"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, agosto 27, 2010

Fase de Grupos Liga Europa UEFA 2010-2011

Grupo C

Sporting Clube de Portugal
Lille (França) 53º (ranking UEFA); 4º no campeonato francês 2009-10
Levski Sófia (Bulgária) 130º (ranking UEFA); actual 3º no campeonato búlgaro
Gent (Bélgica) 173º (ranking UEFA); actual 5º no campeonato belga

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


78 comentários:

  • At 27/8/10 12:53, Blogger Este Sporting Fornever said…

    Acho que tivemos a sorte do nosso lado no sorteio, felizmente. Está ao nosso alcance.

    Nélson Santos, o Gent penso que é Belga.

    Saudações Leoninas!

     
  • At 27/8/10 13:03, Blogger Nelson Santos said…

    Obrigado, estava a corrigir isso mesmo. O que dá escrever de cor.

    Bom sorteio, penso que temos obrigação de passar e na frente do grupo.

     
  • At 27/8/10 13:05, Anonymous Gabriel said…

    Vivo em Paris e queria o Paris st Germain para poder apoiar o nosso grande Sporting , mas infelizmente vamos jogar a Lille...
    Mas tentarei ir la ver o grandioso Sporting afinal acho que so sao uns 200km lol e irei la apoiar os nossos leoes se Deus quiser =)
    Abraços para todos os meus iormaos e irmas sportinguistas deste grandioso site =)

    Gabi

     
  • At 27/8/10 13:07, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    É Grupo para passar sem dificuldades, o importante é encara-los com profissionalismo, Futebol de Qualidade e muita GARRA!

    Lille é o mais forte dos nossos adversários, mas a qualidade da época passada já não é a mesma!

    SL :)

    Vítor Araújo

     
  • At 27/8/10 13:07, Anonymous Gabriel said…

    Pensava que era uns 200km lol afinal sao uns 350 ... mas nao faz mal se Deus quiser irei la =)
    Spoooooooorting <3

    Gabi

     
  • At 27/8/10 13:09, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Gabriel,

    Ai de ti que não vás, 350km é uma ida daqui de Lisboa ás antas (um saltinho)!

    SL :)

    Vítor Araújo

     
  • At 27/8/10 13:10, Anonymous Gabriel said…

    Pronto decidamente ando maluco lol nem sei quantos km tenho pra ir até lille lol , peço desculpas afinal a primeira intuiçao era a boa sao 220km lol =s

     
  • At 27/8/10 13:36, Blogger PTM said…

    Florent Sinama-Pongolle, avançado francês pelo qual o Sporting pagou em Janeiro passado 6,5 milhões de euros, pode estar em vias de deixar a equipa dos leões, onde nunca se conseguiu impor. Pelo menos é isso que se pode depreender das palavras de Michael Manuello, empresário do camisola 10, que admitiu todos os cenários em entrevista à Radio Renascença.

     
  • At 27/8/10 13:44, Blogger fanático said…

    No campo é que se vai ver se somos favoritos, ou não. Eu não quero embandeirar muito em arco por causa do jogo de ontem...

    Mas há que ter esperança.

    Quanto ao pongolle, se sair (espero bem que sim), ele que mande saudades que é coisa que cá não deixa.

     
  • At 27/8/10 13:48, Blogger fanático said…

    O pongolle que leve com ele o grimi, o polga..., porque com o dinheiro que o Sporting está a pagar a estes 3 dava concerteza para pagar a um bom avançado.

     
  • At 27/8/10 13:48, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Também tinha ouvido de manhã essa noticia, mas se Pongolle sair que não seja por um valor inferior ao que gastamos senão é mais um tiro no pé!

    SL :)

    Vítor Araújo

     
  • At 27/8/10 13:58, Blogger RFM said…

    BOA SORTE pró SPORTING.
    Nada de embandeirar em arco.. estamos fartos de equipas (ditas) fáceis e depois andamos com a corda na garganta.
    Vamos mas é encarar jogo-a-jogo com respeito e muita vontade em vencer.
    Agora segue-se o NAVAL

     
  • At 27/8/10 14:02, Blogger RFM said…

    Dizem que o Pongole custou 6.5-Milhões de Euros...e quem os recebeu..????!!!!

    O ano passado não estava adaptado etc. e tal depois foi o caso da filha e este ano é ou tem sido porquê...??!!

    Estamos cheios de bengalas no plantel..essa a que é essa por causa das comissões.

     
  • At 27/8/10 14:02, Anonymous Anónimo said…

    Penso que calhamos num grupo onde temos condições para passar. Temos no entanto que nos apresentar em bom nível para o conseguir, numa prova onde o Sporting tem aspirações!

    Lion King

     
  • At 27/8/10 14:05, Anonymous Anónimo said…

    "Estamos cheios de bengalas no plantel..essa a que é essa por causa das comissões."

