num almoço em Lisboa, numa cimeira ao mais alto nível como há muito não se via entre os lideres dos dois grandes clubes rivais da capital.

    Objectivo do encontro: concertar posições relativamente à actividade das chamadas modalidades amadoras. Cimeira do bom senso, assim lhe chamaram fontes contactadas por A BOLA.

    Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt quiseram discutir a estratégia para que os dois clubes não caiam, por um lado, na tentação de recrutar atletas no clube rival e, por outro, para que não sejam levados a cometer o que muitas vezes se consideram loucuras financeiras.

    Os dois líderes almoçaram num restaurante próximo da Avenida de Berna, acompanhados do vice-presidente encarnado e do director-geral leonino para as amadoras, respectivamente João Coutinho e Mário Patrício. À mesa estavam as linhas com que, no entender de Vieira e Bettencourt, os dois clubes devem coser-se nas suas actividades amadoras.

    Ao contrário do passado recente, este ano ainda nenhum dos clubes ousou sequer aliciar atletas do clube rival em qualquer das modalidades. Apenas no futsal se deu a uma transferência dum lado para o outro: o treinador leonino da última época, Paulo Fernandes, é agora o treinador dos encarnados.

    Assim esperam Vieira e Bettencourt que a situação se mantenha, ou seja, num cenário de absoluta não-agressão. Sabe-se como as lutas por atletas das designadas amadoras leva muitas vezes a uma escalada financeira absolutamente prejudicial às complicadas finanças dos grandes clubes."

     
  • At 24/8/10 11:00, Blogger Unknown said…

    Há já muitos anos a esta parte que eu deixei de abrir a boca de espanto e dizer - Quê ? Não pode ser. E então no futebol tudo pode mesmo acontecer.No entanto desta vez não pode ser , não acredito é conversa da treta. Se isso fosse verdade a Ana podia contar com um fiel e obstinado companheiro de luta.

    Fernando Pacheco

     
  • At 24/8/10 11:07, Blogger Unknown said…

    O CM é mentiroso..È o jornal mais mentiroso em cima do planeta..Pois acredito mais que foram tratar das modalidades para não haver da parte das galinhas uma agressão aos nossos melhoes jogadores do andebol futsal e hoquei..Também se fosse verdade o que o CM inventou eu era o primeiro a ir a alvalade dar uma valente coça no JEB e Costinha..Não admito nem a brincar que se faça acordos com as galinhas e nós a ficarmos mal.E sendo o que diz o CM nós ficávamos muito mal e as galinhas ficávam com dois bons reforços....Já basta o flop santana ter feito o que nos fez..Outra vez ficar mal com as galinhas ..NÂO..

     
  • At 24/8/10 11:31, Blogger 7 a 1 said…

    Se for para trocar o Polga pelo D. Luis, o Grimi pelo Coentrão, o Djaló pelo Saviola e, especialmente, o Psérgio pelo Jesus; aceito!!

     
  • At 24/8/10 11:52, Blogger Luís said…

    Isto só pode ser sonhos de lampiões desesperados, nada mais.

    Era o que faltava!

    S.C.P. SEMPRE

     
  • At 24/8/10 12:12, Blogger Metralha said…

    7 a 1 eu nem era tão exigente.

    Bastava o Polga pelo Sidnei, o Grimi pelo Peixoto e o Postiga pela Mª Amélia e ficava totalmente satisfeito.

     
  • At 24/8/10 12:32, Blogger moura_r said…

    Eu não me importava nada de uma troca de Stoy por Makukula... Não tenho dúvidas que o Stoy é bom guarda-redes, mas acham mesmo que ele vai voltar a jogar pelo SCP? E o Makukula é um bom avançado de àrea e é um bom finalizador, coisa que nós não temos. E num balneário que é preciso justificar uma contratação de 8.5M o stoy encaixava que nem uma luva... (Se o Izmailov fizer parte das negociações ai não vejo qualquer viabilidade no negócio, excepto se ele tiver completamente acabado para o futebol..)

     
  • At 24/8/10 12:48, Blogger jonnybalboa said…

    Eu só trocaria:

    -Stoj por Yebda+Urreta

     
  • At 24/8/10 12:50, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Eu trocava o Rui Patrício por Makukula!

    SL :)

     
  • At 24/8/10 13:30, Blogger RFM said…

    Nunca há fumo sem fogo.

    Mas da parte de JEB já tudo se pode esperar.

    o Makukula não foi vendido pelo slb?
    Pelo menos foi noticiado no defeso.