    Alguém há de ser responsável por isso.

     
  • At 27/8/10 14:26, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Acordei agora e ate pensava que o sorteio era só logo!!! LOL

    Bem , é um grupo acessivel mas que não podemos facilitar. Iremos a 2 campos adversarios onde teremos bastante apoio. A passagem a proxima fase é garantidamente objectivo minimo. Ficar em primeiro no grupo é para o Sporting primordial.

    Depois de 2 jogos exibicionalmente pouco melhores que os 2 anteriores com a diferença que ganhamos convem trabalhar um pouco mais tacticamente e quanto a mim afastar de vez certos jogadores que nada acrescentam ao nosso futebol. Sinceramente eu não vejo os treinos mas acreditar que Postiga vai desatar a jogar e a marcar golos é surreal apenas para dar um exemplo.

    Quanto a Pongolle um craque na optica de JEB , espero que se vá rapido e pelo mesmo preço para podermos atacar o mercado e ir buscar algum jogador que venha realmente fazer a diferença.

    Porque se o SCP paga 6.5M por alguem têm que necessariamente fazer a diferença...

    Mas prontos , torci o nariz a sua contratação e não vai realmente deixar saudades.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/8/10 14:45, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    1º jogo é em frança

     
  • At 27/8/10 15:16, Anonymous Anónimo said…

    alguém já sabe a ordenação dos jogos?

     
  • At 27/8/10 15:27, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Lille vs SPORTING
    SPORTING vs Levsky Sofia
    SPORTING vs Gent

    Gent Vs SPORTING
    SPORTING Vs Lille
    Levsky Sofia Vs SPORTING

    SL :)

    Vítor Araújo

     
  • At 27/8/10 15:31, Anonymous YaZalde said…

    Parece-me um grupo acessivel!!!

    Oxalá a estrelinha continue a brilhar...

    Agora, eu nem vou entrar em comentários sobre a política de contratações leonina... A incoerência e irresponsabilidade demonstradas são reveladoras da incompetência de quem nos dirige... MAs critico muito mais o que se passou há 3 anos do que o que se está a passar desde que o Costinha entrou...

    Agora essa conversa do Pongolle, enfim... Nem acredito...

    Só vos deixo mais esta noticia:

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=219765

    e pergunto-me, como é que o SCP não consegue ir buscar um gajo deste nível, e ele vai para uma equipa que subiu da 2ª divisão espanhola?!?!?

     
  • At 27/8/10 15:50, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    a historia do pongolle ja tinha ouvido, curiosamente quer ele quer o tonel hoje nao treinaram para resolver assuntos pessoais

    e o izmailov ja esteve no relvado

     
  • At 27/8/10 15:51, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Salario....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/8/10 16:04, Blogger RFM said…

    Simão=Simulão

    Em carta enviada à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o internacional português anunciou que não voltará a vestir a camisola da selecção nacional.

    Terá isto alguma coisa a ver com o caso NANI..?!..humm

     
  • At 27/8/10 16:06, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Olha olha .....o Simulão renunciou a selecção....isto está lindo está!!

    Simão Sabrosa, extremo do Atlético Madrid, com 30 anos, renunciou hoje à Seleção Nacional, numa missiva endereçada ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

    "Venho, pelo presente, e formalmente, comunicar junto de V.Exa. que, a partir desta data, e em virtude de motivos de ordem pessoal, não poderei estar disponível para representar oficialmente, e como jogador profissional, a Seleção Nacional de Futebol", disse Simão, numa carta publicada na página do organismo.

    O extremo do Atlético Madrid aproveita também para recordar a sua primeira internacionalização, expressando todo o seu orgulho pelos anos em que serviu a equipa das quinas: "Foi uma tremenda honra e prazer vestir a camisola da Selecção Nacional e representar e servir Portugal durante todos estes anos, e estou extremamente orgulhoso por ter feito parte de equipas tão extraordinárias que conquistaram tantas vitórias neste mundo do futebol".

    Simão soma 85 internacionalizações AA, com 22 golos marcados.

    in record

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/8/10 16:53, Blogger RFM said…

    Estou quase a chorar...

    E tudo isto na vespera da convocatória.

     
  • At 27/8/10 16:53, Anonymous Nelson Santos said…

    "Recorde-se que o avançado está a um ano do final do contrato com a Juventus, onde recebe cerca de 4,5 milhões de euros por temporada"

    Xi...porque será que não o contratatámos...

    PS: Simulão fora da selecção, finalmente uma boa notícia para as cores nacionais!

     
  • At 27/8/10 17:21, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Exacto Nelson...embora tenhamos lá uns pesos mortos que passam em muito o salario do Trezeguet.