     
  • At 24/8/10 13:52, Blogger Mário Martins said…

    Pois eu espero que seja apenas boato e tentativa de venda de mais jornais por parte do CM.
    A ser verdade, meus caros, é a resignação total ao nosso passado e uma aceitação que em Portugal só existem 2 grandes e o SCP nunca mais será visto como queremos, mas sim, passará a ser mais um entre a maralha que de vez em quando pode ganhar uma ou outra competição....
    é muito mau...é uma humilhação e traição por parte desta direcção.

    Se isto acontecer, não sei, mas penso que é altura de alguém impor uma congresso extraordinário e tudo seja transmitido ao SCP de forma transparente, estas medidas não são de todo compreensíveis.
    SL.

     
  • At 24/8/10 14:07, Blogger Paulo said…

    ................."está a tornar-se num "Belém", não somos considerados na luta pelo título, não somos respeitados na Europa do Futebol, não somos temidos em nossa casa, não conseguimos fazer de Alvalade o Covil temido por todos aqueles que lá entravam com outras cores".

    Caro Rui Graça, revejo-me completamente neste paragrafo, infelizmente é um sentimento que tenho já á algum tempo, principalmente quando vejo os nossos 3 candidatos directos com um futebol eficaz, objectivo, directo e com belas jogadas e o nosso futebol baralhado, sem fio de jogo, sem qualidade, parece que estamos sempre á espera de ganhar um ressalto para avançar para a baliza adversária, enfim futebol de muito pouca qualidade, é o que temos, tens toda a razão estamos a tornar-nos num Belém (sem desprimor aos Pasteis)

    SL
    The Best One

     
  • At 24/8/10 14:33, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    por um lado temos o stoi que desde que saiu da servia, não serviu para ninguem, pode fazer grandes defesas, mas é menino para ter várias paragens cerebrais por jogo e com o (mau) feitio que ele tem devia ser bonito.

    para além, disso poderia ser 1 rombo na comfiança dos outros 2 gr dos nosso vizinhos, que duvido que achassem muita piada a nem serem tido nem achados nisto e irem buscar outro gr sem eles terem oportunidade.



    depois temos o makukula, suponho ser aquele armario que num clube do meio da tabela da turquia, marcou golos aos pontapes( e em termos de competitividade o campeonato turco é desculpem mais comepetitivo que o portugues e um tipo que marca os golos que ele marcou normalmente não é por acaso( o deivid que passou por cá foi o 2º melhor marcador e a uma boa distancia)

    por incrivel que pareça até acho que saiamos a ganhar com o negocio,mas......


    ....nao se preocupem devido a valores monetarios o roberto deve continuar a jogar e o encontro de ontem foi apenas para fazer uma especie de pacto de nao agressao em relaçao aos atletas das modalidades amadoras

     
  • At 24/8/10 14:35, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Fonte: Jornal Sporting

    "entrevista a José Filipe Nobre Guedes, onde o vice-presidente para a área financeira explicou o projecto de reestruturação financeira que será proposto pelo Clube aos accionistas da Sporting SAD e que “visa reduzir o passivo e dotar o Clube de maior capacidade de investimento no futebol”."

    Onde será que já ouvi isto "dotar o Clube de maior capacidade de investimento no futebol”."?

    Usam a "arma" que já usaram para dar a volta aos sócios na assembleia para aprovação á reestruturação Financeira!

    SL :)

    Vítor Araújo

     
  • At 24/8/10 15:15, Blogger Virgílio said…

    ZenMan...

    E vai 'colar' outra vez! ;)

    Mas desta vez tanto faz. Uma vez q os sócios já não são tidos nem achados. És accionista da SAD?

     
  • At 24/8/10 15:22, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Virgilio,

    Não sou accionista!

    SL :)

    Vítor Araújo

     
  • At 24/8/10 15:31, Blogger Virgílio said…

    ZenMan:

    Tal como a esmagadora maioria dos sócios do SCP... e mesmo os poucos q o sejam não tem acções em n.º suficiente para se fazer representar em AG da SAD. Fomos ultrapassados. Podes dizer adeus à Academia e à SCS. Resta aguardar para ver em q 'craques' vão estorrar o dinheiro em Dezembro...

    SL

     
  • At 24/8/10 15:35, Blogger Algoncalves said…

    As noticias do CM valem o que valem...nada.

    Que o nosso presidente gostaria de fazer um negocio assim não duvido, não sei é se teria a coragem para isso.

    Em relação a reestruturação tb vale o que vale...nada. Alguem acredita que alguma coisa vai mudar? Estas reestruturações aparecem sempre nas crises desportivas e nunca nada muda.