    Mas françês por francÊs preferia o Gignac. Mais novo , mais barato e com margem de progressão!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/8/10 17:30, Blogger ismas said…

    miguel damas que o arsenal tentou e pediram 20 milhoes de euros.:)

     
  • At 27/8/10 17:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ok Ismas....lol.....estou a ser um sonhador!!! Mas ai nas divisões secundarias não há nenhum que sirva o SCP? Até o cepo do Carrol já faz 3 golos!!! ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/8/10 17:37, Anonymous Nelson Santos said…

    Não contando com o rendimento (apesar de tudo subjectivo) 4,5 milhões/ano (o Sporting paga a 13 meses) dá qualquer coisa como 350 mil euros mês, para aí o triplo dos jogadores mais bem pagos do plantel.

    Nem vale a pena pensar em Trezeguets, preferia que se procurassem jogadores de valor mas sem o nome e o peso de um destes. E, muito sinceramente, nem o aprecio por aí além! Não sou grande fã de pontas de lança franceses.

     
  • At 27/8/10 17:49, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    damas

    o gignac assinou pelo marselha

    vi um link de 1 site espanhol qualquer num chat de 1 blog, que o pongole ia para o saragoça por emprestimo

     
  • At 27/8/10 18:05, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    bem tonel no dinamo zagreb

    e parece que se confirma que o pongolle vai para saragoça

     
  • At 27/8/10 18:26, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Yazalde,

    O Sporting não vai buscar um jogador como Trezeguet por várias razões, a saber:

    - Pra já porque o clube não paga valores acima dos 120-130.000 €/mês
    - Depois porque ninguém deve mamar num negócio destes porque tudo aquilo que não passa pela pandilha Costinha-JEB-Mendes não aterra cá!
    - E depois existe no SCP-SAD uma coisa sem importância por aí além chamada Incompetência ( Pongolle, Caicedo, Angulo, Purovic, etc)

    nota: mas tb me faz confusão como é que o Trezeguet vai para o Hércules??!!!? Mas a Espanha comparada com a nossa é uma economia rica

    Mas eu pessoalmente também não queria este jogador em fim de carreira (quase 33 anos) e que não se adaptaria de certeza ao clube e país. Eu queria era um jogador tipo Klose/Toni/Crouch que marcasse 15-20 golos e que combinasse com o Levezinho. O Braga (!!!) foi buscar por empréstimo ao Vasco o Élton, um jogador fantástico e que se podia fazer o lugar perfeitamente...

    Enquanto lá estiver esta troupe ( de circo ou bandoleros) no Sporting, é pra esquecer...

     
  • At 27/8/10 18:29, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Mais um tiro no nosso porta aviões:

    Hugo Viana vai assinar pelo Braga!

    FDP'S de incompetentes e anti-Sporting...

     
  • At 27/8/10 18:36, Blogger Leão dA Linha said…

    O grupo está perfeitamente ao nosso alcance, no entanto esta equipa continua a parecer-me muito fraca e sem opções (principalmente na defesa e no ataque), vamos estar inseridos em 4 competições e se quisermos atingir altos voos, temos que nos reforçar enquanto é tempo. Se o evaldo ou o joão pereira se lesionam... é melhor nem pensar nisso, o ataque continua fraquíssimo, como quer o Paulo Sérgio resolver o problema da finalização? convocando Liedson, Saleiro, yannick e postiga jogo após jogo? sendo que os últimos 2 nao têm o mínimo de catgoria para integrar o plantel do grande Sporting Clube de Portugal... não me parece...
    O senhor do cabelo branco que desembolse masé mais 6,5M e DEPRESSA, o tempo urge e com este plantel esquecam

     
  • At 27/8/10 18:49, Anonymous YaZalde said…

    Já saiu o António Leonel… Vejam aqui...

    http://translate.google.com/translate?js=y&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&layout=1&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.nk-dinamo.hr%2Fvijest%2Fprikaz%2F2553%2FDefault.aspx&sl=auto&tl=en

    E o Polga? Será que ninguém o quer?

    E o P Silva e o Caneira?

    Palpita-me que esta semana ainda vamos ter algumas novidades, oxalá sejam boas… Tipo o resultado de ontem… Com boas contratações para posições em que estamos carenciados…

    Na minha opinião o plantel do SCP para ser competitivo e deter profundidade suficiente para estar a bom nivel em todas as competições em que se encontra inserido necessitava de:

    - Um GR
    - Um Def Lateral que jogue tanto à direita como à esquerda
    - Dois Alas, para a esquerda e para a direita, isto se o Izmailov sair
    - Um Avançado indiscutivel, um finalizador

    Duvido que venham todos os que refiro, contudo pelo menos dois jogadores são imprescindiveis, 1 ala esquerdo e 1 avançado…

    SL

    PS: Com a saida do Pongolle, passa a 2 avançados!!!!!!!!!!

    E pelos vistos o Izmailov também deve sair... Só faz falta quem lá está ou quem se contrate e queira mesmo representar o SCP!!!

     
  • At 27/8/10 18:50, Blogger MRG said…

    Pongolle sai por empréstimo (ainda não oficial): http://www.as.com/futbol/articulo/zaragoza-ficha-sinama-pongolle/dasftb/20100827dasdasftb_54/Tes

    Gestão à Bettencourt...what else

     
  • At 27/8/10 18:53, Anonymous YaZalde said…

    Ao ler a noticia do Pongolle eis o que descobri na ficha do jogador…

    http://www.as.com/todo-sobre/Sinama-Pongolle/j12674

    Que ele representa actualmente o slb?!?!

    Não sei se ria se chore…

     
  • At 27/8/10 18:56, Anonymous Anónimo said…

    o Tonel deve ter saido de borla pelos vistos, tal como o Pongolle... Isto é só rir.

     
  • At 27/8/10 19:05, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Não há um dia que esta direcção não faça merda!
    Nem tempo para descansar e andar animado com a EXCELENTE vitória de ontem!

    Assim é só buracos, percebe-se o porquê de fazer reestruturações de 6 em 6 meses!

    São gestões fantásticas..

    SL :)

    Vítor Araújo

     
  • At 27/8/10 19:15, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Não sei porque é que as pessoas ficam incomodadas quando se fazem comparações com o Braga. A ser verdade o que acaba de ser noticiado, é mais um exemplo que expressa bem a diferença entre a racionalidade e o disparate:

    O Braga está prestes a garantir os serviços do Hugo Viana, tudo indica por um custo reduzido ou talvez mesmo sem qualquer custo atendendo a que o jogador pretende rescindir o vinculo contractual com o Valência. Penso que seja consensual que este jogador poderia actualmente ser útil ao Sporting.

    No mesmo dia em que o Braga dá um passo importante para adquirir o Hugo Viana, o Sporting, depois de à escassos meses ter gasto 6,5M num jogador que praticamente nunca jogou, vai agora cede-lo a titulo de empréstimo sem qualquer retorno financeiro imediato. Esta "solução" para o caso Pongolle acaba por ser um disparate inevitável, que resulta de outro disparate maior que foi a sua contratação pelos valores que se sabe.

     
  • At 27/8/10 19:21, Blogger PTM said…

    Gostava de saber quem deu o aval à contratação do Pongolove para depois (6 meses... e 90 minutos?) o emprestar (volta um ano mais e velho) com clausula de compra por menos de 1,5 MILHÕES do que custou, repito há seis, 6, meses...

    e Zagreb era uma cidade tão bonita para o Polga ir lá parar com o Picanha Silva!

    "fico à espera para ver o que os estimados consócios escrevem... nomeadamente aqueles que disparam contra tudo e contra todos após cada derrota."

    fico à espera também

     
  • At 27/8/10 19:28, Anonymous Nelson Santos said…

    Confesso a minha ignorância no assunto, mas presumo que o Tonel ter saído e não haver comunicado na CMVM, significa que o valor é inferior a 3 ME, certo?

    Nada que me surpreenda, face à ausência do António Leonel das convocatórias, embora preferisse que o vendido fosse outro. De qualquer forma resta-me agradecer o exemplar profissionalismo do atleta nos anos que defendeu as nossas cores. Obrigado Tonel!

     
  • At 27/8/10 19:32, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Desta "solução" para o caso Pongolle, resulta ainda a questão dos salários, ou seja, sendo verdade que os salários já estariam incluídos no valor da transferência para o Sporting, conclui-se portanto que o Sporting comprou um jogador à 6 meses para empresta-lo ao Real Zaragoza que nem os salários vai ter que pagar.

    JEB ÉS UM PALHAÇO!

     
  • At 27/8/10 19:48, Anonymous Nelson Santos said…

    Alcides, sendo verdade que os salários já estariam incluídos no valor da transferência (por questões fiscais entre Espanha e Portugal) não é difícil de entender que o Sporting terá pago qualquer coisa como 3,5 Milhões de Euros ao Atlético e anunciado 6,5 milhões, passando agora os ordenados a serem assumidos pelo Real Zaragoza. Aliás a mesma situação, penso, que se verificará num eventual empréstimo do frangueiro espanhol da Luz ao mesmo Zaragoza.

    Que foi uma má aposta futebolística, penso não haver grandes dúvidas, mas devemos analisar os dados com um bocadinho mais de rigor, não?

     
  • At 27/8/10 19:54, Blogger Sporting até morrer said…

    O PTM já disse tudo, mas tenho de mais uam vez colocar a questão:

    - Quem é que mamou dinheiro à conta do Sporting com a contratação do Pongolle?