     
  • At 24/8/10 15:40, Blogger bola-9 said…

    so´e´pena os jornaleiros portugueses,nao publicarem noticias que andam,por ai e que falam em papoilas e tal,como este alerta do {sector}.
    http://sectorb32.blogspot.com/
    e´um post com muito po´.

     
  • At 24/8/10 15:47, Blogger Virgílio said…

    "Estas reestruturações aparecem sempre nas crises desportivas e nunca nada muda."

    Algonlaves. Ora aí está.

    Se os mentores são sp da mesma trupe, vai mudar o q?

    Talvez com umas rezinhas acertem à enézima tentativa... 'Bora lá! Tudo a caminho de Fátima!

     
  • At 24/8/10 15:53, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    "Não pondo em causa a capacidade de negociação de JEB..."


    The Best one;

    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!

    Você estava a brincar ou foi só uma frase, tipo "muleta" do texto?

     
  • At 24/8/10 17:04, Blogger Unknown said…

    NÂO SE ILUDAM NÂO HÀ DINHEIRO PORQUE DERAM CABO DELE VENDA DE PATRIMONIO+ VENDA DE JOGADORES E CADA VÊZ SE DEVE MAIS NÃO ESTÁ Cá O MANUEL JOSÉ PORQUE EXIGIO QUALIDADE DE JOGADORES E ORGANIZAÇÃO E NÃO A GARANTIRAM.

     
  • At 24/8/10 19:43, Blogger MRG said…

    Uma achega: o Vice-Presidente para as Modalidades não é Mário Patrício (Director Geral das Modalidades) mas sim o "sombra" Júlio Rendeiro.

    Fica a correcção!

     
  • At 24/8/10 22:32, Blogger RDS said…

    A questão da troca é pertinente - Stoj nunca rendeu nada no Sporting (culpa dele ou não, dificilmente se saberá...) e Marat 'morreu' no inicio da época passada, e nunca mais deu sinal de vida.

    Makukula prometeu no Marítimo e não rendeu na Luz, na minha opinião porque não teve um sistema de jogo como o Carnide tem agora - a meu ver, só no remate de pé esquerdo, é inferior a Cardozo.

    Mas em Portugal o problema está directamente ligado à rivalidade - a questão resume-se a isso mesmo.

    Alguém questionaria se Stoj e Marat fossem embora para a Albânia? Alguém questiona se Makukula sair para a Turquia?

    Por mim, o negócio fazia-se fácil: 75% dos passes de Stoj e Marat por 75% do passe de makukula + 8M€. Ou então levavam mais o Abel, o Grimi e o Polga, e só pagavam 5M€... :)

    Bom, mas não se podem vender jogadores pró outro lado da rua...

    RDS

     
  • At 24/8/10 22:46, Blogger King Lion said…

    Mais um tótó que foi beijar a mão ao Diabo.

    Se este pateta, actualmente presidente do SCP, fosse ver os atletas que já estiveram na mira do Sporting e foram parar ao Benfica, se ele fosse ver o número de atletas que eram das nossas modalidades amadoras e passaram para o milionário Benfica,se ele fosse ver os atletas que foram formados no Sporting e depois de transferidos foram para o Benfica,se ele fosse ver os atletas olímpicos que eram do Sporting e foram parar ao Benfica mandava o orelhudo para a puta que o pariu

    Ó TÓTÓ (Bettencourt) já que tu és um nabo eu vou-te lembrar Mantorras do Alverca e Coentrão do Rio Ave,Gonçalo Alves,Davi,Pedro Costa e mais alguns do futsal,Rui Silva em Andebol,Nuno Assis ,Simão,Carlos Martins,Porfírio e por fim Marco Fortes

    Estes são alguns dos nomes que sairam directamente do Sporting ou que passaram por outros clubes e foram parar ao Benfica isto só no tempo do orelhudo que tudo tem feito para enfraquecer o Sporting.

    E tu banana vais fumar o cachimbo da paz com um filho da puta que mais não tem feito do que prejudicar o Sporting para depois se bater com o Futebol Clube do Porto?.Em linguagem de guerra és um traidor à pátria e mereçes ser enforcado por traíres o teu povo.

    Por mim és um banana mas de ti já nada me admira e do teu director desportivo já não falo mais.

     
  • At 25/8/10 22:22, Anonymous Anónimo said…

    " Stojkovic simplesmente um dos melhores guarda-redes da Europa", esta é para rir, não é?
    ou pensas que não aparece clube nenhum a querê-lo? só pelo mau feitio? umh.

    Saudações Leoninas.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home