    É por demais evidente que este jogador ia ser um fiasco, caríssimo, e que apenas limitaria o poder de compra de outros jogadores por parte do Sporting, portanto só se pode concluir que o Sporting anda a ser roubado!

    Em relação ao Tonel, desejo-lhe as miores felicidades e que possa voltar a Alvalade ainda este ano para a Liga Europa.

    SL
    José

     
  • At 27/8/10 19:56, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    No comunicado à CMVM está declarado que o Sporting paga ao At. Madrid um valor fixo de 6.500 Milhões de euros, que dependendo da performance desportiva do jogador poderiam chegar aos 7.5 Milhões.

    O que o Nelson está a dizer é que JEB na tentativa de reparar o erro, reduziu o custo efectivo do Pongolle para 3,5 Milhões. Mentalize-se que o JEB não tem capacidade de improvisação para resolver (ou rectificar neste caso) os disparates que faz.

     
  • At 27/8/10 20:12, Blogger RFM said…

    A Marcha continua da (BOA) gestão desta cambada de bandidos-mafiosos que governam o SPORTING C.P.

     
  • At 27/8/10 20:34, Anonymous Nelson Santos said…

    Alcides, não. O que estou a dizer, preto no branco, é que neste tipo de negócios NÃO SE PAGA AO CLUBE VENDEDOR O QUE SE DIZ QUE SE PAGOU. Se quiseres, mente-se à CMVM para beneficiar fiscalmente (clube e jogador - principalmente este). Suficientemente claro?

     
  • At 27/8/10 20:45, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    O que é claro é que o Sporting vai ter que pagar ao Atlético de Madrid 6.5 Milhões (ao longo de 3 anos) e desta despesa não se livra. Alem disso a omissão de certos detalhes à CMVM, vai de encontro ao pagamento dos salários ou seja o Zaragoza não precisa de os assumir pois já estão "pagos". Na melhor das hipóteses, o Pongolle até faz uma boa época, e os espanhóis pagam 5 milhões, ainda assim o Sporting fica a perder.

     
  • At 27/8/10 21:14, Anonymous Nelson Santos said…

    Alcides, custa-me crer que ainda não tenha entendido e, sinceramente não tenho muito mais a dizer. Se acha mesmo que os ordenados do francês em Zaragoza vão ser pagos pelo Sporting...enfim!

    Entretanto Stojkovic foi emprestado ao Partizan de Belgrado! Sinceramente, ainda bem! Que tenha muita sorte por lá.

    - Tonel, Stojkovic e Pongolle. O plantel encurtou-se mas continua a precisar de 2, 3 jogadores que corrijam as lacunas mais evidentes. Espero que sejam mesmo jogadores para contar (como têm sido as contratações deste ano, à excepção - ainda - de Torsiglieri) e não apenas para fazer número. Será a diferença entre ter uma equipa equilibrada ou não. Têm a palavra os "coveiros", "miseráveis", "chulos" etc...

     
  • At 27/8/10 21:15, Anonymous Algoncalves said…

    Do Tonel recusou-se há uns tempos uma proposta do G. Rangers de 5 milhões para agora sair por menos de 3 milhões, só abaixo deste valor não é preciso comunicar a CMVM, estes negócios que se recusam é que ninguém consegue explicar, ou melhor, nem convém explicar...

    O Pongolle é outro acto de gestão danosa, 6,5 milhões por alguém que não vale 2 milhões...mas para a maioria é tudo normal e natural estes negócios...enfim...depois só resta dizer que há que ter paciência e esperar por mais sorte no próximo negocio.

    Eu não consigo ficar sossegado e achar tudo normal com negocios destes e os responsaveis há 15 anos serem eternamente perdoados e não terem de responder por estes descalabros financeiros.

    O que será necessário acontecer para se perceber que este caminho ja não serve?

     
  • At 27/8/10 21:23, Anonymous Nelson Santos~ said…

    Algoncalves, quanto ao Tonel é a mesma situação do montinho, do Veloso, do Djaló (a ser verdade a tal oferta de há 2 anos do Villareal) etc. Não se vende em alta e depois vende-se por muito menos. Eu já o escrevi, não me escandalizo nada que se vendam bons jogadores por um preço justo (qualquer um dos negócios que citei seria bom em termos económicos), mas é necessário que depois haja soluções para recompor o plantel. E é aí que temos falhado mais, primeiro por falta de capacidade de procurar soluções mais "em conta" para substituir jogadores que saiam - e isto inclui jogadores da formação que regressem (no fundo o que se passa este ano com a saída de Veloso e a entrada de A.Santos) e depois deixa-se passar a onda e acaba por ficar-se com jogadores amuados e que saem abaixo do que poderiam ter saído.

    Barretes desportivos todos os clubes têm (Balboas, Robertos, Predigers e tantos, tantos outros), custa-me muito mais um caso como o que citas, de não vender por 5 para ano e pouco depois nem por 3 vender.

     
  • At 27/8/10 21:27, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    ó Nelson Santos,

    Admito que não conheço determinadas manhas que se calhar até são procedimento corrente no mundo do futebol, no entanto das duas uma, se os salários não estavam incluídos na transferência o sporting pagou 6,5 pelo jogador (E NÃO ACREDITO QUE O VALOR SEJA INFERIOR AO QUE ESTÁ NO COMUNICADO), se os salários estavam incluídos então já estão pagos, não se sabe é ao certo qual o valor dos salários e qual o período a que são relativos, mas não acredito que sejam apenas a 6 meses. Alem disso, é claro que não temos acesso à folha de pagamentos do Zaragoza não é?

     
  • At 27/8/10 21:32, Anonymous Nelson Santos said…

    Alcides... nem à folha de pagamentos nem ao pagamento do contrato propriamente dito, entre Sporting e Atlético Madrid. Eu já avisei sobre isso por aqui, o que os clubes portugueses andam a fazer nestas contratações (principalmente em Espanha) é um crime de evasão fiscal. Não é à toa que de repente vieram mais de uma dezena de jogadores de Espanha (um mercado até aí quase intocável) para Portugal.
    As autoridades fiscais é que, como quase sempre quando se trata da bola, fecham os olhos à coisa!

     
  • At 27/8/10 21:36, Anonymous Nelson Santos said…

    E quanto a contratos de jogadores, de transferências, já tive papéis na mão, profissionalmente, que me ajudaram a elucidar sobre as fugas de dinheiro, a evasão fiscal e os intermediários (muitos, demasiados) que mamam à pala dos clubes. E não é um clube, dois clubes, três clubes. E nem são clubes pequenos, um dos casos é mesmo entre 2 dos 4 ou 5 principais clubes europeus. Há histórias "fabulosas" a decorrer em tribunais ingleses há 3, 4 anos (e o jogador nem chegou a jogar em Inglaterra) sobre estas transferências que a comunicação social - não só a nossa - esquece por medo dos clubes.
    De vez em quando aparecem contratações por Portugal com os mesmos nomes (de empresários, de intermediários etc...), quando as ouço torço logo o nariz.

     
  • At 27/8/10 21:37, Anonymous Algoncalves said…

    Nelson,

    Não é possível num clube como o Sporting a dificuldade em colocar jogadores, tem de haver problemas la dentro graves. Alguém tem de ser incompetente para não conseguir. Ja ha muito tempo que o Sporting não consegue fazer bons negocios. Não adianta, estes dirigentes não tem arte para isso, é muito passe na mão, é muito jogador a sair por qualquer 5 tostões. E se quem está lá não consegue que se rodeie de quem consegue. Qualquer segunda linha dos andrades rendem algum dinheiro, nós nem conseguimos vender um Romagnoli que era na maioria titular do Sporting, nem sequer para dar como contra peso num outro negocio. É isto que não entendo e faz-me confusão como as pessoas encaram isso com animo leve.

    Entendes onde quero chegar? Simplesmente a nossa dificuldade em vender é enorme, chega a ser confrangedor tanta inaptidão. E como o Romagnoli há imensos casos. Rochemback, Stoi, o proprio Veloso é vendido abaixo do valor, Tiui...Caneira não se sabe o que fazer com ele...Pedro Silva...são situações ha mais e as pessoas acham isto tão natural...Não me recordo assim de repente de mais...mas se pensar eu chego há mais uns quantos casos...

     
  • At 27/8/10 21:45, Blogger FCS said…

    O Tonel saí a custo zero. Acordem!!!

     
  • At 27/8/10 21:47, Anonymous Nelson Santos said…

    Algonçalves, em boa parte essa dificuldade passa por termos jogadores demasiado bem pagos para o que jogam (ou até para as vezes que jogam). Quem é que vai pegar num Caneira a ganhar 100.000 mês, num Pedro Silva a ganhar 30.000 mês (valores de cor, posso estar enganado). No fundo não aprenderam com Afonso Martins, há muito menino que prefere ganhar sentado na bancada do que ir ganhar menos mas jogando de vez em quando.

    "Já há muito tempo que o Sporting não consegue fazer bons negócios."

    Penso que fizémos pelo menos 1 este ano, mas espero ver no que dá a evolução dos jogadores para confirmar.

    Mas concordo, deixamos sair muito jogador de graça ou perto disso, aproveitamos mal os jogadores em termos de contrapartidas. Eu não digo que sejam todos de 10 Milhões para cima, mas caramba, há que conseguir sacar alguma coisa da venda/troca de um Romagnoli por exemplo. E sim, isto existe nos outros clubes também - mas já que fazem tanto alarde da nossa situação financeira, ao menos que se faça por não a agravar com esses casos. Nesse aspecto a identificação dos jogadores que não se "queiram" mais rápida e colocação (emprestado, vendido com parte do passe etc) para mercados mais apropriados ao sucesso do jogador pode ser uma boa solução - vide Bolatti, Makukula ou Yebda, por exemplo, tudo jogadores sem espaço nos plantéis e emprestados com sucesso e lucro posterior.

    A alternativa é simples, pelo menos na teoria, ou se consegue colocar o jogador com algum retorno (seja em dinheiro ou como contrapartida de outro que venha), ou se fica com eles no plantel a serem Afonsos Martins. o problema do Sporting é que acha sempre que vão ficar com 4, 5 desses e preferem despachá-los de graça para não pagar ordenados. Sinceramente nunca concordei - a não ser em casos excepcionais - com essa solução e acho como tu, que o não saber colocar os "excedentes" é um dos grandes defeitos de há pelo menos 10 anos a esta parte.

     
  • At 27/8/10 21:49, Anonymous Nelson Santos said…

    FCS, tem alguma prova disso ou é só um palpite?

     
  • At 27/8/10 21:50, Blogger RFM said…

    Não foi o mesmo agente (estrela da companhia) que vendeu Veloso por 8-Milhões e ao mesmo tempo vendeu um desconhecido BéBé por 9..?!.hummmmm
    Tudo boa rapaziada.
    Bom fds

     
  • At 27/8/10 21:53, Blogger RFM said…

    Só um acrescento...Ouvi dizer que Maniche no seu contrato diz: se fizer 22-jogos esta época fica logo automaticamente renovado o mesmo para a próxima época.
    Depois falamos...

     
  • At 27/8/10 21:58, Anonymous Algoncalves said…

    "Sinceramente nunca concordei - a não ser em casos excepcionais - com essa solução e acho como tu, que o não saber colocar os "excedentes" é um dos grandes defeitos de há pelo menos 10 anos a esta parte."

    É o maior defeito de todos, porque eu tenho a consciência que errar nas aquisições todos erram, é impossível acertar todas, estamos a falar de homens e não de máquinas. A grande questão é que temos de obrigatoriamente errar menos que os outros, a nossa margem não dá grandes hipóteses quanto a isso, o caso do Paredes para mim é o mais flagrante...ou melhor, tenho um caso que é mais flagrante, correndo o risco de ser gozado pelo exemplo, Rodolfo Rodrigues, no Brasil era um guarda redes fantástico, ainda hoje é frequente falarem dele com saudades, e no Sporting foi o que foi. Meu pai conhecia-o bem e dizia-me na altura da contratação que tinhamos arranjado um dos melhores de sempre, a titulo de exemplo estas semanas fizeram uma hoemnagem ao homem na Vila Belmiro e colocaram uma plav=ca ao lado do Pelé em homenagem a defesa de outro mundo que fez em determinado jogo.

    http://www.youtube.com/watch?v=pAqiJ0iDx8M

    E sabemos o que deu em Alvalade.

    Os dirigentes é que tem de se preparar melhor, cercar-se melhor, fazer algo para resolver isso. Não podemos é continuar a dar passe na mão a Romagnolis e outros que tais.

     
  • At 27/8/10 22:05, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 27/8/10 22:10, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Note Nelson que estamos a discutir pormenores, todo o negocio do Pongolle não é mau para o Sporting, é péssimo, é danoso e lesivo para o clube e não é a consolação dos barretes dos outros que vai garantidamente pagar o Pongole.

    Neste mesmo dia, foi vendido(?) o Tonel que à muito que não joga (vá lá saber-se porquê) e que até tinha mais facilmente lugar na equipa do que outro central que joga com frequência. Resta ainda saber quanto rendeu esta venda ao Sporting, aguardemos pela informação.

    Quanto ao Braga, que pelos vistos tem estado 'en vogue' como referencia de eficiência para muitos Sportinguistas, volta a dar-nos mais uma "lição" ao obter ao que consta a custo zero um jogador (Hugo Viana) que seria sem duvida mais uma solução para o Paulo Sérgio. Por alguma razão ou "critério" de certeza que não racional, o Sporting não terá mostrado interesse no jogador.

     
  • At 27/8/10 22:15, Anonymous Nelson Santos said…

    Não são bem pormenores, embora concorde que o negócio seja sempre mau, principalmente pelo que o jogador não rendeu dentro de campo.

    Tonel não jogava pela mesma razão que Raul Meireles não joga, que Balboa não jogava. Acontece todos os anos com n jogadores e n equipas. Estavam à espera de "colocação"! Para quê jogar com um jogador que aparentemente se sabia ia ser transferido? Por acaso tenho curiosidade nisso, quando o valor é inferior aos tais 3 ME que obrigam a comunicado à CMVM, há sequer obrigatoriedade de comunicar os valores, fora no relatório de contas de final de temporada?

    Quanto ao Hugo Viana, jogador que muito aprecio, é um dos ódios de estimação de muito bom sportinguista desde a última passagem pelo clube - menos conseguida. Na minha opinião injustamente. Se viesse levantavam-se essas vozes, indo para Braga levantam-se outras. Na minha opinião gostava de ver o Hugo de volta definitivamente a Alvalade, mas sei de muito sportinguista que teria mais um alvo para os assobios. Por coincidência, são quase 100% os mesmos que assobiavam Barbosa em quase todos os jogos. Os amantes da velocidade extrema no futebol...

     
  • At 27/8/10 22:17, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 27/8/10 22:19, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Por outras palavras Nelson, eu até concebo que os interesses instalados que asfixiam o Sporting sejam pré existentes á presidência de JEB, o problema é que JEB é refém desses mesmos interesses que possivelmente até o ajudaram em boa parte a eleger.

    O que eu já não concebo, é o que é que lá está a fazer um Presidente (ainda por cima altamente remunerado) que é impotente para fazer frente a interesses e vícios que minam e destroem o clube.

     
  • At 27/8/10 22:20, Anonymous Nelson Santos said…

    Algonçalves, ainda há pouco discutia isso com outro editor deste espaço. A aposta em jogadores de uma certa idade e experiência até tem tido alguns casos de sucesso em Portugal (Acosta, Preud'homme, Schmeichel...) mas nenhum destes estava na curva descendente das suas carreiras, apenas no final das mesmas. Já casos opostos são às dezenas (Paredes, Pizzi, Angulo, Canniggia...). E estamos a falar de trintões, Pongolle tem 25 anos...

    Mesmo tendo em conta que cada jogador é um melão que só depois de aberto se tem a certeza do que vale (já se viu cada craque falhar rotundamente e cada desconhecido singrar) prefiro mil vezes falhar em Kmets do que em Angulos, se é que me faço entender!

     
  • At 27/8/10 22:38, Anonymous Nelson Santos said…

    Não tenho muita paciência para teorias da conspiração, Alcides (vivam os Peste e Sida, só agora cheguei lá). Acredito muito mais na incompetência dos dirigentes, passados, presentes e, muito provavelmente futuros, do que em forças obscuras e máquinas de poder.

     
  • At 27/8/10 22:49, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    A incompetência só por si não é suficiente para explicar tudo, mas talvez comece a ser uma fachada conveniente para alguns.
    Há de facto interesses instalados no clube na Academia ou na SAD que depois se materializam em "team managers", em negócios tipo Pongolle, em sobrinhos do Zahavi, em negociatas onde alguns intermediários levam comissões pela venda (abaixo do valor de mercado) de património clube, enfim é um fartote, o que é certo é que o clube está cada vez mais pobre e cada vez mais nas mãos da banca porque "alguém" há mais de 10 anos achou que nas mãos da banca é que ele estava bem.

     
  • At 27/8/10 22:58, Anonymous Nelson Santos said…

    Costuma-se dizer que em qualquer lugar onde haja dinheiro há corrupção. Duvido que isso seja mentira no Sporting. Mas daí até a alinhar no "é tudo uma cambada de gatunos, de ladrões e de chupistas" vai uma grande diferença. E isto tanto serve para quem lá esteve, como para quem lá está, quer para quem lá estiver depois.

    "E assim seguiram como uma espécie de cortejo
    Testemunhar o crime daquele anti-cristo
    Alcides Pinto pegou fogo á igreja
    depois fugiu e nunca mais foi visto"

     
  • At 27/8/10 23:02, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    gosto particularmente da passagem: "...pegou fogo à Igreja..."

     
  • At 27/8/10 23:04, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Já a passagem "...Há tanta gente enganada..." creio que se aplica bem aos tais 90%

     
  • At 27/8/10 23:14, Anonymous Nelson Santos said…

    É tanta gente enganada e tanta gente cheia de certezas absolutas (seja nos 90, nos 10 ou nos 3,14159265 por cento). Há quem vote no PNR e afins a dizer que os outros 99,99999% também estão enganados! Alguns hão-de estar, certamente, mas nem as maiorias têm sempre razão nem estão sempre enganadas.
    Por mim, de certezas absolutas está o Inferno...e a igreja, e os estádios de futebol...cheios!

     
  • At 27/8/10 23:25, Anonymous Anónimo said…

    essa de vires para aqui citar o PNR com conotação negativa é que não achei graça nenhuma, se calhar revês-te na maioria simples temente porque como é maioria tem que estar certa, mesmo que no fundo seja uma merda.

     
  • At 27/8/10 23:41, Anonymous Nelson Santos said…

    Mas...há outra forma de citar o PNR?

     
  • At 27/8/10 23:55, Blogger PTM said…

    ahah outro que é português desde 1143...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home